826 Notas de Amor Para Emma

826 Notas de Amor Para Emma Garth Callaghan

Resenhas - 826 Notas de Amor Para Emma

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gaby_Jaquinta 27/06/2021

Um livro excelente que vou levar pra vida , não apenas pela história e sim pelos conselhos que o autor da para emma, senti que também precisava deles?

Carolina Zaghi 20/06/2021

É um livro fofinho, daqueles bons para ler em um final de semana (apesar de eu ter levado mais tempo). Não tinha lido a sinopse nem nada, fui totalmente pela capa do livro e me surpreendi, achei que era um romance, mas na verdade é sobre pai e filha. Tem uma temática forte por trás mas vale a pena a leitura. As vezes um simples bilhete pode te trazer muito conhecimento e mudar completamente o seu dia.

Morg 03/05/2021

"A vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa. ? Annette Funicello"

Livro lindo, sensível, delicado e necessário.
Garth é um pai incrível, dedicado e amoroso, e nesse livro ele nos mostra como pequenas atitudes podem ter grandes impactos, nos fazendo repensar em nossas atitudes do dia a dia, e quais impactos estamos causando e quais gostaríamos de causar na vida de quem amamos.
Uma leitura muito boa para ler com calma e coração aberto para receber muitos ensinamentos que são passados no livro através de atitudes de muito amor.
Recomendo muito.

Flor do Mandakaru 18/04/2021

Uma lição de formiguinha
Um livro com leitura bem dinâmica e de incentivo a manter o foco na solução e também traz um viés de que é possível que se mude um mundo fazendo pequenas tarefas diárias. Recomendo como um bálsamo para a vida ??

Natália 08/03/2021

Desenterrei da estante depois de sete (sete!) anos. Garth é um pai maravilhoso e o livro é muito tocante e necessário. Gostei bastante e pretendo fazer o mesmo pelos meus futuros filhos.

Greyce 05/03/2021

Gostei!
Esse livro não é só de notas/frases escritas para Emma, ele tb é narrado pelo pai dela, que conta toda a sua história, principalmente sobre o câncer e como tudo se desenrolou, o que ele sentiu, como isso afetou a família, mas tb é um livro sobre reflexão, da vida, do que realmente importa, nossas escolhas, o que podemos fazer pelos outros e por nós mesmos.
Eu indico para quem gosta de frases de incentivo e lição de vida, mas confesso que achei a leitura um pouquinho enrolada algumas vezes, mas nada grave.

Ju Yoshioka 07/10/2020

Um dos melhores livros que já li. Traz reflexões, nos faz sorrir e chorar...

Hugo 28/09/2020

Aquela chacoalhada
Ótimo livro pra nós fazer refletir sobre nossas rotinas e conexões no dia-a-dia. Recomendo a leitura!

@raqueldreger 24/09/2020

Livro lindo, que mostra como pequenos atos geram grandes impactos. Porém acionou vários gatilhos, preferi ler aos poucos afim de evita-los. Me fez lembrar da minha mãe que perdi pro câncer. Acho que por isso não me conectei muito com o livro.

Nah 23/09/2020

Gostei da leitura, dá forma que os personagens lidam com as adversidades da vida. Das citações positivas, vou levar muito das frases e ensinamentos pra minha vida. Dei 3 estrelas, pq gostei mais não me surpreendeu além do que eu esperava, mais foi uma leitura muito boa. Recomendo!!

Lala 26/08/2020

Recomendo
Ah se todos pudessem ter esse um pouco desse amor de pai, o mundo com certeza seria melhor !

Cah 24/08/2020

Curti
Curti, o livro trás bastante reflexões, questionamentos, ampliando totalmente o seu ponto de vista diante a situações da vida, antes banais...

Kennia Santos | @LendoDePijamas 19/08/2020

Partilho esse livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta.
Título: 826 notas de amor para Emma | Autor: Garth Callaghan | Classificação: 3,75/5

Garth Callaghan é um pai que recebeu antes dos seus 40 anos, um diagnóstico de câncer. Ele não sabe quanto tempo tem de vida. Quando fica sabendo da notícia, ele fica um tanto atordoado, pensando em sua mulher e sua filha.

Buscando um propósito pra viver os dias que lhe restam, ele decide uma coisa: TODOS OS DIAS, até seus 18 anos, sua filha Emma, vai encontrar um recado escrito à mão junto com seu almoço, todos dos os dias, até sua formatura.

"(...) às vezes, passamos muito tempo apontando, certificando-nos de que tudo está perfeitamente alinhado. Quando, na verdade, o que a gente precisa é agir." (p.124)

E os bilhetes, que são escritos em guardanapos, logo viram um projeto, que Garth agarra com unhas e dentes. Ele quer inspirar os pais a se aproximarem mais de seus filhos, independente das situações corriqueiras. Então, o "Bilhetes de Guardanapo" vira um grande projeto, e toma uma proporção que Garth não imaginava.

Uma história comovente, e real, que nos faz pensar fora da caixinha, entender nossa pequenez no mundo e importância na vida das pessoas.

E o mais interessante de tudo? É UMA HISTÓRIA REAL ❤️

O autor, Garth Callaghan, foi diagnosticado em 2011 com câncer de rim em estágio avançado. Ele vive até hoje, e sua relação com sua filha Emma, se estabeleceu num grau de proximidade cada vez maior.

Claro que eu fui stalkear e buscar saber mais sobre isso, e o Garth é um super fã de Star Wars aindaaa! A Emma já tem dois filhinhos, quem diria, little Emma? O instagram dele é @napkinnotesdad ;)

Garth tem uma história INCRÍVEL e inspiradora. O livro não fez muito sucesso no Brasil, mas se tiver a oportunidade, LEIAM! Leiam, porque a gente não sabe quanto tempo nos resta. Precisamos valorizar os pequenos momentos ❤️

"Uma flecha só pode ser atirada ao ser puxada para trás. Então, quando a vida estiver te arrastando para trás, significa que irá te lançar para algo incrível." (p.245)
Paloma Araújo 20/08/2020minha estante
3,75? Que específica! haha

Kennia Santos | @LendoDePijamas 20/08/2020minha estante
Cê viuuuu ahahaha

Dani Paulino 07/06/2020

Um livro interessante, bem leve que passa ótimos ensinamentos.
O mais tocante realmente é o amor que ele tem pela filha, e o quanto ele tem vontade de viver.

1 | 2 | 3 | 4 | 5