O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

mari.rsp 26/01/2024

Incrível
é incrível demais, faz chorar, faz pensar.

ganhei de presente de uma amiga e tentei ler bem devagar, mas não consegui.

é emocionante.

Korechilles 24/01/2024

O cão que guarda as estrelas
Precisei de uma hora para ficar pronta para escrever essa resenha, terminei o livro aos prantos, animais e principalmente cachorros mexem muito com meu emocional, durante a leitura lembrei de uma que infelizmente perdi, e em todos os momentos lembrei do que tenho.

A amizade entre Happy e o protagonista é uma das coisas mais lindas que já vi, mesmo depois de perder tudo, família, casa, dinheiro, dignidade, o prota continuava feliz porque melhor amigo continuava com ele. O livro é narrado por Happy, o cachorro, e seus pensamentos e inocência são as coisas mais maravilhosas do mundo.

A aventura que eles passaram juntos teve um final que pode ser considerado trágico, mas o protagonista morreu muito feliz. Olhando as estrelas. Morreu sabendo que não estava sozinho e tinha o mais importante com ele. Quando ele vendeu TUDO para pagar a cirurgia do Happy eu fiquei tão sensível, ele amava-o acima de qualquer material e isso é tão raro ???.

O happy esperando que ele acordasse e brincasse com ele, partiu mil coração em um milhão de pedaços. Eles se encontrando no pós-vida, eu nunca vou superar.

Eu chorei demais, principalmente com o outro personagem que entra na história no final. Ele falando que deveria ter brincado, amado e passeado mais com o cachorro dele... É um dos arrependimentos que também tenho na vida, então me pegou demais e eu entrei em colapso de tanto chorar.

No fim, todo mundo é um cão que guarda as estrelas, olhamos diretamente para algo que nunca poderemos alcançar. Recomendo esse livro para todo mundo, tendo ou não cachorro, é impossível não sentir tudo com essa história.

E se você não gosta de cachorros, vira gente, pelo amor.
Wamarisen 05/02/2024minha estante
Você colocou em palavras tudo que senti enquanto li

Mariana.Munik 16/01/2024

Choro do começo ao fim
Um mangá que te emociona desde a primeira página. Ele mostra a história de uma família que a filha adota um cachorro quando é criança e toda a sua rotina desde então.

Vemos toda a família envelhecer assim como o cachorro e percebemos que o pai dessa família é bem apegado a ele até no momento de sua morte.

A história desse mangá é de cortar o coração. Você se emociona do começo ao fim e percebe o quanto um cachorro é companheiro e leal. ??

Manu 15/01/2024

Dá uma pontadinha nas emoções
Eu gostei muito dessa história. Ela é escrita em quadrinhos, e se lê da direita para a esquerda.

Os desenhos estão fabulosos, dá para mergulhar na história mesmo. Me envolvi com os dois cachorros que apareceram e fiquei bem angustiado com duas cenas que se passaram. Deu para marejar os olhos na leitura.

A história deixa uma mensagem simples e clara. A vida é especial, mais ainda quando escolhemos com quem viver ela.

A única ressalva é o desengate de uma trama pra outra, um pouco desconexo. Porém, nada que atrapalhe a mensagem que se tenta passar.

BaYoshiko 14/01/2024

Depressão e coisas pra baixo
Achei bem triste, mas ao mesmo tempo deixou meu coração quentinho. Adoro essas historinhas japonesas, super recomendo!

betinamaw 07/01/2024

Chorei do início ao fim
A história é linda, mas não foi uma leitura fácil, especialmente por me lembrar da minha cachorrinha o tempo todo. Em vários momentos, tive que pausar a leitura para chorar.

Kikibel 05/01/2024

Emocionante
As vezes a gente busca ler algo que seja quentinho, talvez misterioso, cruel ou bondoso. Mas de vez em quando, sortuda e inesperadamente, achamos algo como este livro. Lemos ele e ele escreve a gente. Choramos com ele e ele lembra a gente de coisas que ignoramos no automatismo da vida. Que livro bonito, é de se jogar e sentir.
Manu 05/01/2024minha estante
Você comprou para ler?

Kikibel 05/01/2024minha estante
Li emprestado ??

Kikibel 05/01/2024minha estante
Mas ele vende na estante virtual!

Manu 05/01/2024minha estante
Obrigado!! Me interessei pela história, mas achei o preço salgado na Amazon kkkkkk

FerBonomo 31/12/2023

Segure as lágrimas
Ao representar a relação de um cachorro com seu dono, conta a história de uma vida com seus detalhes sensíveis e te leva às lágrimas.
Uma das melhores leituras do ano.

Celice1 31/12/2023

A tocante história de um homem e seu cachorro. Nela conhecemos o ponto de vista de ambos. Linda e triste, como muitas das boas histórias costumam ser.

emysants 23/12/2023

Emocionante
Que obra linda! Fiquei muito emocionada com a história. Um mangá que fala sobre amizade, amor e lealdade.

A narrativa é incrível e o traço é bastante bonito. É uma leitura que vale muito a pena. Ansiosa para ler a sequência!
Bruno Campos 01/01/2024minha estante
acho a sequência melhor ainda, você vai gostar ^^

leb_787 23/12/2023

Eu perdi minha cachorrinha recentemente e isso mexeu muito comigo. A história é bonita, me lembrou o filme "Sempre ao seu Lado", me fez chorar igual um bebê.

Apple3 15/12/2023

"Todas as pessoa? enquanto viverem? são cães que guardam as estrelas".
?????????????....?....????........

Bea Albuquerque 13/12/2023

Não tenho nem palavras pra dizer.. Esse livro passa um sentimento tão grande, principalmente pra quem tem um bichinho. Eu chorei, a história é linda. E cachorros são a melhor coisa do mundo.

Carol.Scagliusi 13/12/2023

O cão que guarda as estrelas
?O cão que guarda as estrelas? é um mangá que conta duas histórias interligadas. A primeira, com o mesmo nome que a edição, conta sobre Happy, um cãozinho adotado que tem uma ligação forte com o dono. Este perde tudo, menos seu fiel companheiro. E a segunda, se chama ?Girassóis? e conta sobre um homem que investiga um acontecimento e relembra seu cachorro.

Me emocionei bastante e achei linda a ligação dos cachorros com os donos. Quem tem um cãozinho, sabe como essa ligação é forte e verdadeira.

Já existe uma continuação, com o nome de ?O outro cão que guarda as estrelas?.

Lindo!

Bookstan 10/12/2023

Lindo e triste
A historia emuito fofa e diferente, mas é triste d+ mds. Qualquer coisa que envolva cachorro já mexe comigo kkkkkk