O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami




Resenhas - O cão que guarda as estrelas


352 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Monique 19/09/2023

Depois de semanas sem conseguir ler nada, essa foi meio que uma leitura conforto. Já li várias coisas do mesmo estilo e nunca gostei muito, mas talvez eu esteja lendo o gênero errado, porque esse parece ser exatamente o meu gênero de leitura. Adorei muito a história, apesar de ser bem triste.
comentários(0)comente



Biblioteca.casa 14/09/2023

O Cão Que Guarda As Estrelas
É um mangá simples, curto, que me fez chorar rios. Não diria que é uma história necessariamente triste, mas o teor melancólico fez ela ficar emocionante. Por eu ser dona de uma cadelinha quase idosa (a Mel), me fez ficar ainda mais sentimental.

Conta a vida em dois pontos de vistas: O senhor, e um jovem. Um deles tem amor por seu cão, e o outro menospreza o seu.

É uma história de amizade, de um homem enfermo que não tinha/mantinha uma boa relação com a sua própria família, e um cãozinho, que já havia sido abandonado e que viu naquele senhor, uma nova base de vida. É um livro sensível e arrebatador!
comentários(0)comente



Cristina.Perin 08/09/2023

Morri de tanto chorar!
Uma história simples, mas perfeita como os momentos mais singelos da vida. Os relacionamentos podem gerar angústia, tristeza, confusão... mas existe algo grandioso quando encontramos algo tão verdadeiro quanto a amizade.
comentários(0)comente



Ghost Boy 02/09/2023

Histórias com cachorro são meu ponto fraco
Não diria que tenha sido um conto triste mas de certa forma com teor melancólico foi uma história emocionante, de uma pessoa que não tinha pretensão nenhuma de cuidar para alguém que não sabia como cuidar, animais sempre trazem o bom das pessoas e tenho certeza que os nossos personagens foram felizes juntos até o fim de seus dias.
comentários(0)comente



Paulo 31/08/2023

Amor canino, solidão humana
É um mangá que traz uma história leve e comovente. Na verdade, duas histórias que se entrelaçam.
A primeira é a de um senhor, gravemente enfermo, que, após se divorciar de sua esposa, parte com seu cão chamado Happy para uma viagem de carro no interior do Japão. Esse senhor, chamado de “papai” pelo cãozinho, era um marido omisso que não ouvia sua esposa e não sabia como lidar com sua filha Miku. Somente se relacionava bem com o cãozinho.
Sem dinheiro e após ser furtado por uma criança de rua a quem ajudara, “papai” falece em um descampado ermo. Happy permanece fiel a ele, mesmo falecido, e morre no local meses depois.
A segunda é a de Okutsu, assistente social que investiga a morte de “papai” e de Happy. Okutsu vivia com os avós, que faleceram e lhe deixaram um cão.
Ao contrário de “papaí”, Okutsu levava uma vida familiar equilibrada com seus avós, mas desprezava seu cachorro. Tocado pelos acontecimentos de “papai” e Happy, veio dar valor ao seu animal quando este já estava bem velhinho, próximo à morte.
Eu sou tutor de uma cadela chamada Ramona e a história sob a perspectiva do cachorro me tocou. Por outro lado, desaprovo a conduta omissa de “papai”, que não conseguia se relacionar com sua família e transferia seu afeto para o animal. Pelo menos ele tinha o cãozinho para aplacar sua solidão.
comentários(0)comente



skuser02844 28/08/2023

Por que eu me emociono tanto com história de cachorro?
Existe histórias que gostamos, que marcam a gente e que fazem a gente chorar no intervalo do expediente de um trabalho que só gostamos por causa do sálario.

Essa terceira situação foi o meu caso com a história "O cão que guarda as estrelas" .

Nem lembro onde vi a respeito deste Manga, só sei que me chamou a atenção e assim como o Neymar disposto a trair sua esposa grávida, decidi correr para baixar e iniciar a sua leitura, traindo assim dois livros que estava priorizando até então.

"Desculpa biografia do Lula, fui moleque!"

Foi uma leitura rápida, mas tremendamente gostosa e emocionante. O manga brinca com os nossos sentimentos e parece usar de uma força natural para ficarmos tristes.

Após conclusão da leitura, já até chamei minha psicologa para aumentar a dose de gardernal, pois se continuar lendo livro nessa pegada, desse mês eu não passo.

Esse manga conta a linda história de um recem morador de rua e o seu companheiro cachorro se aventurando por ai gastando o restinho do dinheiro que eles tem, enquanto viajem pelo interior do Japão.

Incrivel com os escritores conseguem emocionar com a história de um morador de rua e o seu "cãopanheiro" (Desculpa por essa!), agora estou mega frágil para esse tópico e por esse motivo não posso mais sair nas ruas da minha cidade, pois o que mais temos aqui é morados de rua e seus amigos doguinhos. O que antes era apenas uma normalidade devido a desigualdade social e o capitalismo tardiol, agora se perde com a tristeza de um história linda que me deixou emotivo demais.

Por fim, recomendo esse manga, e só deixo uma questão que é tremendamente normal após a finalização dessa obra. Quando conclui fiquei abraçado com o meu cachorro por 40 minutos chorando pedindo desculpa pelas inumeras vezes que não brinquei com ele, não levei para passear ou até mesmo não quis comprar sache que ele tanto gosta.

Apesar do meus erros, hoje de noite iremos olhar as estrelas e lembrar das coisas impossíveis que queremos. Ele com certeza queredo apenas ficar ao meu lado, enquanto eu me imagino sendo o homem aranha.
comentários(0)comente



Oscaraujo 26/08/2023

Eu... ainda estou... sem palavras.
Que história sensível e arrebatadora! Não sabia de nada donqje se tratava o mangá e comprei porque achei que seria uma história fofinha. E de fato é, mas para além disso, muito triste, e para além disso também, uma história muito poderosa.
"Você deseja, deseja e mesmo assim não consegue realizar. Mas é por isso que continua sonhando."
comentários(0)comente



goddessmiau 26/08/2023

Eu não dei nada por esse livro e agora são 2hrs da manhã e cá estou eu soluçando de chorar, eu quero o dinheiro pra terapia!
comentários(0)comente



japorra 23/08/2023

Leitura rápida, envolvente, com traços lindos que propõe algumas reflexões. doguinhos são preciosos demais..
comentários(0)comente



Gessyka.Loyola 05/08/2023

???
Gente, que coisa mais fofa que foi esse mangá. ??
Uma história linda e triste da amizade de um cão e uma família, como a vida passa e as mudanças que ocorrem em suas vidas e em outras ao redor.
Amei.??
comentários(0)comente



Faline.Ferreira 05/08/2023

Doloroso
Eu não estava preparada para a leitura desse história.
Foi dolorosa e chorei.
Conta uma a vida de uma pessoa solitária, muito solitária, que tinha a companhia do seu cão, que ficou com ele até o final da vida .
A vida tem dessas coisas , não sabemos o quanto o outro está sofrendo .
comentários(0)comente



Clara 05/08/2023

Lindo
Meu primeiro mangá e já amei. Muito emocionante a história, me fez correr até meu gatinho para abraçá-lo com todo amor do mundo.
comentários(0)comente



Giselaine 01/08/2023

Livro super curtinho com muitas reflexões. Estamos preparados pra amar incondicionalmente como nossos pets? E pra nossa velhice? E para mudar e balançar tudo o que temos como certo na vida?
Enfim, gostei muito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MarAlia 30/07/2023

Doguinhos são incríveis.
Eu já sabia que iria chorar com esse mangá, mas, me pegou muito mais forte do que eu imaginei, me sinto sentimental até agora.
Os animais são perfeitos e tem um amor tão genuíno e as vezes na correria da vida a gente esquece disso.
Amei, amei.
comentários(0)comente



352 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR