O Cão Que Guarda As Estrelas

O Cão Que Guarda As Estrelas Takashi Murakami

Resenhas - O cão que guarda as estrelas

Thais Silva 98 17/07/2023

Pra quem estiver disposto a chorar um pouco...
É uma obra simples, e por essa razão muito bela. Murakami consegue te levar do sorriso ao choro em poucos segundos, mantendo ainda o fascínio do leitor.

O que mais chamou a minha atenção, foi o constante reforço do papai em lembrar o Happy de ser grato pelos cuidados que recebia, quando na verdade ele mesmo, o papai, era quem - ao meu ver - sentia a gratidão por ter o companheirismo e a fidelidade do Happy.

Steh 16/07/2023

Chorei pakas
Ele é super curtinho, de escrita e narrativa simples mas muito tocante, se você é amante de pets, principalmente doguinhos você vai chorar. Eu achei super lindo e a história é dolorida mas a gente vê que o amor do dono pelo seu pet é puro, amei muito!

Alice.Quadros 15/07/2023

Lindo
Emocionante e se você tem cães se prepare vai chorar horrores.

Um mangá que parece simples, mas acredite não é. Vale a pena a leitura.

Marinne 15/07/2023

O cão que guarda as estrelas
Fazia um tempo que não lia uma obra assim. Ja havia lido sua continuação anos atras mas por falta de uma reimpressão, so tive contato com esse volume agora e, nossa, valeu a pena. Me senti tocada por essa situação cotidiana e simples, aonde acaba sendo facil se identificar com o ?papai?

Maisa 15/07/2023

Lindo
Essa história mexeu muito comigo, pq eu tenho um cachorrinho que sou apaixonada!

É muito lindo e muito emocionante. Recomendo!

Joao366 14/07/2023

O Cão Que Guarda as Estrelas
Não sei resenhar esse mangá.

Esperava: historinha boba e feliz.
Recebi: depressão.

Chorei pra caramba durante a leitura e quando acabei a leitura fui abraçar meus cachorros e chorar mais um pouco com eles kkkk
Simplesmente não sei o que dizer, só sei sentir...

"Afinal... os cachorros está sempre esperando."

Luise 13/07/2023

?Você deseja, deseja e mesmo assim não consegue realizar. Mas é por isso que continua sonhando.?
Meu primeiro mangá. Adorei do início ao fim. História com animais e principalmente com doguinhos são o meu ponto fraco. Chorei do início ao fim. Muito lindo! ??

Dani Cunha 13/07/2023

Lindo!
Já tava chorando na segunda página. Hahahaha

Uma história que mostra um amor puro e inocente, nos faz lembrar do quanto devemos valorizar o outro que está sempre conosco, nos apoiando e nos amando, independente da situação.
jennibel 13/07/2023minha estante
Esse é PERFEITOO ?

Ana Vizentim 12/07/2023

Perfeito
Meu primeiro mangá e, fiquei completamente maravilhada!!!
Q história linda e cheia de significados!!!
Dizer q me acabei de chorar é pouco.
Ana Bernardes 13/07/2023minha estante
Tem muitos mangás fofos por aí. ? Eu acho ?

Ana Bernardes 13/07/2023minha estante
Boa sorte conhecendo mangás

Ana Vizentim 13/07/2023minha estante
Obrigada ?? ?? ??

Mari.lp 09/07/2023

Ame como um cão
Esta obra entrega aquilo que todos não deveriam esquecer jamais. Que o amor de um cachorro é incondicional e livre de julgamentos. Eles amam eternamente, o tempo para eles é insignificante, bem como a morte e a dor. Se tiver um cachorro na sua vida, faça cada um dos seus momentos juntos valer, não deixei-o pra traz, nem esqueça-o em algum lugar. Porque seu cachorro sacrificaria todas as estrelas apenas para estar contigo pra sempre.

Iarlys 09/07/2023

Lido na MLI2023.
Um mangá muito lindo! Emocionante. Reflexivo.
Está nas listas "Livros para chorar" e "Todo Mundo Precisa Ler".
É muito tocante acompanhar a história, principalmente por ser contada através da visão do Happy.
Happy é um fofo. Um amigão.
Eu não tenho cachorro, nem vontade de ter mas histórias com cachorros são as melhores.
Super Recomendo.

"Afinal, os cachorros estão sempre esperando."

-34° do ano

?Desafio: Um livro que aborde uma cultura com a qual você não esteja familiarizado.
#mli2023
#maratona

artemisia0 08/07/2023

Ninguém nunca vai te amar como um animal
A história aborda o luto, a vida e a relação de humanos com cachorros com uma linguagem simples e profunda que consegue acertar um soco no coração de qualquer um.
Independente dos caminhos que a vida acaba nos levando, uma vez que um animal dá seu amor ao seu humano ele o terá para sempre. E é por isso que nunca nada que for feito vai ser suficiente...

E não sei, acho que o livro é tão lindo que eu jamais poderia dizer o que senti e achei por completo, apenas posso recomendar a leitura e deixar que cada um sinta aquilo que não pode ser colocado em palavras.

Paula1735 07/07/2023

Todas as pessoas, enquanto viverem, são ''cães que guardam as estrelas''
Curta e/ou comente; a resenha ficou muito boa

Sinopse:

A história conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão. O grande diferencial da narrativa fica por conta do ponto de vista. Os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro, e a perspectiva canina dos fatos e seus sentimentos são os companheiros do leitor ao longo das páginas.

''Hoshi mamoru inu''
Em tradução literal, o cão que guarda estrelas. É uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível. A origem vem da imagem do cachorro que fica olhando para o céu como se desejasse a estrela.''

Opinião:

Estava esperando muito desse livro, e ele conseguiu superar as minhas expectativas. É um livro com uma leitura EXTREMAMENTE fluída e rápida e, com uma escrita digna dessa história. Os desenhos da capa e dos quadrinhos são MARAVILHOSOS, impecáveis e detalhados - principalmente os desenhos das páginas 124 e 125.

A história de Happy e ''Papai'' é incrível. Sentir a conexão e os laços que os dois vão criando ao longo do livro é uma sensação de conforto e carinho. Nas primeiras 10 páginas ainda não estava ligando muito para o ''Papai'', mas no final e derramei lágrimas por conta dele e de Happy. O vínculo deles é tão forte que NADA é capaz de impedir a união e amizade dos dois.
Foi lindo ver Happy e '''Papai'' apoiando um ao outro, fosse verbalmente ou através de ações, e acompanhar toda a trajetória deles foi algo indescritível. E entender o motivo da capa, do título ser esse e como a história ''O cão que guarda estrelas'' e ''Girassóis'' foi deslumbrante.
E quando o ''papai'' agradeceu Happy eu ''me senti'' tão leve e pesada ao mesmo tempo, saber o peso daquelas poucas palavras me fez ter um reação de surpresa, tristeza e felicidade ao mesmo tempo.
''Girassóis'' é uma história bem mais curta que ''O cão que guarda estrelas'', mas não deixa de ser emocionante do mesmo jeito. Acompanhar uma pequena parte da vida de Okutsu - passado e presente -, foi tocante e esperançoso.
Perceber que seres que amamos podem ir embora tão rápido, sem sequer dizer um adeus ou ter se arrependido depois de ter feito ou não tais atitudes. Esse livro nos faz refletir de diversas formas possíveis, mesmo sendo apenas 132 páginas.

Um livro perfeito e que eu poderia ficar falando sobre ele por horas e horas.

Vou ser sincera, chorei apenas umas 4 lágrimas, mas isso não significa que ele não nos faça refletir, pensar sobre nossa atitudes, sentir esperança, se emocionar com cada momento e situação da história, ter empatia pelos personagens e entender seus motivos e ações e, conectar e sentir o carinho e esperança dos personagens.

Achei um pouco complicada a forma de leitura, já que se lê da esquerda pra direita, mas foi fácil se acostumar.

DEFINITIVAMENTE um livro que vale cada segundo do seu tempo.''

Frases que gostei/ QUOTES SEM SPOILER:

'' Quando as coisas vão mudando aos poucos, depois de alguns anos, acabam mudando bastante.'' pág. 16

''E assim começou nossa jornada.'' pág. 23

''Esse garoto tem um gosto triste. Não dá pra ficar com um gosto assim de uma hora para outra. Um gosto triste desse jeito só vem com o tempo.'' - pág. 31

''_T-tio. Queria ter um pai como você.''-pág. 36

'' Os humano são sinceros na frente de um cachorro. Ele me abraça e chora quando você vai para algum lugar e só para quando você volta.''- pág. 37

''Não estou triste porque ele roubou o meu dinheiro, mas, sim porque ele não consegue mais confiar nos outros.'' - pág. 39

''_Às vezes, as pessoas culpam os outros pelos seus fracassos para se sentirem melhor.'' -pág. 42

''_Eu perdi tudo, mas com você ao meu lado...me sinto feliz.'' - pág. 52

''_Obrigado...!!
_Papai!''

''Afinal, os cachorros estão sempre esperando.''

''Mesmo nas poucas vezes que brincava com ele...ele ficava tão feliz que dava até dó. Esperando por essa atenção. Ele sempre trazia a bola...O cachorro está sempre esperando.''

''Um cachorro sempre inspira pena. Eu nunca fui um bom dono. Fiquei tão irritado com a insistência dele. Que fingi que ia brincar e acertei o focinho dele com tudo....mesmo assim, os olhos dele não mostraram nenhuma reprovação ou desprezo. E com uma expressão de ' desculpa, eu não entendi a brincadeira'...ele ficou lá, me olhando.''

''O meu avô teve um derrame de repente e morreu quando eu tinha 18 anos. Quando o encontraram na plantação de girassóis, o corpo já estava gelado. Eu perdi toda a minha família, só sobrou o cachorro. Assim que eu o abracei, senti um calor e entendi que o meu avô trouxe aquele cachorro pensando nesse dia. Ele não era muito esperto , mas, por alguma razão, gostava de ficar olhando as estrelas
_Você é um ' cão que guarda estrelas '. 'Guardar' também significa ficar sempre de olho em algo. Você fica sempre olhando para algo impossível de ter, como as estrelas. É uma expressão muito utilizada para descrever uma pessoa que sonha muito alto.''

''Eu joguei uma bolinha na frente dele. Por um momento, deu para ver um sorriso em seu rosto, mas ele não tinha mais forças para pegar a bola.''

''Devia ter brincado mais. Devia ter levado mais para passear. Devia ter deixado que cheirasse a mureta, o meio-fio e o poste o quanto quisesse... em vez de puxá-lo à força. Devia tê-lo...:
_...Amado sem medo.''

''Você deseja, deseja e mesmo assim não consegue realizar, mas é por isso que continua sonhando.
Todas as pessoas... enquanto viverem... são ' cães que guardam as estrelas . '
A partir do ano que vem...vai ter mais um túmulo...rodeado de girassóis durante o verão inteiro.'' ;)

Frases que gostei/ QUOTES COM SPOILER:

''_Devia agradecer o meu grande coração.
_Sim, papai!! - pág 11

_Devia me agradecer.
_Sim, papai. - pág 14

_Happy. Obrigado.
_Papai, por que está me agradecendo?'' :) :( - pág 68

''_Ele acabou dormindo depois que abriu a porta e, desde aquele dia, não acordou mais.'' -pág 69

PÁG 75 a 79 :( :)

'''Acho que fiquei com pena do corpo daquele cachorro que foi levado a um terreno desconhecido e enterrado sozinho ao lado de um carro.''

AAAAAAAA A PÁG 124 AAAAAAAAAAAAA :)

Nota: 5/5 + Favoritado

juliaarcheron 07/07/2023

"O que eu fiz por ele? Devia tê-lo amado sem medo."
Esperava uma história fofa tendo um cachorro como protagonista e narrador, mas recebi DEPRESSÃO no lugar disso. 'O cão que guardava as estrelas' conta a história do 'papai' e o Happy, cãozinho que narra a história. Após se divorciar, o 'papai' parte em uma viajem de carro para sua terra Natal junto com o Happy. As coisas vão ficando difíceis. A comida acabando. A gasolina acabando. O dinheiro acabando.
O mangá aborda o tema *luto* pelo ponto de vista do cachorro e depois pelo ponto de vista de um assistente social que descobre sobre o Happy e seu pai após o falecimento de ambos. Gostei muito da história, me emocionei do início ao fim e foi difícil conter as lágrimas.

Luana 05/07/2023

Emocionante
A linguagem mais simples possível expressando tanto sentimento que a vontade de chorar começa nas primeiras páginas.