Punição Para A Inocência

Punição Para A Inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

Kaylane 11/01/2024

Suspeitei de todo mundo
Punição para a inocência gira em torno da família Argyle, que após dois anos tentando se recompor do assassinato da matriarca Rachel Argyle pelas mãos do seu filho adotivo Jacko Argyle, o assunto volta a tona quando um homem surge de repente alegando ter um álibi para Jacko, assim provando que ele era inocente.

No entanto, é um livro diferente da autora pela investigação ter como base acontecimentos que já estão frios por serem de dois anos atrás, como também não possui a participação do Poirot e nem da Miss Marple. Os personagens são muito bem desenvolvidos, tendo cada capítulo um foco para cada um deles, deixando a leitura dinâmica e envolvente.

Portanto, se tornou um dos meus favoritos da Agatha Christie e super recomendo a leitura!

Lalesca0 07/01/2024

Lendo esse livro fiquei pensando que Agatha tem a escrita boa porque ela escreve de uma forma que não dá para o leitor ter certeza da sua teoria. Ela engana até a gente um pouco. Senti isso principalmente em "E não sobrou nenhum".
Enfim, eu queria muito saber quem tinha sido e qual a história. Teve uma hora que senti que estava um pouco lento, mas nem liguei, porque queria chegar no final. Gostei que durante alguns momentos fala os sentimentos de cada um dos envolvidos.
É um excelente livro e tem uma história muito bem construída. Sem falar no título que realmente faz tanto sentido, a capa da Harper Collins também foi genial (a xícara). Quando Tina falou, eu entendi, porque já imaginava que o homem fosse mesmo Jacko. Nossa, sem falar que o livro deu as pistas, quando falaram que só existiam dois tipos de assassino: o que realmente comete o crime e assume + o que comete e diz que foi por outra pessoa... Tiveram muitos insights interessantes desse tipo. MUITO BOM!! Foi divertido de ler.
bruna 07/01/2024minha estante
old, a agatha é mto diva

bmateus08 06/01/2024

É um livro bem bem fácil e rápido de ler, assim como todos da Agatha. Achei repetitivo em alguns momentos e a resolução do crime um pouco previsível, consegui ter uma ideia bem antes de finalizar, pois houveram várias dicas ao longo da história. No geral é um bom livro.

Victoria 03/01/2024

Demorei quase um ano pra terminar, comecei ano passado, parei e voltei com tudo. É muito arrastado no começo
O final foi surpreendente como todos os livros Agatha, fiquei super nervosa e curiosa, n acertei nem de longe o assassino

Ariany.Soaresco 01/01/2024

Supreendente
A rainha do crime mais uma vez me surpreendeu. Essa obra é impecável. Envolvente e intrigante. Amei a leitura

Merci0 30/12/2023

Punição para a inocência
Diferente dos outros livros que já li da Agatha Christie achei esse mais fraco e se arrastando, não é ruim, mas pelo o que falavam da escrita dela esperava mais mistérios e não tanto papo e conversas sociais.

A história até que é legal, mas o vilão é previsível.

Tamy 27/12/2023

Que leitura!
Esse sem dúvidas é o melhor livro da Agatha Christie que eu li! Nunca que adivinharia o final e os personagens foram muito bens crados, onde conseguimos nos envolver com eles!!

gustavoorda 17/12/2023

Imprevisível
foi uma história bem bacana, o assassino foi, obviamente, bem inesperado e até ler q de fato foi el@ que assassinou os defuntozinhos eu não duvidava nenhum pouco del@.
os livros da agatha sempre me tiram ou me colocam numa ressaca literária, não foi diferente com esse que me colocou numa profunda ressaca, mas não por ser ruim, muito pelo contrário. a nota só não foi mais alta por eu achar que eu não li ele na época certa, acredito que se algum dia eu relê-lo vou avaliar de uma forma beeeem diferente.

Nath 11/12/2023

Perfeito
O livro prendeu meu interesse de forma absurda do inicio ao fim! O final é realmente surpreendente embora ao longo da história a autora tenha colocado pistas muito óbvias, acredito que de maneira proposital, para que o leitor sinta-se parte da descoberta do assassino. Achei isso genial! E a história de cada personagem é realmente muito interessante. É uma leitura que vale muito a pena.

Rafa 10/12/2023

Por mais q eu tenha demorado um tempão pra ler eu gostei bastante desse livro. Eu amo a escrita da Agatha e o jeito q os livros dela sempre me prendem.
O final me chocou um pouco como sempre.

Stregoica 10/12/2023

Perfeição
Acho q até agr esse é o livro da Agatha q é o meu favorito. Foi o q mais me deixou ansiosa por saber o q havia na próxima página, é perfeito apesar das falas controversas da Agathinha.

Pra variar n acertei quem era o culpado. Tô aprendendo q a querida sempre coloca o personagem mais óbvio como culpado e eu fico imaginando mil e um motivos, caindo nas armadilhas dessa pilantra. ?

Erisson6 10/12/2023

Culpa x Inocência
A família Argyle perde sua matriarca. Rachel Argyle fora assassinada. O principal suspeito é Jacko (o filho que cometia pequenos delitos). Ele é preso, julgado e condenado pelo crime. Morre ao adoecer na prisão.
Dois anos após o crime surge o Dr. Calgary afirmando que esteve com o Jacko na hora do crime e portanto dando um álibi para o filho de Rachel Argyle.
Ao inocentar Jacko, Dr. Calgary reabre não só o caso mas também as feridas da família Argyle.

Excelente suspense com muito drama familiar. Gosto de como todos os personagens são bem aproveitados.
Sempre li que este livro junto com A Casa Torta eram os preferidos de Agatha Christie. Depois de ter lido os dois eu posso dizer que gostei muito mais de Punição para a Inocência.

O único defeito é a visão distorcida e até preconceituosa sobre adoção apresentada nesse livro.

"Não é o culpado que importa. São os inocentes."

Millss 07/12/2023

Um Tiro no Escuro? E deu certo!
Há tempos me decepciono com as obras da Rainha do Crime. Após ?E Não Sobrou Nenhum? fiquei empolgadíssima e jurava que todas as histórias seguiriam um mesmo sentimento, um mesmo intuito: mistério, ansiedade, questionamentos?
Mas não foi isso que encontrei nos outros livros e acabei ficando frustrada com isso.
Por esse motivo, demorei a iniciar a leitura de Punição Para a Inocência, foi um tiro no escuro depois de tantas frustrações com Agatha Christie e deu MUITO certo!
A história é bastante envolvente, os questionamentos estão presentes e é impossível que o leitor não desconfie de ao menos 3 personagens de uma só vez.
Senti aqui o que me fez ter curiosidade pela autora de primeira: uma história muito bem desenvolvida, personagens envolventes, um mistério inteligente, narrativa nada monótona e um final muito bem explicado!
Recomendo demais, vai ser uma surpresa super positiva para futuros leitores!

Bruna 03/12/2023

Só faltou a investigação ser feita por Poirot
Acho que o dr. Calgary ?substituiu? Poirot direitinho haha apenas com menos conversa. Gostei bastante da história e achei super possível de acontecer na vida real