Punição Para A Inocência

Punição Para A Inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

naju 02/03/2024

Eu simplesmente amei!!! quando comecei a ler esse livro pela primeira vez desisti antes da página 100, por algum motivo, mas fico feliz que tenha o dado uma nova chance, a história é surpreendente, tudo muito bem encaixado e um final espetacular! eu realmente adorei

Gi 26/02/2024

Os inocentes
Eu comecei a ler esse livro lá em 2022 mas acabei abandonando porque a história não estava me cativando e esse ano resolvi dar uma nova chance pra ele.
Não posso dizer que eu achei um livro extraordinário e nem que é um dos melhores que eu já li mas ele também não é um livro ruim. Achei a história bem mediana, principalmente em comparação com o último livro que li da mesma autora (e não sobrou nenhum)

Maria Rosa 13/02/2024

Da Rainha do Crime
Estou me descobrindo suspeita para falar dos maravilhosos livros dela, amo os suspenses, terror e investigações, sejam elas policiais ou sobrenaturais, então um pouco mais ou pouco menos, gosto de todos por serem enredos bem fudamentadosne cheios de detalhes. Qdo estou inspirada consigo sentir o pensamento da Agatha na construção e tenho palpite certeiro do culpado, mas ...

... Dessa vez não consegui descobrir o culpado, isso é culpa da Agatha... Envolvente, nos enlaça e só é possível parar no fim da história, mexeu com o sofrimento que estava adormecido e trouxe a tona o verdadeiro assassino! Sem a participação dos seus investigadores preferidos. Viva os mistérios!

dudareiis 12/02/2024

Achei um livro muito sem graça. Tanto o desenvolvimento da história quanto os personagens não te fazem querer continuar lendo. Nada de relevante acontece até as últimas 30 páginas, ou seja, quando a Agatha teve que começar a revelar as coisas pro livro terminar. E a resolução do crime nem é tão boa e surpreendente pra valer a pena ler o livro inteiro.

Vivi 11/02/2024

Foi uma leitura fluída e divertida. Pela primeira vez acertei o assassino logo no início. Se a pessoa não tiver atenção, acaba sendo induzido ao erro através da escrita de Agatha.

Larissa1218 11/02/2024

Não é dos melhores de Agatha, mas achei divertido. O final foi surpreendente e o desenvolvimento não foi maçante, mas, ainda assim, sinto muita falta quando não tem nenhum ?investigador? como Poirot ou Miss Marple.

Luke 07/02/2024minha estante
Esqueci de dizer que fui feito de palhaço como deveria ser. A resposta está na sua cara o tempo inteiro, mas como sempre você não percebe.

Gleison Lima 04/02/2024

Punição para a inocência
Sou muito fã da escrita da autora.

Seu ar de mistério deixa a leitura aguçada para desvendar cada assassinato.

Sempre várias pessoas se encontram no momento do assassinato. Deixando seus leitores de cabelo em pé.

May | @vidadaleitora 02/02/2024

"Punição para a inocência" foi para matar saudades da Gata Triste, de ser manipulada como uma leiga, e depois fazer cara de esfinge sobre como foi tapada no final da história. Exagerei, porque dessa vez desconfiei da pessoa certa! Esse livro é bem curtinho e simples até, em termos de Christie (ela pode fazer melhor), mas alimentou uma tardinha de sábado em casa, o que foi muito proveitoso!

Victoria 31/01/2024

Esse foi o 25° livro da autora e não posso negar que sou apaixonada pela escrita dela e sempre me surpreendo! senti falta dos detetives mas admito que foi legal viver a história sem a perspectiva deles. o enredo é interessante e o final foi uma ótima surpresa, agatha christie e seu dom de nos fazer de besta.

Alice.Langoni 24/01/2024

Empolgante!!
Esse foi um dos livros que mais me prendeu na história e nos personagens. Ágatha sabe descrever o enredo muitíssimo bem, e isso não é uma novidade, agora deixar tantos personagens interessantes e envolventes ao mesmo tempo foi algo incrível para mim!!
Durante toda a história, ficava tentando encontrar o assassino com as pistas da autora, logo desconfiava de um e começa a simpatizar com outro. Cada capítulo que se iniciava, Ágatha puxa nosso tapete lembrando que não podemos confiar em ninguém ali, todos da família são suspeitos. O pior que cada membro ali teria um "motivo" para ter cometido o crime, o que me levou a pensar: Quem realmente teria coragem?
É um livro extremamente envolvente e acho muito difícil alguém acertar o assassino de primeira.

JoyLiteraria 15/01/2024

Agatha sendo Agatha
Eu amo a escrita fluida da Agatha, hoje consigo enxergar as problemáticas que existem nos livros da autora, ainda acho que seria necessário passar por uma leitura sensível, entendemos que o livro foi escrito a muito tempo, mas não custa muito mudarmos alguma coisa.

Falando mais da história, eu simplesmente amei, eu desconfiei da pessoa que era assassina, mas a Agatha fez eu mudar de ideia tantas vezes, que no final mudei de ideia e estava errada mais uma vez ??

Nath_or_never 14/01/2024

Tudo acontece no final
Meu primeiro livro da autora! Incrível e cheio de pistas. Dá pra desconfiar de todo mundo, mas não é uma grande surpresa o final. O livro em si é muito tranquilo e toda a adrenalina acontece muito no fim. (Muito no fim!) Há algumas coisas surpreendentes, mas algumas são bem previsíveis. É um bom livro, mas talvez eu esperasse uma reviravolta mais interessante.