Punição Para A Inocência

Punição Para A Inocência Agatha Christie

Resenhas - Punição Para A Inocência

Erisson6 10/12/2023

Culpa x Inocência
A família Argyle perde sua matriarca. Rachel Argyle fora assassinada. O principal suspeito é Jacko (o filho que cometia pequenos delitos). Ele é preso, julgado e condenado pelo crime. Morre ao adoecer na prisão.
Dois anos após o crime surge o Dr. Calgary afirmando que esteve com o Jacko na hora do crime e portanto dando um álibi para o filho de Rachel Argyle.
Ao inocentar Jacko, Dr. Calgary reabre não só o caso mas também as feridas da família Argyle.

Excelente suspense com muito drama familiar. Gosto de como todos os personagens são bem aproveitados.
Sempre li que este livro junto com A Casa Torta eram os preferidos de Agatha Christie. Depois de ter lido os dois eu posso dizer que gostei muito mais de Punição para a Inocência.

O único defeito é a visão distorcida e até preconceituosa sobre adoção apresentada nesse livro.

"Não é o culpado que importa. São os inocentes."

Millss 07/12/2023

Um Tiro no Escuro? E deu certo!
Há tempos me decepciono com as obras da Rainha do Crime. Após ?E Não Sobrou Nenhum? fiquei empolgadíssima e jurava que todas as histórias seguiriam um mesmo sentimento, um mesmo intuito: mistério, ansiedade, questionamentos?
Mas não foi isso que encontrei nos outros livros e acabei ficando frustrada com isso.
Por esse motivo, demorei a iniciar a leitura de Punição Para a Inocência, foi um tiro no escuro depois de tantas frustrações com Agatha Christie e deu MUITO certo!
A história é bastante envolvente, os questionamentos estão presentes e é impossível que o leitor não desconfie de ao menos 3 personagens de uma só vez.
Senti aqui o que me fez ter curiosidade pela autora de primeira: uma história muito bem desenvolvida, personagens envolventes, um mistério inteligente, narrativa nada monótona e um final muito bem explicado!
Recomendo demais, vai ser uma surpresa super positiva para futuros leitores!

Bruna 03/12/2023

Só faltou a investigação ser feita por Poirot
Acho que o dr. Calgary ?substituiu? Poirot direitinho haha apenas com menos conversa. Gostei bastante da história e achei super possível de acontecer na vida real

Bele 28/11/2023

Livro incrível
Que final!!! Fui pega de surpresa com esse final, simplesmente poderia ser qualquer um, já que todos tinha um motivo para isso. Mas, acaba sendo a pessoa que você menos espera e quando acaba a história vc percebe que não levou em conta vários detalhes óbvios para chegar na pessoa.
Livro incrível, a escrita da autora e super tranquila fazendo com que a leitura seja ainda melhor.

Gabriel1994 21/11/2023

O livro menos interessante que li da autora. Não me prendeu, história meio chata... enfim, acho que ja ter lido obras muito legais da Agatha deixou esse aqui ainda pior.

leticiacrt 10/11/2023

Como todo livro da agatha christie, ótimo plot e resolução. como sempre, nao conseguir adivinhar o assassino. muito bom ?

anraku 09/11/2023

QUE LIVRO!
A gata triste nunca decepciona! Esse livro vai nos levar em uma trama totalmente imersiva dentro de um assassinato de uma mãe de família, em que o até então, o assassino , que era seu filho, foi preso. Anos depois descobrem que não foi ele (pqp)
Daí já viu... a busca muito louva atrás de quem realmente cometeu o crime.
Desconfiei de absolutamente TODO MUNDO, criei teorias BIZARRAS sobre todos os personagens tbm, pra no final, obviamente, ser algo que eu nem passou pela minha cabeça, mas era TAO OBVIO...
Eterna devoção pela rainha do crime!

Moymorganaa 08/11/2023

Diferente....
? Uma coisa muito diferente desse livro da Agatha é que não aparece nem a Miss Marple nem o Sr. Poirot, mas isso não deixou de ser um livro bom, na verdade me surpreendeu bastante.

? Minhas últimas leituras da Agatha não foram muito boas para mim, mas esse me surpreendeu bastante. O mistério, os personagens, a ambientação, durante a leitura do livro eu tinha 4 palpites que quem poderia ser e no final não acertei nenhum kkkkkkk.

? Gostei bastante do jeito que essas histórias foram contadas, mas também me deixou um pouco confusa por ter muitos personagens envolvidos, mas isso já e um traço dos livros da Agatha.

? Recomendo essa história para quem quer ler algo diferente e bem desenvolvida, pretendo ler todos os livros da Agatha e tenho certeza de que muitos outros vão me surpreender assim.

Bru 07/11/2023

Ágatha sendo Ágatha
É incrível como essa mulher sempre consegue nos levar nas ladainhas dela. Todos eram suspeitos, uns mais que outros como de costume kkk final feito com maestria

Beto 31/10/2023

Mais um livro da Agatha com a fórmula de sempre, sem nada demais, mas gostei. E como sempre não era quem eu suspeitava rs.

loiza.cs 18/10/2023

?Pobre Rachel, que podia comprar tanta coisa. Ela deu àquelas crianças amor, dedicação, um lar. Tudo o que podia comprar para elas, comprava; mas não podia, com isso, comprar o seu amor.?

Punição para a Inocência
Agatha Christie