Exclusivo

Resenhas - Exclusivo

1 | 2 | 3 | 4

Vinícius Dias 26/07/2012

Surpreendente!
Eu sempre tive curiosidade de começar essa série, principalmente com as centenas de elogios dispensados à autora e seu gênero narrativo, mas nunca tive a oportunidade, tanto porque eram livros já conhecidos no mercado e eu estava sempre à caça de bons lançamentos, de modo que só foram ficando para trás a cada nova compra mensal... Até que um dia me deu um daqueles insights malucos, sabem? Estava numa livraria com alguns novos títulos em mãos quando então decidi largá-los e acabei levando os três da série Exclusivo de uma só vez, apostando assim que iria gostar...
E não é que constatei que Exclusivo é realmente tudo aquilo que falam?
***
Confiram a resenha completa em: http://www.livroserabiscos.com/2012/07/kate-brian-exclusivo.html

Salomé Fernande 03/06/2010

O livro conta a história de Reed uma garota pobre e sem amigos que ganha uma bolsa na Academia Easton, uma escola interna onde lá ela tenta fazer parte das meninas populares as Billings, lá ela conhece Pearson na qual se apaixona...

Bom já li livros melhores, não me acrescentou nada lendo ele, os personagens não são marcantes e apesar da história ser legal, nem se compra com aos livros de Cecily von Ziegesar "It Girl", q também passa em um internato.

Kel Costa 05/10/2011

Me deixou com sensação de “quero mais” rs.
Exclusivo é um YA com muito mistério, fofocas e intrigas, daquele tipo que a gente costuma adorar. Reed é uma personagem interessante, pois apesar dela saber que não faz o estilo das outras garotas, que não se enquadra naquele determinado grupinho, ainda assim ambiciona faz parte dele custe o que custar.

A história tem todo o mistério por trás de uma forma de sociedade secreta, dessas de colégios internos que a pessoa precisa passar por inúmeras provações para ser convidada e virar membro. As meninas poderosas são malvadas, vingativas e se acham a azeitona da empada, mas mesmo assim sempre roubam a cena quando aparecem rs.

Só achei que algumas coisas poderiam ter acontecido mais rápido, pois quando chega na parte pela qual o leitor estava esperando, o livro termina. Claro que isso é só para nos deixar com vontade de correr para ler a continuação — e é exatamente o que farei rs.

A capa é legal, mas tem acabamento básico e não gosto muito do fato de que são apenas 3 garota na capa quando no livro são várias. Fiquei tentando imaginar quais delas eram ali. A diagramação é boa, não encontrei erros na revisão e a escrita da autora é bem envolvente. Recomendado!

Bela 13/07/2011

Resenha - Exclusivo
Esse foi um livro que eu achei muito parecido com os da série da gossip girl e do filme meninas malvadas, mas nada que deixasse o livro ruim ou sem originalidade.
A Kate Brian nos apresenta o mundo da Academia Easton, onde só os mais inteligentes sobrevivem.
Quando Reed Brenan chega lá com vontade de esquecer o seu passado nebuloso em Croton, Pensilvânia ela começa a perceber que não será assim tão fácil se manter ali.
Não sem a ajuda das meninas do Billings, (Eu devo dizer que simplesmente adorei nesse livro o fato das meninas do Billings parecerem até uma sociedade secreta com rituais de iniciação e tudo... rsrsr.) as meninas mais populares, inteligentes e invejadas da Academia Easton. Porém um convite de ida para esse mundo glamoroso das meninas do Billings custa caro, um preço que Reed está disposta a pagar para se enturmar e entrar para o grupo das meninas mais glamurosas da Easton
Devo confessar que me deixou com muita raiva da protagonista da história. Pelo amor de deus gente, a protagonista tem uns 16 anos de idade, mas toma cada decisão que deixa agente pensando que ela é totalmente retardada, tudo em nome da reputação e aceitação. A personagem me pareceu tão sem personalidade, auto- estima e influenciável que eu fiquei me perguntando se a maioria das garotas de 16 anos é assim ou se por conta da Reed ter começado a viver nesse mundo de intrigas e armações a pouco tempo, ela não soubesse como lidar com isso. Na maior parte do livro ela vive em constante dilema entre o que ela achava certo a semanas atrás e o que a realidade do colégio Croton mostra a ela, mudando de opinião como quem muda de roupa.
Mas tirando isso a Reed até que é simpática, (Rsrs) eu adorei todos os outros personagens, em especial Ariana e Thomas que mantiveram um ar de suspense ao longo do livro todo (o que espero que mude no decorrer dos livros)...
Thomas é fofo, legal, sexual, mas um cretino! Sim, cretino! Do tipo daqueles personagens Bad Boys que sempre fazem besteira ( Sim, o par da protagonista é um completo babaca, idiota que só faz besteira.) mas que é completamente apaixonante, pois no fundo tem um coração de gelatina. O que muda o ar dos livros de hoje que tem mocinhos perfeitos e fofos que simplesmente fazem tudo por você, vivem para você e etc, além de terem a cara de bad boy sexy. Thomas me deixou muito P da vida com o que ele fez com a Reed, mas mesmo assim não tem como deixar de querer pegar ele no colo... Rsrs
Enfim...Reed tomou decisões difíceis, descobriu que o cara que ela tava apaixonada não era nada do que ela pensava, jogou tudo para o auto e depois quis recuperar tudo de volta, descobriu que as meninas do billings tinham mais segredos obscuros do que ela imaginava e que ela era capaz de tudo pela popularidade.(Vou parar por aqui antes que solte, sem querer, um spoiler)
Esse livro está envolto em mistérios a serem descobridos, o que me deixou com curiosidade para saber o que acontecerá com a Reed, Thomas e as meninas do Billings nos próximos volumes (sim, a série tem mais 11 continuações, sim, ONZE! Lá vai o meu dinheiro todo... rs.)

Mariana 04/03/2011

V I C I A N T E! Comecei a ler porque não tinha outra opção e agora estou viciada na série. Muito interessante a história e ao longo dos livros só vai ficando melhor. É uma pena que no Brasil ainda não chegaram todos os livros traduzidos da série.

Adriana 02/10/2012

Mais um livro que não sei se classifico como infanto-juvenil ou jovem-adulto da Galera Record que não é tãããão conhecido pelos leitores e que rende bons momentos de descontração ao leitor.

Exclusivo é o primeiro volume de uma série gigantesca escrita por Kate Brian, que conta com 14 livros, 2 prequels e um spin-off com mais 6 volumes. Meu primeiro contato com ela foi através de resenhas da Camila, do blog Leitora Compulsiva e desde então aguardo a oportunidade de lê-los.

Este primeiro volume é bem introdutório. Nele conhecemos Reed, uma garota simples que, visando sair de sua vidinha sem sal, se utiliza de sua inteligência para alcaçar uma bolsa na prestigiosa Academia Easton. Em termos de Ensino Médio, nada supera este colégio, que é o berço dos filhos de gente rica do país. Por isso, não é de se admirar que Reed se sinta intimidada.

Logo nos primeiros dias ela descobre que o dia-a-dia de Easton não vai ser fácil e que ali ela não é mais a garota prodígio, mas sim uma aluna bolsista meio burrinha.

Os professores não facilitam a vida dela, e o convívio com aquelas pessoas tão diferentes não é fácil para Reed. Até que ela conhece, meio sem querer as Garotas Billings. Oriundas do Alojamento Billings, o mais importante da Academia, elas são o top do topo na hierarquia da escola. Todas tiram boas notas, são ricas, lindas e cheias de vida. Além disso, são cobiçadas e extremamente populares. Por tudo isso, Reed decide que precisa se tornar uma delas, custe o que custar.

E esse custar pode ser muito caro, já que Reed está disposta a sofrer todo tipo de humilhações para chegar a este fim.

O livro é bem escrito, mas é extremamente fútil, o que pode irritar o leior em diversos momentos. Eu mesma queria entrar no livro uma dezena de vezes para dar uns tapas na Reed e fazê-la acordar para a vida!

O mundinho de luxo e riqueza pode encantar qualquer um, mas certas coisas extrapolam e eu fiquei incomodada ao ver o tipo de valor distorcido que a autora passa para seu público alvo.

Mesmo assim, avaliando que o livro cumpre bem o que promete: leitura rápida sem muito aprofundamento, posso dizer que ele é bom, nada mais que isso.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4575

Lah. 01/08/2011

Kate Brian me surpreendeu nesse livro. Todas as pessoas que já tem uma "carga Gossip girl" vai compara-lo. Mas os mistérios e enigmas que rodeiam esse livro nem de longe o faz parecido com Gossip girl. Eu lí esse livro em um dia. E é muito difícil isso acontecer pela pena que eu tenho de acabar logo e medo do final. Mas eu devorei as páginas sem nem ter pena dele, e quando vi, só faltava uma folha e ainda assim não parei. Se você é curiosa como eu, não vai querer parar de ler.

1 | 2 | 3 | 4