Exclusivo

Kate Brian

Resenhas - Exclusivo

1 | 2 | 3 | 4

C , Dalila - @leia.leia.lila 24/09/2009

O livro é muuito boom !Mais o final me deixou com varias perguuntas...dooida pra ler o proximo livro!

Nina 01/09/2010

No blog...

fuckmarie 28/02/2015

Superou minhas expectativas.
Na primeira vez que eu li a sinopse desse livro eu pensei "Ótimo, uma cópia mal-feita de Meninas Malvadas junto com Pretty Little Liars", mas em um certo dia eu decidi dar uma chance.
E eu não me arrependi.
Eu me identifiquei com Reed; uma personagem que tenta se encaixar, e dar o melhor de si. Por mais que se humilhe para tal feito.
As perguntas em minha mente eram: "Ela irá ser uma Billing?", "Ela irá ficar com Thomas?", "Ela continuará amiga de Constance?", "Por que Ariana ficou irritada com ela sem motivos?".
E é basicamente isso que deixa você louca para o próximo livro; os mistérios, o suspense.
Ao contrário de tudo que eu pensei, esse livro está além de um clichê adolescente.

Cherry_B 24/02/2010

A Reed é muito burra! (E o céu é azul)
Comprei porque disseram que tinha ação e era diferente dos livros do estilo. Sempre quis saber se gostava desse tipo de história, e resolvi comprar para ver. Quebrei a cara. É igual a todos os outros! Se você gosta de riquinhos mimados, intrigas e fofocas, Exclusivo é perfeito para você. Mas se você espera algo mais do que o blábláblá de sempre, na boa, escolha outro livro. (Comentário estraga-prazeres: o namorado dela morre)
Nívia 31/03/2010minha estante
Poxa, contar o final de um livro não é nada legal... :/

Gabi 06/05/2010minha estante
tô no primeiro capítulo do livro, nem sei quem é o namorado dela, mas já sei que ele morre, interessante KKKK :(

Mih Del Debbio 07/05/2010minha estante
POw legal vc ter falado o fim hein... vc realmente é bem legal!!

Quando é assim é melhor nem deixar resenha, tenho certeza que todos dispensam esse tipo de cometário idiota!!!

Ana Carolina Santos 30/03/2014minha estante
Por "comentário estraga-prazeres", vc quer dizer spoiler, né? Brigadão aí.

Pam 25/01/2010

"q"
Não entendi nada no final.

Alexia | @livrosdalex 17/05/2017

Tinha tudo para ser bom
Reed é uma garota muito estudiosa que conseguiu, enfim, tudo o que sempre sonhou: passar para uma grande escola particular de internato. Lá ela pode recomeçar sua vida, fazer novos amigos sem medo que eles descubram que sua mãe é problemática; sair de sua antiga escola e ainda ter grandes chances de passar para uma universidade importante.

Claro que tudo isso vem com um preço. Reed, que antes sempre foi um aluna nota 10, agora vê suas notas despencarem rapidamente. A Academia Easton não é para qualquer um, afinal. Os problemas dela só aumentam quando elas descobrem as meninas Billings, uma "irmandade" dentro da escola com as garotas mais populares e inteligentes. E tudo que ela mais quer, então, é passar a ser uma dessas meninas. Só tem um problema: ela precisa ser convidada por uma delas para entrar...
Exclusivo foi o primeiro livro que li da Kate Brian e os primeiros capítulos me animaram. A escrita da autora é bem simples e seus capítulos são curtos, o que faz a leitura fluir muito bem. Reed tinha tudo para ser uma excelente personagem, começou o livro cheia de personalidade e decidida no que queria, mas do meio para o fim toda sua essência se perdeu.

Ao descobrir as meninas Billings e se apaixonar por Thomas, um badboy da escola e um dos meninos mais populares, Reed se transforma em uma pessoa completamente diferente. E ela está disposta a fazer QUALQUER coisa para ser aceita pela irmandade, assim como para ser a namorada de Thomas.

O livro abre vários personagens, tanto as meninas do alojamento em que Reed está quanto do alojamento Billings, mas a verdade é que nenhum desses personagens foi bem abordado ao longo do livro. Nota-se que cada um deles tem dramas e conflitos sérios, mas tudo é tratado de forma superficial e, aparentemente, sem importância, pelo menos para ser desenvolvido nesse primeiro livro da série.
Reed é a personagem mais desenvolvida, porém é horrível. Ao longo da história ela vai se mostrando apenas uma garota que quer ser aceita pelas pessoas importantes e parece não se importar mais com as consequências que isso pode trazer. Parecia que Reed simplesmente precisava fazer parte daquele grupo apenas por precisar, embora ela acreditasse que no fundo havia um argumento lógico para aquilo. Mas qual seria? A imagem da menina estudiosa e determinada se quebra em mil pedaços, mostrando uma menina que é apenas uma "Maria vai com as outras".

Quando cheguei à metade do livro já estava ficando sem paciência para tamanha falta de personalidade, e esperava ansiosamente para que acontecesse uma reviravolta. Mas nada foi suficiente para que eu voltasse a me animar com leitura e apenas terminei de ler para terminar.

"Será que não percebia que se esforçar tanto para agradar era o pior que poderia fazer se quisesse parecer legal?" (página 29)

A história é até que bem desenvolvida, porém a Reed é uma personagem tão sem sal que me fazia revirar os olhos e morrer de raiva a cada página que passava. Os outros personagens pareciam serem mais interessantes, mas quase não deu para saber nada deles. E é isso que me fez desanimar de vez com a história e seus outros livros.

A escrita de Kate Brian é gostosa de ler, pois é leve e divertida em certos pontos, embora seja bastante clichê. E acredito que ela deva ter outras histórias interessantes, já que sabe narrar bem e desenvolver acontecimentos, porém essa protagonista desse livro específico me deixou sem a menor vontade de pegar qualquer livro escrito por ela tão cedo.

site: http://flornooutono.blogspot.com.br/2017/05/resenha-exclusivo-1-de-kate-brian.html

Isa 08/07/2010

Reed, a garota nova de Easton, se vê num círculo de pessoas que são nem um pouco parecidas com ela. Lutando para não voltar a sua vida sem graça na Pensilvânia com sua mãe problemática e seu colégio tão entediante quanto, ela aposta tudo numa amizade salvadora com as meninas do Alojamento Billings. As mais belas, populares de toda Easton, elas sim poderiam dar a Reed tudo. Ela seria assim facilmente aceita por todos, deixando sua antiga vida para trás.

Sinceramente, a Reed é muito, muito fraca e sem amor próprio. Tudo bem que ela queria ser aceita, mas se humilhar para ser uma menina Billings, não desce. Tudo bem, mais uma vez, que as "amigas" que ela havia feito desde que chegara não eram das melhores, porém elas não a humilhavam ao ponto que as do Billings.

A estória do livro é fraca e batida, mas que ao mesmo tempo nos dar certa curiosidade em relação ao verdadeiro objetivo por trás das "boas ações" de Ariane, Noelle, Taylor e Karin (Meninas do Alojamento Billings) e também quais são os segredos por trás daquela aparente perfeição. Não amei, mas também não odiei, dei até quatro estrelas no Skoob.

Se você procura um livro com uma narrativa que flui rapidamente (o li em um dia) e uma leitura sem muito compromisso, "Exclusivo" é ótimo. Posso até dizer que fiquei curiosa para ler a continuação.

Adriana 02/10/2012

Mais um livro que não sei se classifico como infanto-juvenil ou jovem-adulto da Galera Record que não é tãããão conhecido pelos leitores e que rende bons momentos de descontração ao leitor.

Exclusivo é o primeiro volume de uma série gigantesca escrita por Kate Brian, que conta com 14 livros, 2 prequels e um spin-off com mais 6 volumes. Meu primeiro contato com ela foi através de resenhas da Camila, do blog Leitora Compulsiva e desde então aguardo a oportunidade de lê-los.

Este primeiro volume é bem introdutório. Nele conhecemos Reed, uma garota simples que, visando sair de sua vidinha sem sal, se utiliza de sua inteligência para alcaçar uma bolsa na prestigiosa Academia Easton. Em termos de Ensino Médio, nada supera este colégio, que é o berço dos filhos de gente rica do país. Por isso, não é de se admirar que Reed se sinta intimidada.

Logo nos primeiros dias ela descobre que o dia-a-dia de Easton não vai ser fácil e que ali ela não é mais a garota prodígio, mas sim uma aluna bolsista meio burrinha.

Os professores não facilitam a vida dela, e o convívio com aquelas pessoas tão diferentes não é fácil para Reed. Até que ela conhece, meio sem querer as Garotas Billings. Oriundas do Alojamento Billings, o mais importante da Academia, elas são o top do topo na hierarquia da escola. Todas tiram boas notas, são ricas, lindas e cheias de vida. Além disso, são cobiçadas e extremamente populares. Por tudo isso, Reed decide que precisa se tornar uma delas, custe o que custar.

E esse custar pode ser muito caro, já que Reed está disposta a sofrer todo tipo de humilhações para chegar a este fim.

O livro é bem escrito, mas é extremamente fútil, o que pode irritar o leior em diversos momentos. Eu mesma queria entrar no livro uma dezena de vezes para dar uns tapas na Reed e fazê-la acordar para a vida!

O mundinho de luxo e riqueza pode encantar qualquer um, mas certas coisas extrapolam e eu fiquei incomodada ao ver o tipo de valor distorcido que a autora passa para seu público alvo.

Mesmo assim, avaliando que o livro cumpre bem o que promete: leitura rápida sem muito aprofundamento, posso dizer que ele é bom, nada mais que isso.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4575

Mariana 04/03/2011

V I C I A N T E! Comecei a ler porque não tinha outra opção e agora estou viciada na série. Muito interessante a história e ao longo dos livros só vai ficando melhor. É uma pena que no Brasil ainda não chegaram todos os livros traduzidos da série.

Bela 13/07/2011

Resenha - Exclusivo
Esse foi um livro que eu achei muito parecido com os da série da gossip girl e do filme meninas malvadas, mas nada que deixasse o livro ruim ou sem originalidade.
A Kate Brian nos apresenta o mundo da Academia Easton, onde só os mais inteligentes sobrevivem.
Quando Reed Brenan chega lá com vontade de esquecer o seu passado nebuloso em Croton, Pensilvânia ela começa a perceber que não será assim tão fácil se manter ali.
Não sem a ajuda das meninas do Billings, (Eu devo dizer que simplesmente adorei nesse livro o fato das meninas do Billings parecerem até uma sociedade secreta com rituais de iniciação e tudo... rsrsr.) as meninas mais populares, inteligentes e invejadas da Academia Easton. Porém um convite de ida para esse mundo glamoroso das meninas do Billings custa caro, um preço que Reed está disposta a pagar para se enturmar e entrar para o grupo das meninas mais glamurosas da Easton
Devo confessar que me deixou com muita raiva da protagonista da história. Pelo amor de deus gente, a protagonista tem uns 16 anos de idade, mas toma cada decisão que deixa agente pensando que ela é totalmente retardada, tudo em nome da reputação e aceitação. A personagem me pareceu tão sem personalidade, auto- estima e influenciável que eu fiquei me perguntando se a maioria das garotas de 16 anos é assim ou se por conta da Reed ter começado a viver nesse mundo de intrigas e armações a pouco tempo, ela não soubesse como lidar com isso. Na maior parte do livro ela vive em constante dilema entre o que ela achava certo a semanas atrás e o que a realidade do colégio Croton mostra a ela, mudando de opinião como quem muda de roupa.
Mas tirando isso a Reed até que é simpática, (Rsrs) eu adorei todos os outros personagens, em especial Ariana e Thomas que mantiveram um ar de suspense ao longo do livro todo (o que espero que mude no decorrer dos livros)...
Thomas é fofo, legal, sexual, mas um cretino! Sim, cretino! Do tipo daqueles personagens Bad Boys que sempre fazem besteira ( Sim, o par da protagonista é um completo babaca, idiota que só faz besteira.) mas que é completamente apaixonante, pois no fundo tem um coração de gelatina. O que muda o ar dos livros de hoje que tem mocinhos perfeitos e fofos que simplesmente fazem tudo por você, vivem para você e etc, além de terem a cara de bad boy sexy. Thomas me deixou muito P da vida com o que ele fez com a Reed, mas mesmo assim não tem como deixar de querer pegar ele no colo... Rsrs
Enfim...Reed tomou decisões difíceis, descobriu que o cara que ela tava apaixonada não era nada do que ela pensava, jogou tudo para o auto e depois quis recuperar tudo de volta, descobriu que as meninas do billings tinham mais segredos obscuros do que ela imaginava e que ela era capaz de tudo pela popularidade.(Vou parar por aqui antes que solte, sem querer, um spoiler)
Esse livro está envolto em mistérios a serem descobridos, o que me deixou com curiosidade para saber o que acontecerá com a Reed, Thomas e as meninas do Billings nos próximos volumes (sim, a série tem mais 11 continuações, sim, ONZE! Lá vai o meu dinheiro todo... rs.)

Kel Costa 05/10/2011

Me deixou com sensação de “quero mais” rs.
Exclusivo é um YA com muito mistério, fofocas e intrigas, daquele tipo que a gente costuma adorar. Reed é uma personagem interessante, pois apesar dela saber que não faz o estilo das outras garotas, que não se enquadra naquele determinado grupinho, ainda assim ambiciona faz parte dele custe o que custar.

A história tem todo o mistério por trás de uma forma de sociedade secreta, dessas de colégios internos que a pessoa precisa passar por inúmeras provações para ser convidada e virar membro. As meninas poderosas são malvadas, vingativas e se acham a azeitona da empada, mas mesmo assim sempre roubam a cena quando aparecem rs.

Só achei que algumas coisas poderiam ter acontecido mais rápido, pois quando chega na parte pela qual o leitor estava esperando, o livro termina. Claro que isso é só para nos deixar com vontade de correr para ler a continuação — e é exatamente o que farei rs.

A capa é legal, mas tem acabamento básico e não gosto muito do fato de que são apenas 3 garota na capa quando no livro são várias. Fiquei tentando imaginar quais delas eram ali. A diagramação é boa, não encontrei erros na revisão e a escrita da autora é bem envolvente. Recomendado!

rubyjjane 18/12/2023

Meu Deus, gente, sinceramente, que livro chato! É sem graça e com personagens sem sal, a protagonista, Reed, é uma maria-vai-com-as-outras total e só se humilha. O casal é horrível, o cara é um chato, no começo eu até gostei dele, mas terminei odiando. Li as sinopses dos livros seguintes e, sim, os próximos até têm um plot melhor, com mais intrigas e acontecimentos, mas não houve personagens que eu curti o suficiente para enfrentar mais de 10 livros dessa série. Agora alguns pontos positivos ao meu ver: eu curti o cenário, o plot principal do colégio, os segredos, acredito mesmo que fique melhor. A questão das garotas Billings é interessante e a escrita ok. Mas, como eu disse antes, não gostei de personagem nenhum o suficiente pra continuar.

1 | 2 | 3 | 4