Exclusivo

Kate Brian

Resenhas - Exclusivo

1 | 2 | 3 | 4

Kelly 05/06/2013

Mal hora que eu fui começar a ler esse livro sem saber que era uma serie de 15 mais ou menos. Ele começa sem muitas expectativas, mas no decorrer vão acontecendo fatos que chamam a atenção e quando começa a ficar legal, acaba. Já existiam outros livros seguindo a mesma linha de garotas ricas e internato, tipo Gossip Girl, It girl e outros que eu nunca li, por isso eu só posso falar por Exclusivo, é interessante e vc fica louca para ler o próximo.

Lynnë 22/04/2013

MELHOR QUE A ENCOMENDA.

Fazia bastante tempo que eu não devorava um livro assim. Comecei cética, mas quis continuar pois é uma leitura agradável e fácil, e estava precisando disso.

A história é muito intrigante em si, até agora não sei dizer se gosto de Reed. Ou de Thomas, ou de Ariana... São personagens cíclicos bem desenvolvidos pela autora. A mocinha não é inocente mas gananciosa, sua antagonista é quase cruel mas maternal.

É um retrato da vida de todo jovem. Não importa se você está na escola ou na faculdade, ou ainda entrando no mercado de trabalho, você quer ser aceito e desfrutar de tudo que pode ser oferecido, a questão é:

ATÉ ONDE É CAPAZ DE IR PARA CONSEGUIR O QUE QUER?

Andressa1202 17/01/2013

Uma boa distração.
Reed, uma garota simples da Pensilvânia, conseguiu entrar para a Academia Easton como bolsista. Ela levava uma vida difícil antes, com sua mãe viciada tendo ataques frequentes e o seu pai tentando fingir que eles eram uma família feliz, por isso se apega à vida que ela pode levar no novo colégio - uma vida brilhante e de sucesso. Mas, para isso, Reed sente que precisa entrar para o Alojamento Billings, um alojamento elegante e luxuoso que abriga apenas as garotas mais ricas, bonitas e inteligentes do colégio. Mal sabe Reed que para alcançar essa vida ela vai precisar se submeter a muita coisa.

Enquanto eu estava lendo Exclusivo lembrei de Sociedade Secreta, mas bem pouco. Sociedade Secreta é muito melhor pois temos protagonistas fortes e verdadeiras confusões. Neste livro, pra mim, a confusão foi em outro sentido. Algumas coisas não ficaram claras o suficiente.

Reed é uma garota interessante. Thomas, um garoto rico e popular do colégio, logo revela seu interesse e ela tenta não parecer boba e fácil como as outras garotas. A verdade é que ela vai falhando miseravelmente com o passar do livro, fazendo as loucuras que as garotas Billings exigem e aceitando as falhas grotescas de Thomas. Eu não sei se ela tem o coração mole ou se é indecisa... mas a verdade é que, ao mesmo tempo que ela vira as costas para alguma coisa que lhe faz mal, ela aceita outra. A verdade é que Reed quer a todo custo se tornar uma das garotas Billings e ser popular.

Eu fiquei um pouco confusa com os nomes das garotas do alojamento Billings, não sei se foi porque não me interessei por elas, mas a verdade é que eu mal sabia quem era quem - com exceção da líder Noelle. Algumas delas são piores que as outras, mas a verdade é que todas concordam com o estilo de vida que levam e gostam do poder que exercem. Confuso para mim foi o final que ficou um pouco fácil e sem nexo, sem contar na trama que a autora deixou para continuar no segundo livro que eu achei um pouco forçada demais.

É um livro recomendado para quem gosta do estilo It Girl, Gossip Girl e Sociedade Secreta. Também tem que querer acompanhar uma nova série, porque o primeiro livro claramente não satisfaz. Já ouvi falar que o segundo é bem melhor e que os personagens são melhor explorados, e eu quero continuar a série porque acho que tem muito o que ser desenvolvido ainda. Enfim, se você gosta do estilo, eu recomendo.

Andressa

erikarossas 12/01/2013

Admito para vocês que tenho uma quedinha por dois tipos de livro: histórias em colégio interno + o Glamour, riqueza, champanhe, preppy, quinta avenida, esse tipo de coisa. E quando conheci Exclusivo e vi que se tratava dos dois, pirei o cabeção e fui correndo comprar!

E lá estava Moi, esperando encontrar uma história bem no estilo Gossip Girl, com "The scandalous lives of Manhattan's elite", acabei me deparando com mistérios, segredos, desaparecimentos, tráfico de drogas e mais um montão de coisa errada por trás da vida bela e aparentemente pacata de alunos de um colégio interno para milionários.

A primeira coisa que aconteceu depois que devorei o primeiro livro foi colocar as mãos na cabeça, desesperada e gritar: "Putaquepareel, são 14 livros!!" E ainda tem duas prequels e seis spin-offs (até agora). Tô falida! E tô entrando em uma crise de ansiedade, porque até agora a Editora Record só publicou os três primeiros livros da série. Três! De 22!

Bom, no momento já estou lendo o segundo livro, então prometo não dar spoilers sobre o que já aconteceu. O Primeiro Volume da série: Exclusivo, fala da meio apática e séria demais Reed Breenan que conseguiu o que queria quando ganhou uma bolsa para estudar fora e o mais longe possível dos pais. Lá ela conhece Thomas Pearson (Que eu insisto em querer chamar de Tommy), que é lindo, alto, popular e se apaixona por ela. Mas também conheça as meninas do Alojamento Billings, que são lindas, altas, populares e agora é a vez de Reed se apaixonar por elas.

As meninas do Billings são bem sucedidas, tiram as melhores notas e conseguem entrar nas melhores faculdades sem problema algum. Tudo o que Reed quer é ser como elas. E você não imagina como fiquei com raiva das coisas que Noelle, Kiran, Taylor e Ariana fazem a Reed passar. Não poupei minha cara feia e aquele pensamento de: "Ah, se fosse eu... Mandava essas idiotas para o raio que as partam!"... E muitas vezes a Reed pensou nisso, mas acabava fazendo. E isso me deixava com mais raiva ainda. Mas eu pensava: Essas meninas são a chave para um futuro brilhante! Será que eu não faria a mesma coisa para casar com empresários, trabalhar no senado e estudar em uma faculdade de Ivy League?

O maior problema é que Reed ama Thomas e as meninas do Alojamento Billings não vão nadinha com a cara dele. E aí as coisas começam a piorar de verdade... Para você que vai se zangar comigo e dizer que é spoiler, é ÓBVIO que a Reed entra no Alojamento Billings. São 14 livros! Ela não pode passar 14 livros tentando andar com as populares, né? Seria muita decadência para uma personagem só. Mas esse não é o mistério do primeiro livro da série...
E você me pergunta.. Qual o mistério? Vai ter que ler para saber! E então me conte se vai ficar tão chocada quanto eu com o que acontece.

Classificação: ★★★★★
Porque? É um livro meio sério e sombrio demais para um Young Adult sobre gente rica. Merecia um pouquinho de comédia. Um pouquinho só e eu estaria feliz! Mas todo o resto da história é maravilhoso. E não parece com nada que eu tenha lido antes. Cinco estrelinhas. O que explica porque me empolguei tanto para ler o resto da série.

Considerações finais: Se você acha Blair Waldorf uma Queen B malvada, espere até conhecer as meninas do Alojamento Billings. Com elas não tem brincadeira, não tem perdão, nem compaixão. E mal posso esperar para Reed ficar assim também (Você que já leu toda a série, me diga: Ela fica malvada também, né? Por favor, diga que sim!).
Se eu recomendo o livro? Com toda certeza... Se você não tiver problemas cardíacos para esperar todos os 14 livros, paciência para lê-los e não estiver endividada feito a Becky Bloom para colocar a mão no bolso.

Resenha retirada do Blog da Erika - www.erikarossas.com

Ale Salvia @estantedaale 17/08/2010

Eu comprei já faz quase 1 ano e estava guardado pois sempre tinha algum mais legal para ler antes. (Sim, eu ponho meu nome e data nos meus livros quando eu os compro, e esse foi em setembro de 2009).
Dê certa forma, me arrependi de não ter lido antes afinal gostei bastante.
As coisas realmente acontecem de forma rápida, os capítulos curtos não cansam a leitura.
Já em questão a história, é basicamente o clichê de colégios internos, a menina que antes era tímida quer ser uma das populares do colégio, não é dificil adivinhar o que acontece neh?
Cheio de segredos e popularidade, o que diferencia esse livro dos outros, principalmente de GG (para quem insiste em comparar) é a maneira como os fatos são apresentados ao leitor, na minha opinião, GG é muita enrolação e todo mundo fica com todo mundo.
Em "Exclusivo" apenas o Thomas teve destaque (de personagem masculino) e as meninas se importam muito com a educação/notas. Elas são realmente inteligentes, rs.
Estou doida para ler o próximo, a sinopse promete.
=D

Matheus 08/01/2013

Exclusivo
Bom,antes de começar a resenhar esse livro,eu acho que deveria falar que quando comecei a ler eu me perguntei o que essa escritora(kate brian,que sabe muito bem usar as palavras)tinha na cabeça quando escreveu este livro pois eu achava que estória era muito sem nexo. Mas quando fui folheando mais as paginas,eu comecei a gostar da estória e a me apegar as personagens.
Reed Breenan é uma adolescente infeliz com a vidinha que leva,ela já esta cansada da rejeição que sofre pela mãe alcoolatra e da velha escola publica na qual estudava e o unico meio de deixar para traz essa vida é sair da cidade e ir estudar na academia Easton(o colégio onde vivem os melhores). Em Easton,reed conhece as garotas do alojamento billings(noelle,kiran,taylor e ariana),que são as populares da escola. Elas tem tudo, namorados lindos,boas notas e muitas outras coisas que só um grupo tão exclusivo como esse pode ter. Logo, a pequena Breenan se vê ligada a esse grupo de meninas que parace ser totalmente perfeito e fará de tudo para se tornar uma delas,desde carregar lanches até coisas mais extremas.

bia lima 22/05/2010

Depende
Um livro legal para quem quer distrair sem ler aqueles livros bobinhos. Não é meu preferido, mas eu gostei bastante, ao contrário da maioria.

Nívia 31/03/2010minha estante
Poxa, contou o final do livro na resenha :/

Nívia 01/04/2010

Uma espécie de "torpedo" com leves toques de "Gossip Girl"
Ao ler a sinopse, temos a impressão de que o livro trata-se apenas de mais uma história de adolescentes em que a protagonista quer ser popular, repleto de clichês em um enredo manjado. Porém, na metade do livro, percebemos que, por trás da história comum de uma bolsista que quer se juntar às garotas mais populares do Colégio interno - as Billings- encontra-se um universo repleto de mistérios e de falsas aparências, que nem os próprios leitores conseguem enxergar, visto que a história é narrada em 1ª pessoa, na percepção de Reed Breenan.
E é este universo misterioso dos populares da Academia Easton que torna a leitura interessante e nos deixa ansiosos para os próximos volumes da série (sim, ainda nos restam 10 volumes)
Bem, apesar de ter gostado, dou apenas três estrelas pelo fato da escritora ter feito uma narrativa MUITO simples e meio superficial da história, sem se aprofundar muito em algumas questões que, com certeza, deixariam o livro ainda mais interessante.

Thais Valverde 05/04/2012

Exclusivo - Kate Brian
Como podemos resumir? Um G.G. com outros personagens? É, pode-se dizer que sim! Para quem gostou do G.G., vai adorar o "Exclusivo".
Jessica 17/04/2012minha estante
Realmente parece com G.G. Deve ser por isso que eu não gostei. Mas pra que ama gossip girl, leia! E que não gosta (oi!) não perca seu tempo
!

Vinícius Dias 26/07/2012

Surpreendente!
Eu sempre tive curiosidade de começar essa série, principalmente com as centenas de elogios dispensados à autora e seu gênero narrativo, mas nunca tive a oportunidade, tanto porque eram livros já conhecidos no mercado e eu estava sempre à caça de bons lançamentos, de modo que só foram ficando para trás a cada nova compra mensal... Até que um dia me deu um daqueles insights malucos, sabem? Estava numa livraria com alguns novos títulos em mãos quando então decidi largá-los e acabei levando os três da série Exclusivo de uma só vez, apostando assim que iria gostar...
E não é que constatei que Exclusivo é realmente tudo aquilo que falam?
***
Confiram a resenha completa em: http://www.livroserabiscos.com/2012/07/kate-brian-exclusivo.html

Salomé Fernande 03/06/2010

O livro conta a história de Reed uma garota pobre e sem amigos que ganha uma bolsa na Academia Easton, uma escola interna onde lá ela tenta fazer parte das meninas populares as Billings, lá ela conhece Pearson na qual se apaixona...

Bom já li livros melhores, não me acrescentou nada lendo ele, os personagens não são marcantes e apesar da história ser legal, nem se compra com aos livros de Cecily von Ziegesar "It Girl", q também passa em um internato.

Kel Costa 05/10/2011

Me deixou com sensação de “quero mais” rs.
Exclusivo é um YA com muito mistério, fofocas e intrigas, daquele tipo que a gente costuma adorar. Reed é uma personagem interessante, pois apesar dela saber que não faz o estilo das outras garotas, que não se enquadra naquele determinado grupinho, ainda assim ambiciona faz parte dele custe o que custar.

A história tem todo o mistério por trás de uma forma de sociedade secreta, dessas de colégios internos que a pessoa precisa passar por inúmeras provações para ser convidada e virar membro. As meninas poderosas são malvadas, vingativas e se acham a azeitona da empada, mas mesmo assim sempre roubam a cena quando aparecem rs.

Só achei que algumas coisas poderiam ter acontecido mais rápido, pois quando chega na parte pela qual o leitor estava esperando, o livro termina. Claro que isso é só para nos deixar com vontade de correr para ler a continuação — e é exatamente o que farei rs.

A capa é legal, mas tem acabamento básico e não gosto muito do fato de que são apenas 3 garota na capa quando no livro são várias. Fiquei tentando imaginar quais delas eram ali. A diagramação é boa, não encontrei erros na revisão e a escrita da autora é bem envolvente. Recomendado!

Bela 13/07/2011

Resenha - Exclusivo
Esse foi um livro que eu achei muito parecido com os da série da gossip girl e do filme meninas malvadas, mas nada que deixasse o livro ruim ou sem originalidade.
A Kate Brian nos apresenta o mundo da Academia Easton, onde só os mais inteligentes sobrevivem.
Quando Reed Brenan chega lá com vontade de esquecer o seu passado nebuloso em Croton, Pensilvânia ela começa a perceber que não será assim tão fácil se manter ali.
Não sem a ajuda das meninas do Billings, (Eu devo dizer que simplesmente adorei nesse livro o fato das meninas do Billings parecerem até uma sociedade secreta com rituais de iniciação e tudo... rsrsr.) as meninas mais populares, inteligentes e invejadas da Academia Easton. Porém um convite de ida para esse mundo glamoroso das meninas do Billings custa caro, um preço que Reed está disposta a pagar para se enturmar e entrar para o grupo das meninas mais glamurosas da Easton
Devo confessar que me deixou com muita raiva da protagonista da história. Pelo amor de deus gente, a protagonista tem uns 16 anos de idade, mas toma cada decisão que deixa agente pensando que ela é totalmente retardada, tudo em nome da reputação e aceitação. A personagem me pareceu tão sem personalidade, auto- estima e influenciável que eu fiquei me perguntando se a maioria das garotas de 16 anos é assim ou se por conta da Reed ter começado a viver nesse mundo de intrigas e armações a pouco tempo, ela não soubesse como lidar com isso. Na maior parte do livro ela vive em constante dilema entre o que ela achava certo a semanas atrás e o que a realidade do colégio Croton mostra a ela, mudando de opinião como quem muda de roupa.
Mas tirando isso a Reed até que é simpática, (Rsrs) eu adorei todos os outros personagens, em especial Ariana e Thomas que mantiveram um ar de suspense ao longo do livro todo (o que espero que mude no decorrer dos livros)...
Thomas é fofo, legal, sexual, mas um cretino! Sim, cretino! Do tipo daqueles personagens Bad Boys que sempre fazem besteira ( Sim, o par da protagonista é um completo babaca, idiota que só faz besteira.) mas que é completamente apaixonante, pois no fundo tem um coração de gelatina. O que muda o ar dos livros de hoje que tem mocinhos perfeitos e fofos que simplesmente fazem tudo por você, vivem para você e etc, além de terem a cara de bad boy sexy. Thomas me deixou muito P da vida com o que ele fez com a Reed, mas mesmo assim não tem como deixar de querer pegar ele no colo... Rsrs
Enfim...Reed tomou decisões difíceis, descobriu que o cara que ela tava apaixonada não era nada do que ela pensava, jogou tudo para o auto e depois quis recuperar tudo de volta, descobriu que as meninas do billings tinham mais segredos obscuros do que ela imaginava e que ela era capaz de tudo pela popularidade.(Vou parar por aqui antes que solte, sem querer, um spoiler)
Esse livro está envolto em mistérios a serem descobridos, o que me deixou com curiosidade para saber o que acontecerá com a Reed, Thomas e as meninas do Billings nos próximos volumes (sim, a série tem mais 11 continuações, sim, ONZE! Lá vai o meu dinheiro todo... rs.)

Mariana 04/03/2011

V I C I A N T E! Comecei a ler porque não tinha outra opção e agora estou viciada na série. Muito interessante a história e ao longo dos livros só vai ficando melhor. É uma pena que no Brasil ainda não chegaram todos os livros traduzidos da série.

Adriana 02/10/2012

Mais um livro que não sei se classifico como infanto-juvenil ou jovem-adulto da Galera Record que não é tãããão conhecido pelos leitores e que rende bons momentos de descontração ao leitor.

Exclusivo é o primeiro volume de uma série gigantesca escrita por Kate Brian, que conta com 14 livros, 2 prequels e um spin-off com mais 6 volumes. Meu primeiro contato com ela foi através de resenhas da Camila, do blog Leitora Compulsiva e desde então aguardo a oportunidade de lê-los.

Este primeiro volume é bem introdutório. Nele conhecemos Reed, uma garota simples que, visando sair de sua vidinha sem sal, se utiliza de sua inteligência para alcaçar uma bolsa na prestigiosa Academia Easton. Em termos de Ensino Médio, nada supera este colégio, que é o berço dos filhos de gente rica do país. Por isso, não é de se admirar que Reed se sinta intimidada.

Logo nos primeiros dias ela descobre que o dia-a-dia de Easton não vai ser fácil e que ali ela não é mais a garota prodígio, mas sim uma aluna bolsista meio burrinha.

Os professores não facilitam a vida dela, e o convívio com aquelas pessoas tão diferentes não é fácil para Reed. Até que ela conhece, meio sem querer as Garotas Billings. Oriundas do Alojamento Billings, o mais importante da Academia, elas são o top do topo na hierarquia da escola. Todas tiram boas notas, são ricas, lindas e cheias de vida. Além disso, são cobiçadas e extremamente populares. Por tudo isso, Reed decide que precisa se tornar uma delas, custe o que custar.

E esse custar pode ser muito caro, já que Reed está disposta a sofrer todo tipo de humilhações para chegar a este fim.

O livro é bem escrito, mas é extremamente fútil, o que pode irritar o leior em diversos momentos. Eu mesma queria entrar no livro uma dezena de vezes para dar uns tapas na Reed e fazê-la acordar para a vida!

O mundinho de luxo e riqueza pode encantar qualquer um, mas certas coisas extrapolam e eu fiquei incomodada ao ver o tipo de valor distorcido que a autora passa para seu público alvo.

Mesmo assim, avaliando que o livro cumpre bem o que promete: leitura rápida sem muito aprofundamento, posso dizer que ele é bom, nada mais que isso.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4575

1 | 2 | 3 | 4