Fernão Capelo Gaivota

Fernão Capelo Gaivota Richard Bach

Resenhas - Fernão Capelo Gaivota

Marcos Antonio 09/08/2017

Sobre Gaivotas
Quando soube que no ano que nasci esse livro era a febre do momento tive que ler, simples, muito bom com uma história fabulosa que fala sobre desbravar os horizontes, ser livre dá para colocar como exemplo de vida. De graça no Kindle.
Rodrigo Guimarães 04/10/2017minha estante
undefined

Clari.Monise 29/07/2020

Fofo
Um livro fofo que fala sobre ser quem vc é, sobre liberdade e sobre vc fazer oq acredita.
a.jeffers 29/07/2020minha estante
Gostaria de apresentar a você os negócios mais lucrativos que lhe permitirão ganhar consistência diariamente

Onde você pode ganhar mais de US $ 5000 em apenas 5 dias de negociação com a empresa.

Aqui está o plano de investimento da empresa e o lucro possível que você obtém em apenas 5 dias de negociação conosco ????

Você pode começar com US $ 150 e ganhar até US $ 2000 em apenas 5 dias do seu comércio, e pode retirar seu lucro instantaneamente

Vou lhe dizer como começar, mas gostaria de saber se você está interessado, por isso vou orientá-lo sobre como começar e ser pago!

Hernandes 31/08/2020

Lindo livro, ótima leitura, ainda que tenha a Parte 4.
No início de 2020 recebi a visita do casal Maurício e Sâmia, que resultou em uma noite de longa conversa e em diversas direções temáticas, mas, especialmente no campo espiritual nossas discussões se revelaram profícua e esclarecedoras. Desse contato surgiu o desejo de reler Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach, leitura que havia feito ainda nos anos 80's, com a diferença que nesta edição (2015) foi incluída uma inédita quarta parte. O livro é maravilhoso. Narra a vida de uma gaivota (Fernão) que desejava voos mais altos e no decorrer dessa trajetória em busca de grandes altitudes e perfeição realiza incríveis descobertas sobre si, as leis da natureza e sobre o criador. O livro é lindo e merece leitura e releitura. Não julgo pertinente a inclusão da Parte 4, mais que isso, creio ter sido absolutamente desconstrutivo, por mais realista que seja. Entretanto, impossível não classificar essa obra com uma constelação de estrelas.
Ana Lu Oliveira 31/08/2020minha estante
Esse livro se tornou meu preferido de todos os tempos ?

Emerson 04/12/2017

Somos livres independente do que nos taxam
É um livro curto porém muito interessante no que diz respeito as individualidades de cada ser. Recomendo.
Claudia Canazart 11/02/2018minha estante
undefined

Mario Sergio 05/11/2012

Uma fábula sobre o o poder interno
Acompanhe as desilusões de um Quase Messias que percebeu o peso da responsabilidade de ser um iluminado. As possibilidades secretas e insuspeitas que todos nós suspeitamos que estão a nossa espera desde que nos deixemos arrastar pela corrente que passa sobre nossas cabeças.
Joyce 06/01/2013minha estante
Que resenha fantástica! Sucinta, metafórica e bela.

Jux 16/07/2013

Me aproprio da metáfora do livro. Essa obra é ainda um voo rasante. Para que me diferencie das outras gaivotas, devo ler livros de narrativas mais complexas e talvez até de morais melhores construídas. Não acrescentou.
Lucas 05/07/2016minha estante
Excelente sua resenha! Muito, mas muito boa mesmo. A melhor que já li sobre esse livro tão hipervalorizado.

13marcioricardo 16/11/2023

Seja livre.
Meio literatura, meio autoajuda, mas acabou por se salvar por suas bicadas ao mundo em que vivemos, onde os governos em concluio com instituições supersticiosas nos cerceam a liberdade. O autor fez muito bem em adicionar a quarta parte. Se vale a pena ? Acho que sim.
Carolina.Gomes 17/11/2023minha estante
Eu li há muitos anos. Acho q estava na moda. Achei bonito.

Valéria 02/06/2024

Sei lá... inspirador? Meritocrático?
Não consegui definir se gostei ou não do livro. Em alguns momentos achei inspirador para momentos em que nos sentimos presos e inseguros de tomar decisões na vida, em outros achei meio meritocrático e por vezes parecia um negócio meio ligado à religião.

Enfim... não cheguei a uma conclusão de fato.
Canoff 02/06/2024minha estante
Como assim meritocrático?

Fernanda 04/01/2013

Leve trauma literário
Li como leitura obrigatória do colégio. Não gostei.

Talvez devesse ler outra vez para confirmar se minha impressão valeu ou se foi birra de adolescente rsrs
Joyce 06/01/2013minha estante
Ler por obrigação realmente não é nada bom. Te aconselho a reler. Muitas vezes em determinado tempo não estamos preparados para determinada leitura, e acabamos não aceitando-a, mas depois de um certo tempo, quando há o amadurecimento, e nos deparamos novamente com um livro acabamos por nos apaixonar pela história. Talvez isso possa acontecer com você! Experimente. Leia com o coração... Boa sorte! :-)

JonLiberato 27/02/2020

Comovente e profundo
Comovente, esse livro me tocou de uma forma muito especial. Uma história que ultrapassa o tempo e espaço! Tão singelo e carinhoso a forma que este livro mostra a vida, o universo e o infinito. Um livro para você ler com a mente aberta e buscar outros pontos de vistas para as mais diversas interpretações.
Lawolft_ 27/02/2020minha estante
Esse livro é lindo demais!

Shirlei 29/08/2020

maravilhoso. uma lição de superação. como as x precisamos abrir mão do que somos para nos tornar o que queremos ser! favorito!
Giu 29/08/2020minha estante
Esse livro é de uma sensibilidade e delicadeza tão grande! Sou apaixonada!

Renata CCS 01/03/2013

FERNÃO CAPELO GAIVOTA é um livro que traz uma história realmente única, e por mais sólido que seja sua maneira de pensar, ele é capaz de nos proporcionar novos rumos. É a história de uma gaivota diferente das outras, que não voava para comer, mas voava para viver. O voo era o grande amor de sua vida. Ele era uma jovem gaivota sonhadora, e ao contrario dos demais que passavam a vida dando voos rasos em busca de comida, Fernão obstinadamente aperfeiçoava seu voo. Assim ele estudava novas possibilidades, até que descobriu um mecanismo que o fez voar em elevadas altitudes. Ele não queria voar para viver e sim viver para voar! Seus pais e todo o bando o achavam muito esquisito. Assim, naturalmente, Fernão é rejeitado, mal visto e banido, mas o isolamento em nada o prejudica, pelo contrário, é um ganho para encontrar-se e evoluir pessoalmente ainda mais. Após muito tempo aperfeiçoando suas técnicas de vôo, percebe que sua existência só teria sentido caso retornasse ao seu lugar de origem, ao seu antigo bando, para tentar dar-lhes o que aprendera. Sabia que não era o que desejavam, mas talvez ali houvesse alguém que o quisesse. E obviamente, havia.

Nos identificamos de imediato com Fernão Capelo Gaivota. Ele não queria apenas ser mais um em seu bando: ele queria fazer a diferença.

Com sua narrativa simples, o livro mostra a natureza humana, que teme o que não entende e afugenta o que lhe dá medo. É uma obra que nos apresenta o conhecimento colocado em prática, mostrando ser esta a única ferramenta que dispomos para individualmente progredirmos, evoluirmos. Entretanto, este mesmo conhecimento que nos proporciona voos cada vez mais altos, é que nos torna mais sensíveis e nos provoca mais dor, pois ficamos suscetíveis aos frutos das adversidades mundanas, ilusórias e materiais.

FERNÃO CAPELO GAIVOTA é um clássico que nos apresenta uma história comovente de superação e um olhar diferente para a realidade. Apesar de ser uma história extremamente simples e até juvenil, tem profundidade e imenso conteúdo reflexivo. Leitura obrigatória para fãs de clássicos.
sonia 28/10/2013minha estante
Li na adolescência. Não foi tão impactante como Saint-Éxupéry, mas achei muito bom, principalmente quando ele nos explica que as pessoas vivem em mundos diferentes.

João 30/08/2023

Fernão Capelo Gaivota
"Refleti mais uma vez sobre a voz dele, o último capítulo. Estaríamos nós, gaivotas, assistindo ao final da liberdade em nosso mundo?"
Embora os personagens sejam gaivotas, o livro aborda, na verdade, aspectos de nossa própria existência! Ele apresenta vários momentos filosóficos e acabei realmente apreciando a leitura (apesar de não ser meu estilo de livro favorito).
erika 02/09/2023minha estante
Está na minha lista.

Rafaella.Baratta 09/07/2015

Adorei este livro e aprendi muito com ele: nunca devemos desistir dos nossos sonhos e devemos aprimorar nossas capacidades e qualidades.
Lineu 13/06/2018minha estante
Gostou mas deu nota 0/5?

Tatyana Casarino 12/10/2019

Um chamado à magnificência.
Não tenha medo de ser grande. Não tenha medo de ser livre. Não tenha medo de ousar. Viva a vida dos seus sonhos e não seja mais um na multidão. Supere a mediocridade. Seja grandioso, mas conserve a simplicidade do coração curioso de uma humilde e doce criança. Seja o melhor nas suas habilidade. Voe ainda que isso traga sacrifícios. Essas são as lições desse livro.

Fernão Capelo Gaivota é um romance de Richard Bach, publicado em 1970. Publicado originalmente nos Estados Unidos com o título de "Jonathan Livingston Seagull — a story", foi lançado neste mesmo ano no Brasil como "A História de Fernão Capelo Gaivota" pela editora Nórdica. Uma gaivota de nome Fernão decide que voar não deve ser apenas uma forma para a ave se movimentar. A história desenrola-se sobre o fascínio de Fernão pelas acrobacias que pode modificar e em como isso transtorna o grupo de gaivotas do seu clã. É uma história sobre liberdade, aprendizagem e amor.

O que esse livro faz florescer> A coragem para perseguir nossos sonhos e superar todos os limites. A importância em seguir nosso próprio coração sem se importar com a opinião alheia e a honra em dar a nossa vida um sentido mais "espiritual" e muito além da mera "sobrevivência". Há gaivotas que querem apenas sobreviver, mas há aquelas ousadas que querem voar e romper limites assim como os humanos. Há humanos que sonham alto e se arriscam por seus ideais.

Esse livro de Richard Bach me lembra os ensinamentos de Osho

"Você pode sobreviver,mas sobrevivência não é vida."
Osho

"Sempre que houver alternativas, tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências."
Osho

Tatyana Casarino