As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley




Resenhas - As Sete Irmãs


460 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Alliki Kienen 27/07/2020

As sete irmãs: Lucinda Riley
Um homem muito misterio
so adota seis meninas, cada uma ainda bebê, vinda de diversos cantos do mundo!
Este livro conta a história de maia, a irmã mais velha, que descobre suas origens no Brasil!

Confesso que foi um dos três livros, dos cinco da série que eu mais amei!
Eu sou brasileiro, e aprendi muitas coisas com este livro, desde um pouco sobre como foi a construção do Cristo Redentor, até como era viver naquela época!
Gostei muito do passado, mas foi no presente que me fez chorar!
Não gosto de livros tristes mas este, realmente foi um caso em espacial!
comentários(0)comente



Adriana1161 18/03/2023

Emocionante
Livro gostoso de ler, primeiro de uma série.
Uma grande parte da história é passada no Brasil, nos anos 20, na época da construção do Cristo Redentor.
Trata de segredos de família, histórias de amor, e deixa algumas pontas soltas acho que para o próximo volume da série.
Fala de vários autores, inclusive da autora Júlia Lopes de Almeida, como uma personagem.
Achei emocionante ver as descrições do Rio daquela época. Falam até sobre a política brasileira e da crise de 1929.
Apesar de previsível e personagens planos, na sua maioria, a história é ótima!
"tradução pode ser uma tarefa anônima e igualmente ingrata"
Personagens: Izabela, Maia, Pa Salt, Marina, Floriano, Loen, Landowski, Beatriz, Yara, Gustavo, Laurent Brouilly
Local: Genebra - 2007/ RJ Paris - 1927
@driperini

comentários(0)comente



Deise Demori 25/03/2021

Pa Salt é um homem rico que ao longo de sua vida adotou seis meninas e as criou como suas filhas, dando a elas os nomes de seis das Sete irmãs das Plêiades. Com a sua morte, ele lhes deixa cartas contendo as informações necessárias para cada uma delas ir atrás de seu passado, bem como uma esfera armilar onde o nome de cada irmã está ligado a um anel com uma frase e uma coordenada geográfica.

"Nunca deixe o medo decidir seu destino."

Neste primeiro livro vemos a história de Maia, a irmã mais velha que vive na mesma propriedade que Pa Salt. Ao abrir a carta onde consta um pedaço de pedra-sabão, para fugir de acontecimentos passados e com a localização obtida pela coordenada geográfica, Maia resolve ir ao Brasil. Lá, com o auxílio de Floriano, um escritor para quem traduziu um livro, Maia descobre os segredos relacionados ao seu passado e de sua família.

Apesar de ter conhecido mais sobre a história da construção do Cristo Redentor, consequentemente da história do Brasill, o livro ficou muito focado na história da Izabela, o que deixou o livro meio cansativo, e apenas no final descobrimos um pouco da história da própria Maia, sua avó e de sua mãe. O romance em si deixou um pouco a desejar também.

A autora desenvolve bem os personagens e a história como um todo, mesmo com algumas partes cansativas. Espero que os livros das demais irmãs me cativem mais, porque quero saber mais da história de cada uma das seis, da sétima irmã, que ainda não apareceu na história, e de Pa Salt.

"Todos vivemos com culpa por nossas ações, Maia."
comentários(0)comente



Ana 10/03/2021

Um livro excelente do meio pro fim! Como já tinha contado enquanto lia, é uma leitura muito arrastada no início até mais ou menos 50% dele, as narrações de Maia não me despertaram interesse em nenhum momento, senti que foi mais uma "enrolação" até chegar a raiz da história que é quando começa a narração se Bel. Foi bem emocionante embarcar nas descobertas de Maia sobre sua origem e sobre o passado de sua bisavô, também foi muito gratificante saber coisas sobre o Brasil que realmente nunca tive conhecimento, como por exemplo, sobre a construção do Cristo Redentor e sobre a indústria de café, a autora trouxe dois pontos que basicamente enraizados em todo brasileiro e que de fato é importante termos conhecimento sobre. Ao chegar perto do final comecei a pensar na mensagem que Pa Salt deixou para Maia em grego "Nunca deixe o medo decidir seu destino." É uma frase que com certeza mexeu muito cmg e vou levar como motivação daqui em dia. Enfim, foi muito de verdade e vale muito a pena a leitura (desiste que realmente fica bom!). Estou ansiosa para começar a história de Ally pq me identifiquei com ela e a Star, então até a próxima!
comentários(0)comente



Annys.Lucas 27/01/2023

Fav
Esse é o meu livro favorito da vida. Ele é grande não vou mentir, mas releio sempre que posso, porquê a leitura é tão fluida que te faz querer saber mais e mais. Me sinto um pouco mal pelo fato que poucas pessoas conhecerem esse livro extraordinário, que merece todo reconhecimento do muito. Me apaixonei perdidamente por Maia, Izabela, Laurent e outros personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joyce 28/11/2021

A vida é uma gangorra de prazer e dor
Foi um prazer ter relido esse livro e ver que continuo amando!! Também pretendo reler todos os outros.
Notei que consegui captar muito mais coisas nessa leitura atual do que na leitura que fiz alguns anos atrás, surgiram várias teorias novas, pontos soltos que se encaixam num quebra cabeça construído na narrativa.
Nesse livro vemos como as decisões impactam nossas vidas, e que às vezes você infelizmente precisa sacrificar algo ao tomar uma atitude diante de uma situação difícil. As circunstâncias não foram justas para os personagens, mas foi uma história de amor linda e verdadeira.

"O amor não conhece a distância;
Não tem continente;
Seus olhos são para as estrelas."
comentários(0)comente



Aline 19/12/2021

Muito bom
O primeiro livro da saga das Sete Irmãs nos apresenta o início da estória e um pouco sobre Maia, a primeira irmã. Livro muito bom.
comentários(0)comente



mere 28/10/2020

Genteee que livro é esse? Maravilhoso!!!
Só tenho a agradecer a autora pela aula de história. Pq eu como carioca não tinha noção de como foi a construção do Cristo Redentor. Me despertou a curiosidade e pesquisei e descobri muitas outras coisas.
E tenho certeza que a maioria dos cariocas não conhecem a história do Cristo.
comentários(0)comente



Deysiane 07/02/2020

null
Amo livros que que tenha uma forte pesquisa histórica, por que sinto uma vontade de pesquisar mais sobre o período e os acontecimentos abordados nele.

A história de Maia foi a minha primeira leitura da autora, e estou extremante apaixonada e pretendo ler toda a série esse ano de 2020.
Bruna396 17/03/2020minha estante
Te segui pois estou no mesmo objetivo!!! Já estou no 3° livro da série
Lucinda é uma autora espetacular!


Deysiane 21/03/2020minha estante
Os livros são magníficos!!!


Bruna396 21/03/2020minha estante
São sim!! Acabei de começar o 4° !!!




Camila | Book Obsession 16/02/2020

Mais uma vez Lucinda Riley me arrebatou com sua história. Esse é o primeiro livro da série As sete irmãs e que atualmente está em seu quinto livro.
Por se tratar de uma introdução, os momentos iniciais da história, foram dedicados a conhecermos um pouco das personalidades de cada irmã, como elas foram chegando a casa de Pa ainda que bebês e a reunião delas mais velhas após o falecimento do pai, para depois adentrarmos na história de Maia e suas origens.
A narrativa se divide em passado e presente, explorando cenários e fatos históricos de um Rio de Janeiro da época de 1927, em plena ascenção, a construção do Cristo Redentor e viajamos pela charmosa Paris. Como pano de fundo conhecemos personagens que dão sentido a essa busca e a cada novo fragmento que a autora vai nos trazendo em meio a sua narrativa, se torna impossível largar a leitura, desejamos avidamente descobrir todos os segredos que levam até a história de Maia. E quando tudo vem à tona, só posso dizer que me senti arrebatada pela leitura e ao mesmo tempo me perguntei porque não havia feito essa leitura antes.
Um romance incrível para ser apreciado a cada página. Lucinda como sempre nos agracia com dramas com toque reais, palpáveis, escondendo bem seus mistérios, deixando algumas questões a serem respondidas, ouso dizer que ainda acho que Pa Salt está vivo, mas só saberemos de fato ao longo dos próximos livros. Prepara-se para se surpreender com a força desse enredo.

Resenha completa no blog.


site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/02/resenha-as-sete-irmas-lucinda-riley.html
comentários(0)comente



Milena.Wanderley 16/02/2020

"As sete irmãs" é o primeiro volume de uma série que ainda está em produção. Temos cinco livros já publicados atualmente, mas tudo indica (já que cada obra discorre sobre a história de apenas uma das sete irmãs) que teremos sete volumes. E basta ler as primeiras páginas para que você, leitor, assim como eu, perceba-se fadado a ler não apenas o livro inteiro (devorando-o completamente, devo mencionar), mas também toda a série!
O cenário é caprichosamente construído, mergulhando o leitor em épocas passadas. Quanto ao contexto histórico, foi encantador conhecer nosso Brasil sob a óptica sutil de Lucinda e, confesso, li ainda mais alucinadamente quando descobri que Isabela (ou Bel) esteve envolvida na construção do Cristo Redentor! Mesmo misturado à ficção, os detalhes são muito fiéis à realidade e traz esse clima romântico à construção da estátua - muitos corações envolvidos no processo de construção.

site: http://eraumavezeoutras.blogspot.com/2019/08/resenha-as-sete-irmas-lucinda-riley.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thali 24/03/2020

Gostei
Ao contrário do que pensei, o fato da história se passar no Brasil me envolveu muito mais do que eu imaginava. Normalmente não me interesso tanto por histórias passadas em terras tupiniquins, por nenhuma razão em especial, apenas não consumo tanto a literatura brasileira como deveria, entretanto diferente do que se possa pensar o Brasil retratado por um estrangeiro é ainda mais belo do que costumamos enxergar. A autora tomou o cuidado de mergulhar, mesmo que não tão profundamente, em nossa cultura, belezas naturais e também -um pouco- em nossas mazelas. Confesso que fiquei um pouco triste, pois apesar do livro ser sobre a história de Maia terminei de ler com a sensação de não ter me conectado com a personagem, as mais de 400 páginas não foram o suficiente para conhecê-la, mas assim são os livros, nem sempre conseguimos captar a percepção do autor, pois temos a nossa própria para contrapor.
Essa sensação não é a mesma em relação à Izabela, sinceramente me peguei apreensiva e torcendo por ela, gostaria realmente de um livro aprofundado na sua história, acredito que ela e Broully dariam um belíssimo romance, por isso, me decepcionei ao saber seu "fim" ainda dentro da história de Maia. Estou curiosa para conhecer as demais irmãs apesar de ter ficado bem claro algumas peças do quebra cabeça de Pa Salt, tenho a impressão que vou me surpreender muito ainda.
comentários(0)comente



460 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR