As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Andy.Sena 25/09/2022

Amo a escrita da Lucinda e como ela escreve sobre dramas familiares muito bem. Mas a história da Maia não me cativou, não me convenceu. Achei uma protagonista meio insossa, literalmente sem graça e ansiava pela história da Isabella. Amei a ambientação do Rio e foi maravilhoso conhecer a história do Cristo, confesso que tive que pesquisar e a Lucinda fez um excelente trabalho de pesquisa, uma linda homenagem ao Brasil. Tenho minhas teorias sobre Pa Salt e ansiosa para conhecer as próximas irmãs, torcendo que sejam mais intrigantes do que a Maia.

Allan.Silva 09/04/2020

As Sete Irmãs
Livro: 1 da saga as sete irmãs
A história de Maia

Maia D'Aplièse, é a primeira filha adotiva, pelo Pa salt, que após sua morte misteriosa, deixou para ela e as outras irmãs, indícios de suas origens, mas antes disso, Maia tinha uma vida tranquila e bastante confortável, além de ocultar um segredo a sete chaves. E ao saber a morte do seu pai, se vê na obrigação de avisar suas irmãs.
É entregue a cada uma, envelopes com dicas importantes, revelado suas verdadeiras origens, Maia abalada pela morte do pai, e balançada pelo reaparecimento de um antigo namorado, fazendo voltar às lembranças do passado.
Maia decide seguir a primeira pista de sua origem. Partindo da Suiça para a cidade maravilhosa Rio de janeiro, com a cara e a coragem, apenas com uma carta, umas coordenadas geografia e um ladrilho de pedra sabão. Descobre que sua história está ligada em um romance proíbido, e trágico no ano de 1929, tendo como cenário a cidade de Paris, onde Isabela, estava noiva e conheceu Laurent Brouilly, o escultou que estava envolvido na construção do Cristo Redentor, Bel noiva de Gustavo, mas amava silenciosamente Laurent, tudo que queria era permanecer em Paris, mas tinha sua vida no Rio de janeiro, e tinha um sacrifício a fazer, q vontade do seu pai que era se casar. Perdida entre o medo e o desejo.

Refletindo essa história, enquanto investiga seu do passado, Maia tem a chance de enfrentar os erros do passado, fazendo refletir,E se permitido, dar a chance para ser feliz,Ao lado de Floriano, que juntos desvenda todo o mistério que envolve Maia, se permitindo e redescobrindo ao lado do seu grande amor.

Samyra16 27/09/2023

Sim como muitos falaram é uma super leitura maravilhosa, amei conhecer Maia, super recomendo e quero mais ainda bem que tem mais sete livros kkkkk

Rose 30/04/2022

Adorei
Fazia tempo que tinha este livro, mas acabei deixando para depois e depois, mas ano passado ganhei mais alguns livros da série, faltando apenas um. E coloquei como meta que leria este ano, então comecei, e que livro maravilhoso.
Conta a história de um homem rico e sozinho, que resolveu adotar 6 meninas em épocas diferentes, e ao morrer deixou uma carta para cada uma delas, e deixou coordenadas de seus nascimentos para elas buscarem sua história.
O primeiro livro foi focado na mais velha, e ela foi atrás de suas raízes no Brasil, e conhece a história de sua bisavó, e nos deletamos nela... Amei, louca para ler os outros, aliás, Lucinda Riley nunca decepciona.

Aline 19/12/2021

O primeiro livro da saga das Sete Irmãs nos apresenta o início da estória e um pouco sobre Maia, a primeira irmã. Livro muito bom.

@fadakukalivros 01/10/2021

As Sete Irmãs - A História de Maia
Escritora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Páginas: 476

Nesse livro é narrado o início da história de Sete Meninas de diferentes partes do mundo que foram adotadas por Pa Salt, elas crescem em Genebra, na Suíça com todo amor e com a ajuda de Marina, a quem as meninas tinham como mãe.

Conforme as Irmãs cresciam, cada uma seguia um rumo diferente: faculdade, trabalho, etc, tendo em Genebra seu refúgio.

Quando recebem a notícia que o pai amado havia falecido, nesse momento de tristeza todas voltaram para casa. A algum tempo elas não se viam, foi então, um encontro muito emocionante e dolorido.
Pa Salt deixa para as filhas uma carta com algumas pistas sobre suas origens.
E cabia aí a cada uma, ir atrás do passado ou não.

Nesse livro lemos a história da primeira filha de Pa Salt, Maia.

Maia é a irmã mais velha, sempre amiga de todas, presente em todos os momentos.
Quando esteve na faculdade, onde se tornou tradutora, entre uma aula e outra ela conhece uma pessoa que a faz muito mal.
Depois desse episódio, Maia muda seu comportamento, ficando mais calada e introvertida, sai da grande casa em que todas viviam, indo morar num pavilhão na mesma propriedade de Pa Salt.

Após a morte de Pa Salt seu passado na faculdade resolve reaparecer, mas ela não quer esse contato, então decide ir atrás de suas origens, que por sinal são no Brasil.

Maia chega ao Brasil e recebe ajuda de Floriano um escritor e guia da cidade Maravilhosa, ela está trabalhando numa tradução para seu livro.

Maia fica alucinada com suas descobertas, que a levam para um Rio de Janeiro de 1920, onde conhece a história de Izabela Bonifácio.

Você quer descobrir também sobre a origem  de Maia e as outras irmãs, leia esse livro e os outros da série.

? Eu amei essa leitura, principalmente por seus fatos históricos, fiquei com vontade de conhecer o Rio de Janeiro e descobrir suas belezas.

Até a próxima resenha

Bjokas ?

Joyce 28/11/2021

A vida é uma gangorra de prazer e dor
Foi um prazer ter relido esse livro e ver que continuo amando!! Também pretendo reler todos os outros.
Notei que consegui captar muito mais coisas nessa leitura atual do que na leitura que fiz alguns anos atrás, surgiram várias teorias novas, pontos soltos que se encaixam num quebra cabeça construído na narrativa.
Nesse livro vemos como as decisões impactam nossas vidas, e que às vezes você infelizmente precisa sacrificar algo ao tomar uma atitude diante de uma situação difícil. As circunstâncias não foram justas para os personagens, mas foi uma história de amor linda e verdadeira.

"O amor não conhece a distância;
Não tem continente;
Seus olhos são para as estrelas."

Marise.Bandeira 02/09/2021

Maia,me identifiquei com ela, fui envolvida pela narrativa, queria logo chegar ao fim.Achei que não acharia as outras irmãs tão interessantes, aí veio Ally

Gigi 16/08/2022

Simpático
A origem da vida de Maia é muito mais interessante e empolgante que a história de vida da própria Maia.
Emocionei-me com alguns personagens secundários. A história do pai parece também ser mais incrível que a da personagem principal.
Enfim? gostei mais não me empolguei. E eu amo Lucinda, mas não gosto de ler livros que tenham muitas pontas soltas.
A aguardar cenas dos próximos capítulos.

PorEssasPáginas 23/12/2015

Pois é, resolvi dar outra chance para Lucinda Riley. O primeiro livro que li dela, “A Casa das Orquídeas”, foi bastante decepcionante pra mim. Achei super previsível, meio piegas, improvável e com o bom e velho recurso do dinheiro que resolve tudo no final.

A Novo Conceito mandou um pacote promocional do livro super legal em uma caixa com o livro e um DVD sobre a construção do Cristo Redentor.

[Vou ficar devendo a foto, porque já faz um tempo que eu li e despachei o livro para a biblioteca da minha mãe no interior. :-p ]

O livro é o primeiro de uma série sobre sete irmãs adotadas (seis, na verdade. Segundo o pai que adotou as meninas, ele nunca encontrou a sétima irmã. Mistério que espero que seja resolvido em algum dos próximos livros).

As irmãs receberam o nome de seis estrelas que fazem parte das Plêiades, um grupo de estrelas da constelação de Touro. As estrelas receberam seus nomes a partir da mitologia grega. As Plêiades eram filhas de Atlas, um dos titãs gregos que enfrentou Zeus e foi condenado a sustentar os céus para sempre, e Pleione, filha de Oceano.

Depois da morte do pai as filhas descobrem que ele era um homem cheio de mistérios e que suas adoções também estão cercadas por mistérios. E agora as seis irmãs têm informações que permitem que procurem por seus pais biológicos e suas histórias.

E a partir daí Maia, a irmã que morava em sua própria casa, mas dentro da propriedade do pai, às margens do Lago Genebra, parte para o Rio de Janeiro, em busca de suas raízes. E é lá que sua história se cruza com a história de Izabela, que na década de 1920 viveu um grande amor, mas que lhe era proibido. E entre as histórias de Maia e Izabela, temos a história da construção do Cristo Redentor, com os detalhes e personagens históricos envolvidos. Foi um trabalho de pesquisa muito bem feito. E o legal do kit enviado pela editora é um DVD com um documentário curto sobre a construção do Cristo. Foi muito legal ler a história e depois colocar a parte histórica em perspectiva assistindo o documentário.

A parte da história sobre a vida de Izabela Bonifácio, a preocupação de seu pai para que ela conseguisse um bom casamento, a viagem dela para a França e seu romance com Laurent Brouilly, pra mim, foi a parte mais legal.

Em relação à história de Maia, e por extensão de suas irmãs, e os mistérios de Pa Salt, são uma parte interessante e servem de gancho para que o leitor queira conhecer o restante da história. Mas a história de Maia e Floriano… meio blé. É muito legal quando se conhecem e a forma como Floriano ajuda Maia a pesquisar sua história, mas conforme eles vão se tornando mais próximos, Floriano vai se tornando mais blé. Sei lá. Não me convenceu nem como personagem, nem como o galã da história.

Achei legal a pesquisa que a autora fez para escrever sobre o Brasil da década de 20 e o Brasil de hoje. São pequenos detalhes inseridos na história, mas que dá aquele gostinho de ver seu país representado em um livro estrangeiro.

Todo o desenrolar tanto da história de Izabela quanto da história de Maia fazem o leitor sempre querer ler a próxima página, o próximo capítulo. É um livro bom para deixar a mente viajar na história.

Em muitos aspectos achei a construção do livro parecida com “A Casa das Orquídeas”, já que faz uso dos mesmos recursos de idas e vindas entre passado e presente, encontros e desencontros entre pessoas que se amam e o bom e velho “dinheiro resolve tudo” (o que é um fato! Mas não podemos deixar de pensar que não é para a maioria de nós, meros mortais! kkkk). Acho que às vezes sou pé no chão até demais e por isso que ideias muito romantizadas não me ganham.

Enfim, o livro não é ruim. Merece ser lido. Para pessoas que curtem um romance, acho que vão adorar.

Já estou com o segundo volume em mãos. E como o primeiro livro já nos apresentou as seis irmãs e os segredos de Pa Salt, certamente lerei todos eles! Sou curiosa demais pra deixar passar!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-as-sete-irmas
Sol 11/05/2016minha estante
Você conseguiu fazer uma análise perfeita da escrita da Lucinda.

@literatoando 30/08/2016minha estante
undefined

mere 28/10/2020

Genteee que livro é esse? Maravilhoso!!!
Só tenho a agradecer a autora pela aula de história. Pq eu como carioca não tinha noção de como foi a construção do Cristo Redentor. Me despertou a curiosidade e pesquisei e descobri muitas outras coisas.
E tenho certeza que a maioria dos cariocas não conhecem a história do Cristo.

Chris 07/09/2021

Interessante ver como o Brasil é retratado pela autora?
Achei interessante e terminei a leitura curiosa pra saber como termina a saga porque o livro deixa várias coisas que parecem conectadas sem solução. Pontas soltas, sabe? Então, instiga para o próximo livro? mas eu já li livros que perdi o sono porque precisava ler. Não foi o caso desse, até demorei pra terminar.
Por isso, achei bom!