Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo do Desprezo

Wender.Carlos 22/07/2021

Tempo do Desprezo
Este livro tem um início muito bacana nos mostrando alguns ocorridos pela visão de um mensageiro com isso já vamos nos situando em algumas fofocas dos reinos e encontramos aventuras de nossos queridos personagens com outras perspectivas como um dos serviços do Geralt.

Este livro é mais focado na parte política da coisa e como isso pode mudar tudo. Temos Reis aqui aos montes e podemos ver toda sua estratégias de guerra, tentando colocar em prática os planos do livro anterior.

Além disso temos um grande foco na nossa pequena leoa de Cintra trazendo seus primeiros embates, temos seu primeiro monstro e além disso seu primeiro humano a serem mortos por sua mãos. Ciri se desenvolveu muito nesse livro, sabendo lidar com grandes problemas.

E não poderia deixar de comentar a grande reunião dos feiticeiros que teve um dos acontecimentos mais épicos até o momento, o estopim de muitas coisas, cenas de batalhas épicas (São muitos personagens acabamos se confundindo um pouco rs). E já q falei da grande reunião como não comentar o relacionamento do nosso casal yen e geralt.

Além disso nosso incrível Jaskier e seus aventuras.

Vale essa grande leitura !

Alan.Simao 02/12/2022

Tão bom quanto os anteriores, com vários mistérios e uma ótima narrativa, fico empolgado pelos demais.

Jhully.Rodrigues 01/06/2021

aconteceu a mesma coisa do vol. 3 no início me prendeu bastante e depois não mais. ainda assim gosto bastante do universo, talvez meu problema seja com a narrativa, sinceramente não sei.
Cosmonauta 01/06/2021minha estante
Pra mim o ponto forte é a narrativa. Dê outra chance depois, talvez tenha sido o momento que não estava propício.

Joice 24/06/2022

O tempo do desprezo
Livro 4 da saga do Bruxão, um livro muito parado, na minha opinião. Com vários acontecimentos importantes para a sequência da história, só um pouco confuso pelo tanto de personagens, Reis e feiticeiros que da um nó na cabeça.
Ciri sofre igual cachorro abandonado. E muitas coisas ficam no sem solução.

-natalia 01/10/2021

Está chegando o tempo do desprezo...
Mais um livro da saga concluído! Até então, este foi o mais cansativo dos quatro, especialmente no último terço do livro. Prefiro que tenha muitas cenas do Geralt e da Yennefer, que são incríveis. Também me perdi um pouco na política, mas isto também pode se dever em parte ao fato de que já esqueci alguns detalhes políticos descobertos no terceiro livro. Ainda assim, foi uma ótima leitura!!! Como sempre, não saio decepcionada, e já estou ansiosa para continuar.

Tai 05/05/2021

Política e fofoca
Que livrooo! Fortíssimo! Me lembrou dms Game of Thrones - saga eterna do meu coração - sendo muito meticuloso e trazendo diversos cenários, com vários personagens diferentes entre os capítulos, mas que, ao fim, no mesmo aspecto da história.

Muita traição, lutas que seriam resolvidas com conversas e fake news banham a trama. Yen e Geralt se sacrificam a todo momento pela segurança de Ciri ou, ao menos, pela sobrevivência da garota.

No entanto, tal proteção é insuficiente, infelizmente, isso não impede que Ciri se misture com as pessoas erradas. Tanta dor a fará uma mulher forte e nutrida de cicatrizes na alma.

Uma leitura intensa. Cheia de Política e fofoca.

Gabyh.4rt 23/07/2020

O mais eletrizante até aqui...
O quarto livro da série The witcher foca sua narrativa nas reviravoltas com o estopim da guerra e seus efeitos em nossos personagens.
O livro inicia com Geralt procurando por Ciri para salvá-la das garras dos diversos assassinos e mercenários que estão em busca da menina.
Ciri está sob os cuidados de Yennefer que se encaminha para a reunião do conselho de feiticeiros que tem como objetivo discutir as diversas guerras que estão a ponto de se iniciarem.
O livro apresenta diversas reviravoltas e golpes tanto dos governantes de Nilfgaard quanto dos feiticeiros e até mesmo dos outros reinos. No meio de toda essa guerra e golpes a herdeira de Cintra é um objetivo político e profético. As diversas profecias que cercam Ciri e seu posto como futura rainha de Cintra tornam a menina o alvo mor. Contra esse alvo está Geralt e Yennefer que trabalham para proteger a menina, mas acabam envolvidos em todas as tramas politicas, além de precisarem lidar com seus próprios problemas pessoais.
A neutralidade que Geralt tanto preza é posta a prova a todo momento.
O final deixa aquele suspense e aquela dúvida de como tudo irá se desenrolar nos próximos livros.

Gabriel.Baeta 28/02/2022

Legazinho
É o pior da franquia até o momento. Ciri carrega o livro nas costas, os capítulos sem ela ou envolvimento dela são horríveis.

Método de narrativa, principalmente após um problema da Irmandade dos Magos, é horrível.
Onde o autor só colocou mais nomes inúteis pra decorar pra um conto da boca de Jaskier.

Luan.Brito 04/07/2020

Show!
Gosto muito desta série, de todos os livros que li até o momento do mundo do bruxão este foi o único que me deixou um pouco cansado com a leitura, foi o que mais demorei.

Confessor 13/03/2022

O melhor da saga até agora
Estou numa maratona, lendo um livro da saga após o outro. No anterior, já tinha gostado da escrita em forma de romance e o aprofundamento de outros personagens. Neste é inegável que a Ciri se torna a protagonista da história na maior parte do tempo. Mas, o bruxo Gerald e a feiticeira Yennefer também tem seus momentos. Para mim, o destaque do livro fica para a tensão em vários momentos. Eu iria dar um tempo, passando para outra história, mas não tem jeito, quero saber o que vai acontecer com os personagens, acho que continuarei na maratona, rsrsrs

Ana Monique Souza 14/02/2022

Está cada vez mais difícil prosseguir numa leitura que gosto.

Não sei qual é o meu problema de não querer terminá-las.

Gosto muito dessa saga, espero que continue boa!

Sarah.Santos 08/10/2023

A aventura continua...?
A série de livros The Witcher é bem curiosa por conta de sua estrutura. Os dois primeiros livros são coletâneas de contos e servem como introdução para o universo e personagens. Já no terceiro volume em diante, a franquia se transforma em romance e muda de foco. Tempo do Desprezo é o quarto livro da série e continua exatamente onde O Sangue dos Elfos parou. O foco ainda é Ciri e sua jornada em um mundo repleto de conflitos e complicações.
Não sei nem como falar sobre o livro sem dar spoilers, pq terminei esse livro querendo contar TD pra qualquer um que aparecesse na minha frente kkkkk

Oque posso disser é que só me deixou mais animada pra continuar a saga

Brave 26/12/2023

Pobre Ciri
Essa leitura foi muito boa, embora eu tivesse com pouco tempo pra lê-la.

Geralt maravilhoso como sempre. Amei o passo dado por ele e Yennefer. Já Ciri, tadinha da minha bichinha, só se encrenca.

Essa saga está se saindo melhor do que esperava.

Agata.leitora 02/10/2021

Com certeza o livro mais sangrento até aqui.
Muito bom, mas achei um pouco arrastado mais do meio pro final, não sei se são detalhes tão importantes assim pra saga.
Mas de um modo geral o livro é muito bom. Cheio de reviravoltas e mistérios, termina de forma enigmática onde não temos muita noção de quais são as reais intenções de certos personagens, oque
aguça mais ainda a minha curiosidade.
Até aqui super recomendo a saga!!!
Não vejo a hora de começar a ler o próximo!