Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski




Resenhas - Tempo do Desprezo


524 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Jessica1248 30/05/2024

Um pouco confuso, mas bom
Acho que deveria ter uma introdução melhor a cada reino e o que estão disputando, por enquanto parece que ele está jogando vários e vários nomes e você fica a maior parte perdido.
Eu realmente não suporto a Yen, dou graças quando a personagem só some.
A parte da Ciri foi a mais interessante para mim.
comentários(0)comente



André 29/05/2024

Um ótimo equilíbrio entre conspirações nos bastidores do poder e o caos proveniente disso. Tem um pouco de tudo no livro: ação, humor, tragédia e mistério. Ansioso pelo próximo.
comentários(0)comente



Bi 27/05/2024

Em linhas gerais continua muito bom. A história segue de maneira muito legal e lógica, a escrita continua fluida e gostosa, inclusive só melhora de livro pra livro. O livro acaba praticamente onde acaba a terceira temporada da série.
É bem interessante ver o amadurecimento da Ciri, como tudo foi se encaminhando pra isso, mas aconteceu uma coisa no final que me chateou muito. De verdade acho q o Sapkowski fez uma escolha muito infeliz, então terminei o livro meio amarga
comentários(0)comente



John 21/05/2024

Mais para um prelúdio
O livro é de fato bom, porém só dei 3 estrelas porque é bastante arrastado. Há pontos em que o livro (épico) se mistura com teatro (apenas diálogos). Porém é aceitável pois deixa claro que vem muito mais pela frente, o final por si só é inacabado, abrindo portas para o próximo livro da saga. Na minha opinião é o mais fraco até agora, porém, ainda assim é importante e deve ser lido.
comentários(0)comente



Guruto 18/05/2024

É fascinante como Andrzej Sapkowski sempre consegue me impressionar. Que escrita majestosa. Como amo essa saga literária.
comentários(0)comente



Gabriella168 16/05/2024

Os livros vão melhorando sem sombra de dúvidas
"O tempo do desprezo se aproxima. Desprezo profundo e absoluto. O que proponho é uma solução simples. Alguém tem que morrer pra que outro alguém possa viver."
comentários(0)comente



Myllene Felix 16/05/2024

Ciri protagonista
Chegamos no livro 4 da saga do Geralt de Rivia.
Mas por onde anda nosso bruxo?
Nesse livro, o Geralt perde totalmente o protagonismo pra nossa criança de sangue antigo que passa a ser o centro da história.
Pessoalmente gosto dos dois personagens e nao vejo problema nisso, mas pode ser pra alguns leitores.
Sem duvidas esse é um dos livros mais interessantes ate o momento, teve um enfoque pros feiticeiros que deixou a trama mais animada. Diferentemente do livro anterior, aqui teve muito mais ação. Foi feitiço e espada pra todo lado, do jeito que a gente gosta.
O único ponto negativo é que o autor as vezes se empolga em uns momentos aleatorios e dá uma de Tolkien querendo descrever tudo de menos interessante, gastando um capitulo imenso pra algo que poderia ter sido sintetizado.
Logico, que aqui falo da minha perspectiva, sei que muitos amam essa detalhada toda desnecessária.
Enfim, seguiremos!
comentários(0)comente



Samanthazz 15/05/2024

Tempo do Desprezo
Assim com o terceiro livro, o quarto livro da saga continuou com uma pegada política, dessa vez com guerras e conflitos de maior escala, com acontecimentos maiores envolvendo mais violência. As missões esporádicas de Gerald e seus companheiros ficaram para trás, agora ele luta para manter Ciri viva e em segurança, mesmo levando ele quase a morte, muitas vezes. Ciri por outro lado amadurece, fica mais forte e treinada, mas ainda corre muito perigo, por todos os lados.
comentários(0)comente



RenaTo.Lima 15/05/2024

Tempo de desespero demais
A narrativa ficou mais contínua que nunca, apesar de sentir falta dos contos do começo, ao menos engrenou mais a história que no livro anterior.
Nesse livro temos tensão, o tempo todo, a cada passo alguém pode ouvir, seguir, derrubar nossos heróis e quando as coisas parecem melhorar um pouco há uma vertiginosa queda que não sei como vão todos se recuperar.
comentários(0)comente



Ash linx 12/05/2024

Esse não foi o livro mais emocionante da franquia, ele tratou mais da política, que está causando discórdia pelo mundo, e aqui já dá para notar que os próximos livros irão ficar mais na Ciri, fiquei um pouco confuso com tudo que está acontecendo, e como terminou, mas espero que o próximo livro me traga respostas.
comentários(0)comente



Nicole566 11/05/2024

Tempo do desprezo.....
Achei a história muito tensa com tantos acontecimentos emocionantes do início ao fim e é nítido o amadurecimento da Ciri nesse livro.
comentários(0)comente



Isabelly200 03/05/2024

Interessante
"Tempo do Desprezo", o quarto livro da saga The Witcher, é uma obra que mergulha ainda mais fundo no universo sombrio e complexo criado por Andrzej Sapkowski. Neste livro, somos novamente apresentados ao mundo do bruxo Geralt de Rívia, um lugar onde monstros e humanos vivem lado a lado, muitas vezes em conflito.

O ponto forte deste livro é, sem dúvida, a sua narrativa rica e envolvente. Sapkowski tem o dom de criar personagens complexos e cativantes, e neste livro não é diferente. Geralt é um protagonista fascinante, com sua mistura única de coragem, vulnerabilidade e moralidade cinzenta. Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, cada um com suas próprias motivações e dilemas.

Além disso, o mundo em que a história se passa é vividamente descrito, com detalhes que fazem com que o leitor se sinta imerso naquele universo. A mistura de elementos de fantasia com temas mais adultos, como política e moralidade, também é muito bem feita, adicionando uma camada extra de profundidade à história.

No entanto, "Tempo do Desprezo" também tem seus pontos fracos. Em alguns momentos, a narrativa pode parecer um pouco arrastada, especialmente para os leitores que esperam mais ação e menos diálogos filosóficos. Além disso, o final do livro deixa algumas pontas soltas, o que pode ser frustrante para alguns leitores.

No geral, "Tempo do Desprezo" é uma leitura muito satisfatória para os fãs da série The Witcher, com uma narrativa envolvente, personagens cativantes e um mundo rico em detalhes. Embora tenha alguns pontos fracos, o livro como um todo é uma adição digna à saga e certamente deixará os leitores ansiosos pelo próximo capítulo das aventuras de Geralt.
comentários(0)comente



Nêssa 25/04/2024

Sinto que a trama está presa, leitura com muitos detalhes, que faz com que o desenrolar da história demore mais.
Do meio pra frente a história se desenrola mais depressa.
Muitas coisas no livro são um pouco chocantes para a atualidade, e me deixaram incomodada.
Mas acho que a história de Ciri, Geralt e Yen ainda tem muito o que acontecer.
comentários(0)comente



Marina Michelin 24/04/2024

O livrinho que não desenrola! Meu Pai Eterno. Talvez da metade para frente desenrole melhor, mas ainda até aí foi uma enrolação atrás de outra.

Ainda temos Geralt com o jeito de lobo solitario/pai solteiro.
Temos Ciri, cada dia mais parecida com uma adolescente que afronta decisões que ela não compreende, porém cada vez mais uma guerreira e feiticeira excelente.
Temos Yennefer com seu complexo de mãe e mulher apaixonada, porém uma feiticeira que não pode ser domada ou controlada. (Amei essa nesse livro)
E temos Jaskier, que sempre será O Jaskier.

A maior parte do livro se desenrola entre a menina aprendendo as habilidades de guerrear com Geralt e a ser uma feiticeira com Yennefer.

Portanto isso eventualmente acaba se tornando massante. Só quando, com perdão da expressão, "a merda é atirada no ventilador" a guerra realmente chega até a porta dos nossos personagens o livro toma uma movimentação mais empolgante que faz a gente querer ler para saber o que acontece. E não ler somente por ler.

Eu espero que os próximos volumes sejam mais envolventes. Afinal, a trama é ótima, um mistério, com aventuras, criaturas mágicas e batalhas épicas.
comentários(0)comente



AAnacruz 19/04/2024

Esse foi muito bom. Teve bastante ação e reviravoltas. Muito legal ver a Ciri crescer, amadurecer e ficar cada vez mais poderosa.
Meu principal problema com essa saga é a quantidade de personagens com nomes difíceis, naquela parte do baile eram tantos nomes que fiquei perdida várias vezes. Mas no geral amei. Vamos focar que até o fim do ano termino essa série finalmente.
comentários(0)comente



524 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR