Aniquilação

Aniquilação Jeff VanderMeer

Resenhas - Aniquilação

Debora32 13/10/2021

Curioso
¤ "Quando ficamos prontas para cruzar a fronteira, sabíamos tudo... e não sabíamos nada."

O livro relata sobre uma expedição feita por um grupo de quatro mulheres em uma área de risco isolada do mundo. A bióloga, narradora, conta detalhes e coisas misteriosas que encontra e vê e com o decorrer da história vai descobrindo que, na verdade, sabe pouquíssimo sobre o local. Além disso, também descobrimos o real motivo da ida da bióloga à expedição e sobre sua personalidade um pouco caótica, mas apesar disso ela se revela muito inteligente e corajosa.
Uma coisas interesante que o autor colocou é que os personagens tem nomes, mas nao usam; suas profissoes que os identificam.
Por gostar de biologia, para mim foi bem interesante a bióloga detalhando conceitos e hipóteses e pesquisando sobre organismos do local.

Clara 11/10/2021

Aniquilação
Que livro estranho meu Deus, até agora tentando entender oq foi isso que eu li sério.
A bióloga é completamente doida e a antropóloga a única pessoa que sabia oq tava fazendo no livro todo (uma pena que né). Sinceramente, não sei se vou ler a continuação não.

sami 07/09/2021

Esse livro me deixou bem intrigada, ele é bem diferente do que eu costumo ler e não foi uma experiência ruim, por mais que eu tenha achado que seria. Tem muitos "mistérios" que não foram respondidos, mas acredito que serão nos próximos livros da trilogia, então não levei essa questão muito em conta.

Achei interessante o fato de ter várias partes mais científicas e em que a personagem analisa com seu olhar de bióloga um ambiente. Na minha opinião os personagens são todos meio doidos da cabeça, não sei se era a impressão que o autor quis dar, porém foi isso que eu senti kkkkkkkkkk

Enfim, pra quem nunca teve uma afinidade com ficção científica acredito que aproveitei bastante essa história.

thornlarue 31/08/2021

o livro tem uma sinopse bem legal mas na hora do autor desenvolver achei tudo bem confuso. O livro ser o diário da bióloga também contribuiu pra deixar tudo mais enrolado já que na minha opinião essa mulher não bate muito bem, narrações como a do "rastejador" e dos termos técnicos de quando ela pegava amostras parecia que eu lia 10 vezes o mesmo trecho e nunca saia do lugar.
As outras personagens também foram completamente inúteis não sei nem porque estavam no livro, o único que senti um pouco de empatia foi o marido da bióloga nos flashbacks.

Camila.Almeida 30/08/2021

VALE MUITO A PENA
Já tinha visto o filme da Netflix que tem sobre ele e tinha gostado bastante, então comparei sempre com o filme, o que é um errinho, pois a história se desenrola de uma maneira um pouco diferente. Tem bastante viagem, então quem nao gostar de refletir talvez ache enfadonho, no início eu tava levando o livro MUITO a sério no sentido científico e tal, mas depois que você entende o que ele quer dizer faz bastante sentido. Acho que dependendo seja uma leitura cansativa, apesar da autora escrever bem, então não estejam de cabeça cheia lendo!
Júlia 30/08/2021minha estante
Comprei esse livro tem dois anos e até hoje não criei coragem pra ler por causa dos comentários ruins. Mas o filme é maravilhoso!

Camila.Almeida 03/09/2021minha estante
Mulher leia peloamordedeus coitado do livro

Hanna 23/08/2021

Bom, eu gostei bastante, achei envolvente? Fiquei muito curiosa com tudo.
A gente acompanha essa expedição para a área X, onde acontecem muitas coisas inexplicáveis, envolve muita coisa da natureza, ?animais? desconhecidos?. Ãn, tem uma torre (ou túnel) cercada de mistérios? Agora assim, tudo ficou em aberto, muita coisa sem explicação ainda, vou ter que ler os outros dessa trilogia.

Débora Taytson 21/08/2021

Nhé?
Sou suspeita porque não é meu gênero favorito, mas achei bem arrastado, poucas coisas acontecendo, vai acontecer algo realmente interessante bem pro fim? então assim, eu me motivei em terminar porque é um livro pequeno e queria começar outro logo, mas não achei que foi uma leitura tão boa.

malyricbum 13/08/2021

Como biólogo, ler esse livro pelo ponto de vista de alguém da minha área foi algo que tornou a leitura ainda mais fascinante. O fato de a cientista estar ali e ser capaz de dizer que ela não poderia definir aquilo sem parâmetros, equipamentos, ou conhecimento prévio me retrata muito sobre a ciência real. Além disso, a história é intrigante, deixa você envolvido a todo o tempo, querendo descobrir mais, querendo entender mais, alimenta em nós uma curiosidade fascinante e nos coloca também como investigadores, principalmente por termos um ponto de vista específico de uma personagem e termos que criar cenários sobre a mente das outras. É um livro que deixa uma sensação de: ?ê autore tem muito mais ainda a me dizer?. Fantástico, apenas. Ansioso para ler a continuação.

Beladoraci 11/08/2021

"De onde jaz o fruto asfixiante que veio da mão do pecador eu trarei as sementes dos mortos para partilhar com os vermes..."

Bia 07/08/2021

Uma das minhas leituras favoritas do ano.
A Área X é diferente de tudo o que já li e imaginei, pois isso tive um pouco de dificuldade em imaginar alguns detalhes e precisei ler o livro com muita atenção, praticamente palavra por palavra. Porém a trama é muito envolvente e eu não conseguia parar de virar as páginas, pois vinha surpresa atrás de surpresa.
Tem algumas informações sem muita explicação, porém por ser uma trilogia acredito que serão elucidadas ao longo dos outros livros.
Recomendo muito para quem gosta do gênero e não se incomoda de terminar uma leitura com tantos questionamentos.

Sobre o filme: não tem quase nada a ver com o livro (graças a Deus!).

Thayane Andrade 06/08/2021

Já tinha assistido o filme há alguns anos atrás e é bem diferente do livro.
Gostei desse livro, achei a história interessante, apesar de ter achado alguns momentos confusos. A leitura prendeu a minha atenção, tanto que li em poucos dias. Estou ansiosa para ler os próximos livros!

Victória Guimaraes 04/08/2021

Área Desconhecida
Tudo começa quando 5 mulheres se candidatam para uma pesquisa de campo em uma área pouco explorada. Essa é a 12º equipe a ir para a área X, todas tem um motivo para estar lá.

Logo que chegam na fronteira a tradutora já desiste dessa expedição e é mandada de volta para casa, as restantes... bom você precisa ler pra descobrir quem são e qual a missão que elas tem a cumprir nesse local completamente desconhecido e que em suas cabeças não passava de uma mata com restos da antiga sociedade.

Aniquilação é uma ficção científica futurista que mostra como a sociedade evoluiu, porém o último pedaço que contém uma grande biodiversidade é a Área X, onde habitam criaturas que você nunca imaginou em um livro antes, o mistério te irresistível e te deixa com vontade de ler cada vez mais o livro e o final é de arrepiar.

------- OPINIÃO -------

Demorei muito pra acabar o livro pq ele é tão bom que você quer acabar rápido mais o resto da trilogia está impossível de achar, nem o e-book eu acho o que é uma pena, mais esse detalhe não desvaloriza o quão incrível é esse livro, ele merece cada uma das 5 estrelas!!

Espero que tenham gostado da resenha e que ela tenha motivado vocês a lerem essa trilogia perfeita que eu amei começar a conhecer.

site: https://www.instagram.com/p/CSKUdXHnibg/?utm_source=ig_web_copy_link

Bia 28/07/2021

Eu adorei esse livro!! É a típica leitura fluida que todo mundo gosta.
Ele me ajudou a sair da tristeza profunda na qual eu estava imersa...
Hoje decidi que ia começar a ler ele e acabei conseguindo terminar agora e também conseguindo me recuperar desse sentimento. Já estou ótima e vou partir agora para os dois últimos livros dessa trilogia que já amo.

A. Mendes 25/07/2021

Muitas perguntas e nenhuma resposta
Esse livro só não foi uma decepção total pq tem uma bela visão de meio ambiente intocado que é a Área X e tbm por ser narrado por uma bióloga. A ideia da história é muito legal mas o desenvolvimento é extremamente fraco. Apresenta muita coisa mas não nos dar a resposta de quase nada. Como é o primeiro livro de uma trilogia esperava que me deixasse curiosa para ler o próximo mas foi o contrário não quero saber da continuação.
Débora Taytson 21/08/2021minha estante
Nossa, concordo muito!!