O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Anne 07/07/2023

"O príncipe encantado existe?"
Essa foi a pergunta que chamou a minha atenção para ler esse livro espetacular que conta a história da carismática, linda, loira e bem sucedida Bárbara, que, após assistir a sua primeira cerimônia de casamento ainda criança e ver o sorriso do noivo que esperava a sua amada no altar, encontra o seu sonho: andar no tapete vermelho, vestida de noiva e ver aquele sorriso no rosto de alguém que a deseja ao seu lado.

Quando tinha 25 anos Bárbara acreditou ter encontrado o seu príncipe, Miguel, com quem ia realizar seu sonho e se casar. Mas contrariando todas as suas expectativas, foi abandonada no altar, traída por suas duas melhores amigas e, ao ver sua vida desmoronar, ela retorna a sua cidade natal e passa a viver com os seus irmãos, mala e monstro, e seus dois amigos, Ian e Bernardo, e com a ajuda de Vivian (Malibu) ela tenta superar a sua decepção amorosa.

As personagens são cativantes. É um romance leve e divertido que vale a pena ser lido. Bárbara ainda enfrenta muitos obstáculos para viver o seu conto de fadas pessoal e se reunir com o seu garoto dos olhos azuis. Comemorei suas conquistas, chorei por suas dores e fiquei feliz com o seu crescimento. Sou grata por acompanhar a jornada dessas personagens e aprender com elas.

Stela75 25/05/2023

Um livro pra te causar muitas emoções.
Sou suspeita pra falar sobre o livro, porque histórias com protagonistas imperfeitos (reais), com uma veia cômica e um pouco de drama são as minhas preferidas. Conhecer a história da Bárbara me fez torcer por ela, me identificar com ela e querer um Ian na minha vida. Eu não li, eu devorei, mas, volto a repetir, é meu tipo preferido de leitura!

Mel 13/05/2023

Fanfic do Wattpad
Sabe aquela fanfic do Wattpad mal escrita, com puro drama adolescente, exagero em todas as coisas e personagem principal chata e patricinha? Bem, é isso que temos aqui. Li esse livro por sugestão da minha prima, mas não é nem um romance gostosinho, nem tampouco um romance para te fazer pensar. Não gostei e não lerei a sequência.

Eliziane12 06/05/2023

Ameei
Já me prendeu no começo do livro quando acontece o "casamento" e quando eu achava que já tinha me surpreendido acontecia mais coisas, mais a parte que tive muita agonia foi(contém spoiler) quando acontece o sequestro da Bárbara ali quase chorei, fiquei apreensiva!!
O livro em si achei umas partes divertidas, algumas falas da Bárbara etc.... E o que mais gostei tbm foi que cada capítulo ou era alguma frase, ou uma letra de uma música achei bem criativo.
Achei que seria um romance bem bobinho mais até que gostei

Dani 03/05/2023

Lindooo
Essa é a terceira vez q leio o garoto dos olhos azuis é sem dúvida meu livro favorito. Eu amo todos os livros da Raiza. A história da barbara faz vc rir , chorar , querer matar um kkk mais é a mais linda de todas. Super recomendo

galassinimaiara 12/04/2023

Os livros da Raiza são especiais demais e estão no meu coração! muito encantador a história do príncipe do cavalo branco

Thais Caroline 17/03/2023

Bárbara sofreu uma desilusão amorosa e muito humilhante. E decidiu retornar a sua cidade natal. Lá ela passa por algumas provações. Tendo que morar com 4 rapazes, dois deles seus irmãos, não contaria com uma paixonite por Ian. E assim começa o desenrolar da história.

Bárbara é uma personagem muito chata e imatura. Toma atitudes infantis só porque ficou com raiva. Achei ela meio burra em algumas situações, fora o tanto que é dramática. Ian é um personagem que fica bravo o tempo todo e fica passando pano pra Bárbara. Isso meio que deixa a história um pouco chata. No mais, é uma narrativa legal.

Kathelen 03/03/2023

Amei!
Sabe aquele livro gostoso de ler para passar o tempo,pois então é esse.
Simplesmente perfeito é um livro que você vai rir em vários momentos a leitura mais gostosa dessa semana ?

Maria 22/02/2023

Maravilhoso
Eu estou completamente apaixonada na escrita dessa autora. Os sentimentos que esse livro transmite são muito intensos,senti tudinho do começo ao fim. É um livro que me prendeu muuuuuuito também,a escrita é super envolvente

Consagrada 22/02/2023

Meu primeiro livro favorito e primeiro crush literário
Caramba, sem palavras para esse livro! Divertido e tocante em todos os sentidos, uma delícia de romance. Definitivamente o que me fez gostar de livros para valer.
Bárbara (Babi para os íntimos) é uma personagem muito legal e o Ian... ah Ian, o primeiro crush literário a gente não esquece.
Indiquei esse livro para uma amiga e ela também amou! A diferença é que ela teve coragem de ler a trilogia inteira enquanto eu fiquei com medo do casal Babi e Ian ser arruinado. Obrigada, minha parceira, por acalmar meu coração e me contar que meu medo foi à toa.
Um dia lerei a trilogia toda, e lógico que irei reler esse belezinha aqui.

Vanessa 06/02/2023

Raramente releio um livro, mas a Raiza já conseguiu essa proeza três vezes...

A primeira vez que li O Garoto dos Olhos Azuis, foi há 4 anos, e relembrar essa história foi tão bom quanto da primeira vez! Todo mundo sonha com um conto de fadas, claro que sem as bruxas, mas no mundo real elas existem em vários formatos, e para que nosso amor resista, a luta é grande!

Babi, apesar de sempre fugir(ela com certeza precisa de terapia), pôde contar com um príncipe super compreensivo, e uma melhor amiga doidinha! O combo perfeito!

Que mais meninas tenham essa chance na vida!

Bruna.Bookstagram 24/01/2023

Que fofura!!
Bárbara é linda e independente. No dia do seu casamento é simplesmente abandonada pelo seu noivo na frente de todos os seus convidados. A humilhação foi tanta, que ela saiu de São Paulo e foi pra Florianópolis, sua cidade Natal.

Depois de passar por uma tremenda dor de cotovelo, ela vai morar com seus possessivos irmãos que dividem o apartamento com Ian e Bernardo. Tentando retomar a sua vida, ela começa a se lembrar do seu primeiro amor, o menino dos olhos azuis, que a salvou anos atrás de uma humilhação quando Camila jogou Bárbara no rio e fez com que todos rissem dela? menos o rapaz de olhos azuis. Pena que ele foi embora e eles nunca mais se viram.

Eu amo livros em que o casal principal começa a história com aquela implicância básica e isso é levado ate quase metade do livro e não é interrompido de uma hora pra outra e os dois já começam a se amar loucamente.

Apesar de não ser uma livro de centenas de páginas, a história desenrola bem e parece ser bem comprida. O toque de comédia nos personagens é um diferencial que a autora soube colocar muito bem. A história não ficou boba e nem forcada, diversas vezes eu gargalhava no meio da noite com alguma frase que eu jamais esperaria.

Quando o Kindle anunciou que estava em 70% e parecia que teria um final feliz, veio algo pra nos arrebentar. E quando pensei que ia, veio mais um tapa na cara. O que importa é que o final feliz veio. A história é fofa, o personagem principal não precisa ser um playboy escroto que fica se redimindo o livro todo. O Ian é um príncipe encantado mesmo.
Liachristo 31/01/2023minha estante
Esse livro está na minha lista faz anos, mas acabo sempre deixando para depois. Sua resenha me fez voltar a ter vontade de conhecer essa história.