A vida do livreiro A.J. Fikry

A vida do livreiro A.J. Fikry Gabrielle Zevin

Resenhas - A Vida do Livreiro A.J. Fikry

leaoliterario 08/12/2023

?As pessoas contam mentiras chatas sobre política, Deus e amor. Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta dessa pergunta: Qual é o seu livro preferido??

hagabrielah 05/12/2023

Amei
"A Vida do Livreiro A. J. Fikry", de Gabrielle Zevin, revelou-se uma leitura emocionante e envolvente. A história de A.J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island, trouxe consigo uma profunda reflexão sobre segundas chances e a transformadora magia dos livros.
O mote "Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo" ressoa ao longo da narrativa, criando uma atmosfera acolhedora e mágica em torno da livraria de A.J. O enredo, permeado por reviravoltas e surpresas, não só revela a jornada de autodescoberta do protagonista, mas também celebra a capacidade dos livros de unir pessoas e transformar vidas.
A entrega misteriosa que chega à livraria de A.J. serve como ponto de virada, instigando-o a repensar seus objetivos e a redescobrir a alegria na vida. A narrativa habilmente equilibra emoção e otimismo, proporcionando uma leitura gratificante e inspiradora.
Inspirada pela recomendação da Tami do Resenhando Sonhos, decidi explorar essa obra, e não me arrependi. "A Vida do Livreiro A. J. Fikry" é um tributo aos amantes da literatura, um lembrete de que, mesmo nos momentos mais sombrios, os livros têm o poder de iluminar nossas vidas. Recomendo esta história como uma experiência que aquece o coração e reafirma a beleza transformadora da leitura.

Steffani5 04/12/2023

Queria morar nessa ilha
Depois de ler Amanhã, amanhã e ainda outro amanhã, procurei outro livro da autora e achei esse.

Gostei de ler, fiquei triste com o final e gostei da vibe da cidade.

Romantiza o poder de uma livraria em uma cidade, se bem que gostaria que fosse assim, na verdade.

Gosto da escrita da autora, é fácil, rápido e simples.

Adriana854 10/10/2023

Perfeito
Olha, nem sei do que gostei mais nesse livro. Livro delicado, bem humorado, leve.. fofo! Escrita incrível e personagens cativantes. E um livro que nos faz lembrar a razão pela qual gostamos tanto de ler.

TÍTULO: A Vida do Livreiro A.J. Fikry

AUTOR: Gabrielle Zevin

TRADUÇÃO: FLavia Yacubian

EDITORA: Paralela

SINOPSE: ?Livrarias atraem o tipo certo de gente?. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é ?Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo?. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island.

geovana 23/09/2023

Segundo livro dessa autora que eu acho impossível dar menos de 5 estrelas, mesmo odiando e querendo denunciar ela. uma sensação de amor e ódio. vi algumas resenhas levantando pontos negativos sobre o desenvolvimento e tal, mas não me incomodou nem um pouco. parabéns gabrielle zevin, nunca mais vou ler outro livro seu ?

Amanda.Andrade 22/09/2023

É um livro bom de ler. A escrita é boa e fluída, você vai lendo que nem sente.
A história é contada passando pelas fases da vida de A.J. . Tem começo, meio e fim, sem enrolação

DAbora311 18/09/2023

O que me encantou nesse livro foi a simplicidade da história. Tão leve, dar um calorzinho no coração durante a leitura. A autora trás uma grandiosidade numa história simples. Comecei a leitura sem nenhuma expectativa e fui supreendida, o famoso prometeu nada e entregou tudo. Um livro que fala sobre amar livros e de achar pessoas quem amam ler durante o caminho, em uma sociedade que faz você parecer estranho, você se identifica com os personagens, eles são leitores, eles te entendem. Você não se sente tão sozinho.

Mello 29/08/2023

Um livro levinho mesmo tratando de suicidio, adoção, casamento, relações humanas. A linguagem é fácil, a história é improvável mas bem fofinha. É bom de ser lido.

Liliane.Soares 26/08/2023

Gostei viu
O livro eh curto, tem muitas referências e vou reler agora pra poder fazer as marcações. Não achei que fosse curtir tanto e não me preparei pra leitura, mas ele me encantou. Tem livros que vc não vê. Ahr de acabar pra já pegar outro. Não, com esse não.

O livro, como o nome já diz, vai falar da vida de A.J. e se prepare para grandes, grandes reviravoltas.

Adorei como tudo se conecta, não é obrigatoriedade nas minhas leituras mas confesso que gosto quando acontece. Tudo, absolutamente tudo tá ligado, tudo tem um porque. Adorei também que tudo eh comparado com histórias, com livros, escritores, e como a autora faz isso ser natural. Ela não joga os fatos ali, ela os conecta de maneira a nos conectar com A.J., com Alice Island que è onde tudo acontece, com a Book island (hahahahah tão previsível um nome de livraria para uma ilha e mesmo assim amei), nos faz querer ler oq eles lêem, nos faz querer um livro pra cada um que surge na vida de A.J.

Tem plots, coisas que você nem fica esperando e acontecem pra surpreender, não uma nem duas, vários as vezes.

Talv z esse seja o livro mais surpreendente de 2023, pq eu não esperava nada e ele me entregou muito, sem me forçar, sem me obrigar, rápido e apaixonante.

E, citando o próprio livro "os livros nos encontram" com certeza

Preciso reler, preciso refletir sobre ele e quem sabe retornar aqui pra acrescentar a essa resenha.

gigis 14/08/2023

Eu não imaginava que ia gostar tanto assim desse livro, a cada capítulo queria ler mais um pouco e fiquei muito triste quando acabou

é uma leitura muito agradável e sensível, a evolução do protagonista é muito bonita, o melhor livro de 2023 até agora

Diovana.Krauchemberg 06/08/2023

E quem não gosta de livros que falam sobre livros?
Um livro que já me conquistou desde a sinopse, ele conta a vida de um livreiro viúvo e rabugento que tem a sua vida mudada após uma menininha aparecer na sua livraria.
Eu amei todas as referências sobre livro, eu como livreira amo isso e as vezes sinto falta de ler um livro assim.
Eu senti falta nas partes de romance, era tudo muito simples e prático dos casais ficarem juntos, mas isso já é um gosto meu.
Enfim, amei o livro do início ao fim e acho que todo mundo deveria ler!

Dayanne Soares 06/08/2023

Será que essa leitura desabrochou tardiamente pra mim?
Conheci esse livro lá por 2014 ou 2015. No começo eu achei a capa fofinha e também amei o fato de se tratar de um livreiro (nessa época eu pensava em montar um sebo enquanto ainda estava no curso de Letras). Fiquei meses namorando o livro sem comprá-lo, até que um dia vi uma resenha que o detonou e então desisti da compra, mas nunca perdi o interesse. Vez ou outra entrava na Amazon e o colocava no carrinho, depois tirava. Quase 10 anos depois, mais madura e segura o suficiente pra dizer que quero e vou sim ler o que tenho interesse independentemente da opinião de outros, percebi que não devia ter deixado aquela ou outras várias resenhas terem me impedido de tirar minhas próprias conclusões e me feito desistir de tantos livros ao longo da vida. Decidi comprar este e outros livros que sempre quis ler. Além disso, dei preferência por comprar de parceiros que vendem pela Amazon (nada mais justo que incentivar os livreiros menores).
Poderia, depois de contar essa história, escrever sobre minhas opiniões, mas ficará gigante e você não lerá, então vou apenas resumir com uma citação da página 72: Às vezes os livros só nos encontram no momento certo". Se tivesse lido antes, talvez não apreciasse tanto quanto o fiz hoje.
Bruna 06/08/2023minha estante
Vou colocar na minha lista

Dai 03/08/2023

"nenhum homem é uma ilha, cada livro é um mundo"
Li esse livro pela primeira vez muitos anos atrás e decidir reler esse ano.

amo a construção dos personagens (inclusive os personagens secundários ganharam meu coração), o plot e como todos os detalhes são bem amarradinhos, sem falar que recebemos várias indicações de ótimos livros durante a história.

uma delicia de ler e com certeza vai agradar os amantes de livros

Leonardo.Campos 27/07/2023

Que leitura boa!
Este livro é para quem ama livros e livrarias. Conta a história do livreiro rabujento A. J. Fikry de uma forma leve e agradável. Porém, não deixa de ser triste. Uma releitura feita em um único dia. É um livro relativamente fino.