A vida do livreiro A.J. Fikry

A vida do livreiro A.J. Fikry Gabrielle Zevin

Resenhas - A Vida do Livreiro A.J. Fikry

Queilinha 23/06/2021

A Vida do Livreiro A. J. Fikry?
Que livro fluido e gostoso de ler.

Estou encantada por esse livro. Não consegui deixar de ler enquanto não terminei.

Emocionante e com muitas reflexões.

Uma história de reviravoltas e acontecimentos inesperados, superação e principalmente amor.

Me prendeu do início ao fim.

Recomendo muito a leitura.

isabookzl 20/06/2021

Gostei!
Gostei bastante deste livro, não é uma leitura cansativa e é bonita. Gostei dos personagens, tirando alguns que me fizeram passar raiva, adorei a Amelie e o humor ácido do A.J mesmo às vezes dando vontade de jogar ele na parede, mesmo com isso adorei ele. Uma coisa que eu adoro nele são as frases literárias. Chorei, ri, fiquei com raiva e morri de amores.

Ana 13/06/2021

Um livro com personagens leitores
Eu amo livros com personagens leitores e sempre adquiro um carinho enorme por essas obras. O livreiro A. J. Fikry gosta especialmente de Edgar Allan Poe (autor do meu coração!!!) e, embora algumas falas de Fikry sobre literatura sejam problemáticas, não consigo não simpatizar com o homem que homenageia um dos meus autores favoritos. Para além disso, a narrativa de Zevin é leve, envolvente, surpreendente e emocionante. "A vida do livreiro A. J. Fikry" tirou muitas lágrimas de mim, mas me deu muita esperança também.

K 05/06/2021

me surpreendeu
?Lemos para saber que não estamos sós. Lemos porque estamos sós. Lemos e não estamos sós".

esperava uma leitura fácil e fluida e minha expectativa foi totalmente atendida. esse livro me deixou bastante envolvida com a história do livreiro (mau humorado) a. j. fikry e com vontade de conhecer sua pequena livraria em alice island. ri, me emocionei, não consegui parar de ler. é um livro maravilhoso pra quem anda meio travado com as leituras, realmente é uma verdadeira "carta de amor aos livros".

resenhasdajulia 28/05/2021

A.J Fikry é um livreiro amargurado e solitário que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando conhece Amelia, uma representante de vendas de uma editora, e Maya, uma garotinha de 2 anos.

Esse livro estava na minha meta há anos, mas só li agora. Livros que falam sobre livros me conquistam rapidamente e gostei desse. Foi bem rápido de ler e emocionante em alguns momentos!

resenhasdajulia 28/05/2021

Esse livro estava na minha meta há anos, mas só li agora. Livros que falam sobre livros me conquistam rapidamente e gostei desse. Foi bem rápido de ler e emocionante em alguns momentos.

Kaue Garcia 21/05/2021

Um romance rápido e fluido! Adoro livros que falam sobre livros e este conta a história de um livreiro que tem sua vida transformada da água para o vinho

Willy 16/05/2021

É muito bom e melhor do que eu imaginava. A história flui e você fica com o coração quentinho lendo.

Kora 15/05/2021

Uma vida simples e estranhamente agitada .
Um livreiro solitário e hostil vive um dia de cada vez não querendo viver .
Até que tudo muda e ele querendo ou não vai ter que mudar .

Jean Bernard 10/05/2021

?Um lugar não é um lugar sem uma livraria?
O ponto central do livro gira em torno de uma livraria. Só por essa premissa já entusiasma os amantes dos livros.
Assim como nas estantes, onde gêneros se misturam, o mesmo acontece com a história. Luto, amor, encontros, desencontros, mistérios e jornadas.
Podemos dizer que ao ler essa obra, estamos passeando pelos cantos escondidos de uma livraria. Uma livraria que fica numa ilha no fundo do coração de cada leitor.
Luisa Cruz 10/05/2021minha estante
É boa? Para colocar na lista? Rsrsrs

Jean Bernard 10/05/2021minha estante
Um livro relativamente curto. Uma história bonita. Ele me tocou em algumas passagens. Talvez não toque todos da mesma forma. Mas acho que vale ser lido sim.

Luisa Cruz 10/05/2021minha estante

Inhazinha 08/05/2021

meu coração saiu quentinho
E um livro gostoso. Não sei exatamente que palavra usar para descrever a sensação que ele deixa. Sabe quando você termina uma história e a sua cabeça, por um pequeno segundo, fica vazia? Quando você tenta contemplar aquelas palavras mas elas são demais para o seu cérebro? É assim que eu me senti. Não garanto que todos terão essa mesma experiência, mas, para todos os leitores aí fora, espero que vocês se vejam nessas páginas.
Bandeira5 15/05/2021minha estante
Mandei DM

Laura.Novelli 04/05/2021

Livros que falam de livros
"Lemos para saber que não estamos sós. Lemos porque estamos sós. Lemos e não estamos sós."

Livros que falam de livros... Este é um dos meus "gêneros" favoritos da vida, e este romance foi certeiro.

Recheado de indicações maravilhosas que alongaram minha já extensa lista de desejados, é impossível não parar para anotar todas as referências. Porque nós leitores somos assim... Queremos ler muito além do tempo de vida que nos resta!

Em meio a Poe, Tolkien, Proust, Mark Twain, Hemingway, David Foster Wallace, entre outros, a autora nos emociona com particularidades que somente nós, leitores, podemos abraçar.
Jean Bernard 05/05/2021minha estante
Já amei. Foi pra lista de compra. Adorei a resenha.

Laura.Novelli 05/05/2021minha estante
Ahhh fico feliz!! É curtinho, mas dá um respiro tão bom nesses tempos difíceis que estamos vivendo...

Leticia 29/04/2021

Adorava surpresa.
Um livro muito fofo, com um bom romance, mas, ao meu ver, sem ser aquele água com açúcar. E o final, só digo uma coisa: separa a caixa de lencinhos .

Livia Barini 23/04/2021

Razoável
O livro é levinho e bem escrito, mas não funcionou para mim.
Acredito que a autora queria construir aquele personagem "velhinho ranzinza de coração de ouro", que eu sinceramente adoro, só que não me convenceu. Para mim A.J. era só alguém revoltado com a vida (e ele lá tinha os seus motivos).
Também me irritou profundamente a autora chamar vários personagens com menos de quarenta anos de velhos. Até entendo esse discurso nos fissurados por moda, mas esperava um discurso mais inteligente vindo de uma escritora.
E detestei o final. Acho que se não fosse pela pandemia, repleta de notícias ruins, talvez eu tivesse conseguido engoli-lo sem achar tão ruim, mas nas atuais circunstâncias não desceu kkk

Monica Sobrinho 01/04/2021

É um livro gostoso e rapidinho de ler, porém não tem nada muito surpreendente. Eu estava precisando de um livro levinho e esse cumpriu o que eu queria.