Invisível

Andrea Cremer

Resenhas - Invisível

julia.sgarioni.1 20/11/2021

Leve
Romance adolescente envolvendo magia, bem viajado?
Gostosinho pra ler sem expectativas e sem pressa, mas não recomendaria!

Vitória Paesi 06/11/2021

O mais surpreendente foi a falta de surpresa
O livro é legal, fácil de ler e não é só mais um romance adolescente "normal" água com açúcar. Apesar do título do livro, não cogitei se tratar de uma história de fantasia e quando percebi que o Stephen era realmente invisível, foi mais confuso de que se fosse tudo uma grande metáfora sobre se sentir invisível.

Eu gostei de ler, mas é um pouco frustrante ver a história finalizar como se iniciou. Parece que todas as páginas foram lidas a toa. Mas também não dá pra desconsiderar que às vezes a vida é assim mesmo... A gente anda, anda e anda mais um pouco, pra descobrir que na verdade andávamos em uma fila redonda.

Nadiele 12/10/2021

Ok
Gostei da proposta, das reviravoltas mas não do final ? pelo menos pra mim parece que dá margem pra uma continuação, mas pesquisei e não encontrei

laura 26/09/2021

não é ruim mas também não é muito bom
Stephen é invisível. Nem sua mãe, nem seu pai e nem ninguém havia o visto até o dia em que ele encontra Elizabeth, sua nova vizinha, e precisa se aproximar dela para conseguir respostas.

me interessei bastante pelo plot e gostei bastante até chegar ao fim da primeira metade, mas depois disso os autores se perderam na narrativa e o livro se tornou arrastado :(

Carol 30/08/2021

Gostei mais quando li pela primeira vez
O livro começa voltado para a história do Stephen e deveria ter continuado assim, em minha opinião. A partir do momento em que tudo gira em volta da Elizabeth e os problemas delas, começa a ficar um pouco desinteressante. Talvez seja porque eu não simpatizei muito com ela e por conta disso a leitura se tornou arrastada para mim. Só gostava de ler os capítulos que o Stephen navarra porque achei ele um cara muito legal, com pensamentos diferentes e uma experiência de vida muito louca. Eu queria mais dele, saber mais sobre a vida dele, o jeito, os pensamentos, a forma como ele via as coisas etc. Mas só tive um gostinho disso e fiquei querendo muito mais. Fora que, chegou um ponto em que até as partes do Stephen ficaram chatas porque ele só pensava no namoro dele com a Elizabeth e tudo girava em torno disso. Que saco, essa menina monopolizou o livro. A vida de uma pessoa não pode girar em torno de um relacionamento e ficou extremamente insuportável ele só preocupado com isso, sendo que muitas outras coisas (MAIS IMPORTANTES, tipo o avô psicopata dele e todo um mundo misterioso que existe por baixo dos panos) estavam acontecendo. Queria muito, mas MUITO mais de tudo e muito, mas MUITO menos do namoro deles. A Elizabeth é chata, sendo bem sincera; ela se acha o centro de tudo e a única capaz de acabar com os problemas da humanidade. O livro tem uma sinopse legal e que me chamou muita atenção, mas os autores acabaram se perdendo no personagem e focaram em algo completamente desinteressante. Eu queria saber mais sobre as magias, sobre a invisibilidade do Stephen, o passado dos pais dele, do avô, sobre o irmão de Jô, sobre o que ele passou? tanta coisa massa foi desperdiçada. Tem boas frases sobre autoconhecimento e sobre relações interpessoais. Livro mediano, mas tinha potencial para bem mais.

Thay 04/08/2021

To decepcionada com o final, sendo bem sincera não gostei tanto assim desse livro, achei meio vago..

Ítala Morgana Leite 31/07/2021

Bom, mas podia ser melhor
É perceptível quando cada autor escreve. Percebemos com detalhes a escrita de cada um. Li 50% num sopro, a história tava muito boa, mas a partir disso ela fica morna demais e o final poderia ser melhor trabalhado com certeza.

Panda38 26/07/2021

Livro LGBT+ lindo demais! Amo! Chorei muito mesmo! Super recomendo! Que livro bom, te deixa preso na trama.

Eder Ribeiro 05/07/2021

O livro pode ser divido em duas partes. Do início a metade do livro, a história é envolvente e tocante. Da metade até o fim é enfadonha e descartável. Como foi escrita por dois autores, a primeira metade, pelo estilo, parece que ter sido brilhantemente por Levithan, e a outra metade por Cremer. A primeira metade merece 5 estrelas, a segunda metade 1 estrela. E o final dói horroso.

Cristiane 04/07/2021

Um menino invisível que já se acostumou a ser sozinho, uma menina que foge de um acontecimento com sua família. Ela é a única que pode ve-lo. Uma história bem diferente.

Juju 20/05/2021

Muito INCRÍVEL
No começo, pensei que seria apenas um clichê, onde um casal (um pouco peculiar KKKKKK) se apaixona e vive o felizes para sempre, ou não. Mas esse livro é muito mais que isso! Tem tanta coisa envolvida ao mesmo tempo: de um lado, o amor; de outro, coisas mágicas e maldições; de outro, a tristeza, a solidão, o medo e a raiva. Me surpreendi pra caramba e me apaixonei por cada detalhe (inclusive, amei q escrita desses autores aaaaaa). O único fato por eu não colocar cinco estrelas é por conta do final, eu esperava um pouquinho mais, sabe? Mas fora isso, é tudo IMPECÁVEL!
Chorei? Sim. Fiquei com medo? Aham. Raiva? Demais. Desapontamento? Talvez... MAS EU AMEI!

Oceano 29/04/2021

Eu estou indignado. Nem o mais vigorento Gil do Vigor possível estaria tão indignado quanto eu com o final desse livro. Foi toda aquela história pra do nada, acabar desse jeito. Estou me sentindo o Bozo, se eu passar a mão na minha cara ela sai cheia de maquiagem branca.
No mais, adorei o livro. Leiam, vocês vão amar.
Rafaela 29/04/2021minha estante
Amei a resenha ???

Oceano 29/04/2021minha estante
Eu ainda estou p da vida. Rsrs

carol 21/04/2021

??atenção: spoiler??

quando comecei o livro achei que seria um romance clichê, mas acabou se desenrolando em algo bem diferente. não esperava que aparecessem as maldições e tudo mais, mas tenho que dizer que essa parte foi muito bem pensada, com vários detalhes e etc. a história e a escrita realmente prendem o leitor, mas depois de certa parte começa a ficar tudo muito "??" porquê: primeiro, a elizabeth muda completamente de tempo em tempo no livro, fugindo sempre de como o autor descrevia ela. depois, o stephen não mostra emoção nenhuma a história toda, sempre com sentimentos mostrados superficialmente, mesmo ele sendo o protagonista. outros pontos que não me agradaram: como o laurie sempre ser reforçado como o irmão gay que tudo gira ao redor disso, sem mais profundidade; a morte sem mais nem menos do saul e a parte sem pé nem cabeça do caos que o arbus gerou (já que viviam repetindo que ele não podia gastar tanta energia distribuindo maldições por ai, essa parte foi bem contraditória). e, no fim, a maldição não foi desfeita. o stephen continuou invisível. senti que ficou um vazio bem grande nessa parte, como uma peça faltando pra fechar a história. fora isso (rs) o livro é gostosinho de ler, fluído e ótimo para distrair ou sair de uma ressaca literária!

Carodise 28/03/2021

A história é incrivel, fiquei meio chateada que no começo do livro algumas coisas já foram desvendadas, mas entendo q para a história ficar completa, isso era necessário...

Beatriz176 18/03/2021

Esperava bem mais
De início a história é interessante e até chega prender. Após o início começa entrar dentro de certos assuntos um tanto sem sentido até que fica algo confuso e entediante.