Invisível David Levithan
Andrea Cremer

Resenhas - Invisível

Carla Foster 23/08/2020

Um bom livro.
Foi meu primeiro contato com o aclamado David Levithan. Não foi uma história favorita e em alguns pontos foi bastante difícil continuar lendo, mas nas entrelinhas é possível enxergar o que os autores quiserem ensinar. O final não é exatamente o que esperamos, mas é isso mesmo, nem tudo é como esperamos.

Kimberly.Manzoni 13/08/2020

Amo forte
Essa história é uma daquelas que te prende tanto e, no final não supre o que ela ?promete?. Uma leitura que nos auge dos meus 15 anos me ensinou muita coisa. O amor vai além das aparências, sem dúvidas.

Myka 10/08/2020

Invisível
Essa foi uma história que me prendeu desde o começo. Fiquei fascinada com a premissa , com os personagens. É realmente um livro muito bom . Não é um livro perfeito , mas é um livro encantador !!

Dandara 13/07/2020

Esse livro tem um história muito boa. Diferente dos demais do David, conta com Stephen que é, literalmente, um garoto invisível. Gostei bastante da leitura. Demora um pouquinho pra desenvolver a história, mas é uma boa leitura.

Dandara 13/07/2020

Sareka 28/06/2020

Surpreendente
Peguei esse livro por causa dos autores, e estou mais que satisfeita. Recomendo muito, super envolvente

Lua 03/05/2020

Fico até emocionada!
Um livro que contém uma lição de moral que é emocionante! Li numa época onde eu não tinha essa noção de emoções (eu era uma adolescente bem chatinha) e me fez pegar esse livro pra querido! Gosto demais dessa leitura.

Dear.Manoel.Neto 29/04/2020

Não é um simples romance
Com interesse em ler mais das obras do David Levithan, cheguei neste livro apenas pelo nome, não li sinopse, ou nada, apenas o título me interessou, fui surpreendido ao perceber que se tratava da história de um garoto invisível (literalmente), e assim, a história já começa de uma forma original, contando mais sobre essa invisibilidade, na qual nem mesmo o próprio Stephen pode se ver, e mostrando suas leves dificuldades quanto à necessitar fazer um esforço, para seu corpo poder tocar nas coisas.

Sabemos um pouco da origem do Stephen, como ele tem vivido, mas não sabemos o real motivo da sua condição, coisa essa que só começará a ser explorada com a chegada da Elizabeth/Josie, que no caso, será a única, até então, capaz de poder vê-lo.

A partir daí começa a florecer um romance, e achamos que a história não vai passar disso, de ambos se conhecendo, e da intimidade entre eles crescendo. E lembrando que a narrativa do livro, é dividida entre o Stephen e a Josie, o que faz com que saibamos do pensamento de ambos, a respeito de tudo que está acontecendo.

Então, surpreendentemente em determinado ponto do livro, a história começa a deixar o romance de lado, e começa a focar no mistério, se afastando ainda mais do romance e se aprofundando cada vez mais, em um mundo ?sobrenatural? com suas próprias regras, mitologia e perigos.

Não posso deixar de citar o Laurie, irmão da Josie, pois sem esse personagem, talvez a narrativa ficasse mais lenta, e com sua presença percebemos uma ação mais imediata dos protagonista, em relação ao relacionamento deles e do novo mundo que estão descobrindo juntos. Sem falar que a construção do Laurie é uma ótima presença por si só, em relação ao que sofreu no passado, e no modo como está superando tudo de cabeça erguida.

Vale destacar que um dos melhores diálogos é quando Laurie e Stephen estão no telhado. Uma dos meus momentos favoritos, onde ambos compartilham medos profundos, e se apoiam de uma forma emocionante.

Por fim, o livro não é só um romance diferente, como também é uma aventura misteriosa, que nos mostra um mundo novo, interessante o suficiente pra você querer saber mais, e quem sabe até um novo livro.
mih.zinha 16/05/2020minha estante
Opa! Esse vai pra minha lista de livros que quero ler! A resenha me deixou curiosa ?

Dear.Manoel.Neto 22/06/2020minha estante
Pode crer! Eh um livro muito maravilhoso ?

Magno Muniz 02/11/2020minha estante
O final fica a desejar.

_bbrcam 23/04/2020

Incrível e Invisível...
O livro retrata a história de um jovem amaldiçoado a ser invisível para todos, então quando sua nova vizinha o enxerga, um novo mundo se abre para o protagonista. Embora o final tenha me deixado triste, ainda criou abertura para outras possibilidades. Uma leitura bacana.

Gabslazuli 28/02/2020

Obrigada final, você salvou este livro
A história do menino invisível começa a se explicar de forma corrida, quase que a partir do momento em que as coisas começam a mudar para ele, como tinha que ser. Nada muito chocante. Um romance inicialmente impossível acontecendo. A maldição sendo explicada. Você se envolve com os personagens a medida que são construídos, e nem precisa torcer por eles, pois já tem a impressão de que tudo vai acabar bem...

"-Tem um começo e um fim - diz ele, e toca a beirada da última página.
-Sim.
Ele se vira e me encara.
-E depois do fim?
-Outro começo. (...)"

Mas ficam a angústia e o medo causados pelo futuro invisível.

Júlia 26/02/2020

Invisível foi um dos livros que mais me surpreendeu, não só pela originalidade da história, mas também pelo enredo a partir da metade do livro.
Quando comecei a leitura, imaginei que seria apenas um romance tradicional misturado com um pouco de fantasia, já que o personagem principal é literalmente invisível. Mas eu me surpreendi muito!
A história narra a vida de um garoto invisível chamado Stephen. Seus pais nunca o viram e nem ele sequer sabe como é a sua própria aparência. Seu pai o abandonou depois do seu nascimento e desde então ele viveu sob os cuidados da mãe. Alguns anos depois, quando a mãe de Stephen falece, ele conhece Elizabeth, a nova vizinha do seu prédio que por algum motivo consegue vê-lo. Até então eu não havia sentido nada demais pelo livro, apenas uma curiosidade em saber o porquê de Stephen ser assim. Mas de repente o livro mudou todo o rumo e uma história que eu imaginava ser um romance água com açúcar se tornou uma mistura de fantasia e mistério surpreendente. Quem gosta de Harry Potter e livros sobre bruxaria, magia e mistério, com certeza vai gostar de Invisível e toda a história por trás da invisibilidade de Stephen. É um livro muito fácil, rápido e que vale muito a pena ler!

@cheiade9h 15/02/2020

Por enquanto foi a leitura de 2020 que mais me deixou desnorteada, vou me explicar.
O começo de "Invisível" me deu a sensação que seria um romance proibido e de uma hora para outra isso mudou completamente e foi ótimoooooo!
Levithan e Cremer criaram uma mitologia em cima da maldição de Stephan bem simples porém quanto mais a história caminhava para o fim mais eu ficava triste pela situação dele e mais ainda nos capítulos de Stephan com o pai dele, puts, eu chorei de verdade.
Elizabeth, o par amoroso de Stephan - inclusive pensei que ela só seria isso, que engano! - ela tem sua evolução e descoberta pessoal mesmo que seu diferencial na história seja ser a única capaz de enxergar o Stephan, ela tem sua história também. E deixo um parêntese para dizer que AMO o irmão de Elizabeth, Laurie vc é tudo pra mim.
Porém, o final foi a parte mais difícil de ler, não pelo final em si - até porque achei incrível e corajoso os autores terem feito esse final, meu coração tá em frangalhos até hoje - mas sim pelo vilão do livro, achei o cara muito fraco das ideias e não me convenceu de toda essa desgraça que acontece com Stephan.
E mais uma vez Levithan me presenteia uma uma narrativa espetacular, quero escrever como ele quando crescer.

Edson.Gabriel 06/02/2020

Invisível
Uma história muito criativa e diferente com personagens maravilhosos e um enredo de tirar o fôlego, porém com um final não tão feliz e que não me agradou tanto assim, David Levithan trás a sua inreverencia para essa história, sentirei saudades da marathan criada por esses dois autores.