Enquanto a Chuva Caía

Resenhas - Enquanto a chuva caía

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ELB 03/08/2014

Every Little Book
Antes de mais nada preciso dizer que terminei o livro em plena madrugada, e no dia seguinte contei resumidamente a história para alguns amigos, e a resposta deles foi ‘e existe livro tão bom assim? Com essa trama?’, e eu só pude dizer: existe sim, e é brasileiro!

Enquanto a Chuva Caía nos conta a história de Erik e Marina, eles começam separadamente, um não faz ideia da existência do outro, e nós acompanhamos aos poucos esse encontro.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/06/semana-dos-nacionais-enquanto-chuva-caia.html

Ane Carol 17/08/2014

Enquanto a chuva caía
Enquanto a chuva caía é o quarto livro da escritora Christine M. e o primeiro que leio dela. Ele é um livro curto possuindo 288 páginas e com uma leitura tão fluída que faz com que ele se torne curtíssimo nos deixando com aquela sensação de: Mas já acabou?

A história é narrada em primeira pessoa, onde são alternados os pontos de vista, ora temos Marina, em outra Erik nos contando os acontecimentos. Este livro está longe de ser aquele romance água com açúcar, onde temos o cara perfeito, um verdadeiro príncipe que vem salvar a donzela indefesa. Aqui temos aquele amor bandido, cheio de erros e segredos, um romance intenso, mistério e cheio de ação. Erik de príncipe só tem a boa aparência, cá entre nós ele não chega a ser uma cara mau tipo vilão, ele está mais para o anti-herói e Marina de frágil e indefesa não tem nada.

Ambos tiveram suas vidas marcadas por perdas e escolhas difíceis apesar da pouca idade de ambos. E apesar de morarem em lugares distintos eles tem seu destinos entrelaçados e de imediato surge uma atração daqueles impossíveis de resistir. Mas quanto mais eles se aproximam mais motivos surgem para que eles fiquem separados. E aí está o ponto alto da história em minha opinião: Até onde o amor é capaz de nos levar quando descobrimos os segredos mais sombrios do outro? Será que amar apenas basta para passar por cima de tudo e seguir em frente ao lado da pessoa amada?

Christine M. criou uma história bem construída e envolvente com personagens fortes e cativantes, diálogos divertidos e ao mesmo tempo reflexivos daqueles impossíveis de não se identificar e ir marcando tudo. Adorei a escrita da autora e o trabalho de diagramação feita pela editora Novo Conceito. A capa ficou linda e tem tudo a ver com a atmosfera que rodeia o livro. Se você gosta de livros que tenham romance, ação, suspense, humor e conspiração então esse é o seu tipo de livro.

site: http://www.profanofeminino.com/2014/07/enquanto-chuva-caia.html

Literatura 25/08/2014

A chuva de renovações
Resenha:

Marina é uma guerreira que ficou viúva muito cedo. Ela precisa ser forte para encarar a vida e se desapegar do seu passado sombrio que a perturba. Tem um pai que sofre de uma doença complicada e uma mãe ausente. Muito jovem, Marina é destinada a ser CEO da empresa da família, pois sua mãe passa a maior parte do tempo cuidando de seu pai doente. Eis que surge em sua vida Erik, um advogado muito requisitado para fazer serviços de ‘’ Queima de arquivo’’, metido em muitas confusões no Brasil, ele viaja para os Estados Unidos para passar uma temporada por lá, até as coisas ficarem mais calmas. E em um dia chuvoso, Marina tem um contra tempo no meio de uma avenida movimentada. Erik surge para lhe ajudar, mal sabia ela que ele trabalhava em sua empresa e que seria a solução da sua vida. Os dois se unem para quebrar os fantasmas do passado e consertar as sujeiras que estão perdidas por lá.

Leia mais em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/10097/#.U_vhlvldWSo

Fernanda 02/08/2014

Resenha: Enquanto a chuva caía
Resenha: “Enquanto a chuva caía” é um livro que surpreende por sua simplicidade e principalmente pelo modo como há interações sólidas diante de vários assuntos enigmáticos e meio desenfreados. O principal destaque está na escrita da autora, que inova ao introduzir sentimentos intensos e repletos de conflitos internos, segredos e tantos outros problemas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/08/resenha-enquanto-chuva-caia-christinem.html

andersonvbranco 26/07/2014

É perigoso, comovente, real e muito bonito, uma combinação perfeita de adjetivos que tornam um livro um favorito.
Eu me lembro como se fosse ontem do dia quando a capa de Sob A Luz dos Seus Olhos foi divulgada, depois de um livro que seria lançado com uma tiragem pequena, Meus Melhores Rascunhos, também me lembro de ver a autora sendo chamada de Nicholas Sparks de saia e recordo bem dela lançando — inesperadamente — a distopia O Que Não Diz a Lenda, com uma história incrível que vai onde Sparks nunca foi, acabando com a ideia de que lançaria muitos e muitos romances "Sparkianos", depois de ler os dois livros tudo o que me passava pela cabeça era: um romance, uma distopia, qual gênero será o próximo?

A pergunta foi respondida em uma entrevista: um romance policial, porém o mundo é imprevisível e a editora que publicava seus livros fechou acabou com os trabalhos. Felizmente um tempo depois outra editora deu a merecida atenção às palavras de Christine e depois de tudo isso podemos finalmente ler Enquanto A Chuva Caía, obrigado Novo Conceito!

"Entre todas as pessoas estamos nós, nos conhecendo como se tivéssemos nos escolhido pela impossibilidade, irresponsabilidade e estranheza."

A história de Enquanto A Chuva Caía, é bem diferente dos outros romances que encontramos por aí, nada é perfeito (só a escrita da autora, claro). Somos apresentados à dois personagens: Erik, que trabalha como uma espécie de justiceiro que caça criminosos e faz de tudo para descobrir a verdade por trás deles, até os tira o sangue se for preciso; e Marina uma mulher de personalidade forte e suspeita, precocemente viúva e obrigatóriamente CEO da grande empresa de sua família por conta da impossibilidade de que seu pai cuidasse do negócio, já que estava bem doente e é claro muito, muito rica (ainda estou de olho no Cadillac Escalade dela).

Quando se vê ameaçado não há outra escolha para Erik a não ser fugir, e é o que ele faz, junta suas coisas e parte para Nova York e se surpreende por saber que seu antigo chefe o garantiu um emprego na parte jurídica em uma grande empresa — Holmes & Lewis —, que coincidentemente é a empresa de Marina. Eles acabam se conhecendo em um dia de muita chuva, em uma situação inusitada que envolve chuva, o cobiçado carro de Marina e notas de 100 dólares com manchas de graxa.

Um processo envolvendo o pai de Marina acaba aproximando ela de Erik e lentamente se constrói um relacionamento cheio de problemas, segredos e desconfiança.

"Pior e mais perigoso que temer seria deixar alguém conhecer esse medo."

E uma das coisas que mais me chamou a atenção em Enquanto a Chuva Caía foi isso, enquanto Sob a Luz dos Seus Olhos conta sobre um relacionamente sobrenaturalmente perfeito este mostra um romance real onde os dois personagens estão passando por coisas maiores que o amor e acabam percebendo que mesmo conhecendo o físico um do outro perfeitamente conhece apena a superfície do que se passa na cabeça, dos segredos, do passado.

Christine fez outra coisa nova neste livro além do gênero: EACC é seu primeiro livro com dois pontos de vista, Erik e Marina o narram e isso fez com que a profundidade de todo o medo dos dois e o relacionamento fosse muito mais atraente e perigoso aos olhos do leitor que descobre coisas que os personagens não vêem. E não se engane pensando que, assim como em outros livros, você vai se perder sem saber quem está narrando naquele capítulo, a autora soube construir personagens reais o bastante para conhecermos eles tão bem a ponto de saber de quem são aquelas palavras logo nas primeiras linhas do capítulo.

Com um suspense que faz o livro fluir incrivelmente bem e perguntas que vão surgindo durante o decorrer dos poéticos parágrafos de Christine M., Enquanto a Chuva Caía é um livro que fico feliz por ter esperado tanto tempo ansioso para ler pois não poderia estar mais satisfeito. É perigoso, comovente, real e muito bonito, uma combinação perfeita de adjetivos que tornar um livro um favorito. Preciso dizer que recomendo?

Assista ao booktrailer:

site: https://www.youtube.com/watch?v=ktUnW6aDcik

silvanasartori 21/07/2014

Quando a Novo Conceito me mandou esse livro em parceria, eu fiquei bastante curiosa, principalmente pela capa que me chamou bastante atenção, só que antes mesmo de ter sido mandado, eu já tinha dado uma olhada em sua sinopse e não via a hora de receber em minha casa.
Então, assim que eu recebi, confesso que ainda li várias resenhas, porque são tantas opções boas de histórias que ficamos até confusos por qual começar, e por isso, acabei me convencendo por essa literatura Nacional.

Após ter ficado bastante curiosa por conta da história, eu comecei a minha leitura sem muita expectativa, mas a autora acabou me surpreendendo com o passar das páginas por conta do Romance entre os personagens Erik e Marina. E também pela sua narrativa rápida e de fácil entendimento que ajudou bastante em minha leitura.

Enfim...

A história é contada no ponto de vista dos dois personagens e passamos então a acompanhar a vida de cada um deles.

Erik é um advogado confiante e que gosta muito do que faz, mas por outro lado, também ajuda a policia prestando serviços confidenciais como assassinatos e se livrando de provas.
Só que ele não leva uma vida normal, pois sempre está com muitos problemas.
E a sua maior preocupação é sua família, pois ele sabe que seu trabalho de alguma forma lhe traz muitos riscos e que as pessoas que lhe perseguem sabem que essa é sua maior fraqueza.

Então por causa disso, após fazer um trabalho, uma pessoa bastante misteriosa lhe aconselha a viajar para os Estados Unidos para dar um tempo para que essas pessoas saiam do seu pé até que as coisas voltem a se acalmar novamente.

O problema, é que chegando ao seu destino, ao invés de ter um pouco de paz para começar uma nova vida, ele acaba descobrindo que terá uma grande investigação envolvendo um grande empresário: Josef Holmes.

E por outro lado, conhecemos Marina, uma moça que acaba de ser nomeada para tomar conta da empresa da família. Só que apesar de sempre se mostrar uma pessoa forte, independente e segura de si mesma, por dentro não é nada do que aparenta ser, pois sua maior fraqueza e mania é ir todos os dias após o seu trabalho ao parque Green Wood e se sentar abaixo de uma árvore no cemitério para conversar com o seu falecido marido Adam.

Mas também tem muita preocupação pelo seu pai doente, e por causa disso, tenta sempre dar o seu máximo para que não lhe falte atenção e carinho, apesar das responsabilidades que tem de cuidar.
Enfim...

Apesar de ambos terem seus problemas, com o passar das páginas, Erik e Marina finalmente se conhecem na empresa e então passam a ter momentos muito significativos durante todo livro e também terão que lidar com muitos problemas e segredos que com o passar do tempo não terão como esconder mais um do outro. Será que o amor supera os SEGREDOS por mais GRAVES que sejam?

Isso e muito mais vocês terão que conferir nesse livro cheio de Suspense, Mistério e com muito Romance que sinceramente me agradou bastante.

Minha Opinião:

Agora no meu ponto de vista, tenho que confessar que a autora teve a capacidade de elaborar uma ótima história, até porque como grande admiradora de romance foi o que mais me chamou atenção nesse livro. Foi o maior ponto forte da história, pois o amor de ambos, apesar de todos os problemas, acaba sempre superando tudo e todos. Mas por outro lado, infelizmente tenho que ser sincera e dizer que por algum motivo eu não consegui de forma alguma me envolver nas partes de mistério e dos problemas que envolvem a empresa da família de Marina.
Fiquei presa nas páginas querendo sempre saber o que iria acontecer com alguns personagens e principalmente conhecer um personagem em especial que acabou não sendo citado ao final do livro. Achei bastante estranho isso. Pois não houve revelação de quem seria essa pessoa, embora ele tenha uma participação boa no livro com o Erik, fiquei curiosa para saber quem seria e principalmente sobre certa ex-namorada que me deixou um ponto de interrogação mesmo sabendo o que houve com ela ou o que não houve...não sei nem explicar (risos)

Confesso que tive que voltar algumas páginas do livro após terminar para poder entender alguns pontos da história, pois eu fiquei um pouco confusa com algumas coisas. Até tive a iniciativa de entrar em contato com a autora para poder conversar um pouco sobre seu livro e fazer algumas perguntas, mas mesmo assim, eu tive a impressão de que algumas coisas não se encaixaram. Acho que de alguma forma teve algumas pontas soltas na história, principalmente de alguns personagens que foram citados no livro.
Dessa vez ele não vai entrar na minha lista de queridinhos da estante, embora a autora tenha elaborado ótimos personagens e um romance realmente MARAVILHOSO, mas como eu expliquei, teve partes que não me convenceram.

Agora quanto aos personagens, tenho que dizer que simplesmente adorei o Erik, pois ele é absolutamente um homem MARAVILHOSO. Amei sua personalidade e principalmente a sua dedicação com a Marina. Fiquei encantada com isso.
E mesmo tendo todos os problemas e tendo que lidar com sua vida dupla, ele não deixou de pensar no bem estar e na proteção da personagem Marina. Achei o casal simplesmente lindo e com muita química.

Outro em particular que não posso deixar de fora é o melhor amigo de Marina: James.
Achei que ele foi um dos personagens que mais me agradaram na história, até porque ele faz o tipo de amigo sincero e companheiro que toda mulher precisa nos momentos complicados da vida.
Ele sabe a hora certa e o momento certo de se aproximar e de dar conselhos.
Isso sinceramente me cativou, até porque é raro encontrar homens que nem ele por aí.

A autora soube desenvolver SIM ótimos personagens e uma história linda, mas ao mesmo tempo um pouco confusa pelo menos no meu ponto de vista. Pode ser até que outros leitores não tenham essa impressão, mas a história é muito boa e vale a pena sim ter na estante. Ele tem uma narrativa rápida e de fácil entendimento que fará com o que você fique preso as páginas do inicio ao fim da história.

Quanto a diagramação do livro, gostaria de parabenizar a Editora Novo Conceito pela linda edição do livro, porque está simplesmente MARAVILHOSA. Fiquei apaixonada pela capa, porque sempre me chamou muita atenção esses livros que contém rosto de pessoas. Acho que dá um destaque todo especial, sem contar que a arte em si dá um ar de mistério e achei que tudo tem haver com a história contada pela autora. Sem dúvida foi uma ótima escolha =]

O livro tem capítulos curtos que facilita a leitura pelo menos para mim, porque eu não gosto de livros que tem capítulos muito longos. Até porque chega uma hora que cansa e eu como já tinha dito várias vezes em outras resenhas, gosto de ler até ao final de um capitulo que estou lendo para não perder o foco da história. Mas outros já preferem ler por páginas e tudo mais...Acho que cada um tem uma mania de leitura né? (risos)

As páginas são amareladas e contém um fonte ótima facilitando bastante a leitura dos leitores.
Simplesmente PERFEITO. Não tenho do que reclamar.

Para finalizar, gostaria também de dar os meus parabéns para autora pelo o ótimo trabalho, pois desejo de todo meu coração que faça muito sucesso e que venham ainda muitos outros livros com histórias cativantes como esse que eu li.

Obrigada mais uma vez a Novo Conceito pela oportunidade de ter me cedido esse livro em parceria, apesar de não ter dado meus 5 corações, mas dou 4, porque o Romance realmente me conquistou em todos os sentidos da palavra.

Espero que todos deem a oportunidade para esse livro, porque o ROMANCE é LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!! LEIAM !!!!!

Porque Erik e Marina vão te prender em cada virada de página =]

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Ver Sobreira 19/09/2014

Resenha por Ver Sobreira

Estou a mais de uma semana para escrever a resenha deste livro, simplesmente porque para mim é mais difícil escrever sobre um livro o qual gostei muito. Não conheço a autora, mas seu estilo, seu modo de escrever e construção de personagens são incríveis. Em pouco mais de 250 páginas Christine M, contou um história cheia de mistério, suspense, conspirações, paixão e amor. Confira.

Erik Gouveia é um advogado, mas só que ele não é um advogado comum. O tipo de serviços que ele presta vai muito além dos tribunais. Sendo assim, ele precisa ser muito cuidadoso e metódico e não pode vacilar, porque se isso acontecer ele põe em risco as pessoas que ama, com já aconteceu antes. Agora ele quer mudar de vida e para isso precisa sair "limpo", o contato de serviços que ele tem parece ter a solução. Sair de circulação e ir advogar em um escritório renomado em Nova York. Ele aceita sem pestanejar, porque só assim poderá proteger sua família, porém o que Erik não sabe é que nada é o que parece. Chegando aos Estados Unidos, Erik conhece Marina Mulller, uma mulher que irá despertar sentimentos confusos nele e uma atração irresistível e fora o fato dela ser a CEO da empresa que vai trabalhar. Marina é uma mulher forte e frágil, teve que assumir a empresa da família por conta da doença do pai. Ela também enfrenta tramas pessoais, o encontro deste dois vai mudar para sempre a vida de ambos.

(...) Casada, penso, e um pesar me invade. Não que eu tenha qualquer intenção com a dona da empresa. Não que eu queira cruzar com ela no elevador só pra conseguir vê-la melhor e terminar de completar a imagem que se formou na minha mente. Não que eu esteja pensando em sentir o aroma daqueles cabelos. (...)

Enquanto a chuva cai é um livro que fica difícil definir, pois a trama e a narrativa são muito boas, não é uma simples história de amor com já mencionei acima. Narrativa em primeira pessoa que é alternada entre os dois protagonistas, que sempre tenho ressalvas, mas aqui funciona muito bem , aliás os protagonistas são fortíssimos e muito bem estruturados. Erik é um cafajeste apaixonante, ele está naquela linha tênue entre o bem e mal. Tem atitudes questionáveis, mas não esconde isso. Ao se envolver com Marina sua perspectiva de vida e de futuro modifica muito. Marina, é uma personagem com alguns dramas psicológicos que precisam se sanados, mas não é uma personagem franca e tem seus momentos de crises, mas não esmorece. Ela é uma mulher que de certa forma foi pega na teia da vida. Envolver-se com Erik, seria a última coisa que poderia acontecer, mas esta relação vai mudar tudo radicalmente.

(...)Ainda estou deitada, tenho os olhos fechados e sinto o cheiro dele. uma mistura de perfume, sal,e algo mais que eu não sei definir, mas que só pertence a ele. Relembro as horas anteriores e m tremor percorre meu corpo. Erik é intenso, usando uma palavra leve para descrevê-lo. Abro os olhos e reparo nos detalhes de seu rosto, agora tão sereno. Nem parece o mesmo homem de olhar quase perigoso que conheci esta noite. (...)

O que mais posso falar sobre a narrativa de Christine M. é segura, precisa e objetiva. Encontramos os clichês próprios de uma história assim, mas que são compensados por personagens cativantes e interessantes e uma trama cheia de nuances e ótimos momentos de tensão e paixão. Pequenas doses de suspense e mistério, misturadas com cenas sensuais e apaixonantes. Nada mais a dizer, apenas. RECOMENDADO.

ValGouveia 13/10/2014

Enquanto a chuva caía - Christine M.
Como esse livro me surpreendeu!!
Tem alguns momentos que termino um livro e fico meio sem saber o que ler, fico sem inspiração mesmo pra ler. Pego um, abandono. Pego outro, abandono. E com esse livro aconteceu exatamente isso. Peguei vários antes dele. E abandonei todos. Quando peguei este e comecei a ler, logo na primeira página, sabia que iria ler até parar, sem desistir.
A autora é brasileira nunca havia lido nada dela, e que livro sensacional!!! Muito bem escrito, a história toda coerente, sem enrolações, personagens maduros, romance nada forçado, e até um pouco de suspense, o que na minha opinião, deixou o livro ainda melhor.
A capa é um show à parte. Tudo a ver com a personagem (Marina). A história é narrada pelo ponto de vista dos dois personagens: Erik e Marina. O que faz com que a gente entenda bem toda a história.

Ambos são cheio de segredos, carregam cargas pesadas demais do passado.

Ela, perdeu o marido para a guerra. Teve que assumir a presidência da empresa, após o pai ser diagnosticado com Alzheimer e visita regularmente o cemitério, todos os dias, pra conversar com o marido morto.

Ele, advogado, com uma "ex" namorada (filha de juiz) sequestrada por bandidos,que nunca foi encontrada. Mas que tem como principal atividade trabalhar como exterminador e queima de arquivo. E ama essa vida dupla.

"A verdade é que eu não sei equilibrar o desejo de proximidade com o medo da intimidade, pois querer o todo do outro, inclui oferecer o seu todo, e eu tenho um pedaço do qual não me orgulho e que prefiro manter escondido".

Os dois se encontram quando Erik é enviado ao EUA, para investigar o passado de um americano, dono de uma empresa envolvida com lavagem de dinheiro e corrupção. Mas mal sabe ele o que o aguarda.

Mesmo tendo tanta dor guardada dentro de si, Marina é leve, divertida. Não faz o tipo sofrida e coitadinha que acaba irritando a gente. E Erik é fofo, sem fazer o estilo "meloso". Se encanta pelas coisas mais naturais em Marina: ela saindo do banho, enrolada na toalha. Descabelada, após ter dado voltas de bicicleta.
Quando se vê obrigado a passar um tempo longe de Marina, Erik percebe o quanto ela faz falta e começa a pensar num futuro em que caibam os dois juntos. Não percebi nele a vontade de se desvincular da vida ilícita, mas ele começa a colocar como prioridade a união entre ele e Marina.

"Marina, não vou prometer que a gente nunca vai se perder um do outro. Alguns casais se perdem morando na mesma casa. Mas estou te dizendo que, quando eu fecho os olhos e imagino o futuro, é você que está no sofá tomando cerveja e assistindo algum jogo de basquete comigo".

E foi isso que me encantou no personagem, porque apesar de ter uma parte sombria, de aparentemente ser um bad boy, é romântico e em muitos momentos, chega a ser poético, sem parecer forçado.

A autora em todo início de capítulo, colocou trechos de músicas. Muitas brasileiras. Tem Jota Quest, Marisa Monte, Nando Reis, e muiiiitas outras bandas e cantores. A escrita é simples, envolvente e inteligente. Adorei a forma como ela escreve.

Enfim, um livro cheio de romance, drama, paixão, suspense e muitos mistérios. Mas também tem humor, o que fez com que o livro não ficasse "pesado". Pra mim um livro completo ;)

site: http://valgouveia.blogspot.com.br/

Dressa Oficial 30/06/2014

Resenha Enquanto a Chuva Caia
Olá, tudo bem com você?

Logo quando recebi esse livro, fiquei morrendo de vontade de ler, primeiro porque é nacional e segundo que essa capa está linda demais né!?

Cada dia me surpreendo com os livros nacionais e esse está de parabéns a autora escreve muito bem e é impossível não se teletransportar para a história e viver na pele dos protagonistas.

Nesse livro temos dois protagonistas, Erick é um cara jovem com quase trinta anos, é bonito, confiante, acredita em todo seu potencial, porém ele não é um simples mocinho e sim um bad boy, pois além de ser advogado ele trabalha com a parte suja da polícia e se for necessário ele pode até matar quem atrapalhar o seu caminho.

Erick então acaba se sujando em desses seus trabalhos e precisa sumir do Brasil por uns tempos até a poeira abaixar para não ser prejudicado em seus serviços.

Erick então vai para Nova York e já tem emprego garantido no departamento jurídico da empresa "H e L".

Página 53
Amanhã começa a vida de Erick Gouveia, novo advogado da Holmes e Lewis Associados, bonitão nas horas vagas e recém-aposentado da vida bandida. Moleza!

A dona dessa empresa é Marina uma jovem de vinte e seis anos que apesar da pouca idade já viveu muitas coisas na vida. Marina acaba tendo que assumir a presidência da empresa devido ao seu pai ter sido afastado com mal de Alzheimer e sua mãe precisar cuidar dele em tempo integral, ela acaba tendo que assumir a frente da empresa e acaba descobrindo coisas ilegais por trás disso.

Marina acaba conhecendo Erick em uma noite de muita chuva e a partir daí a atração dos dois é mútua e eles vão começando a se envolver emocionalmente um com o outro mas nada é meloso ou pegajoso os dois sofreram traumas em seu passado e tentam apenas viver o agora, sem pensar no amanhã.

A leitura é narrada em primeira pessoa e podemos conhecer melhor os pensamentos que habitam a mente tanto de Erick quanto de Marina.

Na verdade o livro não é cheio de diálogos como estou acostumada mas a autora fez um bom trabalho conseguindo escrever os pensamentos de dois personagens sem tornar a narrativa cansativa, a única coisa que atrapalhou um pouco foi não saber identificar logo no começo dos capítulos se era Erick ou Marina expondo seus pensamentos.

Marina tem uma personalidade forte, é decidida e não hesita em tomar a iniciativa nos relacionamentos se estiver com vontade de ficar com alguém, ela é uma pessoa de atitude e ser direta ao ponto foi o que mais me atraiu na leitura, talvez seja exatamente por tudo que ela já viveu no passado que hoje ela é direta.

Página 26
A vida tem mania de me dar pessoas maravilhosas por prazos insuficientes

Marina vive bons momentos com Erick porém acaba colocando Erick para investigar as coisas ilegais que ela descobriu da empresa e que envolve seu pai, Erick com sua vida bandida une o útil ao agradavél mas acaba descobrindo mais coisas do que se esperava e acaba colocando em risco seu relacionamento com Marina.

O livro é muito fácil de ler, comecei e não queria mais parar e adorei as frases de impacto que os dois personagens sempre tinham a dizer um para o outro.

Só senti falta de um pouco mais de dialogo e não entendi o papel da mãe de Marina na história pois ela se afastou da empresa para cuidar do pai, mas Marina acabava sempre cuidando mais de seu pai do que a própria mãe.

Mesmo assim a história é linda, passa mensagens bonitas e com certeza é um livro para se pensar na vida, refletir sobre nossas ações e perceber que ninguém é perfeito mas que todo mundo tem o direito de ser feliz.

Página 183
Sabe Erik, eu aprendi que não adianta querer evitar as coisas ruins, ela vêm, de um jeito ou de outro. Então, pra quê adiar as boas? Essas sim podem acabar não vindo nunca.

Os dois se tornam um casal fofo e é impossível não sonhar e desejar o final do livro para nossa vida pessoal, é um livro direto, e que traz mensagens de reflexão lindas, tenho certeza que sua vida irá mudar depois da leitura desse livro.

A capa é linda, as letras estão de ótimo tamanho e as páginas são amareladas e mais grossas o que ajudou muito na leitura e um detalhe que vem em cada capítulo são versos de músicas brasileiras.

Página 268

Beijos

Até mais ...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/06/resenha-enquanto-chuva-caia.html

Arca Literária 26/06/2014

Enquanto a chuva caía
Por Suelen Fernandes

Olá pessoas lindas!
Hoje estamos chegando com mais uma resenha para vocês. O livro de hoje é Enquanto a Chuva Caía da nossa querida escritora Christine M. É uma literatura nacional e é o primeiro livro da escritora que é lançado pela editora Novo Conceito, pelo selo Novas Páginas.
Marina Muller é um CEO de uma grande empresa. Ela herdou esse cargo dos seus pais que são os verdadeiros donos. No momento sua vida se resume a trabalho. Marina está passando um período muito turbulento, pois há dois anos perdeu o seu marido e seu pai esta com Alzheimer e isso está acabando com ela.
Erik Gouveia é um homem muito misterioso. Seu trabalho é muito perigoso. É ele que limpa a sujeira da polícia, ele trabalha pegando informações por trás das cortinas da Justiça. Erik gosta do seu trabalho, ele é um cara muito na dele. A única coisa que importa pra ele é a sua irmã Clarice, seus sobrinhos e o cunhado.
Marina e Erik se conhecem numa situação meio inusitada, ela fura o pneu do seu carro e fica a procura de alguém para ajuda-la e em um bar perto de sua empresa. Ela conhece Erik que a ajuda trocar o pneu. Só que Marina não sabia que Erik trabalhava para ela. E depois dessa aproximação, os dois começam a se apaixonar.

A primeira coisa que amei no livro é que a história é contada na versão dos dois personagens. Assim nós podemos ver o ponto de vista tanto de Marina, como de Erik. Outro diferencial desse livro é que a trama não gira só em torno do casal. Tem toda uma conspiração, propina, policial bandido, suborno e uma série de fatores que vão deixando o livro muito interessante.
Há um segredo que paira no ar, que precisa ser desvendado. Só que ele pode ser um risco para vida dos dois, pois tem muita gente grande envolvido no esquema de lavagem de dinheiro e outras coisas mais. Erik tenta a todo o momento desvendar esse segredo.
Os personagens são muito profundos. Tem seus momentos de crise, mas nada meloso que irrite quem está lendo. São como pessoas normais que passam por problemas.
O que eu amo nos livros da Chris é que eles mexem com a nossa alma e nos faz refletir. Amo livros assim. Depois que você termina a leitura, você fica ainda um bom tempo pensando naquela história. Além disso, a história flui muito bem e te prende do começo ao fim. Pra mim foi um livro PERFEITO. Recomendo a todos que gostam de história que te emocionam e que te deixam uma lição de vida.

site: http://www.arcaliteraria.com.br/enquanto-a-chuva-caia/

Lili 30/11/2014

Enquanto a Chuva Caia
Sinceramente não estava esperando muito desse livro, e foi uma surpresa e tanto. O livro é bem escrito, desde o formato até o modo da narrativa. A história é boa, tem partes que vc simplesmente não consegue parar de ler, mas acho q ainda faltou alguma coisa. Não sei se classifico como romance policial ou só romance. Classifico como bom.
Simone 03/02/2015minha estante
lili concordo com vc, terminei este livro ontem, mas fiquei com a sensação que faltou algo. Acho que poderia ter explicado um pouco mais o que o Carl estava fazendo com a empresa, qual o envolvimento com a Mia...

Fabi Brandes 05/12/2014

Olá leitores, tudo bem? Como andam as leituras nesse fim de ano? Vim aqui para falar a vocês sobre o livro "Enquanto a chuva caía." Desde que esse livro foi lançado, eu fiquei curiosa para poder ler essa trama, e é com muita alegria que eu digo a vocês que ela é excelente. Christine é uma autora nacional que já ganhou meu coração. A narrativa é muito rápida e com capítulos curtos, mas o mais importante: não há tempo parado na história, é ação o tempo todo!

Apresento o jovem Erik, que na flor da idade é um cúmplice de polícia do. O papel dele? " Limpar a sociedade", dar jeito em bandido às escuras pra que eles não incomodem mais. A vida dele é assim: sempre recebendo envelopes para uma mais nova missão, claro, somente sua irmã Clarice é quem sabe desse serviço. Mas a vida dele nem sempre foi assim, ele é apenas mais uma vítima do crime, e um mistério ronda seus pensamentos.

Eis que um dia o chefe dele manda um último envelope: ele iria se aposentar, virar um advogado normal na grande NY, trabalhando em uma empresa multinacional. Porém, mal sabe ele que está indo em missão. Pior ainda, ele conhece a jovem viúva Marina, que aos 27 anos de idade vai todos os dias ao bairro do Brooklin visitar o falecido marido. Lá, ela senta embaixo de uma árvore e conversa com o falecido, no local em que as cinzas foram despejadas. Esse ritual macabro é realizado todos os dias por ela, durante dois anos. A vida dela fica pior quando seu pai, Presidente da empresa, é afastado com Alzheimer e ela se vê obrigada a assumir a empresa, surpreendendo a todos com seu brilhante desempenho.

Um dia, ela conhece seu mais novo funcionário Erik, por um acaso do destino, enquanto a chuva caía. Para Marina, a chuva sempre trouxe coisas boas, portanto, a autora faz uma série de associações dos fatos de acordo com o clima do momento, muito interessante essa jogada. Os dois se conhecem, e enquanto Erik só quer curtição, Marina se pergunta se ele não seria um bom pretendente, já que ele é sexy, alto e atraente, e ela, bem, ela está literalmente na seca desde que o marido se foi.

A partir daí, os fatos se desenrolam e não é difícil imaginar que os dois se apaixonem, né gente? Gostei de não haver um triângulo amoroso no livro, só senti falta de um pouquinho mais de descrição nas cenas de romance. No mais, eu recomendo o livro, que é super empolgante e vai te prender até a última página! Também achei muito dez a ideia da autora abrir cada capítulo com um trecho de uma música, deixa o livro bem mais poético!

site: www.amoreselivros.blogspot.com

Ana Luiza 22/12/2014

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
De dia, Erik é um advogado comum, mas de noite ele trabalha para a polícia, apesar de não ser um policial. Onde a lei falha, lá está ele. Inteligente e mortal, Erik faz o que é preciso fazer, seja conseguir informações ou matar um criminoso que conseguiu escapar da justiça. Mas Erik não é um justiceiro ou um herói, fato do qual ele está bem ciente e não o impede de amar sua vida recheada de adrenalina, segredos e perigos. Erik é o melhor no que faz, mas, um dia, ele comete um erro e se vê obrigado a se afastar antes que sua família pague pelos seus deslizes. Sua chefia organiza tudo e, assim, ele parte para Nova Iorque, onde trabalhará como advogado para uma grande empresa.

A empresa de Marina, uma jovem viúva que se vê forçada a assumir os negócios da família quando seu pai perde a lucidez para o Alzheimer. Todos, inclusive Marina, acreditavam que ela iria arruinar tudo, entretanto, sobre sua liderança, a empresa acaba crescendo bastante, mais do que quando seus pais estavam no comando. Mas o sucesso na carreira não é o suficiente para fazer Marina superar a perda do amado marido, que morreu na guerra. Marina está quebrada e nada nem ninguém parece ser o suficiente para devolver a ela a felicidade.

Erik se vê atraído por Marina logo que a vê. Mas envolver-se com a diretora da empresa onde trabalha é exatamente o oposto de se manter despercebido, o motivo para qual ele foi enviado para os EUA. Mas Erik cria verdadeira obsessão por Marina e começa a cavar todo o tipo de informação sobre ela, mesmo que não há grandes coisas a se saber. O mesmo não pode ser dito sobre os pais da garota, que guardam um passado nebuloso, o que Erik logo percebe quando começa a trabalhar em um processo contra o pai da garota. Entretanto, nada do passado sombrio dos pais parece ter sido ter herdado pela filha, mas, talvez, Erik não tenha desvendado Marina o tanto o quanto ele acha que o fez.

Marina também se vê atraída pelo novo advogado bonito e charmoso da sua empresa. Ela sabe que um relacionamento com um de seus empregados não é muito desejável, mas quem disse que a garota quer um relacionamento? Quando Erick promete que nada do que eles venham a ter chegará a entrar nos limites da empresa, Marina não vê mais nenhum motivo para se manter distante, especialmente porque Erick, como ela, também não busca nada sério. Contudo, o que começa como apenas uma atração física pode evoluir para algo a mais. Mas se envolver de forma mais profunda tem vários riscos e além de não saberem se estão prontos e se realmente desejam algo mais sério, tanto quanto Marina e Erick começam a se perguntar se conhecem realmente a pessoa ao seu lado. Quando fica claro que tanto Erick quanto Marina guardam segredos, eles precisam decidir se vale a pena correr o risco ou se devem simplesmente esquecer que algum dia estiveram juntos.

Fiquei louca para ler Enquanto a chuva caía após participar de um bate-papo com a autora durante a Bienal de São Paulo de 2014. Entretanto, acabei adiando a leitura do livro e, quando finalmente o tirei da minha estante, me arrependi de não ter o feito mais cedo.

Enquanto a chuva caía é uma leitura rápida e envolvente. O romance tem umas pitadas de suspense e ação, o que o deixa ainda melhor. A obra e os personagens, especialmente Erik, me conquistaram logo no início e, apesar de ter alguns pontos previsíveis, o desenvolvimento da trama conseguiu me agradar bastante. A narrativa em primeira pessoa da autora é muito boa e reflete muito da personalidade de quem está narrando. Adorei que a história tenha sido contada pela visão de Erik e de Marina, a alternância de perspectiva deixou a leitura mais dinâmica.

Todos os personagens têm personalidade e papel na trama. Algo que me chamou atenção e que gostei muito é que, diferente de grande parte dos romances que tem saído, o casal de Enquanto a chuva caía foge dos estereótipos. Erik não é um cara perfeito e sim um homem cheio de segredos e um passado marcado por erros. Me desagradou um pouco o fato de a autora ter deixado, nas entrelinhas, a mensagem de que não era errado o modo como Erik agia, fora da lei, como um “justiceiro” pago. As leis existem por uma razão e só porque ela muitas vezes falha, não significa que devemos sair por aí fazendo justiça com as próprias mãos ou pagar alguém para isso. Também adorei a Marina, que em vez de mocinha inocente e frágil é uma mulher forte, bem sucedida e determinada a fazer o certo. Entretanto, apesar de não serem pessoas fracas ou passivas, a autora deixa bem claro que Marina e Erik são humanos e consegue mostrar fragilidade em ambos, mas sem desconstruí-los.

Enquanto a chuva caía foi uma ótima leitura, recheada de romance, drama, mistério e ação. Adorei o livro, que me deixou muito curiosa por outras obras da autora. A obra é perfeita para quem procura um bom romance, mas que foge um pouco dos padrões.

Quanto a edição, não tenho nenhuma reclamação. A diagramação estava boa, com detalhes fofos que enriqueceram o livro. Os trechos de música no início de cada capítulo dão ao livro trilha sonora própria, que adorei, claro. O tamanho e tipo de fonte também estavam bons e as páginas amareladas ajudaram a deixar a leitura ainda mais rápida. Gosto bastante dessa capa, que é ao mesmo tempo sombria, misteriosa, e romântica, assim como o livro.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com/2014/12/resenha-enquanto-chuva-caia-christine-m.html

Bruna 24/12/2014

original e envolvente
Confesso que eu costumava ter certo preconceito contra autores Brasileiros, mas Chris abriu meus olhos com "Enquanto a chuva caía". Repleto de frases profundas e inspiradoras, com personagens que pulam das páginas de tão bem caracterizados. AMEI.. Estou acostumada a ler livros em que o personagem dono de impérios, o CEO de uma empresa multimilionária é sempre masculino. No começo até estranhei.. Mas Marina arrasou nesse papel.. Não consegui parar de ler.. Super Recomendo!
"Talvez ser feliz seja somente confiar que a tristeza não será eterna, que dias bons e ruins se alternarão e que em todos eles vai existir quem te faça companhia." Página 268

site: sempre-nos-encontraremos.tumblr. com

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6