Enquanto a Chuva Caía

Resenhas - Enquanto a chuva caía

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aline Marques 21/07/2016

Plim, plim!
Não importam quantos planos fazemos ou a perfeição com que os executamos, o que tiver que ser será.

Claro que ficar sentado esperando chover dádivas no seu colo preguiçoso não renderá resultados positivos, mas "as melhores coisas da vida acontecem ao acaso", já dizia a 'peixinha' mais esquecida dos oceanos.
"Quem sabe o sentimento mais genuíno seja aquele que aparece sem preparo, sem análises ou ponderações. Talvez o instinto seja apenas a nossa lógica pegando um atalho para se livrar da burocracia da razão."
Erick tem uma vida dupla, repleta de segredos, sem tempo para acreditar em nada além do poder de suas armas de fogo e inteligência. Até que, contra sua vontade, aceita um trabalho em Nova Iorque.

Novo país, belo apartamento, salário satisfatório e uma chefe de tirar o fôlego.

Não, este não é um romance do tipo "virgem em perigo" ou "milionário sádico".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Marina não é uma donzela carente que anseia por amor, ao contrário, ela foge até das possibilidades de entrar em um relacionamento, desde a morte de seu marido. O luto é uma segunda pele, que veste diariamente.

Entre riscos, mistérios, intrigas e paixão, eles deverão decidir se cedem a lógica, indo contra todos os seus instintos ou se desistem da única coisa boa que lhes aconteceu em muito tempo.

Uma leitura rápida, reflexiva e intrigante, que perde pontos pela previsibilidade e cara de novela das oito.

site: www.instagram.com/ousejalivros
Layla 21/07/2016minha estante
PLIM PLIM AJWVSUWHIQUQ MORRI

Aline Marques 22/07/2016minha estante
Não resisti, Lay! [emoji com auréola]

MiCandeloro 01/06/2015

Apaixonante e muito bem escrito!
Erik era um homem desgarrado do mundo, sem mulher, sem filhos, endurecido pelo tempo, que trabalhava como advogado de fachada e de quebra galho da polícia, como se fosse um agente duplo, dando sumiço nos bandidos e limpando as ruas da cidade com as próprias mãos, como um justiceiro.

Apesar dos perigos que enfrentava e de pôr a sua vida em risco sempre, Erik adorava sua profissão. Ele se sentia vivo e útil e gostava de não saber o que ia enfrentar no dia seguinte. Nem conseguia se imaginar vivendo pacatamente, no interior, tendo um empreguinho medíocre, como a sua irmã mais velha que ele tanto amava.

"É no perigo que eu me sinto em casa, e é na bagunça das minhas identidades que eu sei quem sou."

Porém, certa noite, por um descuido besta, Erik foi baleado e afastado do trabalho por mais de dez meses. Para piorar a situação, depois de exercer por tantos anos essa função de "consultor" dos tiras, Erik acumulou muitas inimizades e estava com seu pescoço à prêmio. Ele precisava de um sumiço, nem que fosse temporário.

Muito contra a sua vontade, tirou umas "férias forçadas" e foi transferido para advogar numa mega corporação nos Estados Unidos. Ele não sabia quando poderia voltar, mas já lamentava por tudo o que tinha perdido.

Logo no primeiro dia de trabalho, Erik conheceu Marina, a CEO da Holmes & Lewis Associados. Não foi amor à primeira vista, nem seu coração pareceu querer explodir no peito. Erik apenas ficou interessado naquela mulher de cabelos de cor diferente, postura altiva, mas que escondia no olhar diversos segredos que ficou tentado a descobrir. Tudo o que Erik sabia é que precisava manter um pouco de emoção em sua rotina para não pirar e, inconscientemente, foi tragado para uma trama digna de filmes policiais.

Marina era a única filha de Holmes e Lewis e, portanto, herdeira de todo aquele império. Depois de o seu pai adoecer e de ser afastado do cargo, teve que assumir a presidência, apesar de sua pouca idade. Contrariando a perspectiva de muitos, Marina se saiu muito bem, aumentou consideravelmente os ganhos da H & L e fez diversas contratações e fusões com outras empresas.

Entretanto, da noite para o dia, se viu com um grande pepino para resolver. Seu pai estava sendo processado por assédio sexual pela antiga secretária. Marina estava ávida para abafar o caso e tentar um acordo, mas Erik, o mais novo advogado do departamento, insistiu que esta não seria a melhor tática e a aconselhou a enfrentar o processo.

Mal sabia ele que com essa decisão havia cutucado um vespeiro maior do que poderia lidar. Marina e Erik se aproximaram em decorrência do problema jurídico da firma e viram um no outro uma excelente companhia e uma válvula de escape para os seus problemas. Todavia, o que fazer quando os podres vêm à tona e colocam em risco sentimentos recém-descobertos que podem ser capazes de alterar o futuro desses personagens com passados tão negros?

Será que o amor é capaz de resistir às tempestades da vida?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Conheci Enquanto a chuva caía no dia em que Christine M. veio para Porto Alegre e nos presenteou com um bate-papo tão amigável e emocionante, falando sobre a sua vida, carreira, e nos contando sobre as suas obras. Ali tive a chance de ter o meu exemplar autografado e fiquei com a pulguinha pulando atrás da orelha, de tão bem que ouvi falar do tal Erik, por quem as meninas ficaram suspirando.

Sinceramente, não sei por que demorei tantoooo tempo para ler este livro, mas fico feliz desse dia finalmente ter chegado. Sabem quando a gente já se apaixona pela escrita do autor logo nas primeiras linhas? Foi exatamente isso que me aconteceu quando comecei a ler a obra e, acreditem, fazia tempo que isto não me acontecia.

Narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalados na visão de cada protagonista, que nos ambienta na história e, ao mesmo tempo, nos convida para conhecer o seu passado, Chris M. construiu um enredo de tirar o fôlego e, ao mesmo tempo, inseriu mensagens preciosas para nós leitores.

Sua escrita é simplesmente apaixonante. Com um texto fluido, diálogos inteligentes, sarcásticos e bem humorados, personagens humanos e tremendamente bem construídos, com uma pitada de drama e romance na medida certa, a autora ainda nos brindou com um suspense policial que foi inserido à trama magistralmente, daqueles que simplesmente não consegui adivinhar quem era o culpado, de tão confusa e afoita que ela me deixou, outra coisa rara de se acontecer.. hehe.

Erik roubou o meu coração e ocupou o primeiro lugar no pódio dos bad boys literários. Sim, ele é o personagem mais bad boy que já conheci, porque ele não tem só a marra, a espirituosidade e o charme habitual que vemos por aí, Erik sabe ser mau quando precisa. Não vamos ignorar o fato de que Erik é um matador de aluguel, que suja as suas mãos de sangue, mas que também tem um coração enorme, um jeito irônico de nos fazer suspirar, e um humor negro delicioso.

Marina, por sua vez, não ficou atrás, não. É difícil eu gostar de uma personagem feminina, mas me encantei por essa moleca que foi obrigada a crescer tão cedo e a assumir tantas responsabilidades. Marina pode parecer ser frágil e de vidro, afinal, ela já passou por tantas desgraças e sofrimentos na vida, mas é incrível o quanto a sua força fez com que ela seguisse em frente, ou ao menos sobrevivesse.

Quando Erik e Marina se encontram, os leitores ficam ansiosos para saber como essa história de amor vai se desenrolar. Uma das coisas que mais gostei foi o fato de que ambos os personagens não caem abruptamente nos braços um do outro, numa paixão clichê e avassaladora. Eles constroem um relacionamento, pouco a pouco, de maneira intensa e verdadeira, até realmente se entregarem. E quem leu o livro sabe o quanto isso era difícil para cada um em razão das marcas e cicatrizes que possuíam em seus corações, o que tornou essa história de amor ainda mais bela e única.

"Talvez a nuvem negra que carrego em cima da cabeça tenha ficado terrivelmente atraída pela sua nuvem negra – completo.
– Não é à toa que estava chovendo tanto quando cruzei contigo.
– Sorte não termos gerado raios e trovões."

Até a metade do livro, Chris nos apresenta a fundo os dilemas de Erik e Marina e os desafios que eles buscam vencer, criando uma ótima conexão entre a gente e os personagens. Após a metade, a trama policial do livro se torna mais intensa e nos reserva diversas surpresas que me deixaram com o coração na mão. Achei essa combinação simplesmente perfeita.

O final é revelador, ao mesmo tempo em que é romântico e delicado, e acho que a história de Erik e Marina não podia ter terminado de melhor forma.

"(...) percebo que a felicidade é tudo aquilo cujo fim você não quer ver."

Só posso dizer que me apaixonei profundamente por Enquanto a chuva caía e mal posso esperar para ler os outros livros da autora. Christine construiu um romance policial para, na verdade, nos dizer que a felicidade não depende de tempo bom ou ruim, ela é um estado de espírito que deve ser vivido e sentido em sua plenitude, independente das adversidades que encontremos ao longo do caminho, porque elas vão existir, mas a diferença será em como iremos encará-las.

"Nós somos a prova de que nem o ódio, nem a tristeza, nem a obstinação ou qualquer outra coisa é capaz de transformar verdadeiramente. Eu sou fruto do seu amor e você é do meu. Ponto."

Leiam e entreguem-se a essa tempestuosa história de amor e de superação!

site: http://www.recantodami.com/
SaahMedeiros 08/06/2015minha estante
tho doida pra ler esse também, mais tho meio q atolada de leituras ... cada vez que planejou ler 1 livro m interesso por outros 10, pena que não dá para ler todos de uma vez Rs'

lys 23/10/2019minha estante
SaahMedeiros temos o mesmo problema...

Caro 13/06/2014

Muito bom!!!
Eu amei de verdade!
Marcia277 27/09/2014minha estante
Tb gostei li em 1 dia!!!

RUDY 15/06/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Uma autora nacional que me conquistou e me ganhou como leitora. Ainda não conhecia Christine M., mas após ler palavra por palavra dessa obra, estou enfeitiçada e viciada na escrita dela. A história é contada sobre dois pontos de vista, da CEO Marina Muller uma jovem que teve de assumir a direção dos negócios do pai, enquanto o mesmo sofria de Alzheimer e sua mãe cuidava dele, e enquanto ela ainda sofria por uma grande perda pessoal. E pelo ponto de vista de Erik um agente que trabalha no escuro, para limpar realmente o mundo das pessoas erradas. No entanto, nem sempre tudo é o que parece e por isso que devemos conhecer bem as pessoas em quem depositamos alguma confiança. Tenho apreciado as leituras em que temos o ponto de vista de dois personagens, elas tem me conquistado de uma maneira singular.

CITAÇÃO:
"Pelo menos para você, a chuva sempre significou bons tempos. Está tudo certo, querida, tudo exatamente no seu lugar," (pg. 65)

No decorrer das páginas conhecemos James, amigo de toda vida de Marina, um garanhão que pega todas e nos diverti muito. Suas amigas de faculdade, Melissa, Priscila e Brenda que mesmo não aparecendo muito, tem seus bons momentos. E conforme vamos conhecendo cada um, notamos o quanto já ficamos apaixonadas pelo Erik. Ele nos passa segurança, nos faz rir e sonhar. Ele é um homem completo. Não que algum não seja, mas ele está além das expectativas. O medo do compromisso é constante durante a trama, mas como fazer o coração obedecer a razão. Melhor mesmo seria deixar os sentimentos tomarem conta de tudo, no entanto quem vai arriscar?

CITAÇÃO:
"Sou neutra, mas não sei se isso é bom ou ruim." (pg. 80)

Poder percorrer o romance e os segredos desses personagens nos fazem notar o quanto podemos nos ocultar por causa do dia a dia, como somos diferentes em cada lugar e como todos temos problemas que muitas vezes podem ser divididos e resolvidos se deixarmos nossos amigos se aproximarem.

CITAÇÃO:
"Eu, que escondo tanta coisa, sinto que nela existe alguma coisa que eu também não sei o que é. No entanto, não desconfio, não temo e sigo sem indagar demais." (pg. 99)

Fiquei com gostinho de quero mais, mas não sei se a Sra. M., vai voltar a nos brindar com Erik, Marina e James, afinal eles tiveram muitos problemas e creio que eles precisam de umas férias. Mas não nego que seria maravilhoso encontrá-los novamente por aí.

CITAÇÃO:
"Eu sou o cara marrento que acredita que pode resolver tudo com a ajuda de um Q.I. elevado, tecnologia e charme. Eu ia querer os holofotes, a glória e a mulher mais inteligente e bonita da trama." (pg. 133)

Chritine M. escreve de uma maneira leve, divertida e nos prende em sua teia de mistérios, vamos avançando capítulo a capítulo e não conseguimos desgrudar do livro. Ao chegarmos ao terceiro capítulo somos brindados com um trecho de uma música e a cada novo capítulo um novo trecho surge para nos fazer ler e cantar junto. Deixou um toque a mais, que eu nem sei expressar, simplesmente demais.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/06/resenha-41-enquanto-chuva-caia.html
Michelle 06/09/2022minha estante
que resenha maravilhosa

Lili 30/11/2014

Enquanto a Chuva Caia
Sinceramente não estava esperando muito desse livro, e foi uma surpresa e tanto. O livro é bem escrito, desde o formato até o modo da narrativa. A história é boa, tem partes que vc simplesmente não consegue parar de ler, mas acho q ainda faltou alguma coisa. Não sei se classifico como romance policial ou só romance. Classifico como bom.
Simone 03/02/2015minha estante
lili concordo com vc, terminei este livro ontem, mas fiquei com a sensação que faltou algo. Acho que poderia ter explicado um pouco mais o que o Carl estava fazendo com a empresa, qual o envolvimento com a Mia...

J.A.C 28/01/2022

A morte vem para todos, mas ninguém está preparado pra ela.
Marina é uma mulher de 20 e poucos anos, podre de rica, CEO de uma empresa, e viúva. Vive em um luto de mais de 2 anos pela morte precoce de seu esposo.
Erik é um advogado que gosta de viver altas adrenalinas realizando seus trabalhos obscuros.
Enquanto a chuva caía conta a história desses dois seres distintos que quando se encontram vivem ama paixão arrebatadora porém as lembranças do passado e os segredos que os envolve pode ser um grande impessilho para esse romance.

Nathy 05/06/2014

Enquanto a chuva caía – Christine M. – #Resenha | O Blog da Mari
O livro é um dos lançamentos desse mês da editora Novo Conceito e quando havia lido a sua sinopse não tinha me empolgado muito, mas resolvi ler somente porque era de uma autora nacional e também porque tinha gostado demais de sua capa. Na sinopse tinha entendido que o livro seria muito mais para o lado das conspirações e que o romance ficaria em segundo plano, mas na verdade foi ao contrário a autora desenvolve primeiro todo o romance para então abordar a parte mais misteriosa do livro. E ela conseguiu com sucesso o ponto ideal nas duas partes, na maioria dos livros que envolvem investigação com romance não conseguem abordar os dois lados e sempre deixam a desejar em alguma das partes, mas a Christine lidou muito bem com tudo. Comecei a leitura sem muitas expectativas e acabei encantada no final, acho que precisa de muito mais livros assim por aqui. Claro que teve uns pequenos detalhes que me incomodaram um pouco, mas nada que fosse prejudicial a minha leitura ou que não me fizesse adorar completamente o livro.

A história contada é de Erik e Marina duas almas perdidas que após passarem por situações muito complicadas estão aprendendo a viver de novo. Mas, quando eles pensam que podem ter um momento de paz e que tudo irá se encaixar, novas tragédias e conflitos que podem colocar toda uma relação muito bem construída em risco. Com a narrativa em primeira pessoa variando entre os dois personagens o leitor acaba por conhecer cada um dos mistérios e dos tormentos que afligem os dois personagens, somente não gostei do fato que não tem uma marcação antes avisando quem está narrando aquele ponto da história, então em algumas partes tinha que ler mais de três ou quatro parágrafos para saber quem estava narrando. Porém, o livro foi tão bem escrito que logo nem pensava mais nisso.

A única coisa que eu não consigo controlar em situações de crise é o batimento cardíaco.

A Marina é uma mulher nova que já enfrentou muitas dificuldades na vida e agora tem que passar por mais uma, ser a CEO na empresa de seu pai. Ela ainda está tentando lidar com a perda de seu marido Adam, mas se mantém firme em uma mascara para poder cuidar de tudo, deixando toda a sua dor armazenada. Do começo ao fim eu a achei uma personagem muito forte mesmo que demonstre certa vulnerabilidade, principalmente na presença do Erik, mas isso foi o que mais me fez gostar dela. Muitos ainda têm a visão de que a mocinha do livro deve ser toda frágil e que precisa de um mocinho heroico para salvá-la de tudo e todos, mas a Marina mostrou que precisar de ajuda é uma coisa e ser salva é outra completamente diferente. Gostei do fato de aos poucos ir se entregando aos seus sentimentos pelo Erik e ir se libertando da dor sem se perder no meio do caminho e também por confiar em outras pessoas além do mocinho, pessoas que seriam ainda mais capazes de compreender a sua situação. Foi de partir o coração ver todo o sofrimento que estava dentro dela.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/06/enquanto-a-chuva-caia-christine-m-resenha.html

Joana 13/06/2014

Bonnie e Clyde... Não, pera
Não sei você, mas estou acostumada a acompanhar discussões literárias no twitter. É tipo a melhor coisa, sabe? Quando surge uma novidade que a maioria do pessoal tem interesse, pode saber que o assunto vai ser praticamente unânime na timeline. É assim quando vazam spoillers (de volumes finais), datas de continuações e autores queridos lançam um livro novo. Foi com essa animação toda que Enquanto a chuva caía, da brasileira Christine M., foi recebido na internet. Veja bem, as vezes você não pode se deixar contagiar pela loucura geral. Porém em outras... Você devia ler aquele autor que todo mundo diz que é bom. Campanha chega de enrolar com hashtag?

Christine M. é super elogiada pela comunidade leitora por seu primeiro livro, Sob a luz dos olhos, o qual eu não li enquanto ainda dava em circulação. Para o novo romance, o quarto do currículo, conhecemos a história de Erik e Marina. Ele é um agente duplo que não mede esforços para resolver suas missões. Marina é uma viúva de 25 que se tornou CEO de uma das mais respeitadas empresas de auditoria em Nova York, depois de seu pai ter sido afastado do cargo. Quando Erik é infiltrado na empresa de Marina como novo advogado, a vida dos dois se interliga e uma paixão surge no meio da chuva.

É um romance bem comum. Vale ressaltar que "um romance bem comum" está longe de ser considerado uma crítica. Enquanto a chuva caía fala apenas sobre dois personagens com uma carga de dramas pessoais para carregar, que se conhecem, se envolvem, e precisam superar algumas coisas que ameaçam o relacionamento. Um pouco mais intenso que sessão da tarde, mas facilmente um filme protagonizado pelo Zac Efron.

Na contra capa, já há uma afirmação que nenhum dos protagonistas pode ser considerado heróis, que eles não são os "bons moços". É tipo conversa de contra capa, eu sei, mas fiquei bastante surpresa que, nas primeiras páginas, Erik já fala que nunca teve problemas em matar pessoas, que é seu trabalho e tudo bem. Epa, amigo, quanta ousadia! Eu gostei de como isso saiu da linha típica dos personagens principais, só achei forçação de barra que Marina também tivesse uma personalidade ~contra a lei~. Deixe-me dar a real: ela não tem. Não adianta esperar Bonnie e Clyde porque não. Talvez Clyde, mas não Bonnie. Querida Marina, desculpa, mas manipular números em prol de negócios não faz de você nenhuma vilã. Pode não ser correto, mas também não faz de você um ás da maldade. Tem um bom caminho a percorrer, amigue.

Em termos de narrativa, eu não se culpo a autora ou o editor. Existe uma coisa muita chata em Enquanto a chuva caía que é a troca de ponto de vista sem nenhum aviso prévio. Erik e Marina se revesam para contar a história, mas você não é avisado quando alguém está narrando, quando mudou, quando voltou. Tem que pegar no ar. É pessoal, mas eu não gosto disso. Se quer narrar por duas pessoas, avise quem e quando. Caso contrário, escolha um personagem ou escreva em terceira. Em vários trechos ficou confuso, pois no mesmo capítulo chegava a ter narração dos dois protagonistas.

Eu gostei de verdade, foi um livro muito rápido de ler e difícil de largar. Enquanto a chuva caía se constrói em volta de um casal muito shippavel, e é natural que o leitor acabe envolvido com os mesmos, torcendo para seu final feliz. Não é um livro perfeito e nem deixou borboletas no estômago por tempo além da leitura, mas foi muito válido. Agora eu já conheço o trabalho de Christine e vou entrar na vibe da timeline quando um novo livro for lançado.

site: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2014/06/enquanto-chuva-caia-christine-m.html

Elis 14/06/2014

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Zilda Peixoto 16/06/2014

Enquanto a chuva caía
Ando numa vibe muito boa. Tenho lido livros excelentes e, até o momento, a maioria deles tem sido de autores nacionais. Entre eles quero destacar e ENALTECER o talento de Christine M, uma das autoras recém-contratadas pela editora Novo Conceito para compor o time do selo Novas Páginas. Já era hora de alguém dar atenção e o reconhecimento devido aos nossos autores. Gente muito boa tem sido descoberta através desse selo e, para minha surpresa, Christine M. foi uma delas.

Pelo menos para mim Christine foi uma grande descoberta, porém a autora já escreveu outros livros. Fiquei me sentindo uma completa “boboca” porque ainda não conhecia nenhum dos seus trabalhos anteriores. E não cheguei a essa conclusão somente ao término de “Enquanto a Chuva Caía” não, meus queridos! Meu queixo caiu literalmente desde o primeiro capítulo. Como assim eu não conhecia Christine M.? Era impossível não se apaixonar por sua escrita e narrativa hipnotizante desde o início!
De qualquer maneira sinto-me envergonhada e, após concluir a leitura de seu novo livro, a única coisa que tenho a dizer é: “ Christine, você é incrível!”.

Graças a editora Novo Conceito tive o prazer de conhecer essa autora de escrita fácil e apaixonante. Christine tem um jeito todo especial de encantar o leitor com sua narrativa. Seus personagens saltam as páginas nos conduzindo a um frenesi incontrolável. “Enquanto a Chuva Caía” é aquele tipo de livro que prende a sua atenção desde o primeiro momento. Sabe aquela velha história: “Só mais um capítulo!”. Então, é exatamente isso que ocorre quando começamos a adentrar na história de Erick e Marina. Não dá para largar o livro sem antes concluí-lo.

Os capítulos se alternam entre Erick e Marina aonde ambos narram suas perspectivas em relação a vida. Erick e Marina são duas pessoas aparentemente comuns que aprenderam a conviver com a solidão. Não que Erick e Marina sejam duas pessoas totalmente solitárias e avessas a relacionamentos, mas o fato é que ambos se deixaram consumir pelo trabalho. Erick namorava a filha de um juiz e seu namoro fora interrompido drasticamente após a namorada ser sequestrada. Já Marina fora casada, mas seu casamento fora terminara após a morte do marido na guerra. Ou seja, ambos já passaram por situações difíceis na vida e já não tem esperanças em encontrar um novo amor.

Erick Gouveia é um agente secreto da polícia. Ele aprendera a conviver com o perigo desde muito cedo já que os casos que lhe eram direcionados sempre acabavam em queima de arquivo. Erick é um homem que não teme absolutamente nada, porém ao levar um tiro em uma de suas missões ele é obrigado a tirar “férias” por um período na cidade de Nova York. Formado em Direito, Erick é encaminhado por sua chefia para trabalhar numa das maiores empresas de auditoria do hemisfério Norte. Erick precisa se adaptar à nova vida, ainda que ele ainda não aceite facilmente esta mudança.

Erick é daquele tipo de personagem que encanta desde o primeiro momento. Ele é fofo, delicado, e ao mesmo tempo, sacana, impetuoso, irresistivelmente encantador.

Marina Muller é a mais nova CEO responsável pelas empresas Homes & Lewis Associados. Marina tomara posse deste cargo após seu pai ser diagnosticado com Alzheimer e, desde então tem dedicado sua vida a empresa. Apesar de tamanha responsabilidade Marina é uma mulher muito jovem e ainda sofre com a perda do marido, morto em combate na guerra do Afeganistão. Linda, atraente, milionária, porém solitária. Não por muito tempo já que o destino pretende unir Erick e Marina.

Não se deixe enganar pelos elementos apresentados e descrições superficiais, pois “Enquanto a Chuva Caía” está longe de ser um romance clichê, muito menos se trata de um romance “hot” disfarçado. É evidente que os personagens se sentem atraídos desde o primeiro momento e, a autora deixa claro que não tem a intenção de brincar de “Oh! Eu te quero, mas não devo”.

Marina nem de longe faz o tipo puritana, nem Erick faz o tipo príncipe encantado às avessas. Marina é divertida, determinada e resiste firmemente a tudo o que já lhe aconteceu de ruim na vida. Apesar disso, ela não fica se lamentando ao longo da narrativa. Os personagens de Christine são “reais”, o envolvimento de ambos é palpável. E, é por isso que a história de Christine faz com que vibremos desde o início.
Certos autores pecam em construir histórias onde os personagens são perfeitos demais. Por esse motivo e por tantos outros, o romance acaba por ser considerado um gênero que não transmite a realidade. Por mais que saibamos diferenciar ficção e realidade, sempre nos identificamos com histórias que consigam fazer essa ponte, e Christine M. domina esta arte como poucos.

Um dos fatores que mais me agradaram durante a leitura foi identificar elementos tão opostos dentro de uma única história. Enquanto a Chuva Caía reúne vários gêneros dentro de um único livro. Tem um pouco de tudo: mistério, suspense, drama, ação e, muito, muito romance.

Não escondo minha paixão pelo gênero e nunca me canso de buscar novas histórias de amor, mas definitivamente Christine M. me conquistou por apresentar um romance tão bem construído. É evidente que suspiramos todas as vezes que nos deparamos com um relacionamento fofo, cheio de frases e diálogos amorosos. Mas, no caso de Christine é tudo tão diferente. Primeiramente devo dizer que me apaixonei pelas citações escolhidas na apresentação de cada capítulo, que, diga-se de passagem, são de muito bom gosto.

Quem conseguiria compor um enredo aonde teriam citações de letras de músicas interpretadas por Maria Gadú, Teatro Mágico, Ivan Lins, Djavan, Renato Russo, Nando Reis, e tantos outros artistas talentosos senão uma pessoa que tem uma sensibilidade à flor da pele? A escrita de Christine é praticamente poética. A cada parágrafo ela nos surpreende com sua escrita.

A construção do perfil de seus personagens é outro ponto importante que devemos destacar. Cada um dos personagens tem sua importância dentro da narrativa. A história de Erick e Marina vai sendo construída com o auxílio de outros personagens secundários que possuem alguma conexão com os protagonistas.
Um dos personagens mais interessantes foi James, o melhor amigo de Marina. James sempre estivera ao lado de Marina e recebera um cargo de diretoria na empresa graças a seu talento e dedicação.
James é o típico “galinha” que desperta o interesse de qualquer mulher. Lindo, atraente, mas nada que pudesse ameaçar o trono de Erick. Ah...Erick! Por que você é de mentirinha? Quem nunca se apaixonou por um personagem?

O mistério que envolve os personagens é desconcertante. Christine criou uma trama cheia de segredos e que vão tornando a narrativa ainda mais tensa. A cada revelação sentimos que um fio está prestes a ser rompido e desejamos o quanto antes terminar a leitura para desvendar tais segredos.

O final do livro é espetacular! Aliás, a palavra “espetacular” cabe perfeitamente para descrever o livro como um todo, não deixando pontas soltas e tudo terminando como esperávamos. Apesar de toda sua perfeição eu adoraria que o livro fizesse parte de uma série somente para poder acompanhar os personagens por mais tempo. Logo eu que não sou fã de séries! Enfim, dá pra notar o quanto essa história é viciante.

Agora é aguardar por outras histórias tão incríveis como esta. Que Christine M. possa lançar um, dois, mil livros pela Novo Conceito porque a partir de agora, eu juro, leio tudo que Christine escrever, até a sua lista de supermercado.
Anota aí: “Enquanto a Chuva Caía” um dos melhores livros do ano!

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/06/resenha-enquanto-chuva-caia-christine-m.html

Carol 19/06/2014

Show de belas citações
Não esperava. Definitivamente não esperava que fosse gostar tanto desse livro. E talvez não pela história em si, mas pela construção de escrita da autora, como os personagens pra lá de reais e maravilhosos. Terminei me sentindo extasiada por ter sido um livro que mexeu comigo em alguns aspectos interessantes e que ainda assim não tivesse me deixado chocada, porque raramente eu me choco com alguma coisa em termos literários.

Ok, temos dois pontos de vista nessa história. Conhecemos as coisas tanto pelos olhos de Erik, como de Marina. Ele é um advogado de formação, mas que trabalha por fora resolvendo alguns "probleminhas" para a polícia aqui no Brasil. Em resumo, ele faz o trabalho sujo que um policial não deveria fazer. E melhor - ou pior - o cara adora o que faz! Já Marina é filha de um casal de poderosos no ramo de negócios nos EUA. Ela herda a empresa quando o pai adoece e a mãe se afasta para cuidar dele. Perdeu o marido há algum tempo, mas jamais se sentiu realmente curada disso.

Acontece que Erik se envolve em problemas no Brasil e é enviado num emprego de mentira nos EUA até que as coisas se acalmem aqui. E onde o advogado vai trabalhar? Claro que na empresa de Marina! E logicamente que eles se encontram. E não, não estou falando de livros eróticos nem nada assim. Até achei que fosse essa vibe de início, e graças a Deus que comprovei estar errada sobre isso. Redondamente errada.

O que posso dizer para vocês logo de cara é que a autora é um pequeno gênio nas tiradas dela, na construção dos dois personagens e nas subtramas dentro das tramas principais. Não é o tipo de livro que você vá encontrar ação do começo ao fim, mas certamente não morrerá de tédio com ele, porque quando a gente pensa que as coisas estão caminhando para se acalmar, eis que a autora joga uma novidade bacana que te leva a ficar louco por uma resolução.

Por ser algo que tem muita reflexão dos protagonistas, as vezes a gente pode achar que as coisas não estão caminhando na história numa velocidade que acompanhe sua vida. Eu penso que não é um livro que deva ser lido se você não está num momento para ele. Comecei uma primeira vez e estava tão preocupada com outras coisas que o livro não funcionou para mim. Já da segunda eu estava calma, e ele fluiu com naturalidade. É fácil se apegar a ele quando a gente está disposto a entende-lo.

Pontos positivos? Vários! A começar por Erick, que entrou fácil na minha lista de melhores personagens masculinos de 2014. Ele é incrível até nos aspectos terríveis e perigosos de sua personalidade. Não posso esconder que acho bacana personagens como Erick porque eu realmente acho. Tem algo de biológico em mulheres que gostam de caras que tenham peito para fazer algumas coisas que ele faz. Adorei! Sobre Marina eu gostei bastante de como a autora trabalha o relacionamento dela com os pais, e com um certo túmulo no cemitério. Muito sensível e muito real. Existe até uma reflexão da própria personagem que diz que as coisas boas da vida dela não acontecem em dias ensolarados, mas quando a chuva está caindo. Acho que por isso o livro tem esse título, e que o final é tão absurdamente lindo quanto ele.

Uma mistura de romance com um tantinho de policial. Essa é a pegada do livro que me deixou muito orgulhosa de ter vindo de uma autora nacional e que eu nem conhecia. A poesia da Christine é leve e chega até você como se fosse um sopro delicado na nuca. Apaixonada pela narrativa da danada!

site: http://terradecarol.blogspot.com.br/2014/06/resenha-de-enquanto-chuva-caia.html

MárciaDesirée 22/06/2014

Cada um possui sempre a defesa pronta para suas atitudes, mas nem sempre tem um planejamento para as suas consequências. Erick possui uma profissão obscura, mas que lhe rende muito trabalho e perigo. Após a conclusão de um destes trabalhos que quase lhe custou a vida, ele foi obrigado a se retirar de cena, indo morar em Nova Iorque, cidade esta que muito lhe desagradava, principalmente por se tratar de férias mais do que forçadas, mas se o objetivo era manter o perigo longe de sua irmã e sobrinhos, ele faria este sacrifício. Mesmo que estivesse indo trabalhar como assessor jurídico em uma das maiores empresas de auditoria do mundo, vivendo em uma cidade considerada espetacular, nada disso o deslumbrava, pois seu lugar era mesmo o Brasil, país que muito ama, mas enquanto houvesse risco ele deveria se submeter.
Marina ainda sofria muito a sua prematura viuvez aos 24 anos de idade e também pela doença do pai, que a obrigou a assumir os negócios da família, tendo que enfrentar a desconfiança de todos na empresa devido a sua pouca experiência. Mas ela vive um dia de cada vez e pelo menos no quesito CEO, ela estava cumprindo bem o seu papel, mesmo com o auxílio em tempo integral de seu grande e melhor amigo Jamie, que era não só praticamente um irmão, mas seu assessor que a apoiava tanto profissionalmente e principalmente no lado pessoal, ajudando-a a não enlouquecer remoendo suas dores e as de seu pai que está cada dia mais afetado pela doença. Até que ela conhece Erik em uma noite chuvosa, em um bar em que ela entrou para pedir ajuda para uma simples troca de pneu, e é surpreendida ao descobrir pelo próprio que é funcionário dela. A partir deste momento ela foi incapaz de tirá-lo da cabeça, pensando a todo o momento quando iria encontrá-lo novamente, e enfim voltando a despertar para a vida, para os sentimentos há muito enterrados junto com seu primeiro amor. Não irá demorar para que se entreguem sem reservas a esta paixão avassaladora, e mesmo que este romance esteja o tempo todo rodeado por mistérios, enigmas e ameaças que possa comprometer a confiança e afastá-los para sempre.
“Não sei o nome do que estou sentindo por essa moça de cabelos naturalmente coloridos e também não sei se deveria estar me aproximando tanto porque meu faro, aquele que não deixa nada escapar, me diz que ela é confusão das grossas. Contudo, sei que é tarde demais para querer me afastar, e sei também que é bom demais para que eu queira que acabe. Percebo que, enfim, existe algo que está acima de todas as coisas que não sei e de todas as outras de que só desconfio: Marina.” (Pág.137).
Eu estava louca para ler mais um livro desta autora novamente. Desde Sob a luz dos seus olhos que não lia nada, apesar de ter todos os livros lançados depois. A escrita continua perfeita, mas o primeiro livro continua sendo o meu queridinho, o que não desmerece em nada o atual. Adorei ver esta mescla de mistério com drama e muito paixão, tudo em um só enredo, ai ai. Fiquei presa no desenlace dos mistérios e em alguns momentos agoniada com a direção que alguns fatos tomavam. É fácil deixar-se levar pelas aparências mas, enquanto lia, as cenas que me vinham à minha mente eram como telas de filmes, com a riqueza dos detalhes sem se tornar maçante, ao mesmo tempo doce e alguns toques de acidez coerentes com a realidade. Encantador e romântico é o que posso dizer sobre este livro que vocês precisam conferir e nos dizer o que acham e principalmente conhecer esta autora que escreve lindamente.

M., Christine. Enquanto a chuva caía. Ribeirão Preto, SP. Novo Conceito Editora, 2014.

Francine 25/06/2014

Recomendadíssimo aos que procuram um romance real...
Quando soube do lançamento de Enquanto a Chuva Caía, antes mesmo do blog se tornar parceiro da Novo Conceito, já o havia adicionado entre os meus livros desejados especialmente por se tratar de um livro nacional. A sinopse me transmitia a impressão de que encontraria mais ação e investigação do que propriamente romance. No entanto, o enfoque do livro me surpreendeu!

Narrado em primeira pessoa, de modo alternado entre os personagens, neste livro conhecemos Marina e Erik. Ela é a atual presidente de uma empresa multimilionária nos Estados Unidos, solitária e viúva com apenas 25 anos. Ele é um advogado brasileiro que leva uma vida dupla: sem constar na folha de pagamento, atua como investigador para a polícia e age de maneira violenta para obter as informações que precisa.

Devido às últimas investigações do Erik, nas quais acabou matando alguns bandidos, sua vida e a de sua única irmã acabam ficando em risco. Por isso, Erik é orientado a passar algum tempo nos Estados Unidos. Obviamente, não quer ser apenas um entediado advogado, sem suas aventuras perigosas, mas não tem opções. Ao chegar em Nova York, Erik já estava com um excelente cargo garantido justamente na empresa de Marina.

É assim que os destinos de Marina e Erik convergem. Desde o primeiro momento em que ele a viu, houve um interesse inexplicável. Mas ela só o notou fora dos muros da empresa, enquanto a chuva caía e seu pneu era trocado por quem acabava de se apresentar como um dos seus empregados. Sabe aquela atração que se sente quando se encontra alguém intrigante? Marina não era como Erik imaginava. Ela parecia uma mulher jovial, encantadora e simples demais para quem dirigia uma das maiores empresas do continente americano. E Erik não parecia um advogado qualquer com seus movimentos fluídos, sorriso charmoso e frases sarcasticamente humoradas. Houve faíscas na sua interação, embora não houvesse anjos cantando e uma luz brilhante que os destacassem um para o outro. Não foi algo mágico, apenas real para os dois.

Esse é o ponto alto do livro em minha opinião. Christine M. é uma autora que soube trabalhar o romance de um jeito real, embora as conspirações e a maldade inerentes à Marina e ao Erik fossem suficientes para torná-lo idealizado. A autora optou por revelar os dramas e as dificuldades de iniciar e manter um relacionamento. Não é fácil confiar em alguém que parece tão amargo e ferido quanto você. Não é fácil, principalmente, revelar suas fragilidades quando se quer continuar sendo aquela pessoa incrível que existe quando se está escondendo a própria miséria. Não se é incrível sob as feridas. Não sobra beleza na melancolia ou solidão. Mas quando se baixa a guarda e se permite amar e ser amado, parece que o vínculo construído é maior e mais forte do que todos os segredos e erros que guardamos.

Há a ação prometida na sinopse, mas o enfoque é a vida amorosa de Erik e Marina. Gostei muito da narrativa poética e introspectiva da autora, porque revelou o encanto até mesmo dos pequenos gestos e combinou perfeitamente com a história. Dizem que é impossível sustentar o amor quando não se tem confiança, mas e quando este sentimento é maior do que nossos temores em relação ao outro? Enquanto a Chuva Caía apresenta esse tipo de amor, que começou despretensioso e se manteve justamente quando os segredos revelados machucavam e o futuro parecia completamente incerto.

O livro também aborda de maneira sensível alguns temas complexos: a doença de Alzheimer, o luto, a violência doméstica, a ética corporativa e a justiça. Por tudo isso, adorei lê-lo! Considerei como aspecto negativo o fato de que, sendo tão centrado nos sentimentos e pensamentos dos personagens, a narrativa soou um pouco cansativa em alguns momentos. Mas os capítulos curtos fizeram a leitura fluir rapidamente e logo alcancei o final do livro com um sorriso no rosto. Avalio-o como uma ótima leitura e o recomendo a quem procura por um romance verdadeiro.

A diagramação está maravilhosa! A capa é linda e cada capítulo começa com o fragmento de uma música brasileira. Vale muito a pena ler.

Confira os meus quotes favoritos em:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/06/resenha-35-enquanto-chuva-caia.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6