Enquanto a Chuva Caía

Enquanto a Chuva Caía Chris Melo

Resenhas - Enquanto a chuva caía

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mayra 25/09/2014

Eu sou super fã de romances com toque policial e cheios de mistérios.
De um lado um cara todo cheio de si, com dom para ser justiceiro (Erik); de outro, uma moça cheia de traumas e com uma grande empresa sob o seu comando (Marina). A soma desses personagens "encrenca" resultou no lindo trabalho da Christine.
Fui me surpreendendo a cada virar de página. Um livro cheio de amor, mistério, reviravolta, volta... tudo na medida certa.
O que eu mais gostei é que não tem enrolação. Os personagens são diretos, não tem nhenhenhe... Ou é, ou não é. Eles desenvolvem uma confiança mútua que nem mesmo o medo e a insegurança pode apagar.
Confesso que por vezes me perguntei: Por que esse livro ainda não é um best seller?

Tayná Lucena 03/09/2014

Quando se perde voce sabe o verdadeiro significado de ganhar!!!!!
Enquanto a chuva caía

Marcante, posso dizer que me surpreendi!

Duas pessoas quebradas pela estrada sinuosa chamada vida!
Alguns até pensam em desistir.
Desistir de que? Viver? Sentir? Amar? Sofrer?

Marina, um doce de mulher, junto com a sua bagagem leva uma mulher forte, decidida, com seus objetivos traçados, esconde grandes segredos, uma mulher cuja a vida lhe ensinou a perder, claro PERDER. Acredite perder faz parte da vida, quando você perde sabe o verdadeiro significado de ganhar.

Erik, um homen frio, a estrada sinuosa da vida o levou a caminhos frios, ele não quer sentir, ele não quer se envolver, teve um grande amor e se culpa por ter perdido, carrega a sua bagagem com sangue nas mãos, até o dia que a chuva caiu, nessa chuva o que ele mais temia era sentir e nessa tempestade ele começa a sentir.

Como por duas pessoas que não querem mais Amar, sentir, que tem objetivos frios se unirem?

Eu amo a chuva e nesse livro me fez refletir quando vejo na minha janela as gotas escorrendo, sempre que vejo a chuva é como se o céu estivesse lavando a sua alma, e com ela traz ventos novos, traz Sol e sempre aquelas cores juntas chamada Arco Iris..

Um Romance intrigante, cheio de segredos, e o melhor sinceridade entre os personagens Marina e Erik são diretos não escondem o que são, muito menos seus desejos e sentimentos, você não ficara entediada porque a mocinha não é fraca e o mocinho não esconde suas vontades….

Espero que leiam, me apaixonei por essa história, não é nada hot hot mais sim uma lição para aprender nunca desistir.

Portal JuLund 05/10/2015

Enquanto a chuva caía, Resenha, @Novo_Conceito
Em um cenário um tanto quanto inusitado surge uma história de amor, seus dois personagens principais – Marina e Erik – moram em países diferentes, não tem amigos e nem interesses em comum, porém tem algo muito mais simbólico que os atraí como imã, ambos tem em cima de suas cabeças uma nuvenzinha negra, onde guardam seus defeitos, seus erros e segredos que nem em seus pensamentos ousam ficar. Ela sente que ele é confusão na certa. Ele ao olhar para ela lê em letras garrafais PERIGO! Mas nada disso é capaz de afastar os dois. Principalmente quando a nuvenzinha decide que está na hora de começar uma tempestade.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/enquanto-chuva-caia-christine-m-novo_conceito

Flávia 08/06/2020

É um livro fluido com uma narrativa interessante e que nos promete grandes surpresas. Porém não trás surpresas tão surpreentes assim. Deixa uma sensação de que faltou um certo Q. Mas é uma leitura gostosa e tranquila.

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Olá Pessoas Lindas!!!
E lá vamos nós para mais uma resenha nacional!! Vou dizer que ler nacionais, esta virando um vicio para o qual não quero cura kkkkkkkkkkk

Cada vez me surpreendo mais, com a desenvoltura dos nossos escritores nacionais, e apesar da minha estante estar cheia de livros internacionais pra ler.. Não estou sentindo falta kkkk Mas vamos ao que interessa..

Como a minha Bienal desse ano estava cheia de acontecimentos deliciosos, é claro que a Christine M. não poderia faltar, pois também tive o grande prazer de conhece-la!! Outra fofa, amorosa a super atenciosa como todos os outros escritores que estavam no Stand da N.C.

Mas vamos a resenha:

"Dúvida. É isso que te faz sair de onde está. É a dúvida, e não a certeza, que te tira o sossego e bagunça o que estava indo perfeitamente bem. Foi uma dúvida que me fez sair da cama, em plena madrugada, andar a passos lentos e silenciosos em direção aquela pasta. E agora essa mesma dúvida me faz parar e temer o que vou encontrar dentro dela, pois, seja lá o que for, sei que pode me fazer perder de vez o homem que amo."

O livro vai contar o romance inesperado de Marina e Erick.

Marina é uma jovem de 26 anos, cheia de traumas e perdas, se casou aos 20 anos, quando seu marido se alistou pro exército e ficou viúva dois anos depois, sem ter a oportunidade de curtir o marido, que foi e nunca mais voltou. Fora isso, nesse momento ela está se tornando a CEO de uma das empresas de auditoria mais importante dos EUA, e apesar de ter crescido dentro da empresa, agora vai ter que comanda-la, já que seu pai, aquele que sempre ocupou a cadeira da Diretoria, esta com Alzheimer e terá que ser internado.

Do outro lado temos Erick, o brasileiro que como ele mesmo se apresenta, trabalha fazendo faxina na sujeirada do país kkkk. Erick é pago pela policia, para caçar bandidos, tirar informações deles e na maioria das vezes mata-los e por fim as provas.
Sua vida poderia ser diferente, mas apesar de Erick gostar daquilo que faz, e ter amor pela adrenalina que sente a cada serviço, ele também sofreu uma perda até então irreparável, sua noiva, filha de um juiz famoso, foi sequestrada e esta desaparecida há 2 anos. E por mais que ele tente não consegue encontrá-la.

"Vida é o que acontece entre uma coisa e outra."

Após passar por alguns problemas no Brasil, Erick é despachado para Nova York, sua vida e de sua família correm perigo, pessoas querem matá-lo e não vão medir esforços para alcançá-lo. Sendo assim ele esta de mudança, ou melhor dizendo... férias.Esta sendo transferido para um lugar novo, com uma vida nova e um emprego novo.

Ele não esta feliz, gosta da vida que tem, e não tem o menor prazer ou curiosidade de morar fora, mas talvez tudo possa melhorar... pois ele esta prestes a conhecer Marina!

O livro é tudo de bom!!! O romance é contado por ambas as partes, alternando capítulos entre o Erick e a Marina, e eu já declarei aqui o quanto amo poder ter ideia do que os dois estão sentindo.

Marina sofre horrores pela perda do marido que mal teve tempo de conhecer, e eu meio que entendo a dor dela. As vezes me peguei pensando se a autora passou por uma perda assim ou algo parecido, pois é impossível não se comover com a dor da personagem, e digo isso pelo Erick também, ele sofreu uma perda e tem medo de passar por ela de novo.

"Não notamos o sofrimento alheio porque, na maior parte do tempo, estamos ocupados sentindo pena de nós mesmos."

Tudo na vida da Marina, é controlado e manipulado por pessoas ao seu redor, e ela se sente bem assim, até conhecer o advogado barbudo Erick Gouveia que acaba de ser contratado para trabalhar no jurídico de sua empresa.

É ai que ela resolve voltar a viver, se reaproximar dos amigos perdidos e se dar uma chance de ser feliz..

Não foi amor a primeira vista, mas houve um interesse e confesso que gostei da forma como a autora desenrolou o romance, uma amizade atraente que aos poucos virou amor.

Duas pessoas repletas de segredos que aos poucos começaram a confiar uma na outra, até não poderem mais se separar.

"Como definir a delícia que é te-la em meus braços: Eu perco a razão, perco os pensamentos e só quero que dure para sempre."

O livro é quente, mas na medida certa! Sem palavras grosseiras, apenas amor... Muito engraçado também.. Confesso que ri muito com o Erick, já que ele tem aquele jeitinho brasileiro de ser..

Um história cheia de mistérios e romance que merece muito ser lida. Todos os personagens foram muito bem construídos, confesso que achei que James fosse se declarar para Marina, depois achei que ele era o vilão da história. Resumindo, ela escreveu tão bem os personagens, que é impossível adivinhar que caminho a história vai percorrer, e sendo assim você não tem outra opção a não ser ler até a última pagina kkkkkk.

Cada capitulo é iniciado com o trecho de uma música nacional, que dá sentido ao que vai ser lido, sem falar no titulo do livro que tem tudo a ver com história, já que Marina acredita que na sua vida só acontecem coisas boas em dias chuvosos, e é no meio de uma dessas chuvas que ela conhece Erick.

As músicas são perfeitas, e muito bem escolhidas, uma ótima playlist para acompanhar a leitura! A capa é divinamente bela e o romance? Bom! Esse vou deixar pra vocês descobrirem....

"De longe, a vida é óbvia e tudo parece corriqueiro. No entanto, se nos aproximarmos e invadirmos a linha do íntimo, do secreto e do individual, notaremos que, quanto mais de perto, mais complicado, mais difícil, mais único, mais indecifrável."

Galera super beijokas e até a próxima!! Espero que tenham gostado e que se aventurem nessa história.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Debyh 01/07/2015

Por onde começar essa resenha? Há tantas coisas boas nesse livro!
Desde os personagens com seus problemas complexos e dificuldades, até o material do livro e a capa. Mas acho que o que mais gostei foi a escrita maravilhosa da autora.
Marina, mesmo ainda sendo muito jovem, sofreu muitas perdas em sua vida e enfrenta um novo desafio na sua vida profissional, a qual se mistura com a familiar, enquanto seu lado emocional parece ter ficado em pausa desde ficara viúva. Posso dizer que ela é daquelas pessoas que já passou por tanto em tão pouco tempo que tende, em palavras simples, a “tapar o sol com a peneira”.
Agora que assumiu a empresa da família sente a pressão por ter que cuidar de tudo e tentando também manter uma imagem que está tudo bem, quando na verdade ela sabe que não está nada bem.
Erik vive uma vida dupla praticamente desde que se entende por gente, o “normal” para ele é fazer a justiça que a lei não conseguiu, a mando de um grupo (se preferirem podem chamá-lo de “herói”) e ser um advogado no dia a dia, fazendo coisas normais como papeladas, visitando a irmã e coisas do cotidiano (o qual ele não tem).
E a vida dos dois mudam quando um conhece o outro.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/enquanto-a-chuva-caia-christine-m/

Aline Natália 06/07/2015

Enquanto a chuva caía - Christine M.
"Olhando a vida de longe, ela nem é tão estranha assim. Afinal, todo mundo tem dias difíceis, todo mundo possui um histórico familiar duvidoso e um emprego que suga dois terços da sua existência."

Narrado em primeira pessoa temos capítulos que se alternam entre os pontos de vista dos protagonistas, ambos possuem um passado um tanto quanto misterioso, logo de início fica claro que terão que lutar juntos com seus monstros para ficarem juntos.

O fato de ter uma trama previsível não impede de forma alguma a qualidade da leitura, mas tudo acontece de forma tão lenta nos primeiros capítulos que não consegui criar uma sintonia com os acontecimentos.

Lá pela metade o livro melhora consideravelmente, contudo não foi suficiente para me ganhar, não sei se pelo fato de ter colocado grandes expectativas acabei me decepcionando e não aproveitando a obra.

Ao chegar no desfecho fiquei pensando "é só isso?", fiquei com a impressão de estar faltando algo, aquilo que fez render tantos elogios.

Em suma, um livro repleto de traições, mentiras, leves pitadas de humor, boa narrativa, mas que não foi impactante como esperava. Infelizmente não funcionou para mim.

"Evito pensar demais. Levo a vida adormecendo indagações e consultando a agenda assim que acordo, antes mesmo de me perguntar se estou bem ou se deveria dormir mais um pouco. Não penso, porque pensar só traz perguntas, e eu não aguento mais essa falta de respostas."

"Anote aí: para tudo desabar, basta um segundo transcorrer."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/07/livro-enquanto-chuva-caia.html

Aline Marques 21/07/2016

Plim, plim!
Não importam quantos planos fazemos ou a perfeição com que os executamos, o que tiver que ser será.

Claro que ficar sentado esperando chover dádivas no seu colo preguiçoso não renderá resultados positivos, mas "as melhores coisas da vida acontecem ao acaso", já dizia a 'peixinha' mais esquecida dos oceanos.
"Quem sabe o sentimento mais genuíno seja aquele que aparece sem preparo, sem análises ou ponderações. Talvez o instinto seja apenas a nossa lógica pegando um atalho para se livrar da burocracia da razão."
Erick tem uma vida dupla, repleta de segredos, sem tempo para acreditar em nada além do poder de suas armas de fogo e inteligência. Até que, contra sua vontade, aceita um trabalho em Nova Iorque.

Novo país, belo apartamento, salário satisfatório e uma chefe de tirar o fôlego.

Não, este não é um romance do tipo "virgem em perigo" ou "milionário sádico".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Marina não é uma donzela carente que anseia por amor, ao contrário, ela foge até das possibilidades de entrar em um relacionamento, desde a morte de seu marido. O luto é uma segunda pele, que veste diariamente.

Entre riscos, mistérios, intrigas e paixão, eles deverão decidir se cedem a lógica, indo contra todos os seus instintos ou se desistem da única coisa boa que lhes aconteceu em muito tempo.

Uma leitura rápida, reflexiva e intrigante, que perde pontos pela previsibilidade e cara de novela das oito.

site: www.instagram.com/ousejalivros
Layla 21/07/2016minha estante
PLIM PLIM AJWVSUWHIQUQ MORRI

Aline Marques 22/07/2016minha estante
Não resisti, Lay! [emoji com auréola]

RUDY 15/06/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Uma autora nacional que me conquistou e me ganhou como leitora. Ainda não conhecia Christine M., mas após ler palavra por palavra dessa obra, estou enfeitiçada e viciada na escrita dela. A história é contada sobre dois pontos de vista, da CEO Marina Muller uma jovem que teve de assumir a direção dos negócios do pai, enquanto o mesmo sofria de Alzheimer e sua mãe cuidava dele, e enquanto ela ainda sofria por uma grande perda pessoal. E pelo ponto de vista de Erik um agente que trabalha no escuro, para limpar realmente o mundo das pessoas erradas. No entanto, nem sempre tudo é o que parece e por isso que devemos conhecer bem as pessoas em quem depositamos alguma confiança. Tenho apreciado as leituras em que temos o ponto de vista de dois personagens, elas tem me conquistado de uma maneira singular.

CITAÇÃO:
"Pelo menos para você, a chuva sempre significou bons tempos. Está tudo certo, querida, tudo exatamente no seu lugar," (pg. 65)

No decorrer das páginas conhecemos James, amigo de toda vida de Marina, um garanhão que pega todas e nos diverti muito. Suas amigas de faculdade, Melissa, Priscila e Brenda que mesmo não aparecendo muito, tem seus bons momentos. E conforme vamos conhecendo cada um, notamos o quanto já ficamos apaixonadas pelo Erik. Ele nos passa segurança, nos faz rir e sonhar. Ele é um homem completo. Não que algum não seja, mas ele está além das expectativas. O medo do compromisso é constante durante a trama, mas como fazer o coração obedecer a razão. Melhor mesmo seria deixar os sentimentos tomarem conta de tudo, no entanto quem vai arriscar?

CITAÇÃO:
"Sou neutra, mas não sei se isso é bom ou ruim." (pg. 80)

Poder percorrer o romance e os segredos desses personagens nos fazem notar o quanto podemos nos ocultar por causa do dia a dia, como somos diferentes em cada lugar e como todos temos problemas que muitas vezes podem ser divididos e resolvidos se deixarmos nossos amigos se aproximarem.

CITAÇÃO:
"Eu, que escondo tanta coisa, sinto que nela existe alguma coisa que eu também não sei o que é. No entanto, não desconfio, não temo e sigo sem indagar demais." (pg. 99)

Fiquei com gostinho de quero mais, mas não sei se a Sra. M., vai voltar a nos brindar com Erik, Marina e James, afinal eles tiveram muitos problemas e creio que eles precisam de umas férias. Mas não nego que seria maravilhoso encontrá-los novamente por aí.

CITAÇÃO:
"Eu sou o cara marrento que acredita que pode resolver tudo com a ajuda de um Q.I. elevado, tecnologia e charme. Eu ia querer os holofotes, a glória e a mulher mais inteligente e bonita da trama." (pg. 133)

Chritine M. escreve de uma maneira leve, divertida e nos prende em sua teia de mistérios, vamos avançando capítulo a capítulo e não conseguimos desgrudar do livro. Ao chegarmos ao terceiro capítulo somos brindados com um trecho de uma música e a cada novo capítulo um novo trecho surge para nos fazer ler e cantar junto. Deixou um toque a mais, que eu nem sei expressar, simplesmente demais.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/06/resenha-41-enquanto-chuva-caia.html
Michelle 06/09/2022minha estante
que resenha maravilhosa

Luciana Silva 12/06/2014

Resenha de Enquanto a Chuva Caía, Christine M.
Oi gente!

Eu nem sei ainda como dizer o quanto estou feliz com esse livro. Sou suspeita em falar dele, porque sou fã dessa nossa escritora brasileira – diva. Eu gosto muito de ler e colaborar com os autores nacionais, mas confesso que nem sempre eu fico extasiada com uma leitura, como quando leio Christine M. Seus livros são simplesmente arrebatadores e perfeitos.
Christine é paulista e se enveredou por caminhos da área de administração, antes de perceber que sua vida girava mesmo era em torno das letras e do mundo fascinante que descobriu quando, ainda criança, lia os livros da estante de sua mãe. Especializou-se em Língua Portuguesa e hoje nos presenteia com mais uma linda obra, publicada pela Editora Novo Conceito, pelo selo Novas Páginas.

Ainda embasbacada com a leitura, tentarei contar para vocês o que achei de Enquanto a Chuva Caía, que nos traz a história de Marina e Erik, duas pessoas que não possuem absolutamente nada em comum, a não ser a vida doida, solitária e sem sentido que levam. São tão errados que parecem certos um para o outro.

Erik é uma espécie de agente secreto, vingador. Faz o serviço de queima de arquivo e, como ele mesmo admite, está sempre metido em confusão. Ele é advogado e isso permite que ele tenha uma fachada crível para realizar seu trabalho com eficiência. Leva uma vida solitária e faz de seu superego, a melhor companhia para alguém que, como ele, precisa ser implacável na vida e no trabalho. Ele tem uma irmã que mora em São Leopoldo, interior do Rio Grande do Sul e é aqui que tudo começa.

“... a gente quer o que já conhece, o que não gera receios ou insegurança. Nesse instante, não quero saber se há alguém mais feliz do que eu, se eu poderia ser mais feliz do que eu sou ou se essa estupidez de felicidade realmente existe. Só sei que essa é a minha vida e eu estou de volta, baby! Hora da ação!”

Já que ele está metido em encrencas, devido a uma investigação de um poderoso homem de negócios, dono de um império nos Estados Unidos, Erik se vê obrigado a tirar “umas férias” em terras americanas e lá vai ele trabalhar como consultor em uma empresa. Esta é comandada por Marina, que está à frente dos negócios depois do diagnóstico de que seu pai sofre do mal de Alzheimer. Então, numa tarde chuvosa, mesmo sem saber quem é o estranho, Marina acaba sendo ajudada por Erik a trocar o pneu do seu carro. Ele se apresenta e acabam descobrindo que são patroa e empregado.

A atração entre eles é bem evidente, até porque Marina, viúva de um médico americano morto no Iraque, não aguenta mais seus dois anos de solidão. Ela reveza sua vida entre a correria de ser uma CEO e o cemitério, onde vai todos os dias conversar com o falecido. Estamos frente a uma mulher forte, que não se deixou quebrar, e nem teve tempo pra isso, pois a vida têm-lhe imposto um desafio atrás do outro. Aqui vale ressaltar que a autora não perdeu tempo com choramingos nem nada, ela parte para um tipo diferente de contar a história, que é sob a ótica de uma jovem mulher que tem um melhor amigo pegador, que não a deixa em paz com suas implicâncias e brincadeiras sobre ela estar celibatária há anos.

“... Sou a nova CEO da mais respeitada empresa de auditoria do Hemisfério Norte. Melhoro minha postura e tento, aos vinte e cinco anos, me convencer de que colocar todo o patrimônio da nossa família nas minhas mãos não é uma absoluta loucura. Tento não deixar transparecer que, internamente, estou paralisada e assustada. Pior e mais perigoso do que temer seria deixar alguém conhecer esse medo.”

O enredo tem um tom de suspense e ao mesmo tempo que é complexo, é inebriante e divertido. Temos um casal visivelmente encantado um com o outro, mas há algo de nebuloso em tudo isso. Marina esconde coisas sobre os negócios escusos de sua família. Erik sabe de muitas dessas coisas, mas quanto mais ele fuça, mais problemas encontra. Chegaremos ao ponto em que isso interferirá na vida dos dois, mas como eles conseguirão e se conseguirão vencer, é a pergunta que nos desafia o tempo todo, a cada página. Temos à nossa frente toda uma trama suja, onde nem mesmo a mãe de Marina está fora de tudo o que há de mais manipulador.

Tive em minhas mãos um livro maravilhoso, daqueles raros em que não encontramos erros de português, nem de digitação. A diagramação e revisão estão perfeitas, o tamanho da letra é o ideal para ler. Todos os capítulos têm uma citação de um trecho de música no início, fazendo-nos refletir sobre o que será contado. Adorei, achei um show à parte.

Os capítulos têm uma narrativa intercalada entre os personagens e a capa me fazia acreditar que vinha mais uma mocinha incrível e tudo o que eu achei foi o “mocinho-mau” mais incrível da minha jornada literária. Erik é o melhor personagem masculino que uma mulher já criou. Ele consegue ser o centro da trama, o objeto da minha atenção, mesmo (talvez) por confessar seus piores defeitos sem um pingo de pudor ou incerteza. O modo como ele age com Marina faz com que tudo seja verdadeiro do início ao fim e as pitadas engraçadas são muito presentes, deixando a leitura muito agradável.

“Fui destinado a viver encrencado. Deve ser isso. Quando eu nasci, alguém do lado divino, demoníaco ou astrológico decidiu que minha vida seria uma completa enrascada. Certamente foi isso. Estou bem longe de casa, estou de terno e gravata, com um cargo do tipo “decentinho”, e estou com uma mulher só. Isso significa que estou tapeando o universo e tentando levar uma vida de bom moço, mas não dá: tenho um ímã para rolos, assuntos dúbios e pilantragem.”

Encantei-me ainda mais (se isso fosse possível) pela autora. Já disse e repito, que a seguirei onde for e lerei o que ela escrever, pois além do dom para grandes histórias com personagens incríveis, nos encanta e arrebata de forma inevitável. Basta ler para amar...

“... Estranhamente, não insisti, nem me aproximei. Nós dividimos a conta e encerramos a noite com um aperto de mão. Tem algo nela que eu não consigo decifrar. Uma parte me diz que, se eu me aproximar, vai ser encrenca. A outra diz que, se fizer isso, ela pode fugir. Mesmo assim, eu só quero poder dar mais um passo em sua direção.”

Leiam e divirtam-se!

MárciaDesirée 22/06/2014

Cada um possui sempre a defesa pronta para suas atitudes, mas nem sempre tem um planejamento para as suas consequências. Erick possui uma profissão obscura, mas que lhe rende muito trabalho e perigo. Após a conclusão de um destes trabalhos que quase lhe custou a vida, ele foi obrigado a se retirar de cena, indo morar em Nova Iorque, cidade esta que muito lhe desagradava, principalmente por se tratar de férias mais do que forçadas, mas se o objetivo era manter o perigo longe de sua irmã e sobrinhos, ele faria este sacrifício. Mesmo que estivesse indo trabalhar como assessor jurídico em uma das maiores empresas de auditoria do mundo, vivendo em uma cidade considerada espetacular, nada disso o deslumbrava, pois seu lugar era mesmo o Brasil, país que muito ama, mas enquanto houvesse risco ele deveria se submeter.
Marina ainda sofria muito a sua prematura viuvez aos 24 anos de idade e também pela doença do pai, que a obrigou a assumir os negócios da família, tendo que enfrentar a desconfiança de todos na empresa devido a sua pouca experiência. Mas ela vive um dia de cada vez e pelo menos no quesito CEO, ela estava cumprindo bem o seu papel, mesmo com o auxílio em tempo integral de seu grande e melhor amigo Jamie, que era não só praticamente um irmão, mas seu assessor que a apoiava tanto profissionalmente e principalmente no lado pessoal, ajudando-a a não enlouquecer remoendo suas dores e as de seu pai que está cada dia mais afetado pela doença. Até que ela conhece Erik em uma noite chuvosa, em um bar em que ela entrou para pedir ajuda para uma simples troca de pneu, e é surpreendida ao descobrir pelo próprio que é funcionário dela. A partir deste momento ela foi incapaz de tirá-lo da cabeça, pensando a todo o momento quando iria encontrá-lo novamente, e enfim voltando a despertar para a vida, para os sentimentos há muito enterrados junto com seu primeiro amor. Não irá demorar para que se entreguem sem reservas a esta paixão avassaladora, e mesmo que este romance esteja o tempo todo rodeado por mistérios, enigmas e ameaças que possa comprometer a confiança e afastá-los para sempre.
“Não sei o nome do que estou sentindo por essa moça de cabelos naturalmente coloridos e também não sei se deveria estar me aproximando tanto porque meu faro, aquele que não deixa nada escapar, me diz que ela é confusão das grossas. Contudo, sei que é tarde demais para querer me afastar, e sei também que é bom demais para que eu queira que acabe. Percebo que, enfim, existe algo que está acima de todas as coisas que não sei e de todas as outras de que só desconfio: Marina.” (Pág.137).
Eu estava louca para ler mais um livro desta autora novamente. Desde Sob a luz dos seus olhos que não lia nada, apesar de ter todos os livros lançados depois. A escrita continua perfeita, mas o primeiro livro continua sendo o meu queridinho, o que não desmerece em nada o atual. Adorei ver esta mescla de mistério com drama e muito paixão, tudo em um só enredo, ai ai. Fiquei presa no desenlace dos mistérios e em alguns momentos agoniada com a direção que alguns fatos tomavam. É fácil deixar-se levar pelas aparências mas, enquanto lia, as cenas que me vinham à minha mente eram como telas de filmes, com a riqueza dos detalhes sem se tornar maçante, ao mesmo tempo doce e alguns toques de acidez coerentes com a realidade. Encantador e romântico é o que posso dizer sobre este livro que vocês precisam conferir e nos dizer o que acham e principalmente conhecer esta autora que escreve lindamente.

M., Christine. Enquanto a chuva caía. Ribeirão Preto, SP. Novo Conceito Editora, 2014.

Carol 19/06/2014

Show de belas citações
Não esperava. Definitivamente não esperava que fosse gostar tanto desse livro. E talvez não pela história em si, mas pela construção de escrita da autora, como os personagens pra lá de reais e maravilhosos. Terminei me sentindo extasiada por ter sido um livro que mexeu comigo em alguns aspectos interessantes e que ainda assim não tivesse me deixado chocada, porque raramente eu me choco com alguma coisa em termos literários.

Ok, temos dois pontos de vista nessa história. Conhecemos as coisas tanto pelos olhos de Erik, como de Marina. Ele é um advogado de formação, mas que trabalha por fora resolvendo alguns "probleminhas" para a polícia aqui no Brasil. Em resumo, ele faz o trabalho sujo que um policial não deveria fazer. E melhor - ou pior - o cara adora o que faz! Já Marina é filha de um casal de poderosos no ramo de negócios nos EUA. Ela herda a empresa quando o pai adoece e a mãe se afasta para cuidar dele. Perdeu o marido há algum tempo, mas jamais se sentiu realmente curada disso.

Acontece que Erik se envolve em problemas no Brasil e é enviado num emprego de mentira nos EUA até que as coisas se acalmem aqui. E onde o advogado vai trabalhar? Claro que na empresa de Marina! E logicamente que eles se encontram. E não, não estou falando de livros eróticos nem nada assim. Até achei que fosse essa vibe de início, e graças a Deus que comprovei estar errada sobre isso. Redondamente errada.

O que posso dizer para vocês logo de cara é que a autora é um pequeno gênio nas tiradas dela, na construção dos dois personagens e nas subtramas dentro das tramas principais. Não é o tipo de livro que você vá encontrar ação do começo ao fim, mas certamente não morrerá de tédio com ele, porque quando a gente pensa que as coisas estão caminhando para se acalmar, eis que a autora joga uma novidade bacana que te leva a ficar louco por uma resolução.

Por ser algo que tem muita reflexão dos protagonistas, as vezes a gente pode achar que as coisas não estão caminhando na história numa velocidade que acompanhe sua vida. Eu penso que não é um livro que deva ser lido se você não está num momento para ele. Comecei uma primeira vez e estava tão preocupada com outras coisas que o livro não funcionou para mim. Já da segunda eu estava calma, e ele fluiu com naturalidade. É fácil se apegar a ele quando a gente está disposto a entende-lo.

Pontos positivos? Vários! A começar por Erick, que entrou fácil na minha lista de melhores personagens masculinos de 2014. Ele é incrível até nos aspectos terríveis e perigosos de sua personalidade. Não posso esconder que acho bacana personagens como Erick porque eu realmente acho. Tem algo de biológico em mulheres que gostam de caras que tenham peito para fazer algumas coisas que ele faz. Adorei! Sobre Marina eu gostei bastante de como a autora trabalha o relacionamento dela com os pais, e com um certo túmulo no cemitério. Muito sensível e muito real. Existe até uma reflexão da própria personagem que diz que as coisas boas da vida dela não acontecem em dias ensolarados, mas quando a chuva está caindo. Acho que por isso o livro tem esse título, e que o final é tão absurdamente lindo quanto ele.

Uma mistura de romance com um tantinho de policial. Essa é a pegada do livro que me deixou muito orgulhosa de ter vindo de uma autora nacional e que eu nem conhecia. A poesia da Christine é leve e chega até você como se fosse um sopro delicado na nuca. Apaixonada pela narrativa da danada!

site: http://terradecarol.blogspot.com.br/2014/06/resenha-de-enquanto-chuva-caia.html

Ane Carol 17/08/2014

Enquanto a chuva caía
Enquanto a chuva caía é o quarto livro da escritora Christine M. e o primeiro que leio dela. Ele é um livro curto possuindo 288 páginas e com uma leitura tão fluída que faz com que ele se torne curtíssimo nos deixando com aquela sensação de: Mas já acabou?

A história é narrada em primeira pessoa, onde são alternados os pontos de vista, ora temos Marina, em outra Erik nos contando os acontecimentos. Este livro está longe de ser aquele romance água com açúcar, onde temos o cara perfeito, um verdadeiro príncipe que vem salvar a donzela indefesa. Aqui temos aquele amor bandido, cheio de erros e segredos, um romance intenso, mistério e cheio de ação. Erik de príncipe só tem a boa aparência, cá entre nós ele não chega a ser uma cara mau tipo vilão, ele está mais para o anti-herói e Marina de frágil e indefesa não tem nada.

Ambos tiveram suas vidas marcadas por perdas e escolhas difíceis apesar da pouca idade de ambos. E apesar de morarem em lugares distintos eles tem seu destinos entrelaçados e de imediato surge uma atração daqueles impossíveis de resistir. Mas quanto mais eles se aproximam mais motivos surgem para que eles fiquem separados. E aí está o ponto alto da história em minha opinião: Até onde o amor é capaz de nos levar quando descobrimos os segredos mais sombrios do outro? Será que amar apenas basta para passar por cima de tudo e seguir em frente ao lado da pessoa amada?

Christine M. criou uma história bem construída e envolvente com personagens fortes e cativantes, diálogos divertidos e ao mesmo tempo reflexivos daqueles impossíveis de não se identificar e ir marcando tudo. Adorei a escrita da autora e o trabalho de diagramação feita pela editora Novo Conceito. A capa ficou linda e tem tudo a ver com a atmosfera que rodeia o livro. Se você gosta de livros que tenham romance, ação, suspense, humor e conspiração então esse é o seu tipo de livro.

site: http://www.profanofeminino.com/2014/07/enquanto-chuva-caia.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6