Casamento por conveniência

Casamento por conveniência Jennifer Probst

Resenhas - Casamento Por Conveniência

Elisa 21/08/2014

Alexa sonha com o marido perfeito: torce pros Mets, gosta de animais, é bonito, quer ter filhos... e, de preferencia, também é rico. O problema é que seus pais hipotecaram a casa da família - para arcar com as despesas médicas dos problemas de saúde do pai - e agora precisam de 150 mil praticamente de um dia para o outro, ou precisarão vender a residência.

Nick, por outro lado, sofreu alguns traumas na infância e pretendia nunca se casar. Entretanto, seu tio - dono da empresa onde trabalha como arquiteto - veio a falecer e deixou em seu testamente que, como condição para ficar com a empresa, Nick precisaria casar-se e manter-se casado por um ano. Dessa forma, ele começa a procurar uma mulher com a qual pudesse se manter casado por esse período, considerando características como ser independente, não ter animais, não ter uma família muito grande, não ser muito sentimentalista e ser alguém em que ele pudesse confiar.

Como vocês podem ver, não há nada em comum nas prioridades dos dois, além de Alexa precisar de dinheiro e Nick precisar se casar. Entretanto, ambos já estão ficando sem alternativas, por isso é claro que, ao serem apresentados - na verdade reencontrados seria uma palavra melhor - pela irmã de Nick, Maggie, eles logo decidem ir adiante com um falso casamento.

O enredo é mais clichê impossível, mas, de algum jeito, parece funcionar; as primeiras 100 páginas passam num piscar de olhos. É relativamente bem escrito, também. Eu acho que é depois da primeira noite deles juntos que a história começa a desandar um pouco. Primeiro porque as cenas de sexo são todas curtas e chatas (completamente dispensáveis), depois porque, quando percebem que se amam, os personagens ficam uns bundões. Sério mesmo, não encontro palavra melhor para descrever. Enfim, é um livro divertido para uma noite de insônia, mas eu aceitaria de boas um final menos apelativo.

Nikolle - Paradise Books 07/12/2014

Fofo, engraçado e sexy no ponto certo
Pois bem, Alexa está precisando de dinheiro para poder salvar a casa de sua família, mas conseguir isso de um modo rápido é um problema. Para ela, se casar com um homem rico seria a resposta para tudo. Após fazer uma simpatia, e pedir a "Mãe Terra" um homem, com vários quesitos em uma lista, Lex é flagrada por Maggie -sua melhor amiga-, que depois de comentar como aquilo é hilário E idiota, tem uma grande ideia, onde certamente inclui um homem com o qual Alexa possa se casar.

Nicholas Ryan, é um homem rico e bem sucedido, o único problema que tinha em mãos era que para chegar a algo que ele realmente queria, precisaria de uma esposa para isso. Ele não acreditava em amor, casamento e família, simplesmente não fazia sentido. Uma das coisas que o Tio de Nick mais presava, era a família. E no fim de tudo ele só poderia ter acesso a herança e tudo o que pertencia ao Tio Earl se estivesse casado. Como para ele casamento era sinônimo de confusão, Nick tinha que procurar alguém que entenderia o matrimônio como um empreendimento comercial, e que no fim concordasse que tudo deveria durar apenas um ano.
(SERÁ QUE ISSO VAI DAR CERTO?)

Mas o que ninguém esperava era que, a sugestão que Maggie tinha para Alexa, seria seu irmão, Nicholas (TADAM!QUEM VOCÊS ACHARAM QUE ERA?). Como os dois já se conheciam, e tinham um assunto em comum, podia ser uma boa ideia neh?...NÃO!O que gera uma intriga. Porque o que cada um queria nas qualidades de seu futuro(a) marido/esposa, era totalmente o contrário. Mesmo assim isso teria que servir para ajudar ambos.
Só que a pergunta chave é: "No tempo de convívio entre dois, que a propósito já se conheciam, não vai acabar surgindo algo real neste casamento 'comercial' ?"
"Foi sempre você. Você me fez completo de novo."~ Nick

Galera, eu simplesmente amo este livro, sem falar que ele é super engraçado, e também narrado em terceira pessoa, onde em um momento são apenas pensamentos da Lex e outros do Nick, então ficamos por dentro do que se passa na cabeça de cada um. Tenho que lembrar que o livro também tem seus momentos calientes, ou vocês acharam que eles iam se casar e ficar em uma casa juntos, sem ter nenhuma atração rolando ali? husahsuashahahsu
Espero que tenham gostado, em breve venho com a resenha dos próximos livros. O 2° é a história da Maggie. E o 3° é a historia de uma personagem que aparece no segundo livro (deu pra entender neh?).

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

Mad28 22/12/2015

Só pelo título e pela sinopse acho que qualquer pessoa consegue já pensar em qual deve ser a história toda, e não, não estão errados, a história é realmente totalmente esperada, mas eu gostei, e se não fosse pelo facto de ser uma história tão esperada, eu iria dar cinco estrelas a este livro.
Para começar, adorei o facto de o casal principal já ter um passado em comum, serem amigos de infância, isso não é algo que vemos normalmente em romances.
Como eu já disse, o principal problema que tive com este livro foi realmente o facto de ter partes muito esperadas, mas, também teve uma ou duas que me surpreenderam, infelizmente, não foram o suficiente em comparação às que já esperava.
Um dos pontos mais positivos neste livro foi sem dúvida o facto de me ter feito rir imenso, eu sou uma pessoa de sorrir num momento engraçado de um livro, sim, mas não sou pessoa de me rir alto e durante muito tempo, e este livro, pela primeira vez na minha vida, conseguiu isso, eu realmente ri alto e adorei esses momentos.
Outro dos problemas, foi o facto de as personagens serem muito bem feitas, mas mudarem de sentimentos demasiado depressa, acabou por parecer muito irreal, ninguém manda abaixo uma filosofia de vida assim do nada, isso não me pareceu verdadeiro. Infelizmente, também não consegui nenhuma quote.
É um livro super rápido de ler (li em poucas horas) e a história é boa, visto que a autora escreve de uma forma super viciante.
Além disso, a capa deste livro é simplesmente linda.
Apesar de ter alguns defeitos, é um livro que recomendo sim, e muito.
Resenha completa e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2015/12/casamento-de-conveniencia-resenha.html

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Olá galerinha!!!
Hoje vamos falar de casamento por conveniência ... Vamos lá?

Alexandria Mackenzie, mas conhecida como Alexa, é uma amor de pessoa! Ela é dona de uma livraria e possui um imenso coração.
Alexa é o tipo de pessoa incomum, aquela que dá sem pedir nada em troca. Mas no momento ela precisa urgentemente de algo! Na verdade 2 algos. Ela deseja muito casar e ser feliz, não sonha com príncipe encantado, mas sonha em ter um marido quase impossível de encontrar e constituir uma família kkkkk além disso ela precisa desesperadamente de 150 mil dólares, para ajudar sua família.
Vinda de uma família humilde, foi abandonada pelo pai quando criança, mas achou em seu coração o perdão quando ele voltou pra casa, hoje doente, todas as economias da família foram utilizadas para tratá-lo, a casa ( Tara como Alexia a chama ) já foi penhorada várias vezes, e ela se recusa a perdê-la, e como não consegue pegar empréstimos no banco ela se encontra em uma situação complicada onde seria capaz de qualquer coisa pra ajudar a família.

"Ela estava com 27 anos e talvez devesse morar em um apartamento estiloso, vestir roupas de grife e ter um encontro a cada fim de semana. Em vez disso, Alexa abrigava cães abandonados do canil local e comprava echarpes elegantes para dar uma cara nova as suas roupas. Acreditava no lado bom das coisas, em estar aberta às possibilidades e seguir seu coração. Infelizmente, nada disso a ajudaria a salvar a casa de sua mãe."

Do outro lado temos Nick um arquiteto de sucesso e quase milionário! E quando eu digo quase, isso se resume há uma herança deixada por seu tio, mas que só passará a ser dele depois de um ano de casado.
Nick teve uma infância difícil e não acredita em finais felizes e nem romances, acha que é impossível ter uma relação sólida e que mulheres são sinônimos de problemas.. Ele precisa de uma esposa, mas mais do que isso nesse momento ele precisa de uma sócia! Alguém que aceite se casar e permanecer casada por um ano sem envolver sentimentos! Apenas uma negociação comercial.

"Casamento é desnecessário. O sonho de algo que dure para sempre não passa de um conto de fadas. Príncipes encantados e monogamia não existem na vida real."

O que acontece é o seguinte, Alexa é a melhor amiga de Maggie uma linda e amorosa loira que por acaso é irmã de Nick!! Preciso nem contar né? Kkkkkkk

Alexa vai revelar seus problemas pra amiga, quando essa a pega fazendo um feitiço para arrumar um marido, mas Maggie é mais rápida e resolve unir o útil ao agradável e ajudar a amiga e o irmão de uma vez só...

Os dois topam a proposta fácil e assinam o contrato, o problema é que Nick e Alexa eram amigos de infância, e no passado houve um primeiro amor entre os dois, mas como Nick já era rebelde fugiu de Alexa quando essa se declarou, então eles foram separados pelo destino é agora voltam a se encontrar numa situação onde um precisa do outro.

"Ela fechou os olhos a provocação. Ele queria que ela era egoísta e fútil. Foi então que ela percebeu que precisava se defender contra esse homem de todas as maneiras possíveis. O beijo estilhaçara qualquer ilusão de neutralidade entre eles. Os lábios de Nick haviam abalado as próprias fundações da alma dela, assim como acontecera naquela primeira vez, no bosque. Nicholas Ryan tinha a capacidade de destruir suas barreiras, deixando-a vulnerável."

A história não poderia ser melhor, engraçada na medida certa é quente no ponto exato!!!
Os dois vivem um casamento de fachada onde, por mais que não queiram
admitir sentem uma atração fatal um pelo outro. Mas eles precisam resistir e aparentemente um ano passa rápido, mas nossos protagonistas vão perceber que semanas podem ser fatais para certos sentimentos!!!

"Após uma semana vivendo sob o mesmo teto, ela estaria subindo pelas paredes para estar com ele."

"Nick havia erguido muralhas para que Alexa nunca visse suas fraquezas. Se suspeitasse que ele a desejava de alguma forma, as regras do jogo mudariam. Ele não pretendera deixar que aquela sereia tivesse nenhum tipo de poder sobre ele."

O livro é maravilhoso e a leitura flui levemente, ele entra pra lista das minhas rápidas leituras, mas ele também não é tão grosso. Apesar de ter gostado muito da história confesso que esperava mais e até queria mais, não sei se foi porque acabou muito rápido mas não curti a forma como acabou!

Mas vale muito a pena ler, a história é engraçada é quente, os personagens são maravilhosos e cativantes... Uma leitura rápida, pra quem quer passar o tempo eu super recomendo casamento por conveniência.

Super beijokas e até a próxima!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Luana Moraes 16/03/2016

Alexia precisa de dinheiro para que sua casa não seja tomada. Já Nick precisa de um casamento. O destino resolve unir esses dois para que tudo termine bem. Ele quer alguém que não o ame, não queira uma família e não esteja interessada em sua fortuna. Ela quer um homem fiel, torcedor dos Mets e que goste de animais. Eles são opostos que se atraem pela conveniência de um acordo de casamento, o contrato estabelece o período de um ano.

"- Preciso de um homem a quem eu possa amar e que tenha cento e cinqüenta mil sobrando. E preciso dele para já."

Um livro perfeito para os fãs de new adult e check lit, em um enredo divertido e bem pensado a autora desenvolveu uma bela trama, que vai prender o leitor até o final.

"Uma mulher que não me ame.
Uma mulher com que eu não queria dormir.
Uma mulher que não tenha uma família grande.
[...]
Uma mulher que não seja emocional ou impulsiva demais.
Uma mulher em quem eu possa confiar."

Casamento por conveniência tem um texto divertido e ao mesmo tempo sarcástico, cheio de situações engraçadas e algumas apaixonantes, o romance que vai se desenvolver ao longo da trama é sutil e real.

Um livro sem dramas. Aqui o livro não é bom pela quantidade de paginas e sim pelo bom enredo e narrativa viciante de Jennifer.
Apaixonante e divertido do inicio ao fim.

Inspirada por Livros 04/06/2016

Podia ter tido mais ação
Leitura agradável e leve. A história já é antiga, casamento por contrato. Porém, o honrado motivo da Alexia me prendeu até o final.

Val_Abr_ââ£ent 04/06/2016

Mta vontade de impressionar, mas pouca criatividade!
Ng vai lembrar de um filme dos anos 90 chamado Amateur. Nele uma ex freira virgem escrevia contos eróticos p uma revista pornográfica.
Eu ñ gosto de romances Hot! Já disse isso várias vzs, pq sempre sinto q quem escreve só pode ser uma ex freira virgem! isso por coisas com as que eu li neste livro! Me diz... quem grunhe guturalmente? ??? Quem usa a palavra gutural? ?? Nem sei o q quer dizer isso direito!!!
Agora fale... estão lá o casal no maior amasso e de repente ele ou ela percebem q o seio está entumecido??
Quero ver vc achar essa palavra em qq outra cena q não seja descrevendo mamilos em livros de qualidade duvidosa!!! Ng fala assim é artificial!!!
O livro ñ é de todo ruim, mas... Não dá! !!
Jessika 15/08/2019minha estante
Ri alto agora...hahahah

Renata 27/08/2016

Livro muito interessante!!!
Um livro simples, que fala sobre como ceder aos impasses da vida, em como é possível fazer coisas que não ama, mas para quem a gente ama. E como essa atitude pode mudar sua vida. E claro, a capacidade do amor de transformar a vida das pessoas envolvidas! Lindo demais!

Berta4 20/10/2016

Maravilhoso!!
Eu adorei o livro, estava louca para ler ele faz um tempo já! Adorei a forma como os personagens dialogam, o ''desprazer'' que um sente na companhia do outro no início do livro rende ótimas risadas do leitor. É um livro com um roteiro muito clichê que eu amo!! Sério, essa coisa de casal que finge um relacionamento e se apaixona no decorrer dele me conquista de cara!
É um livro super curtinho, 200 e poucas páginas. Quando você menos percebe acaba e quer mais desse casal apaixonante que a Alexa e o Nick formam.

Quem quiser ler a resenha completa e participar do Top Comentarista Outubro e concorrer a dois livros, é só ir no link abaixo!!

site: http://livrosemdiasfrios.blogspot.com.br/2016/10/resenha-casamento-por-conveniencia.html

Grazi 10/12/2016

Resenha Casamento por conveniência

Janise Martins 07/01/2020

Casamento Por Conveniência
Vamos lá, mais um livro para distrair.
Narrado na terceira pessoa, infelizmente, a história fala de Alexa que precisava de dinheiro para a mãe não perder a casa e de Nick, que precisava casar para receber a herança. Não reclama não, a história é essa, é para distrair, então relaxa.
Alexa e Nick já se conheciam da infância, inclusive já se deram uns “pegas”, quando adolescente. Eles fizeram um acordo pré-nupcial e toparam o casamento por 1 ano, sem sexo (affff, tá bom, não vou reclamar). Só que eles, lógico, claro e óbvio, se sentem atraído um pelo outro.
Vou encurtar a conversa porque o livro é curto e parece que foi mastigado, vou tentar explicar: ele não é nada descritivo, tudo é superficial, saltado e rápido. Com isso você não conhece bem os personagens, que dirá gostar deles.
Um livro já tem um argumento bobinho e a autora não conseguiu dar graça, parece um rascunho do livro. Eita será que fui enganada? Li o rascunho? Hehehehehe… Preste atenção na sinopse que é melhor que o livro. Vai por mim.
Que coisa heim!
E foi isso aí.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/07/casamento-por-conveniencia.html

Jessica891 09/02/2020

Bem clichê
Quem não precisa de uma história bem clichê para sair de uma ressaca, não é mesmo?! Portanto, esse livro é o que você esta precisando. A história é curta, se desenvolve tudo muito rapidamente, então acredito ser o ideal para aquele momento de leitura sem compromisso só para passar o tempo. Recomendo!

manudefariadias 10/03/2020

Boa história
Apesar de ter vaaaaarios clichês, achei a história muito bonita e envolvente.
Achei que faltou contar mais sobre a Maggie, ficou faltando esclarecer algumas coisas...
Mas a história de amor, as brigas e confusões fora na dose certa.

Mari 14/03/2020

Ótimo!
Um livro com escrita fluída que faz a pessoa concluir a leitura em algumas horas. Gostei muito dos personagens.

Jess_ 19/09/2021

Demorei um pouco para me conectar com os personagens, mas desde o começo eu estava me divertindo muito com o casal. Pois eles são muito engraçados.

Confesso que no meio da história tem uma enrolada sinistra, e eles ficam muito tempo naquele vai ou não vai e isso desanima um pouco.

Tem uma pegada boa, e uma escrita fluída. Gostei dos personagens e é uma história simples para se ler no fim de tarde ou antes de dormir, para relaxar e dar umas risadas, bom também para uma cura de ressaca literaria.

Indico??