Casamento por conveniência

Casamento por conveniência Jennifer Probst

Resenhas - Casamento Por Conveniência

Mayara Mendes 05/12/2022

Um romance destes bem gostosinhos de ler, Alexa e Nick formam um belo casal, gostei bastante. Não gostei da capa, não tem nada a ver com o conteúdo. E o final eu queria mais história recomendo a leitura é bem leve, bem pra quem quer umlivro rapidim

Anna 22/01/2024

Casamento por conveniência
Aquele clichê que funciona perfeitamente para te tirar de uma ressaca literária!
O livro é tão gostosinho de ler, que em menos de dois dias terminei.
Adorei o enredo e os personagens principais.

Ana Clara 22/11/2022

Alexandria Mackenzie é uma jovem impulsiva, altruísta e amorosa, dona de uma livraria e que decidiu fazer um feitiço do amor para conseguir um homem ideal, que tivesse 150 mil dólares sobrando para que ela possa ajudar a pagar as dívidas dos pais e assim eles não precisem vender a casa. Nicholas Ryan, irmão mais velho de Maggie, a melhor amiga de Alexa, é um bilionário lindo, charmoso e totalmente contra a ideia de casamento, mas ele precisa de uma esposa se quiser herdar a companhia deixada por seu tio.
Completamente apaixonado pelo seu trabalho, Nick aceita a ideia de se casar com Alexa, que precisa desesperadamente do dinheiro. Eles então criam um contrato, estabelecendo regras, para que tudo acontecesse da maneira mais profisisonal possível e sem envolvimento emocional de ambas as partes. Obviamente que ao longo da história é impossível negar a atração e os sentimentos um pelo outro.
É uma história bastante clichê assim como vários livros com essa temática, mas achei que algumas coisas aconteceram rápido demais e não foram tão bem desenvolvidas. Mas é uma leitura leve e divertida, pra quem gosta da temática.

Jennifer 28/03/2020

Livro fofo
Aquele livro clichê, mas que a gente adora! Gostei e me diverti lendo.

Diana 03/04/2020

Delicinha...
Aquele clichê pra você chamar de seu! Só achei o final corrido demais, como se de repente a autora ficasse com preguiça, kkkkk!
Mas foi super gostoso de ler!

Renata Lohani 15/04/2020

Gostei
Leitura rápida. Livro divertido, clichê, com um final bem amorzinho.

m.com.br 04/02/2022

Em partes é um livro bom, não gostei do final, achei muito rápido.
Tem algumas coisas no livro que me incomodou, como o fato que no início do livro, fala que ela tem 27 anos e ele 31, aí depois fala que ele a beijou quando tinha 16 anos, então o mesmo beijou a menina quando tinha 12 anos???
A escrita da autora é muito boa, e li o livro em menos de 24 horas
julia 05/12/2022minha estante
meu deus KKKKKKKKKKK
tá aí uma coisa que a autora não prestou atenção.

LetAcia857 20/12/2021

Quando eu encontrei, eu queria justamente ler um livro assim. Eu gostei muito dele em si e aproveitei muito a leitura e recomendo também. Tiveram pequenos pontos que eu não gostei tanto, mas não mudou a minha opinião em relação ao todo.

pilarmmello 28/12/2022

Ele entrega o que promete. Leitura rápida para passar o tempo.
Li esse livro em poucas horas. Ele é divertido, fluido, com muitos diálogos e fofo. Ele entrega o que promete, uma comédia romântica bem sessão da tarde para devorar e passar o tempo. Aqui não existe uma super reviravolta ou acontecimentos surpreendedores. É tudo mais do mesmo. Bom, mas nada demais.

Um casamento por convêniencia com personagens cão e gato que nitidamente sentem atração um pelo outro mas nenhum do lados quer ceder. Tem um pouquinho de chilhood crush também. A autora usa várias tropes no livro mas todas se enquadram fielmente ao enredo.

"One step foward, three steps back" - Nessa frase Olívia Rodrigo descreve a dinâmica do casal durante o livro. É um slow burn misturado com fast burn que eu nem sei como explicar mas os capítulos dão saltos no tempo no intuito de encurtar as páginas e tornar a historia mais coerente. Contudo, isso me fez sentir falta de diversas cenas (como a do próprio casamento) não descritas, que acredito eu, seriam um acrécimo para a base de um melhor desenvolvimento.

@PILEITURAS

Yasminy 13/07/2020

Um romance clichê. Um casamento de conveniência, brigas e muita atração sexual entre os dois. Todo mundo já sabe como isso termina, mesmo assim, é uma leitura fácil e fluida. Terminei em um dia.

Giovanna.lorca 18/01/2023

Casamento por conveniência - Rápido e cativante na medida certa!
Oi leitores. :)
Casamento por conveniência é um livro rápido e envolvente, um romance gostoso para distrair a mente, mas nada que mude nossa percepção do pensar, não que seja isso que buscamos ao ler esse livro. A história é um tanto superficial, não se aprofunda muito em nenhum assunto que esteja fora da relação de Alexandria e Nick, os quais têm conflitos entre si, e acompanhar a relação entre marido e mulher é divertido, por conta dessa natureza dos dois.
Os problemas que formam o clímax são um tanto quanto clichês mas mesmo assim me deixaram um pouquinho angustiada, são resolvidos em menos de 3 páginas, sem muitas complicações e discussões, mas tenho que confessar que quando resolvidos o sentimento aqueceu meu coração.
Para a proposta apresentada, o livro não tem muitos pontos negativos, a não ser o desdém dos personagem, mas aí já penso que é algo de uma percepção muito particular.
Recomendo a leitura para aqueles que gostam de romances com hot, enemies to lovers, rápidos e leves de serem lidos.

Lembrando que essa é apenas a minha opinião.
Bjss

Lucineide 02/09/2023

Já li melhores do gênero
Plot de casamento arranjado é o meu favorito. Como eu comentei no título, o livro não é ruim; mas já li melhores do gênero. Achei casal pouco chatinho. E queria mais cenas deles fingindo ser um casal.

Raquel Uliana 06/01/2016

Inesperado
Sou suspeita para falar desse livro, pois amo livros que abordam o tema de casamento por obrigação, Jeniffer Probst realmente me surpreendeu. Comecei a ler o livro sem pretensão nenhuma, mas Jennifer tem uma escrita fluída e quando você vê já está envolvida na historia. E assim sem esperar nada do livro, acabou entrando para minha lista de favoritos.
Dei ótimas risadas e muitos suspiros durante a leitura, por isso se você é fã de romance, aposte em Casamento por Conveniência, que garanto que você não vai se Arrepender.

Para saber mais sobre minha opinião, entre no meu blog...

site: http://booksandrachel.blogspot.com.br/2016/01/casamento-por-conveniencia-marriage-to.html

Renata 27/08/2016

Livro muito interessante!!!
Um livro simples, que fala sobre como ceder aos impasses da vida, em como é possível fazer coisas que não ama, mas para quem a gente ama. E como essa atitude pode mudar sua vida. E claro, a capacidade do amor de transformar a vida das pessoas envolvidas! Lindo demais!