A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Lucy 23/12/2021

Infantil e ilógico
Chega a ser ofensivo o quão sem lógica é este livro. Tirando o prólogo que é divertido, o resto é irrealista e estúpido. Todos os personagens são absurdamente imaturos, e o trio principal lembra alunos do fundamental.

Kacey recebe a proposta de fingir ser noiva de seu melhor amigo/ex-namorado, Jake. A razão para isso? Eu não faço ideia. Uma hora diz que é para agradar a avó que está morrendo, outra hora é para limpar a imagem de mulherengo dele (o porque disso continuar sendo desculpa nestes livros está além de mim). Nenhuma das razões faz sentido e não tem qualquer relevância no fim das contas. Jake não é o protagonista, o que acaba surpreendendo já que temos seu POV por diversas vezes. Por quê? Não sei. Ele é repulsivo, arrogante e egoísta. Não há exatamente um triângulo amoroso, pois Jake deixa óbvio que ele não tem o mínimo respeito por ninguém e não quer nada sério com Kacey. Não há motivo para estarmos em sua cabeça, a não ser me desmotivar para ler sua história. A relação amorosa entre ele a Kace também é bastante confusa e pouco interessante de se ler.

Já Kacey é desde sempre apaixonada por Jake e odeia seu irmão Travis, que é (não tão secretamente) apaixonado por ela desde a infância. Ela o odeia desde criança, porém, em menos de meia hora com ele após se reencontrarem, ela passa a ver nele um amigo. Oi? É súbito o quanto ela está enlouquecendo por estar ao lado de seu ex novamente e, logo em seguida, está babando pelo irmão que ela apelidou de Satã.

Toda a trama é infantil demais, assim como o humor exagerado. A reunião de turma parece ser composta por pessoas de meia idade, com suas alianças de casamento, calvície e barrigas protuberantes, não ex-alunos com cerca de 21 anos. Os pais de Jake não acham estranho uma mulher montar em seu suposto cunhado na mesa enquanto o suja de torta ou rola com ele no chão suja de ovo. Tem tantas lacunas e situações convenientemente estúpidas só para prolongar minha tortura, como toda a cena envolvendo o aeroporto, que não tinha a maior razão de acontecer. Há dramas superficiais, como o restaurante dos pais de Kacey, que são completamente irrelevantes.

Foi uma leitura rápida e que me arrancou um sorriso ou outro, mas, no geral, é muito ruim. O romance é terrível e as cenas eróticas são patéticas, além da cena de sexo ser deprimente (quem fala de ex com outro?) e parecer que o personagem sofreu de ejaculação precoce. Foi uma perda de tempo.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 23/12/2021

Ótimo!
Que livro gostoso de ler!
Admito que comecei ele meio sem planejamentos, querendo ver onde ia dar, porque já li outro livro da Rachel Van Dyken e adorei. Pois bem, ainda prefiro O Manual da Conquista, mas esse livro foi uma grata surpresa.
A Aposta tem umas partes meio infantis e forçadas? Tem, mas eu acho que o próprio ambiente, o clima do livro, permite isso e torna a coisa toda plausível. Afinal, Kacey, a protagonista, volta para o lugar onde viveu sua infância e adolescência e onde várias coisas ainda não foram resolvidas.
O livro é super divertido e fácil de ler, a família Titus é inacreditável e eu vi muito da minha família neles, hahaha.
Quanto ao casal, eu amei! No início, dá aquela impressão de ser um triângulo amoroso, a sinopse também nos leva para esse lado, mas acalmem o coração, perto da metade você percebe que não é e ainda bem. Gostei muito mais desse rumo que o livro tomou.
Adorei a vibe enemies to lovers/amor de infância, funcionou muito bem.
Senti inspiração em Friends em certa cena, viu? Só queria dizer isso, haha. Ah e essa coisa toda de aposta? Embora dê título ao livro, não tem influência nenhuma, fiquei até com um pouco de preguiça, pra falar verdade. Tem uma cena perto do final que eu achei que tinha a ver com isso e acho que era a intenção da autora causar essa pequena confusão no leitor, mas não funcionou.
No geral, acho que o livro tem alguns problemas de estrutura, mas é muito fluido e envolvente. Um bom entretenimento, indico.

RESENHA DA TRILOGIA: https://meowbookblog.com/2022/08/29/resenha-trilogia-a-aposta/

site: https://meowbookblog.com/2022/08/29/resenha-trilogia-a-aposta/

amErica 14/12/2021

Maybe i hate loving you?
Travis é um amorzinho, Kacey é uma resenha, porém todos sabemos que a verdadeira protagonista desse livro é a vovó Nadine ? que figura! Mais um enemies to lovers pra listinha, amei de paixão o lado cômico e sentimental dessa história, apenas de parecer lento demais os acontecimentos.
Jake, quanto a você, és um babaca. Não sei mesmo que milagre a autora vai fazer nesse segundo livro pra me fazer gostar de você. Talvez apenas acrescentar um passado trágico... kskkkskks

mariacwho 02/11/2021

Eu quero ser como a vovó Nadine
Bom essa leitura foi bastante interessante, pois foi uma leitura em conjunto com a minha amiga, então eu li esse livro sabendo que provavelmente não iria dar 5 estrelas.
Eu acabei me surpreendendo bastante com a história e gostei muito na verdade.
Senti bastante raiva do Jake durante o livro todo, e eu estou extremamente encantada com o jeitinho do Travis, que amor.
Vovó Nadine é um verdadeiro ícone nesse livro, então devo enaltecer o quanto ela torna a leitura mais tranquila e divertida.
Acho que só demorou pra embalar a leitura pois os fatos só começaram a acontecer depois da metade dele.
É um bom livro para sair de uma ressaca literária.

Tati Bertoldo 29/10/2021

Aposta
Esse livro é incrível. Homens lindos, mulheres lindas um romance cão e gato incrível... Mas se tem alguém que faz valer a pena ler essa alguém é a Vovó. Leiam e se apaixonem por ela instantaneamente. É impossível não desejar ter uma vovó assim.

Jhessy.Aparecida 24/10/2021

É uma boa leitura pra sair de uma ressaca, é leve e fluente.
A aposta é um livro muito gostoso de ler, dei ótimas risadas.

Kacey foi criada junto com os dois irmãos, Jake e Travis.
Jake foi seu melhor amigo desde sempre e Travis a " Pestinha" que fazia da sua vida um inferno.
Kacey aceita a proposta de Jake para ser sua noiva de mentira, mais o que Kacey não contava era ter que passar o final de semana com o cara que aprontava horrores com ela na infância.

Lilian 14/10/2021

não o que esperava
A escrita da autora é até ok, mas a história segui por caminhos inesperados (e indesejados). achei que ia ter algum triângulo entre os dois irmão e a ela, mas no final um irmão era babaca. ademais, a protagonista ficava sofrendo por ele sem precisar, sabe? não se valorizou e isso me irrita DEMAIS. Pra piorar, quando finalmente ela fica com o irmão "bonzinho" ela diz "me faz esquecer ele", tipo HELLO, primeiro que se alguém fala isso comigo eu saio na hora, e segundo que não o que esquecer pq o outro é insuportável. não recomendo

junicacacio 24/09/2021

Vovó Nadine é PERFEITA
Entre competição pela herança da família, lembranças do passado, uma avó nada convencional e muito Rivotril "A Aposta" é um livro divertido de se ler. Vovó Nadine é, sem sombra de dúvidas, a melhor personagem do livro. Pelo menos uma vez no ano eu releio, porque sinceramente Vovó Nadine é um hino de pessoa.

E felizmente, além desse volume, temos mais dois com histórias de outros personagens (e com a vovó Nadine).

site: https://www.instagram.com/livro_nos/
Teresa58 31/10/2021minha estante
Vovó Nadine é tudoooo de bom. Essa trilogia é maravilhosa! E com a Vovó Nadine nada pode ficar chato.

cindynicacio 17/09/2021

Um livro para sair da ressaca literária!
Depois de anos sem aparecer na cidade onde passou grande parte da sua vida, Kate recebe a proposta de fingir ser a noiva do seu amigo de infância, Jake. O que ela não contava é que no meio disso tudo fosse se apaixonar por Satã (Travis) o irmão mais velho de Jake.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/

Maria.Clara 17/08/2021

A aposta
Simplesmente perfeito, se tornou um dos meus livros preferidos, além de ser um romance extremamente bem escrito tem um senso de humor maravilhoso.

amohp 08/08/2021

Parece um rascunho da história
Sinceramente, eu só não desisti do livro, pq eu nunca desisto da leitura. Esse foi realmente o único motivo de ter terminado (com muito esforço). Demorei semanas pra conseguir terminar, pq pense em personagens chatos...
O enredo é basicamente o seguinte: Kace é uma jovem de 21 anos que teve um amigo de infância chamado Jake, também de 21 anos, cuja amizade acabou depois que ambos perderam juntos a virgindade e, logo após o sexo, o Jake foi embora arrependido. Nesta mesma noite, a Kace perdeu os pais em um acidente. O terceiro personagem principal é Trav, o irmão mais velho de Jake, que sempre foi apaixonado pela Kace.
Jake, com VINTE E UM ANOS DE IDADE, é CEO de uma empresa imensa da família, sendo multibilionário (oi?) e está envolvido em alguns escândalos por se envolver com profissionais do sexo (oi??). Aí, para ?limpar a sua imagem? (oi???), ele decide pedir para Kace fingir ser sua noiva por um fds em troca de pagar seu financiamento estudantil. Kace aceita e viaja com ele para a casa dos familiares, mas Jake é um completo babaca, narcisista e egocêntrico, de modo que quem fica com Kace é Trav que acaba se declarando e o resto vcs já sabem.
Bem, acho que a história tinha um bom potencial! Enxergo como se fosse um rascunho do que poderia ser uma boa comédia romântica. Acontece que Kace não tem carisma, é uma personagem chata, que não tem o menor senso de amor próprio (e aqui a gente deveria ter visto uma evolução na personagem), que ama e desama na velocidade de um relâmpago. Bizarro!
Trav, desculpa gente, mas uma palavra: creepy! Como vc vai viver uma vida inteira se imaginando com uma pessoa que vc verdadeiramente não conhece? Ele fala tanta merd@ e 2 segundos depois já é outra pessoa. Tem tantas falas problemáticas e uma dependência emocional da Kace que é triste!
E Jake? Nossa! Narciso fica com inveja.
Os diálogos são uó! A demora para o sexo entre dois adultos irrita e na hora do ?vamos
ver? é uma cena triste! Mais rápida que meu espirro! A autora descreve detalhes de momentos irrelevantes e na cena que a gente esperou o livro inteiro pra ler: 2 páginas e ok ?
Eu desconheço essa autora, mas esse livro é muito ruim!

Geovana Campos 15/07/2021

Amei
Livro muito descontraído e bem rapidinho de ser lido! Dei altas risadas, adorei a vovó aqui e apesar de ter achado que não iria gostar do triângulo amoroso que eu achei que teria na verdade me surpreendi porque não foi como se ela estivesse a todo tempo entre um e outro e já na metade do livro ou mesmo antes disso nós já estávamos nos coçando para o casal ficar junto logo o que não demorou nem um pouco e foi oq eu mais gostei porque a narrativa não enrolou!

Gostei muito desse livro, um dos melhores romances "New adult" para sair da bad ou da ressaca literária, me comoveu e Travis é um dos personagens literários mais amorzinhos da minha vida.. ??

nicreads 26/06/2021

esperava um plot twist melhor, mas o final me surpreendeu. gostei de como os personagens amadureceram durante o livro, principalmente o jake. o fato do livro ser em terceira pessoa nao me agradou tanto, mas nao gostei menos da história por conta disso. sobre o título do livro, a história por trás dele é citada somente no começo e no fim, até entao nao fazia muito sentido. mas no final, citar a aposta foi importante para o desfecho. fora isso, gostei muito do livro e recomendo!

Tati 12/06/2021

A aposta!
Foi ótimo ler esse livro! É um romance bem clichê e bem gostosinho de ler. Não tem nada de surpreendente, mas não deixa de ser ótimo.

Cada personagem é cativante e hilários, inclusive a vó Nadine que além de casamenteira, é manipuladora e safadinha rsrs.

Apesar do livro se chamar A Aposta e que me fez pensar no início do livro de que ambos os irmãos estariam correndo e apostando a mesma garota, não tem nada disso, não tem um triângulo amoroso aqui, o que me confortou mais, porque realmente não tinha necessidade.

A escrita da autora é ótima e super fluída. Ou seja, é um ótimo romance para se ler em um só dia e bem parecido com sessão da tarde.