A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

Aryane 17/02/2021

Bobo e divertido
Esse é um livro leve, bobo que tem algumas cenas divertidas, porém, tem outras bem forçadas que me fez revirar o olhos várias vezes. Se procura o romance água com açúcar, esse é o livro ideal.

Larissa3893 13/02/2021

Personagens chatos
Mesmo que o livro tenha um proposta clichê, acredito que a autora "pesou a mão". Os personagens tem atitudes super infantis, entendo que fazem isso como uma forma de relembrar o passado, mas ficou um pouco exagerado.

Sarah @surtoliterario 02/02/2021

É uma leitura gostosinha
Kacey e Jake são amigos de infância que não se viam há tempos, por conta de erros do passado. Mas com a avó doente e uma crise na empresa, Jake faz uma proposta para que ela finja ser sua noiva, e por amar a velhinha, Kacey aceita. Ela só não imaginava as complicações que iriam surgir disso, já que nutre sentimentos por Jake e reencontra o irmão mais velho dele, Travis, que a atormentou a infância inteira e agora é um homem deslumbrante. Para fechar o pacote, quando eram crianças os irmão fizeram a aposta de que quem se casasse com Kacey, receberia do outro um milhão de dólares.

Essa é uma história bem sessão da tarde, com drama, humor e romance. Gosto de como a autora soube equilibrar bem as coisas aqui. Me diverti demais com a avó e me apaixonei pelo mocinho ?

Os personagens são daqueles que trazem falhas. Kacey é uma mulher ingênua, que não se deixa superar o passado e isso me incomodou. Me senti mal por ela, e torci para que ela parasse de se deixar influenciar pelas coisas e pessoas ruins de sua vida. No final foi possível entender melhor o fato dela se apegar tanto ao passado, mas acho que a autora poderia ter trabalhado isso melhor e não ter deixado ela ser feita de trouxa. O foco maior dessa história é a própria Kacey, por isso não irei falar a respeito dos irmão, já que ela vai escolher um deles e eu não quero dar spoilers ?

Não foi a melhor leitura da minha vida, já que me incomodei com o tanto que a Kacey foi trouxa, mas as aparições do avó são hilárias e ela trouxe uma leveza pra história. Pretendo dar continuidade na série (são 3 livros), pois quero saber como o protagonista do próximo vai se desenvolver ?

Indico pra quem curte leituras rápidas e fofas, é um livro bem curto, daqueles perfeitos pra curar uma ressaca pesada.

Nutella⤠22/01/2021

Achei uma leitura bem fluida, com personagens bons. Amei a vó Nadine? O Travis é maravilhoso ? recomendo a leitura. Li em 2 dois

natallyvictoriaaa 20/01/2021

🍿A APOSTA
🌻O livro de hoje, possui uma leitura extremamente fluida e rápida. Com uma diagramação excelente e bem confortável de acompanhar. Acredito que esses sejam fatores importantes que influenciaram na minha experiência ao ler. E posso afirmar que foi ótima.

🌻O primeiro livro com um triângulo amoroso que não me deixa irritada ou a ponto de desistir da leitura. Sem todos aqueles dramalhões, o livro é divertido e nos faz sentir nostalgia em diversos momentos.

🌻O romance flui bem e não nos faz pensar em nada forçado. É rápido e prático. Acredito que a escrita da autora tenha sido muito boa nesse quesito.

ameliethans 20/01/2021

Ruim.
Eu me esforcei MUITO pra conseguir terminar esse livro de tão ruim que é, não conseguiu me prender.

Primeiro que o nome do livro não tem nada a ver com a história, a aposta nem é nada demais.

A história é muito confusa, os personagens são chatos, os únicos que gostei foram a Vovó Nadine e o Travis. A autora dá um destaque para o Jake nesse livro que eu achei desnecessário, odiei esse personagem, ele é extremamente escroto e egoísta. A escrita da autora confunde demais. Os diálogos são fracos.

Eu vi muita gente falando que esse livro era o melhor, elogiando horrores e me decepcionei totalmente. Só me esforcei pra terminar pra ver como ia ser o desfecho e porque eu gostei muito do Travis.

É isso.

Mona 16/01/2021

É simples e levinho, tem uma história envolvente e bem previsível, mas ainda assim é um bom livro.

Julia no mundo 26/12/2020

Nota 2
História chata e confusa, com personagens fracos e um roteiro confuso

Laura 22/12/2020

Eu gosto de romance entre amigos, e amigos que não se viam a um tempo e depois se reencontram?? Eu pensei..perfeito, vou amar!! Mas me decepcionei, não gostou da historia, achei os personagens chatos..não foi um livro que me prendeu!

Aline 13/12/2020

A aposta
Quando me indicaram esse livro fiquei bem animada, adoro um clichê, mas infelizmente não me cativou. Adorei a vovó dei risada em alguns momentos, gostei de outros, mas não foi suficiente pra gostar do livro e indicar ele. Tem situações muito infantis, parecia que os personagens ainda eram crianças nem o romance me animou, foi uma pena esperava mesmo que iria gostar do livro mas não rolou.
Gislene.Tomomi 21/12/2020minha estante
Achei o mesmo que vc, bem médio .

Bigas 25/11/2020

O livro em si é muito bom, com fácil entendimento e bem imaginativo. Bem clichêzinho e fofo e a leitura flui com muita facilidade. Adoro essa ideia de paixonite com o irmão do melhor amigo.
Senti uma repentina vontade de continuar a ler, já que na época em que li, eu já estava um pouco cansada de romance clichê e acabei abandonando a obra.

Regiane.Peres 16/11/2020

A APOSTA
"Eu tenho uma proposta para você". Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: para limpar a própria imagem depois de uma confusão, quer que ela finja ser sua noiva durante uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente e decepcionada com o neto. Kacey tenta se esquivar, depois de ter sido muito magoada por Jake no passado, mas ele sabe exatamente como convencê-la. Sem opção, ela aceita a proposta, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, na casa da família em Portland. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir e tacou pedras nela. Por isso, ganhou o apelido de "Pestinha". Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. Só que as aparências enganam e as diferenças entre eles logo voltam à tona. Em "A aposta", da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

site: https://books.google.com.br/books/about/A_aposta.html?id=lQWrAwAAQBAJ&source=kp_book_description&redir_esc=y

Carla.Oliveira 01/10/2020

De aposta mesmo não tem nada
O livro é bem divertido de se ler, mas não tem nada muito a ver com o título. As personagens são cativantes e o roteiro é leve e superficial. Perfeito para sair de uma leitura mais pesada.