A Aposta

A Aposta Rachel Van Dyken

Resenhas - A Aposta

jessie 19/09/2020

Quase desisti de ler esse livro pelo fato de Jake ser um verdadeiro canalha, achei a história muito bonita, mas os personagens não me cativaram o bastante (com exceção da vovó) no começo e pensei em abandonar. Mas com o passar dos capítulos, minha opinião foi mudando e fiquei curiosa para o final da história. Vou continuar a ler a sequência da série e descobrir se Jake toma jeito, espero que sim.
Pra quem procura uma história romântica e cheia de emoções (não posso negar, chorei em algumas partes e também fiquei com raiva de alguns personagens vulgo Jake), a aposta é uma ótima opção. Tem romance cão e gato, tem aposta, tem noivado fake, tem amor de infância e mais outras coisas! Recomendo muito.

Milena Ribeiro 15/09/2020

Para deixar o coração quentinho
Eu achei maravilhoso como a autora retratou o Travis, os sentimentos dele, como ele é uma pessoa vulnerável, isso com certeza é o que mais se destaca.

Paula Wiele 31/08/2020

LEITURA LEVE
Uma leitura leve, fácil e fluida. Ótimo para manter a leitura em dia, sem perder o ritmo.

manooks_ 24/08/2020

Não curti tanto o tema
Infelizmente não foi um livro que me pegou, pois confesso que não consegui aceitar a narrativa do romance

Didi 20/08/2020

Por onde começar... Tem bastante coisa errada com o Jake e a forma como ele lida com a vida. Eu não gostei muito também da Kacey, como ela se submeteu a algumas coisas. Mas talvez ainda dá para entender o por que de suas reações, pelo desenrolar da história. Acho que o único que ?salvou? o livro ainda foi o Travis. Queria colocar ele em um potinho e guardar pra sempre. Não sei se vou ler a sequência... Jake não me ganhou ao ponto de querer ler a história dele.

Shirlei 10/08/2020

livro fofo. rapido e facil de ler. gostei

Karina 01/08/2020

Clichê de aquecer o coração. Leitura rapidinha. História simples de personagens que são inimigos mas era tudo amor contido. Amo. Travis e Kacey dois amigos de infância que se odiavam e se provocavam. Mas tuso resolvido com declaração kkk

Mille 28/07/2020

***
É um triângulo amoroso que contém dois irmãos e a melhor amiga de um, Jake, Travis e Kacey. Depois de uma noite Kacey e Jake nunca mais se falaram. Travis sempre fazia brincadeiras com a kacey, quando eles eram crianças.
Passou muitos anos e Kacey nunca mais os viram. De repente Jake aparece e pede ela em noivado, por causa da sua avó, que dizendo ele estava doente. Eles foram pra casa dos pais de travis e Jake. Como lá foi um lugar que ela passou a sua infância inteira, ela fica muito tensa porque lá foi um lugar de alegria e tristeza ao mesmo tempo.

Thaysa41 27/07/2020

Tradução deixou a desejar!
Começando pelos prós:
A história é levinha e bem divertida. É uma ótima opção pra curar ressaca literária.

Contras:
A tradução é péssima! ( Li a versão digital Traduzida) Em alguns trechos parece que foi feita usando o Google. Tive que comprar a versão original do ebook pra poder terminar de ler o livro.

Exemplos dos erros mais gritantes:

? "Bem, a piada seria Jake quando o avião caísse." Pág 52

? "Por que ele estava falando com ela como se ela tivesse 45 anos?" Pág 60 - Na versão original era 4 anos de idade.

? Versão Original -- ?So? good,? Kacey murmured between bites

Versão Traduzida -- "Então... gostoso" ? murmurou Kacey entre uma mordida e outra.

Sério, será que ninguém revisou isso antes de publicar?

Fabiana @bibliotecadabia 22/07/2020

Um romance divertido !
RESENHA:Conheci essa Trilogia, por causa da Duologia “A Wingmen Inc.” (tem resenha dos dois livros no IG), à época ainda não disponível no Brasil, mas a Editora @allbookeditora está com a pré-venda do primeiro livro aberta. E estava pesquisando as publicações da autora, e se havia livros dela publicados no Brasil, e acabei conhecendo essa Trilogia MEGA engraçada.

Em princípio a sinopse e a capa do livro podem enganar o leitor, passando a impressão de um triângulo amoroso clichê e previsível. Logo de início, percebi que a havia me equivocado com a leitura, a historia é mais que dois irmãos irresistíveis envolvidos com a mesma mulher. No decorrer da leitura percebi que a autora foi totalmente inovadora e soube exatamente ganhar o leitor ao narrar um romance previsível, mas ainda sim encantador e totalmente digno de suspiros, sem apelar para cenas eróticas ou uma mocinha confusa que precisa escolher entre dois homens “perfeitos”.

Rachel Van Dyken em meio a tantos romances, com histórias infinitamente parecidas, personagens com características semelhantes, triângulos amorosos repetitivos, foi capaz de transformar esse clichê e trazer a vida um casal divertido, envolvente e totalmente inusitado.

A história gira em torno dos irmãos Travis e Jake, e da relação de ambos com Kacey. Desde criança eles formavam um trio e tanto. Travis o mais velho, sempre puxando os cabelos da garotinha assustada, e Jake protegendo e apoiando Kacey, que vivia fugindo do irmão mais velho, sempre em busca do consolo nos braços do irmão mais novo.

Os anos se passaram, e a amizade de infância deu lugar a paixão, e o inevitável aconteceu, Jake e Kacey se envolveram amorosamente, entretanto, Jake sempre foi um mulherengo, e assustado com a possibilidade de perder sua melhor amiga, recuou nos avanços amorosos., entretanto essa postura acabou os afastando e a amizade de anos acabou se perdendo no decorrer do caminho.

Após algum tempo, Jake precisa de um favor, e Kacey não resiste ao pedido do antigo melhor amigo, e como consequência dessa escolha, Travis vai voltar a atormentá-la mas de uma maneira completamente diferente.

O mais gostoso do enredo foi que em princípio já pré-julgamos quem é o ‘bad boy’ da história, e, com quem a mocinha deve ficar, o pobre coitadinho perdido, ledo engano. Fiquei totalmente surpresa quando me dei conta que o foco não estava no ‘bad boy’ e sim naquele que era o verdadeiro herói da história, no irmão de bom coração que sempre amou a garota e que nunca teve coragem de assumir seus sentimentos.

Você vai encontrar aqui um romance leve, despretensiosos, divertido que vai entreter o leitor que aprecia esse tipo de narrativa. Não posso deixar de destacar que a cereja do bolo da Trilogia sem dúvida foi a Vovó Nadine, baseada na Vó da autora, uma Senhora de 85 anos que deixou os netos Jake e Travis malucos com suas pequenas travessuras.

Um livro ALTAMENTE recomendado, para a diversão do leitor, muitas risadas, suspiros e diversão garantida com a Vovó Nadine. LEIA!

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

bricyo murilo 13/07/2020

História de uma garota simples, amiga de infância de 2 irmãos bem opostos, um é agroboy e o outro playboy. A comédia-romântica pauta o amor por um deles e as reviravoltas feitas por uma vovó icônica que só quer ver o desenrolar da história de acordo com sua manipulação. Eu ri, fiquei sentimental para um caramba, mas valeu a pena.
Joana 13/07/2020minha estante
Fiquei super curiosa com esse livro já botei na minha listinha de ?quero ler? ?

bricyo murilo 13/07/2020minha estante
Joana, vale muito a pena!!!!

05/07/2020

Incrível
Bom, comecei ler ?A Aposta? apenas porque essa obra estava na minha estante e eu já tinha lido o prólogo, fiquei inquieta por ela não estar finalizada e resolvi dar mais uma chance.
Não me arrependi... Inicialmente pensei que seria mais um típico clichê e no decorrer percebi que era um livro completamente apaixonante e fora dos padrões 100% clichê.

Isabele Cavalcante 28/06/2020

Esse livro é um dos livros de comédia romântica que eu amo, é uma leitura leve e fluida, com o toque de romance e comédia na dosagem certa.
Parece que Kacey e Travis, depois de anos sem se verem, trazem a tona toda a implicância de infância que eles tinham um com o outro e pra melhorar tem Vovó Nadine manipulando todos ao seu redor e se metendo na vida dos netos, mas no fim ela só quer ver a felicidade de todos e é por isso que ela é a alma do livro.
Recomendo mil vezes esse livro.

Paula.booktipsandm 22/06/2020

Historia envolvente e gostosa de ler

Ane 01/06/2020

topp
a vó deles é a melhor parte desse livro,