Orange Is The New Black

Orange Is The New Black Piper Kerman

Resenhas - Orange Is The New Black

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriela2993 08/05/2022

Como uma grande fã da série foi interessante apreciar a obra que deu origem a uma coisa tão grande, fazer as conexões entre quais personagens do livro inspiraram a série e coisas do tipo.

Maria Martini 20/04/2022

Não tem muito a ver com a série
Li esperando histórias super impressionantes das presidiárias e todas as questões tratadas na série, mas na realidade o livro só foi uma inspiração bem leve. O livro é morno e por muitas vezes pensei em largar.

Myy 20/10/2021

Que saudade que me deu!
O tratamento que as presidiárias tem é horrível, me faz pensar no quão fácil deixamos de ser pessoas ?humanas?. Vim com uma perspectiva por já ter visto a série mas muito bom olhar por esse ângulo. A metade do livro pra frente é simplesmente emocionante.

Lu 13/09/2021

Interessante.
Livro interessante sobre uma mulher instruída que foi cumprir pena na prisão por envolvimento no tráfico de drogas.
O Sistema Penal dos Estados Unidos é realmente bem diferente da realidade brasileira.
O livro nos faz refletir sobre a capacidade de modificar as pessoas, dentro de um sistema que não fornece ferramenta alguma para isso.
kelly 13/09/2021minha estante
A serie foi inspirada no livro ou o livro foi inspirada na série?

Sophia Loren 13/09/2021minha estante
A série foi inspirada no livro.

kamylism 06/06/2021

Diferente da série
O que a Piper Kerman passa na prisão é surpreendente. Diferente da série, retrata apenas a história da Pipes, mas ainda assim, dá pra ter apego pelas outras presidiárias. O tratamento que as presidiárias tem é péssimo! Apesar de serem criminosas, ainda são humanas.

"Coisas incríveis podem acontecer atrás das grades porque as pessoas são extraordinariamente resilientes."

ju 08/04/2021

Orange is the new black, livro que inspirou a série da Netflix.
Nessa obra a piper é a narradora, que conta tudo sobre sua experiência sendo presa.
Sou super fã da serie e do livro não tinha como ser diferente ne kkkkkk.

Malu 23/09/2020

Lembra pouco a série. Alguns personagens e parte da história.

Laura2117 16/07/2020

Surpreendente. Com essa história é possível entender como são mais ou menos as prisões dos EUA. Conta toda uma historia de sobrevivência a esses dias e das amizades feitas.

Nic 13/06/2020

Um pouco sobre a vida no cárcere.
Um belo livro, contando o dia a dia das detentas, as injustiças do sistema carcerário e ao mesmo tempo coisas boas como a empatia e a solidariedade que ocorre entre as detentas.

CamilaOsterne 03/06/2020

Empático e respeitoso.
Eu realmente gostei muito desse livro. Em muitos momentos senti um enorme sentimento de compaixão e empatia pelas pessoas que a Piper descrevia e contava as histórias. Repensei várias vezes sobre a minha própria vida e como algumas de nós somos privilegiadas e não damos conta disso. Percebi como algumas pessoas são sozinhas no mundo e algumas vezes entram no mundo da criminalidade realmente por falta de opção. Esse livro traz tantos relatos de generosidade e gratidão que em alguns momentos é muito tocante. Como deve ser difícil viver enclausurada em um lugar assim e como nós, muitas vezes, não valorizamos a sorte que temos. Leitura gostosa, fácil, rápida. Quem lê rápido devora em pouco tempo. Estou muito satisfeita com a minha experiência e recomendo a leitura. É um relato muito respeitoso, além de uma crítica super importante ao sistema penitenciário dos EUA. Ela fez algo de bom com a voz que ela tem. E com certeza deve ter aberto muitos debates sobre o tema após a publicação do livro. Falou por quem não tem voz. Não tem nada mais importante que isso. Usou do privilégio para ajudar outras pessoas. Isso é muito importante. Leiam e reflitam sobre tudo. Vale a pena. Eu só imagino, se nos EUA é assim, imagina aqui no nosso Brasil. A realidade é triste. Mas talvez um dia melhore. Esperança e resiliência. Resiliência é o que mais tem nesse livro, inclusive.

May 12/05/2020

Ótimo livro para se ter uma ideia de como são as prisões. Piper nos faz refletir várias vezes se o sistema prisional é algo realmente eficaz e nos ensina a ter empatia com o próximo e não julgar alguém por ser passado.
Aos fãs da série da Netflix o livro talvez não prenda, pois não tem nada a ver com a série e retrata a real vida na prisão.

luaraaap 09/05/2020

muito bom
li depois de terminar a serie, e confesso que me surpreendi. ja esperava que fosse bem diferente, mas nao tanto (ate os personagens têm nomes difentes!). uma leitura muito boa e fluida, a qual terminei chorando por causa da realidade das prisões femininas.

Maria :) 16/04/2020

Hum...
Fui com muita sede ao pote. Já tinha assistido todas as temporadas da série e esperava que o livro fosse pela mesma narrativa da mesma, mas acabei encontrando uma história baseada sim na prisão e a experiência de Piper mas de uma forma mais resumida. Meu erro foi ter assistido a série primeiro, talvez se eu tivesse lido o livro primeiro a experiência teria sido melhor

Matheus 05/03/2020

?lá fora?
Com certeza, uma ótima leitura pra minha vida de leitor e também, para o meu maior entendimento.

Vi muitas resenhas por aí, não falando muito bem do livro, pelo simples fato de ser comparado com a série.

Eu gosto bastante da série, mesmo não concordando com algumas atitudes tomadas dentro da mesma. Porém eu achei incrível a leitura deste livro.

Consegui verdadeiramente entender um pouco, do que a Piper passou e os seus sentimentos.

O livro é como uma autobiografia, em que a autora conta a sua história, ou seja, obviamente não vamos ter a visão de outras detentas e pelo que elas passaram como acontece na série.

Um sentimento muito forte que me marcou durante essa leitura, foi a presença de um muro na visão de mundo das detentas, separando a realidade que elas vivem lá dentro e a existente aqui fora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6