Um Herói Para Ela

Resenhas - Um herói para ela

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ricardo_22 26/05/2014

Resenha para o blog Over Shock
Um Herói para Ela, Lu Piras, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito (Novas Páginas), 2014, 336 páginas.

Bianca sempre sonhou em se tornar uma roteirista de cinema, mas ela não poderia imaginar que isso se tornaria possível com um curso na New York Film Academy. Muito menos que uma viagem para Nova York também possibilitaria um encontro inesperado com um homem misterioso, que a salva em duas situações diferentes e se torna o seu grande herói.

Enquanto estuda e luta para realizar o seu grande sonho, Bianca tenta solucionar o mistério desse homem. Mas essa busca pode se tornar romântica e principalmente perigosa, já que segredos envolvem a identidade de seu herói e isso também irá envolvê-la intensamente.

“O que faltava em seu roteiro e que causava o vazio de tantas páginas em branco devia ser como a linha do destino na palma de sua mão. Se Bianca queria descobrir o que o destino reservava para o final de sua história, teria que beijar o sapo” (pág. 169).
Muitas vezes um livro pode ser de um gênero que apreciamos e possuir uma ótima história, mas não conquistar de maneira alguma. Outras vezes um livro que apesar de ser destinado a um público do qual você não faz parte, te conquista simplesmente pela qualidade de sua escrita. Em casos como esse, se envolver com a leitura é apenas questão de páginas.

Por todas as experiências anteriores, tinha consciência de que a leitura de Um Herói para Ela deveria ser feita sem grandes expectativas, isso apenas por não fazer parte do já citado público alvo. O início lento e sem muitas reviravoltas apenas aumentou o receio, que persistiu até que a autora Lu Piras surpreendesse pela primeira vez. Quando a protagonista Bianca chegou à Nova York e um triângulo amoroso se formou, a certeza de que não era um livro comum finalmente apareceu.

Quem conhece meus gostos literários pode estranhar, mas o triângulo amoroso do novo livro de Lu foi o primeiro a não causar descontentamento. A dúvida de Bianca sobre escolher o príncipe ou o sapo não apenas acontece de forma convincente, como também mostra que isso era de fato necessário. Paul e Salvatore são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional da protagonista, por isso fazem a diferença.

Apesar de convincente, muitas vezes dava a impressão de o relacionamento estar sendo forçado. Isso por dois motivos: a insistência de criar a imagem de um herói, mesmo que isso pudesse acontecer naturalmente, e porque fica claro desde o início qual deve ser o destino de Bianca, já que a união do título e da personalidade de todos acaba sugerindo o que está para acontecer. As novas amizades de Bianca, ao contrário, não são nada forçadas, mas sim divertidas.

O que realmente conquista os leitores que não fazem parte do público alvo é o leve suspense, que prende a atenção e aí sim gera expectativas. A intenção da autora pode ter sido o oposto, já que não se trata de um livro de suspense, mas a existência de um segredo e até um toque de ação mostra que encontrar um herói – príncipe – também pode ser muito perigoso.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/05/resenha-245-um-heroi-para-ela.html

Leitora Viciada 19/05/2014

A Lu Piras entrou para o time do selo Novas Páginas do Grupo Editorial Novo Conceito e, embora seja autora de outros livros, este é seu primeiro pela nova casa. Acompanho a batalha da autora em publicar os seus livros há um tempo, porém esta é minha primeira leitura e estou mais que satisfeita em conhecer seu trabalho; estou encantada! A Novo Conceito acertou em investir mais em autores nacionais.
Não sou muito fã de livros românticos. Eles me fazem bem, me divertem e me relaxam, mas sempre preciso alterná-los com outros gêneros, senão fico um pouco entediada, mas Um Herói para Ela é uma exceção; me agradou cem por cento.
Arrisco dizer que atualmente estou mais interessada nos livros românticos e chick-lits nacionais que internacionais. Me identifico mais com o cotidiano das personagens e seus conflitos, além dos cenários; pois me reconheço neles. Mesmo não me preocupando mais com a nacionalidade do(a) autor(a), apenas com o prazer de ler.
A diagramação é uma das mais bonitas já feitas pela Novo Conceito! Todos os mais de trinta capítulos possuem junto ao título um desenho ligado ao cinema. As figuras quase não se repetem, eu achei tudo lindo. E ao canto superior da abertura dos capítulos, um rolo de filme cinematográfico formando um coração. Trabalho que agrada aos olhos.
À primeira vista a capa de Um Herói para Ela pode ser um pouco clichê: Casal apaixonado mais o cenário bonito. No entanto a bela imagem se enquadra perfeitamente à leitura.

O título: Não é uma história que obriga a mocinha a encontrar o "príncipe encantado"; a ser salva por ele e amá-lo em um lindo "felizes para sempre". É esse um dos grandes conflitos da protagonista: Ela foge do sonho tradicional de ser uma princesa, ela prefere ser a heroína! Ela não procura transformar a sua vida em um "conto de fadas". Desde o princípio ela enfatiza que sua prioridade é sua carreira e que se tratando de relacionamentos amorosos ela prefere um "sapo" para transformar em seu príncipe, se possível. Ou não.
Por mais que ela não deseje ser a mocinha frágil e que não necessite de um príncipe, ela não percebe que está em negação. Eu adorei a complexidade da mulher em conflito por debaixo da aparentemente típica personagem de chick-lit.
Bianca é uma jovem multifacetada e a autora inova na composição da "mocinha". Eu me identifiquei muito com ela, porque há o equilíbrio da "mulher moderna" e "mulher romântica". Um livro que mostra o quanto a mulher atual não precisa de um homem para ser feliz, mas que se o destino trouxer a oportunidade de investir em um relacionamento romântico, ela o fará. Para isso, ela precisa ser feliz primeiramente consigo mesma, para depois de modo natural ser feliz com um companheiro.
Uma personagem verdadeira que está iniciando sua vida independente e por mais que tente ignorar seus sonhos românticos, eles a encontram.
Primeiramente sua falha está no emprego. Se ela quer ser uma mulher moderna e priorizar sua carreira, já seguiu o caminho errado. Parecia ser o correto, mas é apenas o mais fácil. Ela tem medo da ousadia. Quantas pessoas não passam por isso? Preferiu seguir a carreira de Ronaldo, seu pai; um trajeto seguro, comum e que agradaria aos pais: Formou-se em Direito, mas é bastante infeliz no emprego.
Bianca é adoradora de filmes e ama escrever. Possui o dom para criar ótimas histórias e seu sonho secreto é ser roteirista de cinema, uma carreira incomum no Brasil e bastante inconstante e arriscada.
Entre um novo namorado estranho, cantadas de seu chefe idiota e serviços enfadonhos, Bianca escreve belas histórias e esboços de roteiros excelentes.
Sua autoestima está frágil e a moça desperdiça seu talento com medo de correr atrás de uma carreira com um campo restrito. Isso reflete em seus relacionamentos e não acredita que pode encontrar um namorado mais interessante e que combine com ela.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2014/05/um-heroi-para-ela-lu-piras-e-novo.html

Mari Siqueira 18/05/2014

Fofo por demais! <3
Um Herói Para Ela foi uma agradável leitura nacional. O romance de Lu Piras, apesar de conter alguns elementos surreais e fugir do típico nacional, me agradou bastante. A história contada com toda a doçura da autora faz os leitores suspirarem com um triângulo amoroso intrigante e bem desenvolvido. Você vai encontrar nessas páginas: romance, mistério e muita ação.

Bianca é uma jovem sonhadora que acredita no amor e em contos de fadas, mas nos últimos tempos todos os seus 'príncipes' viraram sapos. E após uma série de namoros fracassados, ela passa a duvidar de seu próprio final feliz. Seguindo uma carreira frustrada, a menina se percebe infeliz e decide que precisa mudar sua vida completamente.

Com a ajuda dos pais, Bianca se inscreve para estudar no exterior, mais precisamente em Nova York, a cidade onde os sonhos acontecem. Lá, ela vai estudar para o que mais deseja ser, roteirista. Na Big Apple, podemos observar o talento de Lu Piras para descrever paisagens e cenários, é incrível e eu realmente me senti lá, conheci mais um pouquinho desse mundo tão grande através das páginas de um bom livro.

Enquanto desenvolve um roteiro para apresentar ao seu professor, a jovem brasileira que não tem a malícia necessária para viver em Nova York sem se meter em confusão, se envolve em duas situações de perigo e é misteriosamente salva pelo mesmo homem. Ela não sabe quem é esse rapaz, só sabe que ele tem uma tatuagem pouco comum no braço e parece estar sempre pronto para protegê-la.

Ao mesmo tempo, um rico e sedutor aluno do curso de roteiro chamado Paul também desperta sua atenção. Carismático, bonito e popular, ele é o sonho de todas as garotas, mas será que isso é o suficiente para fazer com que Bianca esqueça do seu misterioso 'herói'? Muitas coincidências também levam a brasileira de encontro a um simpático e interessante italiano chamado Salvatore. Com tantos pretendentes e tantos possíveis finais para sua história, o que não vai faltar para a estudante é imaginação.

Com muitos elementos fictícios e, como eu havia mencionado antes, pouco verossímeis, a autora desenvolve uma história difícil de acreditar, mas que nem por isso deixa de ser bonita. Pelo contrário, as cenas de ação exageradas, fazem o romance se parecer com um roteiro de cinema mesmo, e foi isso o que a autora quis fazer, trazer mais do que um romance clichê, uma verdadeira história de amor que só se vê nos filmes.

Não posso dizer muito mais para não estragar o final do filme. Digo, do livro. Então se eu puder dar um conselho aos leitores do blog é que leiam essa história, sem esperar por algo comum, real ou mesmo provável, Lu Piras mescla um pouco de tudo e seu roteiro é digno de Hollywood. Algumas personagens me irritaram demais e a principal delas foi Natalya, a 'amiga bitch' que toda mulher tem que ter. Mas para compensar, me apaixonei por muitas outras, como Big John - um simpático morador de rua, Salvatore - o italiano misterioso, Juan - o amigo fiel, entre outros.

Confesso que vou sentir saudade de cada um deles e sou mais uma leitora que não vai sossegar até que Lu Piras escreva a continuação de Um Herói Para Ela. A diagramação maravilhosa da Editora Novo Conceito merece destaque e devo agradecer pelo incentivo à literatura nacional. Essa é uma das poucas editoras no país que dão espaço aos livros nacionais, e os distribuem a preços acessíveis. A Lu já é uma velha conhecida dos blogueiros e meu sorriso foi de uma orelha a outra quando vi que seria publicada pela NC. Livro lindo, história fofa. A tela escurece, os créditos começam a rolar, todos saem do cinema e vão para casa sonhar.

"- E você o quê sabe sobre mim? - A pergunta tinha um traço de insatisfação. - Você não me conhece, Salvatore. Como eu não conheço você.
- E, ainda assim, não conseguimos ficar longe um do outro.
- Talvez seja melhor - ele disse.
- Ficarmos longe um do outro?
- Não nos conhecermos." (p. 182)

site: http://loveloversblog.blogspot.com

13/05/2014

Encantador!
É com muito orgulho que venho lhes apresentar meu novo queridinho nacional, "Um herói para ela". O livro da Lu me conquistou desde as primeiras páginas, o que então foi impossível parar de ler até que chegasse ao fim. "Encantador" será uma ótima palavra para descrever esse romance maravilhoso, pois é exatamente assim que ficamos quando encerramos a leitura. Não teve um só momento em que não quisesse entrar dentro do livro de trazer o mocinho para o mundo real.

Mas apesar de conhecer outros títulos da autora, nenhum deles conseguiu despertar curiosidade suficiente para que fossem lidos. Embora já tenha lido muitas resenhas deles, e todas muito positivas por sinal. Pois bem. Assim que soube do lançamento de Um herói para ela o interesse que me faltou para ler os outros, eu tive nesse, não só pela capa, que é muito bonita, parabéns ao Grupo Editorial Novo Conceito pelo trabalho belíssimo, também pela sinopse e pela premissa da história em si, essa foi uma das razões principais para ele ter sido minha primeira escolha dos lançamentos de maio da editora que recebi.

A história é narrada em terceira pessoa, entretanto é centralizada na vida de nossa protagonista Bianca, formada em direito, ela mora com os pais na zona norte do Rio de Janeiro. Bianca é uma apaixonada por filmes e seu sonho sempre foi ser roteirista de cinema, mas pelas dificuldades para realiza-lo, ela acabou escolhendo a mesma profissão de seu pai. Mas de que adianta você escolher uma profissão com pé no chão e não ser um bom profissional, certo? Mesmo tendo um ótimo trabalho numa empresa de advocacia, Bianca sabia, que no fundo nunca se sentiria realizada profissionalmente.

Passados os capítulos iniciais, conhecemos os pais de Bianca, dois personagens essenciais na história. Ao observar a filha por uns tempos, D. Helena acha que sua ela tem andado um pouco solitária, e numa conversa com o marido, ela tem a ideia de mandar um dos manuscritos de Bianca para New York Film Academy. Com o plano todo montado, eles só precisavam fazer com que Bianca assinasse os papeis para envio do roteiro, no entanto seu pai sem conseguir se segurar, acaba deixando escapar toda a verdade. Depois de muito insistir que aquilo não daria certo, o roteiro de Bianca é enviado e não muito tempo depois, ela recebe a resposta de que foi aceita, isso em um dos primeiros lugares.

Embora o programa da academia de filmes oferecesse acomodação privada ou partilhada em dormitórios, Bianca preferiu alugar um apartamento no Bronx, que fica localizado no norte de Manhattan e é de fácil acesso. O que Bianca não sabia, é que próximo dali se concentrava a maior comunidade italiana de Nova York, chamada de Little Italy. Ela passa então, a dividir o apartamento com mais duas meninas, Monica é atriz e dançarina, também brasileira, paulista, chegou há setes meses e logo ela e Bianca ficam amigas, seu sonho é estrear uma peça na Broadway, já Natalya é completamente o oposto, Russa e com cara de poucos amigos, ela mora em Nova York há quatro anos e namora o dono de uma boate meio sinistra da região, El Calabozo.

Com a ajuda de Monica, Bianca passa a conhecer melhor a cidade de Nova York, e em meio ás emoções de sua nova vida na Big Apple, um homem misterioso acaba salvando sua vida em duas diferentes situações e tudo o que ela sabe sobre ele, é que seu herói tem uma misteriosa tatuagem no braço. Sem saber onde procura-lo ao menos para agradecer, Bianca e Monica são convidadas por Natalya para um show da banda The Masquerades no El Calabozo. Encantada com o show e pouco antes dos integrantes de banda saírem do palco, uma rosa branca cai em seu colo arremessada pelo vocalista. Decidida então, a desvendar o mistério da identidade daquele mascarado, Bianca resolve invadir o camarim da banda e mal sabe ela que por traz daquela porta está alguém que será capaz de causar uma completa reviravolta em sua vida.

O corredor por trás do palco era parcamente iluminado. Bianca lembrava que o camarim da banda ficava na terceira e última porta. Então, sem hesitar, foi nela que encostou o ouvido. Os músicos deveriam estar se arrumando, mas inexplicavelmente, não se ouvia nada do outro lado. (...)
Dentro do pequeno quarto, Bianca se amparou na penteadeira para retomar o ar. Bastava erguer a cabeça e o veria, pois o mascarado estava bem diante do espelho.
E se com o fim do mistério todo o encanto se quebrasse? Nesse espaço de tempo condicional, a distancia começou a diminuir entre eles.
Os passos dele seguiam o compasso de percussão que se ouvia ao longe.
- Olha para mim ele ordenou. Capitulo 16

Como disse no inicio, "Um herói para ela" me conquistou desde as minhas primeiras páginas, e o único "ponto negativo" se é que posso chamar assim, foi o modo como autora escreveu o final do livro e o roteiro da protagonista na história, achei que ambos foram um pouco forçados. Quem leu sabe exatamente do que estou falando. Contudo, é um romance ótimo, seria capaz de ficar o dia inteiro falando sobre ele, e eu indico a todos sem exceções! Eu adorei a leitura, e agradeço a editora pela oportunidade de resenha-lo. "Um herói para ela" é um livro apaixonante e encantador, daqueles que você faz de tudo para adiar o final, pois não quer se separar dos personagens.

Zilda Peixoto 11/05/2014

Um herói para ela
Quando decidi optar pela leitura do livro Um Herói Para Ela imediatamente me questionei se deveria ou não dar uma chance ao livro. Por mais que o gênero me agradasse, algo me incomodava. Talvez a “culpa” tenha sido da capa. Já disse diversas vezes aqui minha aversão em relação a fotos com rostos e todo o problema de identificação com os personagens. Geralmente as imagens não correspondem as nossas expectativas. Quem já julgou um livro pela capa ou pela sinopse sabe muito bem o quanto isso é frustrante. O fato é que eu já tinha uma ideia formada a respeito do livro que impedia de iniciar a leitura. Até que parei e me fiz o seguinte questionamento: Por que não? Por mais que o livro passe a ideia de um romance água com açúcar, daqueles bem melados, previsíveis e cheios de clichês, por que não? A resposta é simples e veio literalmente a galope com direito a príncipe encantado e tudo. Lu Piras simplesmente nos enlaça já no primeiro capítulo.

A verdade é que ando me surpreendendo bastante com alguns livros. Acabo por julgar o livro equivocadamente, e foi exatamente isto que ocorreu com Um Herói Para Ela. Isso se deve ao fato de que são poucos os autores que se reinventam e que procuram fugir da mesmice. E, convenhamos que encontrar um romance com ideias inovadoras é cada vez mais difícil.

Em Um Herói Para Ela Lu Piras arrisca e lança mão de alguns elementos demasiadamente explorados em outras narrativas. Formada em Direito Bianca trabalha como assistente em um escritório de advocacia. Bianca sofre com a baixa autoestima por não se sentir realizada profissionalmente. O sonho de Bianca era ser roteirista de cinema, porém Bianca não toma nenhuma atitude para mudar de vida. Além de trabalhar com algo que não a satisfaz, Bianca sonha encontrar o seu verdadeiro amor, o seu príncipe encantado. Peraí?! Ela ainda acredita em conto de fadas? Sim. Acredite. Bianca é uma moça que ainda sonha e deseja um príncipe encantado.

Bem, até aí nada de novo, não é mesmo? Pelo contrário, quantos romances do gênero já descreveram o mesmo perfil. Se você assim como eu não acredita que seja possível tornar um romance cheio de clichês em algo realmente bom é porque ainda não se deu conta do talento de Lu Piras.
A autora não deixa dúvidas sobre seu talento com a escrita. Sua narrativa é fluída, envolvente, seus personagens são reais e todos os acontecimentos que desencadeiam a trama de Bianca e seus pretendentes a príncipe encantado são perfeitos.

O início do livro já nos apresenta uma moça comum que possui muitos sonhos, mas que não tem coragem de correr atrás de nenhum deles. Bianca é tão acomodada que não tem coragem nem de largar o emprego mesmo após sofrer assédio sexual por parte de seu chefe, um velho asqueroso que a cumprimenta sempre com tapinhas nas nádegas. Fala sério! A sorte de Bianca é ter pais como Helena e Ronaldo.
A mãe cansada de ver Bianca desperdiçando a sua vida naquele emprego medíocre e trocando de namorado como quem troca de calcinha decide inscrevê-la para um curso de roteirista na cidade de Nova York. O único problema é que Bianca sequer tem conhecimento do que seus pais estão planejando. Mesmo sem acreditar na possibilidade de estudar fora do país e ainda por cima realizar um de seus grandes sonhos Bianca embarca rumo a terra do tio Sam.

Daí por diante Bianca tem a chance de realizar seus sonhos, porém como é de se esperar nossa mocinha passará por muitos percalços ao longo da narrativa. A começar por ter de conviver com duas meninas sob o mesmo teto. Bianca passa a morar com Mônica, atriz e bailarina, natural da cidade de São Paulo que sonha em estrear um espetáculo na Broadway. E Natalya, uma russa com caráter um tanto duvidoso que trabalha como relações-públicas no El Calabozo, um dos points mais badalados do Bronx.

A recepção de Bianca não foi das melhores, graças a atitude arrogante de Natalya de se fazer a pessoa mais antipática e intragável do mundo. Já com Mônica a coisa flui naturalmente. Ambas tornam-se amigas imediatamente. Dado o primeiro impacto, Bianca promete a si mesma não se envolver com ninguém e, apenas focar no curso de roteirista. Obviamente que, para o romance dar aquela guinada é preciso incluir alguns contratempos e muitas discórdias. Bem, por esse motivo Lu Piras não se contenta em incluir um rapaz, como dois, ou seria três para desencadear uma verdadeira revolução na vida de Bianca.

Ah..é nessas horas que as coisas ficam realmente interessantes porque se existe uma pessoa que consegue criar personagens que saltam às páginas essa pessoa chama-se Lu Piras. Que facilidade! Lu Piras constrói um triângulo amoroso apaixonante.
Paul é um mauricinho, filho de um famoso cineasta que frequenta o mesmo curso que Bianca. Paul é uma incógnita e desperta diferentes sensações ao longo da narrativa.
Outro candidato ao posto de príncipe é o garçom gato, gostoso e tudo de bom que você possa imaginar. Salvatore trabalha como garçom no restaurante Bambino, um dos melhores restaurantes italianos da cidade. Detalhe: Salvatore é italiano. Eu disse italiano! Pensem num protagonista com barba por fazer, cabelos negros, sotaque charmoso e... Como assim Lu Piras? Isso é crueldade! Não consigo me desligar de Salvatore. Não consigo pensar em nada que não seja ele. Não consigo pensar ou fazer mais nada. (Desculpa, pessoal!Eu tinha que desabafar!)
Fico imaginando quantas noites mal dormidas foram suficientes para que Lu Piras pudesse criar tais personagens. Quantas noites de sono foram dispensadas para construir uma narrativa tão deliciosa?

Como já diz o velho ditado: “Um é pouco, dois é bom, três é demais”. Sim, três é demais. Bastava dividir a atenção de Bianca entre Paul- o mauricinho hollywoodiano e Salvatore – o garçom misterioso. Mas, não. Lu Piras não poupa esforços para agradar seus leitores. Ela nos brinda com um vocalista mascarado que flerta descaradamente com Bianca num dos shows da banda “The Masqueredes” no El Calabozo. Nossa! É muita testosterona para um único romance. Confesso que em alguns momentos achei desnecessária a existência de Paul, que a meu ver, não merecia nem fazer parte da história, mas como é que se diz mesmo? “Apressado come cru”. Ditados e clichês a parte não há como não vibrar diante de tantas reviravoltas.

O único ponto que talvez, pudesse ser mais explorado na narrativa seria o principal motivo por Bianca estar na cidade de Nova York. O verdadeiro motivo, escrever um roteiro e investir na carreira foi por vezes posto como secundário. Acredito que conseguiríamos acreditar que Bianca realmente estivesse interessada na carreira. A única coisa que fez com que eu desconsiderasse tal deslize foi o fato de que Bianca é uma jovem muito sonhadora, quase lunática. Por que pelo amor de Deus, quem em sã consciência dialoga com seu próprio personagem? Apesar de tudo curti demais esses rompantes de Bianca.

Aliás gostaria de elucidar a criatividade e versatilidade da autora em inserir linguagens tão dinâmicas para compor os diálogos. Entre um diálogo e outro Lu Piras descreve personagens bem humoradas e apaixonadas por hashtags e WhasApp.

Lu Piras exprime em Salvatore e em todos os personagens que fazem parte da colônia italiana seu respeito e admiração por esse povo tão apaixonante. Podemos conhecer um pouco sobre seus hábitos e cultura.
A música também é outro elemento importante dentro da história. Apesar da autora não ter criado uma playlist oficial para o livro, ela se faz presente ao longo de toda a narrativa presenteando-nos com canções emblemáticas. Desde o rock alternativo com "We Are Young", da banda Fun até canções românticas como "Vorrei", do cantor e compositor Cesare Cremonini. Como toda apaixonada por conto de fadas e amante aficionada por roteiros, alguns filmes também são lembrados ao longo da narrativa através da música "That's How You Know" do filme Encantada - uma de suas cenas musicais preferidas. Tem como não amar esse livro?

Um Herói para ela é um livro fascinante em todos os aspectos. A escrita da autora é deliciosa, o ritmo ditado ao longo das páginas é perfeito intercalando momentos de extrema tensão com momentos de intensa euforia, todos envolvendo Bianca e seus pretendentes.
Num primeiro momento o leitor poderá até imaginar que se trata de uma história previsível com características semelhantes a um chick-lit, mas não se deixe enganar por muito tempo. Basta seguir adiante para ter a certeza que Lu Piras jamais poderia nos apresentar algo mediano.

Não gosto de rotular os autores por sua nacionalidade. Acho isso totalmente irrelevante porque o que de fato interessa é o talento do autor. Mas o que realmente devemos destacar é a importância que o mercado editorial brasileiro tem dado aos autores nacionais. A editora Novo Conceito vem se destacando nessa empreitada e com isso, nós leitores somos presenteados com publicações impecavelmente bem elaboradas. Fiquei muito feliz assim que soube que Lu Piras faria parte desse projeto. Além de muito talentosa Lu Piras é uma pessoa linda. Extremamente simpática e receptiva com seus leitores ela merece colher os frutos do seu trabalho. Torço para que outros romances dela sejam publicados o quanto antes pela editora.

Um Herói Para Ela é um livro apaixonante. É aquele tipo de leitura que você estende ao máximo somente para adiar o final porque simplesmente não consegue se desprender de seus personagens. Se eu o recomendo? Aff! Sou capaz de passar uma noite inteira a fio falando a seu respeito. Brincadeirinha! Eu não lhes tiraria o prazer de conhecer esta obra tão deliciosa.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/05/resenha-um-heroi-para-ela-lu-piras.html

Brunna 05/05/2014

Tem tudo para agradar diversos leitores
Formada em Direito, Bianca Villaverde é uma advogada frustrada que é assediada pelo chefe. Ela tem baixa autoestima e já teve quatro namorados diferentes nos últimos seis meses, todos bem estranhos. Tentando ajudá-la a ter mais segurança na vida pessoal (e profissional), seus pais incentivam-na a se inscrever em um programa de bolsas de estudos da NYFA - New York Film Academy -, uma prestigiada escola de cinema dos Estados Unidos. Sim, apesar de ter cursado direito, o sonho de Bianca sempre foi ser roteirista. Agora, os pais acreditam que, se ela cursar o que sempre quis, voltará a acreditar em si mesma e sua vida entrará no eixo.
O roteiro de Bianca é aprovado e, nas pressas, ela se muda para Nova York, onde passa a dividir o apartamento com uma brasileira receptiva e uma russa malévola. Mas Bianca não foi à cidade que nunca dorme para fazer amizades, inimizades ou se apaixonar, ela foi para estudar e fazer um roteiro de qualidade. Mal sabia ela que o destino guarda algumas surpresinhas nas mangas.
Um Herói para Ela vai te enganar, te deixar extremamente curioso e sem unhas nas mãos, de tão aflitiva que é a narrativa. Esse poderia ser apenas mais um livro com um romance comum, mas a autora colocou alguns elementos que transformaram a obra em única.
Bianca, apesar de ser adulta, é sonhadora e ainda aguarda seu príncipe encantado. Ela não é chata de acompanhar, até porque a narrativa é em terceira pessoa, mas também não chega a ser uma queridinha. Alguns personagens têm segredos, ocultam características importantes de suas personalidades, e, em um personagem em especial, eu ficava pensando mas o quê, afinal, ele tanto esconde?. E esses mistérios me corroíam, deixavam-me curiosíssima, a ponto de não suportar ficar longe do livro um segundo sequer.
Como boa parte da história acontece nos EUA, pode-se inferir que o pessoal fala inglês (claro), mas certas vezes fiquei confusa se a pessoa estava ou não falando essa língua, porque no livro algumas palavras foram colocadas em português e outras em inglês. Em algumas passagens eu até entendi por que esse esquema foi utilizado, mas em uma boa parte eu não compreendi o objetivo disso.
Não costumo gostar de capas que contêm rostos de pessoas, mas essa é simplesmente linda! Dá um ar todo romântico. A diagramação do livro é toda bonitinha, com fofos detalhes que remetem ao cinema. As folhas são amarelinhas, lisinhas e cheirosinhas. Uma obra nacional com grande potencial, que tem tudo para agradar diversos leitores e deixá-los apaixonados pelos tocantes personagens e pela envolvente história.

site: http://www.myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2014/05/resenha-um-heroi-para-ela.html

Adriana 18/04/2014

Charmoso
Então, o que me encantou nesse livro? Várias coisas, (Além do charmoso e misterioso herói mascarado que toca em uma banda) acho que a primeira delas foi o toque de humor da autora e também a sua escrita que é muito boa, depois tem a história que deixa o leitor curioso, e aí o romance que é dos mais envolventes com personagens que nos seduzem e nos levam pra dentro da trama, que também tem ação e uma boa dose de referencias musicais, teatrais e cinematográficas que dão todo um charme pro livro.
Um ótimo trabalho de uma autora nacional que eu com toda certeza quero conhecer melhor, vale muito a pena.

site: http://hobbyecletico.blogspot.com.br/2014/04/um-heroi-para-ela-lu-piras.html
Maí 23/04/2014minha estante
Onde você achou este livro (para comprar)?

Nay 27/04/2014minha estante
Nossa !Gostei..Tem cenas de sexo explicitas demais,não neh? É leve?

Adriana 28/04/2014minha estante
Não Nay, ele não é um livro erótico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6