Um Herói Para Ela

Resenhas - Um herói para ela

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anita Pêssego 15/05/2020

Um herói para ela
Bianca é uma jovem advogada que sonha em ser roteirista de cinema. Graças a ajuda de seus pais que acreditam em seu potencial e estão cansados de vê-la frustrada com a profissão e pulando de um relacionamento fracassado para outro, a inscrevem sem que ela saiba em um curso de roteirista em Nova York.
Para surpresa de todos ela é aprovada e tem 2 meses para mudar sua vida completamente.
Em Nova York as coisas não começam bem e ela precisa ser salva por um rapaz misterioso, que mal sabem eles irão se apaixonar e os segredos que ele esconde irão virá seu mundo de cabeça para baixo.
Enquanto escreve seu roteiro, sua vida real é um verdadeiro filme cheio de drama, suspense, armas, reféns e mafiosos, mas ainda assim ela mantém a esperança de encontrar seu príncipe encantado.

"Nem Paul, nem Salvatore. Um era o príncipe que virou sapo, o outro sapo que nunca viraria príncipe. Bianca percebeu que havia chegado a hora de desistir de transformar homens em príncipes encantados. Mas, primeiro, teria que desistir do sapatinho de cristal e se conformar com os pés descalços. Afinal, quem disse que ela precisava de ter os pés calçados para correr atrás de um final para o seu roteiro?" (Pag. 239)

Boa Leitura!

Mia Fernandes 02/05/2020

Um herói para ela
Eu pensava que iria curtir o período de luto pelo Maxon da série a Seleção. Pensei que não derreteria tão rápido por outro personagem. Ledo engano. Lu Piras com o seu Um Herói para ela veio para mostrar que meu coração é como um circo, sempre tem espaço para mais um palhaço. Brincadeiras a parte, o que Maxon e o Mascarado de Lu Piras têm em comum? Ambos me ganharam logo na primeira aparição, com a sua personalidade cativante, guerreira e com a incrível e desconhecida forma de amar de maneira intensa.

Apesar de ouvir bastante sobre autora, inclusive aqui no Entre Livros, porem nunca tinha tido a oportunidade de ler uma obra sua antes. Mas, este livro foi uma já esperada agradável surpresa. Unindo esta maravilhosa capa e sinopse incrível eu sabia que ele entraria no TOP 5 dos bests livros deste ano. Tanto que ele pulou a enorme lista de livros de maio e abril que tenho no meu quarto.

Bianca Villaverde é uma advogada que mora com os pais. Mas, apesar de exercer esta profissão, o que ela mais queria era ser uma roteirista de cinema, mas acabou optando pelo caminho mais fácil que foi seguir profissão dos pais. Mesmo tendo um emprego razoável numa empresa de advocacia, Bianca sentia-se insatisfeita profissionalmente.

Você pode até pensar ela estaria bem no campo do amor, já que se a pessoa tem azar no jogo tem sorte no amor, né? Mas, não Bianca. Garotos não faltam na sua vida, entretanto Bia só escolhia rapazes que nada tinham a ver com ela. Ela chegou ao ponto de ter vários namorados em um curto espaço de tempo. Toda esta instabilidade emocional e relacionamentos fúteis denunciavam a sua falta de autoestima e coragem para assumir os riscos de ter uma vida melhor e feliz. Para salvá-la desta sina entram em cena os pais de Bia: D.Helena e Ronaldo. D. Helena que vinha a tempos percebendo a tristeza da filha, tem a ideia de inscrevê-la numa escola Americana de Roteiros, a New York Film Academy. Para isso era necessário pegar um dos vários roteiros que filha guardava no quarto e fazê-la assinar os papéis para o envio da correspondência. Porém aos 45 do segundo tempo, seu marido acaba contando toda a verdade para Bia. Mesmo com a garota dizendo que aquela ideia não ia funcionar, o seu roteiro foi enviado e não tardou para ela saber que tinha passado nos primeiros lugares. Agora era fazer as malas e ir para New York!

A New York Film Academy oferecia hospedagem para os seus alunos, mas Bianca preferiu alugar um apê em Bronx, que ficava de fácil acesso a escola e perto de uma comunidade italiana, Little Italy. Bia dividiria o apartamento com mais duas roomates: Mônica, a paulista atriz e dançarina; e Natalya a impiedosa russa, com seu cabelo algodão doce e que tem um relacionamento com o dono de uma boate meio sinistra da região, El Calabozo.

Logo de cara, Bia e Monica ficam bffs. E com ela também que Bianca passa por momentos assustadores na sua nova vida na Big Apple chegando a ser salva duas vezes por um misterioso cara com uma tatuagem de medusa no braço. O seu misterioso herói insistia em aparecer em seus pensamentos e desvirtuá-la de seu foco nos estudos. Em busca de resposta para este enigma, ela aceita o convite de Natalya para assistir ao show da banda The Mascarades e no final da apresentação, o vocalista joga para ela uma rosa branca. O vocalista e o seu cara misterioso pareciam ser a mesma pessoa, o seu anti-herói, sim, porque ambos a impulsionavam para algo que nenhum herói de romance faria. Motivada ao extremo e com adrenalina rolando a solta nas suas veias, Bia parte para cima desse mascarado e as surpresas que a recebem tem a potência de uma bomba, tornando a sua vida agora imprevisível e cheia de riscos.

Queria contar mais sobre o Mascarado, mas isso estragaria a surpresa. Pois as revelações sobre esse cara era cada vez mais crocantes e deliciosas. Lu Piras literalmente me fez pirar com a personalidade e com a história do Mascarado. A protagonista tinha tudo para ser a chata e ser mais uma Bella Swan. Mas a sua indecisão foi fácil de entender, porque eu realmente senti na pele tudo que ela passava, sentia e escrevia. Era como seu eu fosse a quarta bffs do apartamento.

O ponto negativo foi somente o final que foi um tanto apressado demais. Mais um capítulo daria para fechar todas as pontas. Todavia nada que venha a ofuscar o brilho deste romance imprevisível e que indico para todas. Para aquelas que sonham em encontrar o príncipe encantado ou seu anti-herói; Para aquelas que decidiram escrever a sua própria história; Ou para aqueles que simplesmente querer viver a vida correndo todos os riscos possíveis. Este livro vai grudar em você e te guiar para um mundo totalmente novo e imprevisível. Intoxicante e cheio de adrenalina.

XOXO
Mia Fernandes.

Gabi 09/12/2018

História X Escrita
A história em si é realmente boa, porém, a escrita da autora desvalorizou muito o livro. A impressão que dá é de que a autora não estava certa sobre qual gênero literário, estilo de linguagem e até idioma ela queria usar - isso me incomodou muito. A história da Bianca e do Salvatore é incrível, mas aquela sensação gostosa no coração veio e foi embora em um estante por conta da escrita.

Caroline.Weber 02/08/2018

Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino.

Janah Silva 26/11/2017

Uma leitura que vale a pena.
Um herói para ela é uma história que foge dos clichês e eu curti a leitura. E olha que eu sou uma amante de histórias água com açúcar e clichês bem amarrados.
Esse livro conta a história de Bianca, uma jovem advogada que seguiu a profissão do pai por opção, e que sempre sonhou em encontrar seu príncipe encantado e ser uma roteirista de sucesso. Com a dificuldade de realizar seu sonho no Brasil, ela acaba deixando isso de lado e tem uma vida amorosa toda atrapalhada. Sua mãe, cansada de se surpreender com as frustações pessoais e amorosas da filha, acaba, junto com o marido, dando uma forcinha para Bianca tentar realizar esse sonho, e é quando ela acaba ganhando uma bolsa para estudar em uma renomada escola dos Estados Unidos.
Bianca chega no país e vai morar num apartamento com mais duas garotas. Uma brasileira com quem ela se dá bem logo de cara e uma Russa que mascara toda a sua doçura em uma marra de superioridade. E aqui eu preciso frizar e enaltecer a autora pela originalidade. Ao contrario do que vemos na maioria das histórias quando um personagem vai morar fora do país, Bianca mora em um apartamento com as amigas no bronx, localizado em uma área não muito segura do condado da cidade de Nova Iorque, e em alguns momentos ela nos apresenta alguns perigos dessa e outras regiões da cidade, os quais a personagem ignora apesar das advertências dos amigos.
Logo na primeira semana (se não me engano) enquanto aguarda a amiga em um restaurante perto de casa, Bianca é atendida por um imigrante italiano que se mostra cada vez mais mistério durante a história. Com ele, somos presenteados com algumas citações e expressões em seu idioma que, diga-se de passagem, é apaixonante, e que, infelizmente, em questão de entendimento deixou a desejar. Isso porque em alguns momentos (poucos) eu que não estudei nem o básico dos básicos do idioma, não tinha a ajuda de uma legenda, e por isso, não entendi o que estava falando, e, por estar lendo durante uma viagem, nem sempre tinha sinal no celular pra recorrer ao meu amigo tradutor das horas de aflição. Esse mesmo probleminha aconteceu com o idioma nativo da cidade em que a personagem passa a viver durante alguns meses, e, embora seja bem poucas as palavras utilizadas em inglês, nem todas são decifráveis para uma pessoa leiga que nunca se quer tenha feito um curso básico, e nessa eu me salvei por pouco.
Bianca passa por muitas situações inusitadas,inclusive, se vê diante de propostas irrecusáveis para o seu coração e a sua realização profissional.
Como nem sempre o mocinho é herói, pode o bandido ser?

Enfim, a autora tem uma escrita leve, fluída, e de fácil entendimento. O que me incomodou nessa historia, é que Lu deu uma fantasiada desnecessária em algumas partes, mas nada que comprometa a leitura.
Eu indico Um herói para ela pra quem quer conhecer um pouquinho de uma Nova cultura. Reforçar a si mesmo o quanto é importante correr atrás dos sonhos, se valorizar e à família.

Essa é minha primeira resenha, mas acredito que consegui conter spoilers ^^

Luana Moraes 30/10/2017

Um herói para mim
Lu Piras criou um romance incrivel e apaixonante do inicio ao fim. Embarcar neste romance é doce e aventureiro, eu gostei muito de conhecer Nova York com Bianca e os outros personagens. É um livro que trás aprendizado aos leitores e também a personagem.

Foi meu primeiro contato com um livro da autora e pretendo ler mais, afinal gostei bastante da narrativa.

Camila 30/06/2017

Herói ou Anti-herói?
Preciso começar dizendo que sou fã de literatura nacional. Tem livro frustrante, cansativo, repetitivo, repeteco de grandes obras? ? Com certeza tem! Mas, será que todo livro estrangeiro é maravilhoso? Jura que ninguém nunca se decepcionou com uma leitura medíocre produzida lá nas gringas? ! Certamente sim. Pois bem, essa não é uma estória hot. Trata-se de um romance bem anti-romance, sabe? ! Assim, tipo, por mais que o amor seja esperado, ele reluta em ser encontrado.
Essa trama tem uma dinâmica muito bacana. Contada sobre o ponto de vista de alguns personagens, nos mostra sobretudo a importância de correr atrás dos sonhos, ainda que nada seja como imaginamos, vale a pena arriscar e certamente podemos nos surpreender.
A escrita foi construída com uma riqueza de detalhes, que volta e meia, deu vontade de conhecer cada cantinho nesse livro mencionado. De fato, embarquei na trama. Quem não leu, arrisque-se. Valeu muito!

Polyana Pinheiro 03/10/2016

Um Herói Para Ela
A um tempo, venho cultivando uma aversão a livros de autores brasileiros e sim, sei que isso é uma coisa muito errada não só pelo fato de que não posso julgar negativamente todo um país de escritores por causa meia dúzia de livros brasileiros que li e não gostei, mas também porque devemos dar mais valor à nossa literatura. E esse livro ajudou a quebrar meu preconceito. Eu simplesmente amei a escrita da autora a ponto de querer para já ler mais livros dela.

Preciso confessar que no começo foi um pouco arrastado. Precisei de um tempo para me acostumar com o jeito com que cenas eram apresentadas. Mas em pouco tempo lá estava eu, devorando cada página, e depois, quase chorando por querer saber o final mas não querer que o livro acabe. Pode isso?

O livro em si me encantou. Cada detalhe, cada descrição das cenas, dos restaurantes, da festa italiana, a ponto de me fazer sentir uma vontade louca de viajar e viver lindas e românticas aventuras em outro país. Adoro conhecer novas culturas, e saber um pouco mais sobre a Itália (e o lado negro da Itália) foi no mínimo interessante. Sem contar que os personagens italianos deram um charme a mais no livro. Nunca tive assim, uma
"paixãozinha" por um personagem. Mas o Salvatore... ai ai... (ui!).

"- Que música? - ela quis saber.
- "Io Che Amo Solo Te" - ele respondeu, com um sotaque siciliano pronunciado.
- O que isso quer dizer?
Enquanto Bianca aguardava pela resposta, o rapaz ignorou a etiqueta e encostou a boca em seu ouvido, falando mais devagar que o normal:
- Eu, que amo só você." - Pag 84

************** LEIA A RESENHA COMPLETA EM MEU BLOG ***********

site: http://www.desenrolagabriola.com/2014/09/um-heroi-para-ela-lu-piras.html
Crís 18/10/2016minha estante
Oi Polyana Pinheiro ...vou ler esse livro q tem um titulo e uma capa linda d+++!:)!Mas como vc, eu tbm tenho uma certa resistência a livros de autores brasileiros...mas estou tentando...nesse momento estou com ressaca literária NEGATIVA de uma serie tbm nacional,INFELIZMENTE !Vou tentar quebrar essa ressaca com essa autora Lu Piras q eu ainda não conheço!!Amo os italianos...e isso já me agradou rsrs...e esse detalhe de sua resenha " eu, que amo só você." me deixou curiosa!Danada vc rsrs !Abrçs!

Nat 01/07/2016

O sonho de Bianca é ser roteirista de cinema. Advogada somente por que é a profissão de seu pai, ela faz um trabalho que não lhe interessa nem lhe satisfaz. Seus namorados, um “pior” do que o outro, levam sua mãe a se meter em sua vida e a inscrevê-la em uma bolsa para um curso de roteiro na The New York Film Academy, uma das melhores escolas de cinema dos EUA. Ela é aceita e viaja. Em NY, ela divide um apartamento com Mônica, aspirante a atriz, e Natalya, uma menina louquinha que vive na night nova-iorquina. Por duas vezes Bianca é salva por um rapaz misterioso, que ela nem tem tempo de saber quem é para agradecer. Suas aulas são boas, apesar de um insistente colega tentar sempre chamar sua atenção. O que ele não sabe é que a atenção da moça já foi fisgada pelo misterioso garçom que trabalha no pequeno restaurante que ela freqüenta. Tentando descobrir se sua suspeita está correta, ela invade o camarim da banda chamada The Masquerades, O que ela não sabe é que o vocalista, por quem, ela está completamente encantada, pode esconder mais segredos do que sua máscara deixa a entender.

Mais uma vez Lu Piras conseguiu me fisgar com um livro. Ela é uma das autoras que conseguem fazer o leitor experimentar diversas emoções durante a leitura de um livro, e eu adoro isso. Não tenho palavras pra dizer o quanto Bianca me irritou na maior parte da história, ao mesmo tempo em que as emoções e sentimentos dela me tocaram de maneira bem forte. O mistério em torno de Salvatore também me pegou de jeito, e mesmo que ela descubra sobre a ligação entre ele e o vocalista da banda no meio da história (seria de se pensar que isso levaria o livro todo), Lu consegue criar outro mistério que prende mais ainda a atenção (e sim, eu suspeitei, mas até quando você suspeita do passado do moço, a autora consegue surpreender). Apesar de no início eu ter comprado só porque era de uma autora parceira e da capa ser totalmente charmosa, amei demais esse livro e recomendo..

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/06/um-heroi-para-ela-lu-piras-rc-2016.html

Ariane 17/06/2016

RESENHA - UM HEROI PARA ELA
A Bianca conta pra gente sua historia, ela é uma garota comum, que faz faculdade de direito e trabalha em um escritório, porém ela tem a autoestima muito baixa, e tem medo de realizar seu sonho, que não é ser advogada e sim roteirista. Mas com ajuda de seus pais ela voa para Nova Iorque, para realizar esse sonho.
Ela não quer se envolver com ninguém, sua intenção é se dedicar somente aos estudos, Bianca ainda acredita em contos de fadas e sonha em conhecer seu herói ou no caso anti-herói, porém ela não esperava encontrar Paul e Salvatore.
Paul é um rapaz lindo, que ela conheceu na faculdade, seu pai é um roteirista famoso, e ele pode ajudar Bianca a realizar seu sonho, alem de estar apaixonado por ela.
Salvatore, é um italiano lindo e misterioso, o que faz Bianca querer descobrir seus mistérios, porém ela não esperava descobrir que Salvatore não era nada do que ela imaginava.
Um livro cheio de romances, diversão, mistérios, amizade, sonhos...
A Lu conseguiu deixar o livro leve, gostoso de ler. Mas não é só um romance água com açúcar, da frio na barriga, da emoção, da medo, eu fiquei em muitos momentos em duvida sobre o caráter dos personagens, e isso que é o legal, você não sabe o final até que ele esteja próximo.
O que eu tenho a dizer é que gostei muito da história, ela é envolvente, e muda a todo momento, difícil saber quem é o vilão, quem é o mocinho...
Só digo que vale muito a pena ler.

VEJA RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/06/blog-ariane-eleuterio-livro-viajante-um.html

Fer - Mato Por Livros 25/04/2016

Às vezes precisamos nos esconder para nos encontrarmos.

Bianca é uma mulher insegura que busca em relacionamentos vazios encontrar a si mesma.
É advogada, mas seu grande sonho é tornar-se uma roteirista.
Quem irá ajuda-la a realizar esse grande sonho são seus pais, que a convencem a inscrever-se em uma escola de Nova York.

Chegando a Nova York ela se depara com um mundo totalmente diferente do que imaginava e não pensava como poderia ser perigosa a vida lá.
Então, em algumas situações diferentes, ela é salva por um homem misterioso que começa a perseguir seus pensamentos.
Enquanto isso ela precisa lidar com uma colega de quarto que parece não gostar dela, um colega de curso que é bem insistente em suas intenções e a conviver com Stefano, um italiano lindo e misterioso que mexe com seu coração mais do que ela gostaria.
Em meio a todo o novo que ela precisa enfrentar, conviver e aceitar, ela irá descobrir que ninguém é o que aparenta ser e que as pessoas podem ter segredos que nunca deveriam ser revelados.
A vida de Bianca parece estar sempre com um novo acontecimento. Permeada por perigos e homens misteriosos que ela não consegue desvendar. Mas aquele que mexe com o seu coração parece ser o homem que pode trazer ainda mais perigos para sua vida. E Bianca terá que decidir o que realmente quer para sua vida, e diante do perigo que caminhos escolher? Que decisões tomar?
Pode o amor superar a verdade? Podemos escolher o amor ao invés do caminho certo?
Bianca precisará enfrentar suas escolhas.

O sentimento não eram somente reações físicas e químicas de seu organismo, mas também o conceito espiritual de enxergar-se nos olhos de outra pessoa.

Eu gostei muito de Um Herói Para Ela, por ser uma história dosada com um pouco de mistério, de esperança, sobre desafiar a si mesmo, sobre coragem, amizade, sobre acreditar nos seus sonhos e acreditar que para o amor nada é impossível.
Gostei muito de Bianca, seus defeitos, suas fraquezas, são muito reais, muito humanas.
Em alguns momentos ela nos irrita um pouco, entrava em contradição e isso me deixava bem confusa, mas enfim, isso também é parte do ser humano.
Stefano foi desde o começo um mistério. Desconfiei sempre de seu passado e de quem realmente ele era, mas ao mesmo tempo achava que poderia estar enganada e optando por esse caminho, fui surpreendida com a verdade mais para o final do livro. Mas gostei disso, é bom ver que nem todos são sempre heróis. E é exatamente sobre isso que fala a história.
Um herói para ela... Mas será que o mocinho sempre foi mocinho?
Além do herói, também pode existir uma heroína!

... Nunca saberia qual era a direção certa. Precisava embarcar, mesmo que o destino fosse incerto, mesmo que a decisão não fosse segura. As consequências, fossem quais fossem, a fariam avançar.

Adorei os perfis dos outros personagens, adoro quando os personagens nos enganam tanto para o bem, quanto para o mal. E descobrir depois que eu estava errada.
E nessa história o que mais temos é isso. Com alguns foi uma deliciosa surpresa e outros servem de lição para lembrarmos o quanto realmente o ser humano pode nos surpreender.
É aquela história que não causa nenhum tipo de arrebatamento, nenhuma grande surpresa, mas mesmo assim, queremos ler, saber o que acontece com os personagens. É uma historia tranquila que flui, mas que não nos deixa tão angustiados com o que esta por vir. A história é bem criativa, foge do clichê, mas ás vezes é meio irreal e ficava pensando se tudo aquilo poderia mesmo acontecer com uma pessoa, mas, sei lá, vai que pode mesmo acontecer.

O final foi fofo, nada muito surpreendente, mas um pouco diferente do que achei que seria. Então é uma história que indico para quem gosta de romances sem muito drama, sem muito mela mela, conduzida de forma leve e com poucas surpresas mas que nos conquistam.

- Eu aprendi uma coisa na minha longa vida errante, Bianca. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final.

A diagramação é linda, todo inicio de capitulo temos uma ilustração que representa bem o sonho e um pouco da vida de Bianca em Nova York. A capa é linda, mas não nos diz muito sobre a história, mas acho que representa bem os personagens, ou como pelo menos, eu os imaginei.
O mais legal foi que enquanto Bianca fazia seu curso, no final da história podemos ler o roteiro que ela criou.
Então espero que vocês gostem da história como eu.

Todo dia é dia de correr riscos.

site: www.matoporlivros.com.br

Paraíso das Ideias 08/03/2016

lá Pessoal!!

Essa é mais uma das obras que se encaixará na nossa Maratona Nacional, espero que gostem e leiam.

Pra começar queria dizer que tive o prazer de conhecer essa grande artista, a Lu Piras na Bienal do livro desse ano, junto com outros grandes escritores que estarei apresentando no decorrer da semana. Uma pessoa extremamente iluminada e doce, foi com essa impressão que deixei a Bienal com o livro da Lu na sacola, já louca pra ler.

Enfim, furei uma fila enorme de livros pendentes e comecei a ler essa obra, pela qual me apaixonei incondicionalmente!!!

Nela, vamos conhecer Bianca, uma jovem com sonho de ser roteirista, mas que por não confiar em si mesma, acaba optando por seguir a carreira do pai de advogado.Ela trabalha em um escritório de leilões praticamente falido, onde empenha o papel da funcionária exemplar assediada pelo chefe sem vergonha.Ela esta cansada disso, mas não acredita que possa fazer outra coisa!

Sua vida é comum, e seus relacionamentos uma tristeza, ela não acredita mais em homens perfeitos, mas sonha encontrar o sapo que possa ser transformado em príncipe, e com essa ideia fixa na cabeça, troca de namorados como troca de roupa, e pro desespero da sua mãe, Dona Helena, que é quem sempre recebe as peças raras, Bianca não acerta um, e cada vez piora mais em suas escolhas.

Cansada de ver a filha se jogar em braços errados, com seu sonho de transformar o sapo em príncipe, Dona Helena resolve conversar com Bianca e seu pai para tentar resolver a situação,que continua mal resolvida! Mas ela tem uma carta na manga... Encontrou um anuncio de uma nomeada escola de cinema que estava oferecendo bolsas e resolve escrever Bianca.

Com ajuda de Ronaldo ela convence Bianca de que ela é capaz, de que esse é o seu sonho, e de que ela não pode perder a oportunidade da vida dela, mesmo que pra isso tenha que ficar longe da família em um país desconhecido.

Bianca é uma ótima escritora, e apesar de não publicar, trabalha em seus roteiros todas as noites sem parar, e é com uma dessas obras que ela se inscreve e pra sua surpresa ganha a bolsa como uma das primeiras colocadas da famosa New York Film Academy.

E é ai que nossa aventura começa... Bianca irá se mudar para New York, e dividirá o apartamento com mais duas garotas! Natalya, a russa mal humorada que trabalha na nigth em uma balada chamada El Calabozo e Monica, a sansei paulistana, que se mudou para New Yok em busca de seu sonho de ser uma atriz da Broadway.

E é nesse cenário encantador que Bianca conhece Salvatore, seu sapo misterioso!!!

Para Bianca, esse italiano charmoso e encantador é apenas um garçom do Restaurante Bambino, mas eis que ela começa a descobrir que seu sapo pode ser muito mais do que ela espera, menos seu príncipe!!
-Então o que você quer? Um cara que a tire do eixo? Que a faça cometer loucuras? Que a desafie a...
-Que me faça sentir apaixonada pela vida - ela interrompeu. - Não me importa que ele me faça sentir como se eu andasse fora da linha, contanto que me desafie a viver!

O romance é tenso, e apesar de percebermos logo de cara que Salvatore também a ama, existe algo que o impede de ficar com ela, e esse mistério irá se prolongar tornando a história impossível de parar de ler.
-Eu quero que você seja minha mulher esta noite, Bianca; que conheça os meus segredos, que saiba quem eu sou. Só não quero que se assuste com o que vai descobrir.

Mas existe também Paul, o filhinho do papai rico, poderoso e lindo de tirar o folego!Bianca até chega a se encantar com ele e com tudo, que como filho de produtor ele pode oferecer a ela, ja que ele se diz apaixonado e quer apresenta-la a seu pai.
Nada era o que parecia, e tudo o que parecia podia não ser. Essa era a verdade que Bianca precisava enfrentar e a mentira que não queria aceitar. Salvatore e Paul: qual dos dois era a mentira? Qual dos dois era a verdade?
As aventuras serão muitas, mas não vou dizer mais que isso.. Quero que sua curiosidade aflore e que você faça como eu:

Se renda e se deixe apaixonar por essa história linda

Não tenho palavras para descrever a história... Queria poder contar tudo ou no minimo achar alguém pra compartilhar o que vivi..

De uns tempos pra cá, tenho tido o prazer de rever meus conceitos e ler obras nacionais, que me fizeram admitir com muita alegria pra mim mesma, que bem pertinho de mim existem grandes artistas! E maior que a alegria de chegar a essa constatação é o fato de poder terminar de ler uma obra dessas e chegar no autor e dizer Eu Amei. E a Lu, assim
como outros artistas, tem nos permitido isso, o contato com o nosso herói, aquele que escreveu aquela história que nos tirou da terra por alguns dias e nos levou bem longe.

Me apaixonei por tudo e por todos! Todos os personagens da história são importantes e tocantes, até mesmo Natalya com seu jeito rabugento de ser conseguiu me conquistar.. Todos tem uma história e a Lu não deixa que nenhum pingo fique fora do "i" fazendo que a compreensão de tudo seja imediato.

O livro possui romance, aventura e mistério, tudo na dose certa. E de quebra ainda conta com um pouco de humor! Vou confessar que muitas vezes me peguei rindo sozinha com as meninas.

A autora faz menção à clássicos que são obras primas e que por acaso sou muito fã.. como o filme Diario de uma Paixão de Nicholas Sparks, o musical Fantasma da Ópera da Broadway, e milhares de outras coisas perfeitas!!!

As vezes tinha a impressão de que aquela história, podia ser da própria Lu! Mora no Rio, Sonha em conhecer New York, gosta de escrever, sonha com o cinema... Será? rsrsrs

Espero que sim, e espero que o livro vire filme!! Mas imploro: Lu, não deixa ninguém mudar uma vírgula sequer... E se não puder,faça com que seja tão perfeito quanto o livro.

E se existir alguma The Mascared por aí.. Por favor, se apresentem, pois quero ir no seu show e ganhar a rosa branca!!!
E aí? Gostou? Espero muito que sim!!
E se quiser saber e conhecer um pouquinho mais a Lu Piras, da um clique aí embaixo! Você não vai se arrepender..
Bjokas e até a próxima!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Jaque 22/02/2016

Um herói para ela
Conta a história de Bianca uma menina sonhadora que quer se roteirista de cinema e vai para Nova York para lutar pelo seu sonho... Lá conhece Monica e Natalia.
Monica se torna sua melhor amiga e Natalia nem tanto ... Rsrs
Conhece um herói que se torna protagonista de seu melhor roteiro, inclusive na vida....
Muito bem escrito e cativante. Adorei!

KessGN 07/02/2016

"Bianca Villaverde está frustrada pessoal e profissionalmente. Ela é advogada, mas não era exatamente essa sua carreira profissional ideal, ela sonha em ser roteirista de cinema, porém é uma profissão que no Brasil não é bem remunerada, nem mesmo reconhecida. Ela é uma romântica e sonha com seu próprio conto de fadas, com seu próprio final feliz, no entanto ela já tem uma cota mais que suficiente de sapos em sua vida.

“Podiam até ser bons rapazes, mas não eram os rapazes certos para ela, tampouco era ela a escolha certa para eles.”Pag.24.

A mãe de Bianca, vendo que a autoestima da filha está mais que baixa, e depois de ser apresentada a alguns namorados da menina que são seres bem exóticos (o que rende cenas muito engraçadas), resolve tentar ajuda-la. Sem que Bianca saiba, sua mãe e seu pai a inscrevem em um programa de bolsas de uma prestigiada escola americana de cinema."

Veja resenha completa no blog!

site: http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/2015/10/resenha-um-heroi-para-ela.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6