Um Herói Para Ela

Um Herói Para Ela Lu Piras

Resenhas - Um herói para ela

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karen229 14/10/2014

É exatamente o que o título diz e um pouco mais...
Gostei muito da história, não é só o romance clichê (que o título já entrega), também tem mistério, ação e suspense; embora tenha achado alguns acontecimentos meio corridos na história, até um pouco forçados, exagerados... Um conto de fadas com tiros, sequestro, e até a máfia italiana loooooooool! Adorei a ambientação, a mistura de idiomas em algumas partes, me senti em New York sem ter saído de casa!

Tribo do Livro 29/09/2014

Resenha por Ver Sobreira

Conheço a autora Lu Piras faz algum tempo, já li outros dois livros dela e fiquei muito feliz quando soube que ela iria publicar por uma grande editora. O estilo da Lu é o mais romântico possível . Desta vez ela nos conta a história de Bianca Villaverde uma moça sonhadora, advogada que trabalha em um escritório, e apesar de gostar da profissão que escolheu, sonha em ser roteirista. Ao mesmo tempo em que sonha ela se boicota. Confira

Bianca é uma sonhadora, não quer ser a princesa de contos de fada e sim uma heroína, que diz escrever por hobby. Na verdade ela queria ser roteirista, mas acredita nisso apenas como um sonho. Ela sempre procuro em seus namorados o sapo que iria virar um príncipe e por isso sempre teve um mais inusitado do que o outro e isso está deixando sua mãe, Helena extremamente preocupada, pois ela percebe que Bianca não se valoriza em nenhum sentido. Juntamente com o pai de Bianca, Ronaldo, Helena resolveu inscrever a filha em um concurso de roteiro que proporcionará uma bolsa para a NYFA, uma das mais renomadas escolas de cine do mundo. Bianca ganha e após muita relutância resolve ir. Será em Nova York que Bianca poderá viver a melhor aventura de sua vida e enfim conhecer seu príncipe encantado, e, ele se chama Salvatore

(...) A cidade onde tantos ícones do cinema e da música deram asas à sua imaginação pulsava no ritmo acelerado do seu coração. Ela sentia isso no som das buzinas enlouquecidas da Quinta Avenida, nos píxeis multicoloridos dos painéis da Times Square, nos casais de namorados estendidos no gramado do Central Park e na batida ritmada do som do carro, tocando "We Are Young", do Fun(...)

Bem, é assim, os livros da Lu são aqueles bem românticos e cheios de clichês românticos, sem problemas. Mas o que ocorre nesta narrativa é algo inusitado. O enredo é bom, a história em si interessante, porém os protagonista no meu modo de ver não funcionaram. Ou essa era ideia?, Bianca não é uma protagonista carismática, e o mais curioso que ela se diz "sem sal', talvez fosse essa a intenção de Lu Piras, porém daí residi um recurso perigoso, pois ela é meio sem graça. O personagem masculino Salvatore, também não cresce. Por mais incrível que pareça o personagem que mais gostei, foi Mônica, uma brasileira que está em Nova york é quer ser atriz. Ela se torna muito amiga de Bianca.

A narrativa em terceira pessoa tem um ritmo bom, apesar de ter mais descrições do que necessário e alguns momentos. Apesar dos personagens não me conquistarem pela inconsistência, a história em sim é boa. Mesmo tendo todos os clichês de um "romanção", podemos colocá-lo no gênero New-Adult, por ter a estrutura clássica do gênero, mas não tem cenas eróticas ou sensuais. Não costumo me reter em diagramação e capa, mas gostei muito do trabalho feito no livro. Confira.

silvanasartori 21/09/2014

Bianca sempre sonhou em ser uma grande roteirista de cinema, mas para sua infelicidade ela trabalha em um escritório, onde tem que fazer trabalhos chatos e ainda ter que aturar todos os dias o seu chefe extremamente abusado, pois de alguma forma, sempre tentava se aproveitar da situação, só que ela não podia fazer e falar nada para que não perdesse seu emprego.
Só que apesar da sua vida não ser perfeita como desejava que fosse ela não conseguia encontrar uma pessoa que a fizesse feliz, e por conta disso, acabava sempre se relacionando com vários homens diferentes para conseguir então encontrar o seu príncipe encantado.

Então suas escolhas começaram a incomodar sua mãe Helena que começou a perceber que sua filha estava bastante INFELIZ com a vida que levava e então pensou em buscar alguma solução para tentar resolver as coisas.

Você não pode deixar que essa autoimagem deturpada a impeça de ser quem realmente é. Não se esconda embaixo dessa camuflagem de romances. Esses relacionamentos só a fazem sentir pior.

Não é bom que alguém nos diga o que tentamos esconder de nós mesmos, mas que qualquer cedo pode ver.

Então assim que teve uma conversa séria com o seu marido Rodolfo, ela lhe mostra um jornal onde contém um anúncio sobre uma bolsa de estudos na New York Film Academy, e juntos, resolvem inscrever Bianca e mandar também um de seus manuscritos sem que ela saiba.

- Tudo começa com a autoestima da Bianca. Se ela fizer aquilo de que mais gosta, vai ser boa no que faz, vai ter orgulho de si mesma e só vai atrair coisas e pessoas boas para o seu lado

E para piorar as coisas, eles precisavam fazer com que a filha assinasse alguns papeis para serem enviados, mas acaba que não dando muito certo o plano que tinham em mente, pois sem querer acabam deixando escapar a verdade, então, assim que Bianca descobre o plano de seus pais, ela fica bastante confusa em tomar sua decisão, mas acaba aceitando a oportunidade para estudar o que gosta e para que um dia possa conseguir realizar o seu grande sonho em ser uma roteirista famosa.

Bianca ainda não conseguia sequer imaginar ser selecionada para a bolsa de estudos, quanto mais viver de escrever roteiros um dia.

Nós queremos que você encontre a felicidade em algo que te realize. Muito dos seus problemas de autoestima estão ligados ao que fazemos do nosso tempo. Você precisa se ocupar de coisas que lhe deem prazer, que lhe façam sonhar mais alto e lutar pelo que quer.

Assim que chega ao seu destino, Bianca resolve procurar um apartamento para alugar, e lá conhece a estranha Natalya que tem cara de poucos amigos e a simpática e atenciosa Mônica que também mora no Brasil e que de cara já se nota que serão grandes amigas, então após conversarem bastante sobre seus planos em Nova York, Bianca só tem em mente em se focar no seu principal objetivo que é ESCREVER e se dedicar para não ter outro tipo de distração, pois ela só viajou mesmo para estudar e mais nada, além disso.

Bianca sabia que não podia ficar parada no cruzamento esperando ter um motivo que justificasse escolher certa direção, pois nunca saberia qual era a direção certa. Precisava embarcar, mesmo que o destino fosse incerto, mesmo que a decisão não fosse segura. As consequências fossem quais fossem a fariam avançar.

Mas com o passar dos dias conhecendo Nova York, ela acaba se envolvendo em várias confusões no qual acaba se envolvendo com 2 homens, e um deles, guarda um grande segredo deixando-a preocupada e ao mesmo tempo bastante curiosa.

E para piorar as coisas, Bianca não imaginava que iria começar a se envolver e acabar ficando apaixonada por essa pessoa, principalmente por saber que existe alguma coisa errada que os impede de ficarem juntos.
Antes de viajar, ela sempre esperou encontrar a pessoa certa para sua vida, ainda mais depois de ter quebrado diversas vezes a cara em vários outros relacionamentos, mas quando finalmente encontra o homem da sua vida, vê que não existe HOMEM PERFEITO por conta das coisas que ela vai descobrindo com o passar da história.

Ele só precisa ser perfeito para mim. Tudo o que eu preciso é que ele me desafie a confiar nele. Quando isso acontecer, ele vai ganhar o meu coração para sempre.

- Não guarde a felicidade para o final. Não espere por ela. Não existe final feliz. Só existe o para sempre. E o para sempre é agora.

Mistério e Segredos serão desvendados nessa história INCRÍVEL

RESPOSTAS?

Se aventurem com Bianca para Nova York e descubra quem será UM HERÓI PARA ELA!

*****************

Em minha opinião tenho que confessar que a autora Lú Piras me conquistou com sua narrativa fluída e principalmente por conta de seus personagens que foram todos muito bem desenvolvidos nessa história linda de um Herói para Ela.
Fiquei bastante surpreendida com o passar das páginas por conta do rumo que a história foi tomando, até porque, acabou sendo muito mais do que eu esperava que fosse e conseguiu atender todas as minhas expectativas para que ele entrasse para os meus FAVORITOS.

Eu simplesmente fiquei APAIXONADA por essa história e AMEI tudo que foi acontecendo, principalmente porque os mistérios e os segredos de certo personagem me deixaram bastante inquieta.
Por isso, não posso deixar de citar aqui que o livro não foca apenas no ROMANCE, mas também em outras coisinhas que eu prefiro deixar que vocês mesmos descubram, pois Lú Piras foi muito além, e por conta disso, tenho que dizer que esse livro é digno de virar ir para as TELONAS DOS CINEMAS, porque a história é PERFEITA em todos os sentidos.

E Como eu já disse acima, gostei bastante do desenvolvimento que ela teve com os seus personagens, tanto os principais como os secundários, pois cada um deles foram envolventes a sua maneira e ela conseguiu dar vida para cada um deles de uma maneira diferente, principalmente por conta do sentimento que cada um deles transmite para nós leitores na história.
O que estou querendo dizer é que o livro tem que ser lido e sentido, porque além de você se envolver com os personagens, você acaba passando tudo que eles estão passando. Você realmente sente o que cada um deles está sentindo em tal momento.
Já não tenho palavras suficientes para descrever o quanto eu fiquei MARAVILHADA com esse livro que sem dúvida irei recomendar bastante para todos aqueles leitores apaixonados e que gostam de uma BOA LEITURA e que tenha um ótimo desenvolvimento.

Eu tenho que dar os parabéns para minha querida amiga e mais nova ídolo Lú Piras por ter me dado à oportunidade de conhecê-la na Bienal de SP e principalmente por ter me apresentado seus personagens, pois AMEI TODOS eles, em especial, Salvatore, Mônica, Natalya e Big John.
''Lú Piras que você continue encantando todos os seus leitores com suas palavras e que Deus continue te proporcionando muito sucesso nessa sua caminhada para que você possa levar muito amor e muito carinho nos corações de todos os seus leitores assim como trouxe para mim. OBRIGADA por me apresentar o Herói de Bianca (risos)''

Quanto a sua diagramação, o que falar?
A arte em si me chamou bastante atenção e faz justiça pela história que tem, pois alguns dos leitores sempre vão pela capa e acaba que não sendo o esperado por conta do conteúdo, mas a Novo Conceito fez uma CAPA LINDA para uma história PERFEITA. Acertaram em cheio. E digo isso com toda sinceridade do mundo, porque eu não conseguia parar de ler esse livro de tão gostoso e envolvente que é.

Outra coisa que me agrada bastante também nos livros que são lançados pela Editora é a fonte que é utilizada, pois sempre me agradou muito por conta do tamanho ser muito bom e também pelas páginas amareladas que são essenciais.

Cada detalhe que foi colocado nos inicio de capítulos ficaram lindos.Fez com que o livro tivesse todo o seu charme. Simplesmente amei e dou os meus PARABÉNS também pela editora ter feito um ÓTIMO TRABALHO nesse livro.

E que continuem assim, pois eu que sou uma fã assumida dos livros da Editora confesso que vocês fazem toda a diferença pelo carinho e pela atenção que vocês tem com todos os seus leitores. =] PARABÉNS !!!

Se você tem o livro em sua estante e ainda não leu, tá esperando o que?
LEIA, porque eu dou minha palavra que vocês não vão se arrepender de passar esse livro na frente de tantos outros que vocês tem pra ler. O LIVRO É PERFEITO !!!!!!!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Thila 14/09/2014

"Que sapo acreditaria que poderia se transformar em príncipe?"
Autora dos livros Equinócio, Polares e A Última Nota (juntamente como Felipe Colbert, autor de Belleville), Lu Piras em seu primeiro livro lançado pela editora Novo Conceito, "Um Herói Para Ela", conta a história de Bianca Villaverde, que assim como a autora, é carioca e fã de filmes antigos (preciso comentar que fui à loucura quando a autora citou a lindíssima Audrey Hepburn, o Humphrey Bogart e Marlon Brando, pois afinal de contas hoje é tão difícil achar alguém que compartilhe esse amor comigo! Assim que finalizei o livro eu não podia esperar mais um dia para ir à Bienal e conversar com a fofa da Lu Piras).
Bianca , assim como seu pai Ronaldo, é uma advogada de formação que trabalha em um escritório de leilões quase falido localizado no Centro do Rio de Janeiro. Além de estar frustrada com a sua profissão atual, pois o seu verdadeiro sonho é ser roteirista, de ficar carregando papeladas para todos os lados o dia inteiro, o elevador imprestável que nunca funciona, o seu chefe que algumas vezes tenta assediá-la e, como se não bastasse, ela não estava se dando tão bem no quesito amor. Apenas o seu fusca não a deixava na mão.
Diferente de todos os estereótipos de livros de romance onde a personagem principal busca o príncipe encantado perfeito, Bianca na verdade busca mais um sapo e tenta "transformá-lo" em seu príncipe ideal, o que gera várias situações engraçadas no livro. Como ela mora com os pais, os seus pretendentes sempre são convidados para entrar na casa pela mãe de Bianca, Dona Helena, quando vão buscá-la. A mãe se depara com namorados totalmente diferentes um dos outros, desde o Marquinhos que é nerd e fã de "The Big Bang Theory" até o Pedrão, um cara forte e todo tatuado. Com a situação, Dona Helena que percebe a insegurança e a baixa autoestima da filha, parte numa missão juntamente com o marido, de inscrever Bianca em um concurso de roteirista para ingressar na famosa New York Film Academy.
Com a conquista merecida da bolsa, ela parte para Nova York para estudar e realizar seu sonho. Bianca acaba dividindo um apartamento juntamente com uma russa chamada Natalya, que trabalha num clube chamado El Calabozo, onde muitas coisas acontecem e a banda misteriosa The Masquerades se apresenta, e Mônica, uma brasileira paulistana que sonha em conseguir um papel na Broadway, personagens com personalidades totalmente diferentes que viram amigas no meio das briguinhas bobas e companheirismo.
Com sua ida para NY, seus pais preocupados criam uma "lista" de coisas que Bianca não poderia fazer, como por exemplo pegar o metro à noite. Contudo, conforme as experiências e as necessidades do momento, Bianca quebra regra após regra e acaba se deparando com um dos personagens principais do livro, Salvatore, que muitas vezes aparece para salvá-la e acaba mudando a sua vida da água para o vinho.
O livro é tão cativante que o li em praticamente um dia, cada capítulo possuía um mistério que despertava aquela curiosidade imensa de saber mais e mais e o leva facilmente até o final com muitas cenas totalmente inesperadas que deixam qualquer leitor surpreso.
A Lu Piras conseguiu de todos os jeitos me surpreender, levando em consideração o fato de que não tenho o hábito de ler muitos livros nacionais. Afoguei qualquer preconceito ou relutância com respeito a livros nacionais recentes de romance e espero sinceramente que todos que possuam um julgamento errôneo em relação a esses livros, tenham essa mesma percepção e leiam antes de criticar, a ficção atual brasileira não se encontra tão perdida quanto imaginam. Triste é escutar comentários de leitores falando que escritores nacionais são "loucos" ou "fantasiosos" ou até "clichês" por escreverem num cenário estrangeiro, mesmo quando autores estrangeiros de renome escrevem sobre o nosso país, como a Lucinda Riley em " As Setes Irmãs" e se tornam livros altamente aclamados pelo público. Qual o problema em inverter os papéis!?

Leitura altamente recomendada!

Confiram mais no nosso blog Nunca Desnorteados

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2014/09/resenha-um-heroi-para-ela.html#more

Aione 10/09/2014

Para uma história ser um conto de fada, não é necessário começar com “Era uma vez”. Aliás, em um cenário totalmente contemporâneo, Lu Piras recria sua versão de A Bela e a Fera, ou, mais propriamente condizente a Um Herói Para Ela, de O Fantasma da Ópera, com a promessa de agradar a todos que, assim como eu, sempre torceram pelo Fantasma.
São diversos os elementos que fazem da obra notável, a começar pela forma de como a autora conseguiu temperar sua história com diferentes pitadas só suas, criando um romance de sabor próprio: há leveza suficiente para descontrair momentos mais intensos, garantindo as risadas do leitor, ao passo em que, também, há suspense e aventura suficientes para mantê-lo preso e cada vez mais envolvido na trama que se desenrola sob seus olhos. Ainda, o característico romance romântico de Lu Piras está impresso em suas palavras, sendo o destaque entre todos seus tons.

‘Plantadas acima do cimento e cobertas pelo céu, dezenas de brotos de rosas brancas recitavam, sozinhos, sem necessidade de palavras, estrofes e rimas, uma canção composta de silêncio e luz. Ali, (…) perceberam que era no silêncio que ecoavam as notas e na ausência de cor que se criava a luz. Então ele entoou seu silêncio ao ouvido dela, e ela soube que aquele momento de intimidade era o seu final feliz.”

página 312

Embora tais características tenham sido admiráveis como um todo, foram os detalhes que, principalmente, ganharam minha atenção. Não apenas o enredo conta com diversas frases inteligentemente construídas, demonstrando o cuidado e o talento da autora através de figuras de linguagens, trocadilhos e citações subentendidas nas entrelinhas, há, também, referências implícitas, como, por exemplo, o nome da protagonista estar ligado a sua pureza, considerando-se sua origem italiana, e o nome do protagonista significar “herói”, tal como mencionado no próprio título.

”- Eu aprendi uma coisa na minha longa vida errante, Bianca. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final.”

página 218

Também, merece destaque a gama de personagens criada pela autora, desde os namorados de Bianca no início da trama, responsáveis por momentos divertidíssimos no enredo, até Big John, morador de rua e uma das figuras mais tocantes do livro. Gostei, principalmente, de como a autora brincou com as representações de “herói” e “anti-herói”, invertendo papeis e fortalecendo ainda mais a obra como um todo.
No geral, Um Herói Para Ela é uma excelente opção de leitura para um dia frio e aconchegante, já que consegue aquecer o coração do leitor com seu desenvolvimento e, principalmente, com suas palavras. Romântico e divertido na medida certa, sem dúvida, mais um destaque dentre a vasta literatura nacional contemporânea.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/05/27/resenha-um-heroi-para-ela-lu-piras/

Jéssica 05/09/2014

Hora da Leitura - Resenhando
______________________________Resenha____________________________

Bianca sempre foi aquele tipo de mulher que acreditava que um dia o príncipe encantado iria aparecer em sua vida, e era com esse pensamento, que a sua mãe Helena, tinha que lidar com todos os tipos de namorados que apareciam na vida de sua filha. Nenhum dos namorados duravam e Helena atribuía isso a falta de autoestima que rondava sua filha. Presa em um emprego que não se comparava em nada com o emprego de seus sonhos, de roteirista, Bianca escrevia suas histórias no silêncio da madrugada, mas não acreditava em seu potencial.

"Se o destino fosse límpido como a água, as decisões seriam mais fáceis. Mas a realidade era turva. Principalmente porque era assim que Bianca se enxergava".

Foi pensando no bem de Bianca que seus pais pensaram em inscrever a filha secretamente em um programa de bolsas para um curso de roteiro em uma das melhores escolas de cinema dos Estados Unidos, a The New York Film Academy. Depois de descobrir e de ter uma conversa séria com os pais, Bianca, é aceita na escola e agora ela poderá traçar novos rumos na sua vida. Ela iria passar 8 semanas como estudante nos Estados Unidos.

"Aquela havia sido a sua primeira viagem de avião, mas ela não sentiu medo em nenhum momento enquanto esteve nas alturas. Medo sentia agora, sem fazer a mínima ideia de como seriam as próximas oito semanas"

Bianca termina por dividir um apartamento no Bronx com duas roomates Mônica, uma brasileira cheia de alegria, e Natalya, uma russa com o cabelo de cor rosa. Na escola ela irá conhecer Paul, um homem extremamente lindo, o mocinho perfeito para as suas histórias de amor. E, no restaurante Bambino, ela irá conhecer o misterioso italiano, Salvatore. O seu anti-herói. Mas será que o que Bianca necessitava na sua vida era um sapo ao invés de um príncipe?

"Que música? - ela quis saber.
- "Io Che Amo Solo Te" - ele respondeu, com um sotaque siciliano pronunciado.
- O que isso quer dizer?
Enquanto Bianca aguardava pela resposta, o rapaz ignorou a etiqueta e encostou a boca em seu ouvido, falando mais devagar que o normal:
- Eu, que amo só você.
Apesar de brevemente capturada pelo olhar verde-água do garçom, Bianca direcionou a atenção para o nome dele, estampado na plaquinha do avental: Salvatore.

O que achei?

Resumindo tudo, o livro é apaixonante. Vocês perceberam pela última quote que eu coloquei aqui, né? O início quando os pais de Bianca estão querendo fazer com que ela vá viajar, viver eu realmente fiquei animada. Parecia que aquilo também era para mim... Acho que é para todas as pessoas. Nós temos que sair de nossas tocas e olhar o que o mundo tem a nos oferecer.

A Bianca é um chamariz para encrencas! Tudo o que você achar que não irá acontecer, acontecerá com ela. Incrível isso! E, algo que percebi, é que começou a brotar homens bonitos ao lado dela hahaha Algo que a autora enfatiza muito no livro é sobre a visão que as pessoas dos outros países têm sobre as brasileiras. Eles caem em cima o.o

"A nuvem mais linda do céu se dissipou, o castelo de areia foi consumido pela onda do mar, a borracha manchou a poesia, o beijo se perdeu num sopro de vento, o herói perdeu a mocinha. Não havia o que pensar, o que dizer, o que escrever sobre um encanto que havia se quebrado".

A autora consegue prender o leitor no mistério que ronda a vida de Salvatore e na incerteza que Bianca tem de aceitar Paul, como sendo o seu príncipe dos sonhos. De um lado tem o cara bonzinho, Paul, que estuda com ela. Que é super atencioso e tenta mostrar de todas as formas o interesse que ele adquiriu sobre ela. E do outro lado tem Salvatore, um italiano romântico, sedutor, misterioso e perigoso.

Gostei muito do livro e confesso que tem passagens que me fizeram suspirar. É bom quando isso acontece, né? Dá para perceber a maturidade que Bianca vai adquirindo ao longo do livro e a descoberta do amor é muito lindo!

"Nunca se sabe se algum motoqueiro mascarado vai invadir sua casa. Bianca sorriu para o seu pensamento. O que mais ela precisaria descobrir para ficar ainda mais apaixonada por ele?"

Algo que não poderia deixar de comentar aqui é em relação a diagramação *--* Ela está perfeita! A capa está perfeita, os nomes dos capítulos estão perfeitos! Cada capítulo tem uma imagem, seja uma câmera ou rolo de fita, ou poltrona de cinema. Achei muito fofo! E ainda tem um coração do lado. No final do livro tem o roteiro da história de Bianca :D E se passa na Praia dos Carneiros aqui em Pernambuco :D Posso dizer que essa praia é linda de morrer!

Espero que tenham gostado da resenha! Até mais o/

site: http://horadaleitur.blogspot.com.br/

Laira.Tomaz 30/08/2014

Não existe final feliz. Existe o para sempre.
Dividido em trinta e dois capítulos -- cada um mais fofo do que o outro -- mais o final e o anexo, "Um herói para ela" é o exemplo de livro que sem esforço algum, prende, surpreende e atazana (num bom sentido) o coração de um verdadeiro leitor ou qualquer outro ser que não dispensa por nada neste mundo um bom clássico literário merecedor da Broadway, sonhos sonhados com maestria, os prazeres do cinema, a música em sua melhor forma e o mundo como ponto de partida.

Em seu mais recente trabalho, Lu Piras une notoriamente elementos que tornam a leitura obrigatória e tão "gostosa" que, o mínimo que pode acontecer é você precisar de pelo menos, algumas horas para lidar e voltar a si após deparar-se com as costas da terceira lauda do livro. E bem, o máximo... digamos apenas que Bianca e o Senhor Mistério vão te deixar a ponto de acionar o 192.

A narrativa mantém um ritmo constante, sem oscilações, o que faz com que a história seja contada plenamente, sem abrir espaços para possíveis desistências ou qualquer outra coisa que possa comprometer o andamento da leitura. Além disso, o trabalho de edição e diagramação da obra tem o poder de envolver e chamar a atenção do leitor sem que o mesmo tenha, sequer, cogitado virar a primeira página. Tudo isso sem mencionar a vontade louca, a qual você está destinado (a), de largar tudo e sair correndo ou, voando (essa é uma escolha personalíssima) para New York city, baby!

A riqueza de detalhes com os quais a autora descreve cada pedacinho da Big Apple, o jeito como movimenta a vida dos personagens e o modo como utiliza um dos idiomas mais românticos e encantadores do mundo, faz com que seja inevitável e impossível não amar cada minuto dessa história, cada cena desse roteiro produzido e protagonizado pela brasileiríssima, Bianca Villaverde e o por seu príncipe encantado/anti-herói.

Como leitora assídua, esclareço que tudo o que foi escrito acima, de fato aconteceu comigo. E o mais divertido de tudo foi que eu não consegui parar de ler o trecho da obra de Gaston Leroux que a autora escolheu para dar início ao livro.

"Um herói para ela" nos reafirma a importância do amor e dos sonhos compartilhados. Da ousadia para viver o novo e da coragem para acreditar que "o para sempre é o agora".

Lu Piras é uma escritora brasileira, residente no Rio de Janeiro. Ela já teve três de seus romances publicados: Equinócio - A Primavera, Polaris - O Norte e A Última Nota, este último, em coautoria com Felipe Colbert.

#Leiam!

Raffafust 11/08/2014

As vezes tenho um pé atrás com romances. Se por um lado os amo, por outro tenho medo de pegar livros do gênero e carregarem na medida errada o romantismo. Ao começar a leitura de Um Herói Para Ela me lembrei muito de filmes da sessão da tarde. Por mais que a protagonista Bianca fosse brasileira me peguei lembrando de filmes com Lindsay Lohan que lotou minhas tardes sem graça com romances fofinhos que me pego assistindo até hoje. No livro a protagonista parece ter visto todos os filmes de Lindsay e também de Hillary Duff , mas ela é carregada na brasilidade para fazer o leitor se situar de que não importa onde a moçoila nasça , todas estamos em busca do grande amor e arriscamos tudo, até mesmo nos metermos em enrascadas.
Com sonho de menina que gosta de um bom cinema, Bianca quer ser roteirista, com uma mega ajuda dos pais ela se matricula em Nova York em uma das melhores Academias para profissionais do gênero. A autora pula complicações com vistos, etc Afinal o foco ali é ela deixar seu país e ir em busca de um sonho e que graça teria se tivesse deixado um grande amor aqui? Nenhum... então a autora nos entrega de bandeja o que queremos ver : a protagonista vai atrás do sonho mas óbvio que arruma um tempo para conhecer o príncipe encantado. No Curso ela já conhece um: Paul. O cara parece ser tudo de bom mas com o tempo mostra que é mais um daqueles que nós mulheres conhecemos aos montes : um babaca típico de alguém que não sabe ouvir não como resposta.
Na Big Apple Bianca divide o apê com uma brasileira fofa e uma russa mala. Adorei as citações da autora a respeito dos defeitos de NY, não me entendam mal, mas estou cansada de ver todo mundo endeusando uma cidade que tem seus podres saindo de Times Square ou do Centrla Park e um metrô que daria para filmar um filme de terror.
Voltando a história, Bianca tem " esbarrões" com um cara misterioso que logo descobre ser Salvatore . O italiano tudo de bom a ganha de cara mas o que tem de gato tem de misterioso e Bianca sofre com tanto segredo, ela até tenta esquecer o lindo que ainda tem uma banda e usa máscara nela...Fantasma da Ópera feelings! Mas sabe aquele lance da música de Ana Carolina? " ...mas cada vez que eu fujo eu me aproximo mais, e te perder de vista assim é ruim demais..."? Então, não parava de lembrar dessa música lendo esse livro . Os dois fogem do previsível, porque se gostam e as peças se encaixam sempre para que fiquem juntos.
Mas como toda boa novela ( ok, é um livro!) a mocinha não pode ser feliz para sempre no primeiro capítulo, então ela sofre, ela é sequestrada , ela luta , ela desiste e depois descobre que o bonitão tinha muitos segredos sim mas nenhum que valesse a pena desistir dele ( afinal, seja no mundo fictício ou no real, não tá fácil arrumar homem que preste, segura o moço Bianca! Foco no relacionamento!).
Lu Piras nos dá tudo que precisamos para uma leitura gostosa, uma sessão da tarde com gosto de quero mais. Escreve bem a moça e pelo jeito é tão apaixonada como sua protagonista. Bianca e Salvatore são fofos, e aposto que vão ganhar vocês ;)

Chris 01/08/2014

ótima leitura
Sabem aqueles livros que tem uma pitada de tudo, é esse. Leitura fácil e rápida, em uma sentada você engole o livro, pois é muito fofo, gostoso, e nada piegas.
Agora quem está procurando sexo tórrido, fuja dele, pois não tem.
As amigas da Bia são duas loucas de rasgar dinheiro, adoraria que aparecesse na minha vida um Salvatore-Ricarco-Marcello na minha vida.
Vale a pena ler, distrai e aprimora a nossa vida.

Arca Literária 30/07/2014

Um herói para ela
Por: Suelen Fernandes

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?
Hoje estamos chegando com mais uma resenha pra vocês. Vamos conhecer o livro Um Herói Para Ela da nossa escritora parceira Lu Piras. Livro publicado pela editora Novo Conceito, no selo Novas Páginas.
Bianca é uma advogada mal resolvida. Seu sonho mesmo é ser uma roteirista de sucesso. Mas no Brasil é um sonho quase impossível. Um dia seus pais veem um anúncio de bolsa para roteiristas na New York Film Academy e decidem enviar um roteiro de Bianca. Mas a farsa cai quando o pai conta seus planos. Ela a princípio reluta em enviar o seu roteiro, mas no final ela envia. Depois de algumas semanas ela descobre que foi aprovada e vê o seu sonho começando a se concretizar. Agora ela está a caminho da Big Apple. Uma nova jornada a espera.
Assim que ela chega ao seu novo apartamento descobre que terá que dividi-lo com duas meninas. Mônica, uma atriz e bailarina, que tem um sonho de trabalhar em um espetáculo na Broadway. Ela será a melhor amiga de Bianca e também vamos conhecer Natalya, uma russa muito egocêntrica que trabalha como relações-públicas no El Calabozo, um dos points mais badalados do Bronx.
No começo é um pouco complicado para Bianca se adaptar nesse novo mundo, mas Mônica a ajuda muito explicando os lugares que ela deve ir e também dando auxílio emocional. No seu primeiro dia de aula, Bianca é quase atacada no metrô por um homem, mas no instante que tudo acontecia um cara muito misterioso a salva. Só que Bianca não consegue ver quem é, ela só viu a tatuagem que ele tinha no braço. Só que esse salvamento iria se repetir por uma segunda vez.
O livro, gente, é maravilhoso. Um pouco clichê sim, mas com uma pegada leve. A escrita da autora flui de uma tal forma que você não consegue parar. Bianca conhece Paul um carinha lindo, que fica o tempo todo azarando ela e que a deixa confusa, pois ele é muito misterioso. Pra quem não queria se envolver com ninguém Bianca se vê num triângulo amoroso.
Gente eu fiquei muito intrigada em conhecer o tal cara da tatuagem, e quando eu descobri o livro ficou ainda melhor. Nesse livro a Lu se superou, ela misturou ação, suspense, máfia, gangster, amizade, amor, sonhos. Tinha de tudo um pouco. Tinha capítulos que eu ficava aflita, outros ficava ansiosa, em outros meu coração disparava com o amor que via nas páginas. Enfim, o livro é simplesmente lindo! Super recomendo a vocês.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Mac 29/07/2014

Um herói para ela
Parece até perseguição da minha parte, mas - ultimamente - não tenho tido muita sorte com leitura nacional! Digo isso porque sei que existem exceções, mas - infelizmente - elas estão ocorrendo com menos frequência do que eu gostaria/desejaria!

Como vocês podem perceber através da sinopse, "Um Herói para Ela" conta a história de Bianca que tem o sonho de se tornar uma das maiores roteirista de cinema na atualidade. Por intermédio de seu pai, Bianca consegue ingressar na famosa New York Film Academy.

Em meio ao período de adaptação a uma nova cultura e costumes, Bianca conhece a Rússia antipática Natalya e, outra brasileira, Mônica. Neste ponto da história, o trama parece bem promissora e e os acontecimentos fluem na medida certa. No entanto, infelizmente, este desenvolvimento não consegue se manter nos momentos seguintes. Me deparei com uma história com um contexto desconexo, fatos nem um pouco verossímeis que me faziam pensar "como assim?!"... "É isto mesmo?!"... "Pulei algum capítulo...só pode!"

Um bom exemplo da minha incredulidade, foi o fato de que na primeira vez em que Bianca e Paul - que estuda em sua classe e é filho de um importante cineasta - se conhecem, ele já manda uma baita cantada nela. Uma cantada muito batida, diga-se de passagem... E, mesmo assim, ela - no minuto seguinte - fica completamente perturbada com isso, no sentido 'não chateada', mas interessada. É algo tão rápido que você se pergunta: "espera, o quê?!!".

Não são trocadas nem mesmo três frases na tal "paquera" e ambos já estão encantados um pelo outro, o que faz você lembrar da velha frase da vovó "Algo que vem fácil..." Pois é... Me desagradou e muito o fato de Bianca ver Paul pela primeira vez e já morrer de amores, mas tudo bem... a Literatura permite coisas que até Deus duvida, principalmente, um romance que tinha tudo para ser perfeito, com personagens interessantes que dariam uma boa história. E, mesmo com o meu sexto sentido gritando e falando coisas não muito legais deste romance, continuei com a leitura para ver se era apenas a tal "primeira impressão...", afinal não queria ficar com esta ideia martelando na minha consciência..sem dar chances a mudança de opinião.

Dei mais uma chance e, no decorrer da leitura, mais cenas me desagradavam. Como a sugestão do triângulo amoroso entre Paul x Bianca x Salvatore. Tinha TUDO para dar certo! Mas a coisa ficou no meio do caminho e isso é muito frustrante!Mesmo quando você achava "agora a coisa anda"... tudo retrocedia! Não havia um progresso. E eu continuava com a sensação de que "está faltando alguma coisa", mas a esta altura já estava tão decepciona com a história, que só queria terminar a leitura! Outro fato que poderia ter segurado a história: os personagens secundários que poderiam ter tido um melhor destaque e/ou desenvolvimento na trama, mas amargaram o belo posto de meros figurantes.

Óbvio que não estou julgando aqui a escrita da autora, pois esta é primorosa, o livro em si é rico em detalhes e possui uma pitada de mistério interessante. A diagramação e a edição da capa também é de encher os olhos. No entanto, o desenvolvimento da história e a construção dos personagens deixaram a desejar. Nuca levei tanto tempo lendo um livro e, por várias vezes, pensei em desistir da leitura. E isso não é bom.. não é nada bom!!! É claro que se pesquisarem na internet, encontrarão opiniões divergentes que vão desde leitores que realmente gostaram do romance até leitores que perdem mais tempo enchendo a bola do autor do que apontando os deslizes que não podem ocorrer nas próximas obras.

Como não tenho o costume de puxar saco de ninguém, digo e repito quantas vezes forem necessárias, levando em consideração que este é o primeiro romance da Lu Piras que eu leio, que um maior tempo de dedicação no desenvolvimento de toda a história teria colocado o romance na lista dos "favoritos memoráveis", pois este tinha tudo para dar certo, mas - na minha opinião - morreu na praia, com um final previsível demais.

Enfim, a Literatura Nacional Contemporânea realmente tem ótimos autores, tive a sorte de ler algumas obras primorosas. No entanto, existem aqueles que ainda tem uma longo caminho para percorrer até alcançar o patamar do "aceitável".

Por Mac Batista.

site: http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2014/06/resenha-um-heroi-para-ela-de-lu-piras.html
Amanda 24/12/2014minha estante
Foi exatamente o que senti lendo o livro!!

Alê 02/07/2016minha estante
Adorei a resenha, gosto de gente sincera e fico com um pé atrás desta gente que fica enchendo a bola do autor, fiquei na dúvida agora se compro ou não ;)

Saleitura 28/07/2014

ESCREVA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA
Um Herói para Ela é uma história gostosa de ser ler e cheia de momentos divertidos, românticos, misteriosos e de muita emoção. A autora Lu Piras foi notável não só na criação de seus personagens, mas também na capacidade com que desenvolveu esse romance com uma trama tão envolvente.

Bianca Villaverde é uma jovem advogada e que trabalha em um dos mais precários “escritórios de leilões quase falido” que fica no centro do Rio de Janeiro. Passa todos os dias carregando processos de um lado para outro. Ela não se sente realizada profissionalmente e escolheu ser advogada por ser a profissão do pai – Ronaldo. Só que o que ela sempre quis ser é roteirista que no Brasil não é uma profissão. Bianca também não tem sorte em seus relacionamentos amorosos e sonha em encontrar o seu príncipe encantado.

Ela mora com os pais. Sua mãe, Helena, sente a insegurança da filha, o fato de seus namoros nunca darem certo e mais ainda da paixão dela em ser roteirista. Fez disso um hobby e passa as noites em claro escrevendo seus roteiros.
“Se o destino fosse límpido como a água, as decisões seriam mais fáceis. Mas a realidade era turva. Principalmente porque era assim que Bianca se enxergava.”

Com a ajuda dos pais Bianca consegue uma bolsa para estudar na New York Film Academy.
“Dividida entre a insegurança e a empolgação, ela se muda para Nova York, onde passa a dividir o apartamento com uma brasileira e uma russa.”

Suas colegas de quarto são a Natalya, a garota russa, que trabalha no clube El Calabozo e Mônica que é paulista que sonha em estrear em uma peça na Broadway e se deu um tempo para tentar conseguir senão vai voltar para o Brasil.

Apesar das diferenças, cada uma com seu jeito de serem elas se tornam amigas e conseguem se entender e viverem amigavelmente no apartamento. São personagens marcantes nesta história e me divertir muito com suas atitudes, as briguinhas bobas e o companheirismo entre elas apesar de suas loucuras e teimosias.

Bianca se transforma e começa a conhecer novas pessoas. No clube conhece o grupo The Masquerades. As amigas estão se divertindo na pista de dança e Bianca já tendo bebido um pouco mais do que costuma resolve ir para um lugar mais calmo. É quando ela se vê cercada por rapazes bêbados e mal intencionados, mas ela é salva por um rapaz misterioso e com uma tatuagem.

Bianca frequenta as aulas no NYFA e se dedica a preparar o seu roteiro para apresentação no final do curso e é onde conhece Paul que está a fim dela. Enquanto isso vai aos shows dos The Masquerades que a deixa curiosa em saber quem são eles. E aí começa toda uma trama cheia de mistérios. Ela conhece um garçom, Salvatore, que a impressiona, mas também a deixa intrigada por alguns motivos. Temos então um triângulo amoroso interessante e que no início me deixou um pouco confusa.

Bianca vai aprendendo a tomar suas decisões, a fazer suas escolhas, vai descobrir o amor e saber o que quer realmente. Conhece pessoas carentes através de um trabalho voluntário.
“- Eu aprendi uma coisa na minha longa vida errante, Bianca. Não existe final feliz. Existe o para sempre. Aconteça o que acontecer, se o que você sente é verdadeiro, não acaba com o final.”

Tem momentos que as cenas da vida real se confundem com as cenas do roteiro.
“Por que a vida exigia tantas definições? E por que essas definições precisam ser definitivas?”

Será que Bianca finalmente encontrará o seu príncipe encantado? Ela vai continuar em Nova York ou vai voltar para o Brasil? Realmente só tenho a dizer que o final é surpreendente e parabenizo a autora pela história tão bem escrita e pelo belíssimo desfecho.

- Fadas não planejam. Elas realizam

Este é o primeiro livro da Lu Piras editado pelo selo Novas Páginas do Grupo Editorial Novo Conceito. Capa lindíssima que tem tudo a ver com o tema da história somada a uma perfeita diagramação, encadernação e apresentação.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/07/resenha-do-livro-um-heroi-para-ela-de.html

Irene Moreira 28/07/2014

ESCREVA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA

Tem momentos que as cenas da vida real se confundem com as cenas do roteiro.

- Fadas não planejam. Elas realizam

Resenhado para a Saleta de Leitura

Núbia Esther 23/07/2014

“Ao contrário do que acontece na vida real, o script define tudo o que vai acontecer em um filme. Por isso, o roteirista deve sempre saber como uma história termina. Bem que Bianca gostaria, mas sua vida não era um filme. E o script… não era ela quem escrevia.” página 82.

Quando li a sinopse do livro da Lu Piras foi impossível não notar algumas semelhanças com outras obras literárias brasileiras. Músicos mascarados? Escola de cinema? Certeza que algum leitor aí deve ter ligado esses dois temas com outros romances juvenis tupiniquins. Então, é claro que comecei a leitura de Um Herói Para Ela com um pé atrás, se a ideia não fosse desenvolvida de forma diferente ou a história não convencesse, estava pronta para desistir da leitura. Foi muito bom então descobrir que sim havia uma banda de mascarados e uma escola de cinema, mas a faixa etária dos personagens e os dramas enfrentados por eles eram diferentes o suficiente para garantir uma certa originalidade à obra.

Bianca Villaverde é uma jovem advogada carioca não realizada profissionalmente, trabalha em um escritório de leilões praticamente falido. Uma estagiária que vive almejando o cargo cada vez mais distante de advogada júnior e que tem um chefe sem um pingo de ética. No campo dos relacionamentos não anda melhor, após terminar um namoro com o egocêntrico Robson vive de emendar relacionamento atrás de relacionamento com os tipos mais estranhos, deixando sua mãe de cabelos brancos de tanto receber tipos esquisitos. Atitude e autoestima para que não é mesmo? Pois é, é um pouco difícil criar empatia pela personagem nesse momento, sua atitude de levar a vida com a barriga e agarrar-se ao primeiro que lhe passa a frente por medo de ficar sozinha é no mínimo deprimente. E além disso, o conceito do que é um relacionamento para Bianca e o que ela busca neles é muito doido, quanto mais perigosa e com mais chances de sair machucada melhor? Impossível não concordar com sua mãe, isso é pura loucura!

Bianca cresceu mimada e totalmente dependente dos pais, foi assim que acabou escolhendo a mesma profissão do pai, que sabia que essa não era a vocação da filha, mas respeitou sua escolha. Seu verdadeiro sonho é escrever roteiros de cinema, mas falta-lhe a confiança necessária para correr atrás de seus sonhos e é aqui que seus pais terão papel fundamental. D. Helena percebe que sua filha está mais perdida que cego em tiroteio e preocupada com a autoimagem que Bianca, ela decide intervir junto com o marido e inscrever a filha para um programa de bolsas em um curso de roteiro na New York Film Academy (NYFA), e olha que mesmo assim Bianca quase consegue desandar os planos dos pais, planos que fazem eco aos seus sonhos. Fala se não dá vontade de dar umas boas sacudidelas na menina? Ainda bem que junto com a aprovação de Bianca para a bolsa, vem Nova York e uma Bianca repaginada. É a partir desse momento que a personagem cresce e começa a rolar uma empatia. E Natalya e Mônica suas duas roommates são peças fundamentais para o surgimento da nova Bianca. É também por causa da Natalya que a garota tem sua primeira experiência com o grupo The Masquerades e que acaba envolvendo-se em um pequeno incidente que poderia ter terminado em tragédia caso não fosse salva por um misterioso rapaz tatuado. É assim que em meio à aulas de cinema, shows mascarados, um príncipe, um garçom misterioso, trabalhos voluntários, lobos em pele de cordeiro e cordeiros em peles de lobo que Bianca acaba descobrindo a si mesma e despertando para o amor.

Se no princípio acabamos esperando um mero romance chick lit com Nova York e a NYFA como pano de fundo. Misturando romance, suspense, drama e mistério Lu Piras mostra que com os ingredientes certos é possível tornar a história mais dramática e complexa, e que a busca pelo príncipe encantado também pode ser uma atividade um tanto quanto perigosa. Leitura despretensiosa e agradável para uma boa tarde de leitura.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/07/22/um-heroi-para-ela-lu-piras/