Um Herói Para Ela

Um Herói Para Ela Lu Piras

Resenhas - Um herói para ela

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alokadolivro 21/07/2014

Li tantos comentários sobre esse livro que estava doida para lê-lo. Pois bem li e esperava mais. Não sei, a estória não me prendeu, mesmo tendo um "mistério", não me convenceu. Terminei de ler porque não sou de deixar livros pela metade...mas sei lá não me cativou. Achei que ficou meio sem sentido como se estivesse faltando algo...sei lá. Esse foi o primeiro livro da autora que li. Quero muito ler os outros dela.

Adri 12/07/2014

Um Herói para Ela - Lu Piras
Bianca é uma garota comum, recém formada em uma profissão que não queria, trabalhando em uma firma onde não gostava, e sendo constantemente decepcionada por todos os caras com quem saía, não importava o quão diferente eles fossem. E, mesmo assim, ela não desistia da ideia de encontrar seu príncipe encantado, procurando os caras mais esquisitos e diferentes possíveis, tentando achar em algum deles o amor de sua vida.

Preocupada com a filha saindo com todos aqueles caras, além de saber que ela não estava feliz naquele emprego, a mãe de Bianca tem uma ideia: inscrevê-la em um programa de bolsas de estudo para fazer um curso de roteiros na New York Film Academy, em Nova York óbvio. Ela e o marido mandam um dos roteiros criados pela filha e ela é escolhida. Bianca está assustada com a ideia de ir sozinha para outro país, mas os pais a incentivam a ir atrás de seus sonhos, e Bianca sempre quis ser uma roteirista de cinema. Esta é sua chance, e ela não deve desperdiçá-la.

Chegando a Nova York, Bianca logo conhece as garotas com quem vai dividir o apartamento: Natalya, uma russa que não parece muito simpática, e Monica, uma brasileira que logo se torna sua amiga. As aulas são ótimas, interessantes, e logo Bianca se vê envolvida na vida em Nova York como se tivesse morado lá toda a vida. Claro, ela sente falta de casa, dos pais, mas já não é mais assustador sair sozinha por Nova York. Ela está feliz, tem amigas, e está focando em realizar seu sonho.

Mas suas amigas não vão aceitar sua ideia de se focar completamente nos estudos e não aproveitar a vida na cidade. Logo ela se vê sendo levada pelas amigas para lugares onde ela nunca iria por livre e espontânea vontade. Lugares como o El Calabozo não fazem seu estilo e, além disso, ela foi para Nova York para estudar, e não para ir atrás de garotos. Mas logo logo ela vai perceber que as coisas nem sempre saem como planejadas, e que é assim que a vida é.

E ela vai perceber que os garotos não vão sumir de sua vida só porque ela quer estudar. Ela vai ter que lidar com Paul, um garoto do seu curso de roteiro que quer apresentar o roteiro de Bianca para o pai, um famoso que poderia abrir as portas de Hollywood para ela. Mas Paul quer também ficar com ela, é claro. Vai ter também Salvatore, um misterioso garçom italiano que parece interessado nela, ao mesmo tempo em que foge dela. Também vai ter o cara com a tatuagem que parece estar sempre por perto para salvá-la, mas quem ela não sabe nada a respeito. E, por último, o vocalista da misteriosa banda The Masquerades, que também parece interessado nela.

Ela vai ter que lidar com eles, e terá que decidir o que realmente veio fazer em Nova York. Ela veio pelo roteiro, sim, mas será que vale a pena deixar ele um pouco de lado para viver um grande amor? Será que não era isso que Bianca realmente queria? Ela vai ter que fazer alguns sacrifícios, vai ter que decidir o que realmente vale a pena. E, depois de decidir, ela terá que repensar, e decidir mais uma vez. Porque a vida não é um conto de fadas, e heróis não existem. Ela vai ter que decidir se aquilo tudo vale a pena, ou se ela deve desistir.

Eu tenho que dizer que eu definitivamente não esperava metade das coisas que encontrei nesse livro. Pensei que fosse ser um romance leve e bonitinho (não que livros assim sejam ruins, adoro eles). Mas não foi. O romance foi sim lindo, mas tem muito mais que isso. Acabamos, junto com Bianca, nos envolvendo em uma história cheia de mentiras, segredos, ameaças, perigos, decepções, arrependimento, luta, superação, amizade e amor. Um Herói para Ela foi uma surpresa. Começamos esperando apenas um romance, e nos vemos em meio a uma história cheia de ação.

Os personagens são ótimos, todos muito bem trabalhados, cada um serve bem ao seu papel, e nos encantam com suas personalidades (pelo menos os que deveriam nos encantar, que não são todos). Sobre a edição da Novo Conceito, está ótima. A capa é linda demais, e a diagramação do livro está ótima. Livro super recomendado, vocês encontrarão muito mais que apenas um romance.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/05/resenha-um-heroi-para-ela-lu-piras.html

Sarinha 10/07/2014

O mistério do mascarado Italiano.
Bianca como qualquer garota tem muitos sonhos, mas ela não acredita que esses sonhos podem se torna realidade. Mas por uma grande ajudinha, ela acaba indo para Nava York para realiza seu grande sonho de ser uma retorista. Nessa viajem ela acaba indo mora com uma russa temperamental e uma brasileira super divertida.
Lu Piras encontra através de uma historia de contos de fadas personagens cativantes e um herói imperfeito que se torna perfeito.Como em toda historia de amor, temos uma grande barreira e a maior de todas e o passado do amor de Bianca, o seu herói no fim das contas.

BEmpoeirada 05/07/2014

Um romance do tipo herói salva a mocinha que salva o herói.
Bianca é uma garota que gosta de ser independente e usufruir do poder que as mulheres conquistaram, como trabalhar, ter seu próprio dinheiro, seu próprio carro e decidir o que quer pra sua vida. Na contramão, faz um trabalho que detesta, engolindo o assédio sexual do patrão, sai com caras que não a valorizam, dirige um fusca (ok, fuscas têm suas vantagens) e tem medo de seguir seu sonho, que é ser roteirista. Seu mal é não ter autoconfiança ou amor próprio.

Seus pais, depois de conhecerem vários namorados duvidosos, decidem inscrevê-la para concorrer a uma bolsa de estudos em um curso de roteiro em Nova York. Para sua própria descrença, ela ganha a bolsa e resolve aceitar. Indo morar num bairro de imigrantes italianos, dividindo o apartamento com uma russa e outra brasileira, ela vê seus maiores desejos se tornarem realidade.

Enquanto desenvolve o projeto dos seus sonhos, ela tem a sorte de encontrar uma nova melhor amiga e ter uma roommate que arranja ingressos VIP da boate em que trabalha. Quando em um show do The Masquerades, uma banda incomum na qual os integrantes só aparecem em público com os rostos cobertos, o vocalista lança uma rosa branca que cai em seu colo, Bianca vai percebendo que conhecer seu príncipe encantado, um dos itens de sua lista, pode ser algo mais real e muito mais empolgante do que ela imaginava.

Primeiro que Paul, o cara perfeito da sua turma e filho de um produtor de cinema, se demonstra mais do que interessado nela, e inclusive se oferece para apresentar seu trabalho para o pai. Mas ela também atrai o interesse de Salvatore, um italiano charmoso e simpático que trabalha em um restaurante perto de sua casa. Mas o rosto mascarado tem um apelo do qual é difícil fugir, e Bianca faz de sua missão descobrir quem se esconde por baixo daquela máscara. A resposta pode mudar tudo...

Eu entendo a importância do incentivo para a publicação de novos autores nacionais, no entanto, eu achei o livro fraco. A história é promissora, porém a narrativa é meio exagerada, o que me causou certo desconforto. Mas pra quem suspira com uma história romântica, é um livro bacana. É bom para uma daquelas tardes em que se quer ler um romance pra aproveitar aquele solzinho ou pra não ver a hora passar.

site: http://bibliotecaempoeirada.com.br/2014/07/resenha-nacional-um-heroi-para-ela-lu-piras/

Fernanda 30/06/2014

Resenha: Um herói para ela
Resenha: “Um herói para ela” tem uma premissa muito intensa e reflexiva. Dá uma vontade imensa de viver esta história romântica, decidida e ousada. Já conhecia a escrita da autora por meio do livro Equinócio (Ed. Dracaena) e não me surpreendi ao encontrar mais uma obra encantadora – publicada pela Editora Novo Conceito –, por mais que as tramas sejam diferentes.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-um-heroi-para-ela-lupiras80.html

Lari 30/06/2014

Emocionante
Bianca é uma jovem advogada e logo no começo do livro podemos ver o quanto ela é infeliz com seu chefe rabugento que ainda por cima tenta assedia-la e com as pilhas de papéis que tem que carregar. No começo admito que não gostei muito da personagem principal, ela me parecia meio sem graça e conformada com uma vida que não gostava, mas isso felizmente não durou muito. Fui tomada por extremo carinho por ela quando ao descobrir a "armação" de seu pai para enviar seu roteiro ao concurso ela abraçou a oportunidade como nunca e percebi que ela era apenas perfeccionista.

" - Só estou insegura, mãe. E com medo também. É um sonho que está se realizando, e eu não quero fazer besteira.[...]" - Página 40

Dois pontos no livro me chamaram muita atenção: o triângulo amoroso e as descrições. Sinceramente enquanto lia o livro me sentia em New York passeando pelas ruas com Bianca como se ela fosse minha BFF (Best Friend Forever), caminhei pelo Central Park e almocei no "Bambino" junto com ela. Esse é realmente um dos pontos mais positivos do livro, a Lu Piras consegue transportar seus leitores a uma verdadeira viagem durante a leitura, não apenas para cenários, mas também para as emoções e características físicas dos personagens, por isso é possível babar com a primeira aparição de Salvatore na história.

Continue a ler no site.

site: http://penacomtinta.blogspot.com.br/2014/06/um-heroi-para-ela-lu-piras.html

Elisa 27/06/2014

A primeira coisa que me chamou atenção na sinopse desse livro, para falar a verdade, foi a semelhança com "Fazendo meu filme", outro romance nacional sobre uma brasileira com o sonho de ser roteirista de cinema. Felizmente, tirando esse detalhe, as duas histórias seguem por rumos completamente diferentes.

Sendo sincera, eu não gostei muito do enredo, que vai de um clichê ao outro até explodir num final de breguice. O que me fez terminar o livro foi a narração da Lu, que escreve muito muito bem.

A impressão que eu tive é que talvez esse livro pudesse ter sido muito melhor se a história fosse um pouco mais bem trabalhada. Ele conta com alguns parágrafos simplesmente geniais, como a explicação de Bianca sobre como ela deseja encontrar um sapo que possa transformar em príncipe, que acabaram não sendo devidamente explorados. E aí acabam sendo seguidos por uns diálogos meio cafonas. Enfim, não sei, pareceu que tiveram várias cenas ótimas coladas umas nas outras por encheção de linguiça. No fim é um livro bom, mas podia ter sido mais.

Neiva 24/06/2014

Um Herói pra lá de sexy!

Bianca tem um trabalho que não a satisfaz, autoestima baixa e uma sucessão de namoros infelizes. Pois é, a garota troca de namorado quase tanto quanto de calcinha. E não são namorados quaisquer não, parece que Bianca escolhe a dedo os mais esquisitos e difíceis. Mas tem uma razão, claro, no fundo o que a roteirista amadora sonha, é transformá-los, quase como se ela fosse uma fada madrinha. Aham. Só nas histórias dela né, porque na hora H mesmo ela se mostra um verdadeiro fracasso em sua missão, se é que se pode chamar assim. Pois bem. Diante de tantos namoros fracassados, a mãe de Bianca não vê outra saída a não ser expressar sua indignação para o marido e pedir ajuda para salvar a romântica incurável que é sua filha. Diante da situação o pai decide intervir, só que ao invés de puxar-lhe a orelha, ele decide realizar o grande sonho de Bia, inscrevendo-a na New York Film Academy e não é que a garota passa?
Quando ela recebe a notícia nem consegue acreditar que vai deixar para trás seu emprego infeliz para finalmente realizar o grande sonho da sua vida e ser uma roteirista admirável.
Ela vai pra NY, com suas malas cheias de roupas e de sonhos, preparada para o frio que terá que enfrentar em país estrangeiro. É claro que a dor em deixar os pais pela primeira vez não a abandona, mas a promessa que o futuro lhe reserva enche de esperanças seu coração.
Quando ela chega lá, no bairro italiano onde irá dividir o apartamento com outras duas garotas, ela percebe a realidade que terá dali em diante. Mônica também é brasileira e é um doce de pessoa, já Natalya a russa dançarina é tinhosa que só, no fundo, ela não passa de uma garota amargurada querendo descontar sua frustração nas pessoas que a cercam.
Pessoal, essa primeira parte é beeeeeeeeem longa e descrito em seus mínimos detalhes. Por isso, meu conselho para quem prefere é um enredo mais fluente, o que posso dizer é que tenham calma, demora um pouquinho para entrar no romance, mas depois que acontece uh-lá-lá, você não vai se arrepender.
Logo de cara quando Bia sai para conhecer as redondezas ela pega o metrô e passa por uma situação complicada, então é salva por um cara cujo rosto ela mal pode ver, mas o que lhe chamou mesmo atenção é que ele tem uma tatuagem misteriosa no braço.
O susto inicial passa e logo em seu primeiro dia de aula ela conhece Paul e caraca, tipo imediatamente o cara já está caidinho por ela, e Bianca não pode negar que o cara é a perfeição em forma de homem. Mas logo depois entra em cena O CARA, Salvatore, que pelamor, esse sim é um italiano de morrer por ele de tão gostoso que é.
Bianca é convidada pelas meninas a ir à Boate onde Natalya trabalha e lá ela dá de cara com um grupo maravilhoso que se apresenta algumas noites por lá, o misterioso grupo de 3 homens mascarados, o THE MASQUERADES. Ela fica encantada por um dos integrantes, o mesmo que lhe atirou uma rosa branca, e decide que desvendará aquele mistério que o envolve. Definitivamente, ela quer saber quem é o rosto por detrás da máscara.
Longe desse cenário, segue um triângulo amoroso: Bianca, Paul e Salvatore (0 garçom gatíssimo que ela conheceu por acaso em um restaurante italiano próximo de onde ela mora).
Não demora muito para que ela pereba que Salvatore, apesar de ter conquistado seu coração, é uma pessoa difícil de entender. Ele tem poucas amizades, é um tanto retraído e não fala muito sobre seu passado. Talvez, então, seja essa a chance de Bianca usar novamente seus dons de fada madrinha. Pois é, Bianca não consegue negar o quanto Salvatore ocupa seus pensamentos e ela está disposta ao que for necessário para que o italiano confie nela.
O final reserva maravilhas... Nem mesmo eu poderia sonhar que tantos acontecimentos surgiriam no desfecho do livro, tornando-o inesquecível para mim.
Salvatore viverá eternamente na minha lembrança.

site: http://neivameriele.blogspot.com.br/2014/06/resenha-um-heroi-para-ela-lu-piras.html

Kath 17/06/2014

É bom.

Então pessoal, eu finalmente terminei de ler Um Herói Para Ela. Quando eu comprei esse livro - impulsionada pela capa e pelo título e principalmente pela sinopse - eu imaginei todo um universo açucarado que montei a partir do que li na contracapa, resultado: Comprei o livro sem pensar duas vezes.

Resenha: Um Herói Para Ela conta a história de Bianca Villaverde, uma garota de classe média alta do Rio de Janeiro que trabalha em um decadente escritório de advocacia com um chefe tarado. O sonho de Bianca é ser roteirista, mas por causa do pai, da carência que ela sente em relação a ele, a garota de 23 anos acaba se tornando advogada e guardando para si o seu sonho de fazer filmes. Romântica incurável, Bianca acaba engatando vários relacionamentos pouco ou nada saudáveis a procura do seu príncipe encantado deixando sua mãe, Helena, cada vez mais preocupada. Quando surge uma chance de bolsa para uma Academia para Roteiristas em Nova Iorque os pais de Bianca decidem escrevê-la. De início a garota recusa, mas acaba sendo convencida pelo pai e envia um de seus roteiros, que é aprovado. Ela parte então para Nova Iorque, o palco de alguns de seus filmes favoritos como Encantada e decide encarar de frente o desafio que a espera e a chance de ter seu sonho realizado.Bianca se hospeda em um apartamento no Bronx com outras duas garotas, Nathalya uma russa de cabelo rosa cheia de marra e Mônica, uma brasileira de São Paulo meiga e aspirante a atriz. Ela imediatamente se torna próxima de Mônica que se mostra carinhosa e solidária com ela, enquanto Nathalya é fria e grossa.
Em seu primeiro dia de aula, Bianca conhece Paul, um garoto lindo e forte pretendente à príncipe encantado, ela fica encantada com ele, mas está disposta apenas a focar no seu curso. À noite, Nathalya convida ela e Mônica para ir à uma boate onde ela trabalha como administradora, por ser namorada do dono, anunciando que a banda The Masquerades vai tocar, Bianca decide recusar o convite, mas acaba sendo persuadida por Mônica. Enquanto a amiga se diverte sob o efeito poderoso do absynto, Bianca acaba saindo para tomar ar quando é surpreendida por uma gangue de latinos que tenta estuprá-la e salva por um misterioso homem. Acordando no hospital algumas horas depois, ela descobre que nada de ruim aconteceu além do susto e que seu misterioso herói não lhe deixou nada além de uma rosa branca.
Em um de seus passeios pelo Bronx para encontrar Mônica, Bianca conhece Salvatore, um misterioso garçom de beleza estonteante e cheio de mistério por quem ela se sente hipnotizada. A aproximação entre os dois é gradativa e cadenciada, a relação entre ela e Salvatore continua envolta em segredos, mas a atração é algo que Bianca não consegue negar. Paul continua insistindo em tentar algo com ela, o que Bianca recusa terminantemente por estar envolvida demais com o misterioso Salvatore que, mais tarde, ela vem descobrir ser o vocalista da fabulosa banda The Masquerades, mas também descobre que os segredos que envolvem Salvatore são muito mais sérios que isso. No meio das aventuras por Nova Iorque, músicas italianas, vidas perdidas pelo medo e o mesclar de real e imaginário, Bianca vai descobrir que os filmes não seguem o modelo da vida real e que principes encantados não estão sempre do lado do bem. A amizade entre Nathalya, Mônica e Bianca se fortalece, o amor entre ela e Salvatore se intensifica e se torna mais perigosa sob a mira da máfia italiana, a obsessão de Paul atinge o clímax e finalmente parece que tudo está perdido até que o herói finalmente se manifesta.

O que eu achei do livro: Eu confesso pra vocês que não foi em nada o que eu esperava. Eu visualizei algo completamente diferente do que li, não que eu tenha algo contra autores brasileiros, sério, não tenho eu simplesmente amo o Pedro Bandeira. Só o livro não foi o que eu esperava, isso não é crime e eu não estou dizendo que é ruim. É meio que a garota brasileira vivendo o sonho americano e entrando numa enrascada por se apaixonar por um mafioso que quer se redimir, mas ok. Eu gostei do jeito que a autora escreve, é gostoso de ler e como a história é escrita em terceira pessoa dá pra ter uma visão bem clara sobre os acontecimentos. Se você não manja do inglês esse livro vai te irritar, tem muita coisa em Inglês e em Italiano que não é traduzida. A história é boa, interessante e eu não me arrependo de ter lido, só não foi o que eu esperava. O final do livro é basicamente previsível, por mais que você chegue a duvidar em certas partes, você acaba deduzindo que não poderia ser de outro modo. Quase tudo você consegue prever, quase. Eu gostei, de 1 a 10 eu dou 8,5.

@ARaphaDoEqualize 16/06/2014

Resenha: Um Herói para Ela
Quando soube que a nova casa editorial da autora Lu Piras era a Novo Conceito, fiquei muito feliz por mais essa conquista dela. Quando o seu livro chegou, a minha primeira impressão é que seria uma romance que eu fosse gostar, apesar de não ter lido nada a respeito do livro, porém, logo de princípio algo me incomodou bastante que foi o título escolhido, Um Herói para Ela. Deixei, entretanto, minhas besteiras de lado e encarei a leitura. Vamos lá?

Bianca sempre sonhou em ser roteirista mas, trabalha em um escritório de advocacia onde tem que fazer um trabalho chato e aturar o chefe insuportável. Sua vida, na verdade, está uma zona. Principalmente a sentimental: ela não consegue encontrar uma pessoa que a faça feliz. Não consegue encontrar uma pessoa que se encaixe com ela, que seja a sua alma gêmea. E as suas escolhas equivocadas começam a incomodar sua mãe, que de alguma maneira tenta ajudar a filha, com o apoio do pai: inscrevê-la em um curso de roteirista em Nova York e ajuda-la a conquistar seu sonho.

Bianca vai, então, para a cidade das luzes estudar, morar longe dos pais e se acostumar durante um período com um país totalmente diferente do seu. E logo iniciando seus estudos em New York Film Academy, acaba conhecendo Paul, que lhe faz duas propostas suspeitas porém irresistíveis. Mas no meio dessas mudanças, Bianca acaba conhecendo Salvatore. Ele acaba ajudando-a em alguns momentos e, de alguma forma, vão se aproximando. Salvatore, no entanto, é um cara misterioso e que desaparece com frequência. Determinada a saber quem é esse homem que está tirando seu sono e arrancando suspiros, Bianca se vê envolta de muita confusão, mistério e perigo. E um amor que ela luta para ter e conseguir.

Well. Eu não gostei do livro. Toda a estranheza que eu tive com o título à primeira vista foi refletida no texto a seguir. Então, vamos por partes. O título me incomoda pois acredito que ninguém precise encontrar um herói para ser feliz. Precisa encontrar uma pessoa para amar e compartilhar momentos, e no decorrer da história, fica muito, muito claro (mesmo!) que Salvatore não é esse herói. E CASO ele fosse, estaria salvando a Bianca de quê? Não existe um motivo absolutamente justificado para que isso aconteça, pelo contrário. A mocinha acaba salvando o personagem masculino de si mesmo. Uma confusão sem fim, mas okay.

Os personagens secundários, como Natalya - uma russa de cabelo rosa - e Mônica - uma brasileira que sonha em ser atriz da Broadway - estão no livro inteiro e aparecem com frequência, até mesmo porque sempre estão acompanhadas da personagem principal. A primeira eu ainda não consegui compreender se é amiga ou inimiga. Juro. Ao mesmo tempo que ela se diz ajudar, trata muito mal a Bianca e ainda tem umas atitudes que sinceramente, que raio de 'amiga' é essa? A Mônica era pra ser a amiga pirada e desvairada das ideias, mas que me soou forçada e em apenas alguns momentos ela conseguiu ser assim.

O início do livro tem um leve toque de humor que me fez dar um sorriso. Na metade do livro eu já não estava mais aguentando tanta enrolação. Depois ainda vem todo um mistério envolvendo a máfia italiana que eu penso ser muito perigoso de escrever porque corre o risco de ficar superficial, e para o meu pesar, foi o que aconteceu. Mais para o final, confesso que comecei a fazer leitura dinâmica. Outro problema: existe uma mistura gigante de idiomas no livro: português, inglês, italiano e espanhol. Eu não sei, isso me confunde um pouco e é desnecessário. Apesar de estar em outro idioma, mantenha sempre em português pois eu vou entender quando explicado, que estou lendo uma carta em italiano, mas que ela não precisa estar, necessariamente, no idioma. E muito menos com uma nota de rodapé que tomou duas páginas com a tradução, sabendo que a carta em italiano, por exemplo, eu não vou ler realmente por não entender. Eu não estou falando de pequenas frases, que dão um charme para o texto. Mas de textos enormes e frases com mais de duas linhas.

A autora pecou no livro, ao meu ver, em diversos momentos e dos mais variados jeitos. Eu já li Equinócio, seu outro livro e também li A Última Nota em parceria com o Felipe Colbert e sei da capacidade e originalidade da autora, porém aqui, tudo está tão confuso, tão cheio de informações desnecessárias, frases clichês de efeito que apenas me desmotivaram a continuar, e uma enredo fraco onde acredito que foi o erro principal. Atenção, pois não estou falando da capacidade de escrita da Lu, estou falando que nessa história ela acabou se perdendo em sua própria história. A parte do estudo mesmo, dela ir para NY em busca de um sonho fica tão em segundo plano que passou despercebido por mim que ela estava realmente ali para isso. Sem contar que tem umas cenas muito forçadas, onde aparece um certo homem para lhe salvar de uma certa situação por causa de um certo esdrúxulo motivo.

O pior é saber que Salvatore tinha tudo para ser um ÓTIMO personagem. Ele tem uma boa construção, foi pensado de maneira a agradar a maior parte da população leitora feminina por ser gentil, simpático, lindo e carinhoso. Claro, não posso ser injusta dizendo que todo o livro não é bom. Tem algumas cenas realmente bonitas e que em outro contexto teria mexido mais comigo, mas que ali me pareceram deslocadas e que não contribuíram para a história.

Minha nota baixa foi pela falha no livro. A capa é linda, o título mais ou menos, a história perdida e o final tão previsível que deixa a desejar. Alguém que leu, discorda ou concorda comigo? Vou aguardar os comentários de vocês!

site: http://www.equalizedaleitura.com.br/2014/06/resenha-um-heroi-para-ela.html
Jaque 05/07/2014minha estante
Eu sabia que o final seria previsível assim que bati o olho na capa , rs.
Nõa me incomodou não .
Gostei bastante mesmo sendo "mais do mesmo " .

Caro 16/06/2014

Livro envolvente, cheio de mistérios!!!
Adorei!!!

RUDY 15/06/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Bianca vive uma vida comum, trabalha num escritório de advogacia e segue essa carreira, baseada nos seus próprios pais. Ela tem uma vida pacata, com namorados que não lhe dão valor, porque ela acredita que algum deles irá se apaixonar tanto por ela, que ela conseguirá transformar o sapo em príncipe encantado.

Quantas de nós romântica acreditamos nisso, em nosso príncipe encantado, que estará sempre nos salvando e assim enfim poderemos viver o felizes para sempre? Mas com Bianca as coisas precisarão de um empurrão para ela cair na realidade e ir atrás do sonho de ser roteirista. Seus pais a inscreverão em uma vaga para poder ter uma bolsa de estudos em Nova York, numa prestigiada escola de cinema, porém ela tem de passar dois meses fazendo um curso para que ela mostre do é capaz e assim quem sabe consiga a tão sonhada bolsa. Há uma cena onde o pai dela encontra um dos roteiros que ela escreveu que me emocionou. Mesmo relutante, devido a todas as questões levantadas pelos próprios pais, ela resolve dar uma chance ao seu sonho.

Em Nova York ela dividi o apartamento com a Natalya uma Russa, que pensa somente em festa e em ser a esposa de Enrique dono da boate El Calabozo e a Mônica outra brasileira que sonha ser atriz. Elas tem algumas intrigas com a Natalya que não é fácil, mas acabam se tornando boas amigas. Bianca não te muita sorte e acaba sendo salva algumas vezes por um homem misterioso, que sempre chega na hora certa. E claro, conquista o coração de um playboy colega de curso e filho de um famoso roteirista de cinema. Mas até aqui tudo bem, afinal parece que dois belos homens estão prestes a modificarem sua vida. Só basta saber se será para pior ou para melhor.

Confesso que travei um pouco no início, por Lu Piras ter um modo diferente de apresentar as cenas de seus personagens, me apaguei bem mais quando os fatos se tornaram mais contínuos e com pouco espaço de tempo. O que acontece quando ela começa a se aventurar com Mônica por Nova York. Também houve cenas que para mim ficaram um verdadeiro conto de fadas devido a ser tudo muito fácil e simples, mas mesmo assim me apeguei muito as cenas entre Bianca e seu homem misterioso, até o momento em que tudo muda. E para mim pareceu que a fantasia mergulhou no livro, não estou dizendo que é impossível, mas foi chocante demais para eu acreditar no que lia. Gosto de um romance, amo sonhar e mergulhar com o livro na história, mas houve momentos em que era jogada de volta a realidade, porque eu não acreditava no que estava lendo.

No entanto voltaria a ler algo da autora com certeza, afinal não é só porque ela não me conquistou totalmente que eu deixaria de tentar me encantar por outro romance de sua autoria. A capa da editora ficou belíssima, mas não consegui imaginar os modelos para os meus personagens, apesar de não ter notado erros ortográficos, fiquei triste com algumas frases em italiano ou inglês que não foram traduzidas no rodapé da página, tipo fiquei boiando e como não esta com a internet por perto nem sei o que significam, mas adorei os trechos em italiano, os filmes citados, as músicas e a emoção do amor da Bianca pelo seu príncipe encantado.

Beijocas Elis!!!!
Michelle 07/09/2022minha estante
já vou procurar o livro

Elis 07/06/2014

No entanto voltaria a ler algo da autora com certeza, afinal não é só porque ela não me conquistou totalmente que eu deixaria de tentar me encantar por outro romance de sua autoria. Durante a leitura em alguns momentos ela me arrebatou de uma maneira incrível.A capa da editora ficou belíssima, mas não consegui imaginar os modelos para os meus personagens, apesar de não ter notado erros ortográficos, fiquei triste com algumas frases em italiano ou inglês que não foram traduzidas no rodapé da página, tipo fiquei boiando e como não estava com a internet por perto nem sei o que significam, mas adorei os trechos em italiano, os filmes citados, as músicas e a emoção do amor da Bianca pelo seu príncipe encantado.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Gêmeas Sperandi 04/06/2014

Mais um nacional publicado pela Novo Conceito, com o prestígio de ter a capa feita pela talentosa Marina Avila, ''Um herói para ela'' conta a história de Bianca - uma jovem com auto estima baixa, que é surpreendida pelos pais quando eles a inscrevem em uma escola de Nova Iorque para escrever roteiros. Ela, então, é aprovada e vai passar algum tempo em NYC. Lá, conhece duas garotas: a rússia e antipática Natalya, e outra brasileira, Mônica. Até aí, a história parecia bem promissora. Uma boa construção de enredo e acontecimentos. Infelizmente, não durou nas cenas mais importantes do livro.

Na primeira vez em que Bianca e Paul (que estuda em sua classe e é filho de um importante cineasta) se conhecem, ele já manda uma baita cantada nela. E ela já fica completamente perturbada com isso. É algo tão rápido que você se pergunta: espera, o quê? Porque eles não trocam três frases e ele já parece encantado com a menina. Me desagrada demais o fato de a personagem ver o garoto pela primeira vez e já morrer de amores, mas ok. Continuei lendo para ver se era só um ponto que eu não havia gostado.

Acontece que, conforme a leitura corria, mais cenas me desagradavam. Como é a história de um triângulo amoroso, Salvatore, o garçom de um restaurante italiano, entra em cena. E é tudo tão corrido que você não entende como eles se apaixonam. Eles trocam duas palavras e de repente ele já diz que não consegue parar de pensar nela.
Outro ponto que me desagradou um pouco foi o fato de uma banda mascarada tocar na balada em que as meninas iam. Me lembrou muito de Sábado à Noite, da Babi, e eu gostaria de ter lido algo diferente, como DJs mascarados ou bartenders mascarados.

A Lu escreve muito bem, o livro é rico em detalhes, mas infelizmente as cenas mais importantes - a construção do romance - deixaram a desejar. E isso acaba desmotivando a história toda, que é cheia de mistérios. Mas essa rapidez de sentimentos me deixou tão chateada que não consegui me empolgar em descobrir os segredos.
Eu nunca tinha lido nada da autora, mas achei a escrita dela boa. Faltou mesmo essa construção. Dez páginas a mais com cenas em que os personagens conversam, se conhecem e, aí sim, começam a sentir algo já teriam feito a diferença inteira na história.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2014/06/resenha-um-heroi-para-ela-lu-piras.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6