Iluminadas

Iluminadas Lauren Beukes

Resenhas - Iluminadas

Kenvilly.Eduarda 04/03/2023

Iluminadas
Fiquei muito esperançosa com esse livro, porém não conseguiu me prender.
É um livro que requer muita atenção e algumas partes me gerou uma agonia surreal, muitas pessoas elogiaram e eu gostaria de ter sido mais uma, porém eu realmente não me confortei com ele.

Léo 16/03/2023

Ficou com Deus
Escrita truncada. Foco no assassino. A viagem no tempo confunde o leitor e eu confesso que livros de suspense policial não me agradam muito, pela sensação de estar sendo enrolado o tempo todo. Apesar desse ser um thriller, ele não me convenceu. Vi algumas pessoas aqui dizendo que gostaram pela leitura ser fluida, mas essa não foi a mesma sensação que eu tive. Infelizmente, vai ficar com Deus.

Rosana.Oliveira 18/08/2021

Incrível.
Adorei! Daqueles livros que faz vc ficar pensando nele, remoendo. Me prendeu do começo ao fim. Recomendo!

Muiara 13/09/2021

"Tranquilo"
Fui achando que era um thriller, entrei no suspense "sobrenatural", obrigada L.C do Livro Imaginário...
Oook, vamos lá
Esse livro acaba sendo um pouco perturbador por contar da violência explícita, mas isso deixar tudo mais interessante (pareço psicopata escrevendo isso).
Fiquei um pouco confusa na linha temporal dos capítulos e os nomes das vítimas esparramados no decorrer do livro, mas depois eu me acostumei e até me empolguei com essa forma de escrita.
Livro muito bem feito e muito bem construído, senti muita raiva no final, passou despercebido pelos personagens.

Bia Kurgonas 24/02/2022

Um bom suspense!
O livro "Iluminadas" conta uma história muito bem construída, atraente e praticamente sem rodeios. Harper Curtis, é só mais um cara que vive uma vida dura durante a Segunda Guerra Mundial, depois de se meter em uma briga se vê obrigado a fugir e se esconder, é nesse momento que ele acaba encontrando "A Casa", uma construção que por fora, está completamente mal cuidada e abandonada. No entanto, A Casa parece aceitar sua presença, quase como se conversasse e estabelecese uma ligação com Harper, quando ele chega no quarto no andar de cima, observa que nas paredes estão escritos nomes de várias garotas que ele não conhece, mas as quais ele sabe que precisa caçar e matar, porque elas são diferentes, iluminadas.

Ao longo dos anos, o caminho de Harper cruza com o de Kirby, uma de suas vítimas, que por alguma razão conseguiu sobreviver a tentativa de assassinato, e que agora junto com seu colega jornalista Dan, faz de tudo para encontrar quem tentou assassiná-la. Enquanto isso, as coisas começam a sair dos eixos para Harper.

A leitura flui muito bem, a linguagem utilizada pela autora não é difícil de entender, o enredo é muito interessante, de forma que quanto mais você lê, mais sente vontade de continuar e saber o que vai acontecer. A única coisa da qual senti falta, foi ter mais detalhes sobre o que acontece com os personagens no final da história (em especial para Kirby e Dan).

MarcosQz 17/04/2022

A história vai e vem no tempo, mas por um motivo que é essencial para a história, sem as idas e vindas a história não existiria, as mortes não existiriam e talvez Kirby talvez jamais tivesse sido atacada.
Crimes brutais cometidos por um homem, ou seria pela casa? Ou talvez sejam um só? A história não possui um fim. O passado nunca tem fim.
O interesse pelo livro veio após o anúncio da série e realmente valeu a pena. Leitura maravilhosa, um livro excelente que te prende desde o começo, a curiosidade é intensa.
Não diria que é o melhor do gênero que já li, mas é quase lá.

Ju Rocha 23/05/2022

O início da leitura acontece de forma lenta e arrastada, sendo difícil entender o conceito da história de fato.
Lá pela metade do livro que você entende a maneira como a casa funciona, o que o Harper está fazendo e o motivo da Kirby ter sobrevivido. Fiquei triste pelo Tokyo. Mas ele foi mega corajoso.

Clau Melo 26/04/2023

Viagem no tempo e assassinatos...
Literatura africana, 2022. Suspense e Sci-Fi.
Adorei a trama. Viagem no tempo e assassinatos.
A adaptação com Elizabeth Moss e Wagner Moura é boa.

Chicago, 1931. Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Instigado por um comando que parece partir da casa, Harper persegue as “meninas iluminadas” — garotas cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas — com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é o que ele pensa.

Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso e agora aparentemente está apaixonado por ela. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu — e garotas que não tiveram a mesma sorte que ela — ligados por evidências que parecem impossíveis. Mas, para alguém que deveria estar morto, impossível não significa que não tenha acontecido.

Sucesso mundial no ano de seu lançamento, Iluminadas acaba de inspirar a série The Shining Girls, que estreia no Apple TV+ em 29 de abril e é estrelada por Wagner Moura e Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale).

Ariel S 16/10/2022

Cansativo
Esperava mais por conta da propaganda da série, mas o livros e normal, uma leitura que não se destaca

dinemms 16/09/2017

Top
Fiquei confusa no início pelo jeito que a autora separou os capítulos, depois que eu entendi a leitura flui muito bem! Não consegui largar o livro. Enredo muito bom. Esperava mais do final, mas recomendo a leitura!

Samara 27/11/2022

Livros sobre viagem no tempo geralmente são confusos e esse é um deles. Eu queria mais ficção científica e menos drama. Mais suspense e menos detalhes macabros e visão doentia do assassino. Menos sobre a história de Chicago. E porque Iluminadas? Não ficou explicado. Em algumas eu entendi, mas em outras como Kirby não teve sentido. Uma ótima idéia mas o desenvolvimento deixou a desejar.

Camila868 30/08/2017

Maravilhoso.
No início você fica meio confuso com a história e como os capítulos se intercalam, mas depois que se acostumada e pega o jeito a história te prende mais e mais.

Patty 15/05/2022

Final abrupto
A história é ótima. Um pouco confusa no início, mas faz parte e de repente vc entende tudo e fica muito bom, aí é tudo ótimo e justamente por isso, que o final me pareceu abrupto. De repente acaba. Fiquei com a sensação de que a escritora ficou com um pouquinho de preguiça. Tudo bem que a situação era realmente incomum, mas caramba......

Marcia 08/04/2017

Bom demais
Comecei ontem à noite. Só consegui dormir com a luz do banheiro acesa. É um thriller dos bons. Para quem gosta de livros com suspense que quase toca o terror, este é o indicado.