Iluminadas

Iluminadas Lauren Beukes




Resenhas - Iluminadas


143 encontrados | exibindo 136 a 143
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Yasmin.Papov 23/05/2023

Livro ótimo e criativo
Li esse livro em 2015, adorei a forma com que a escritora relata os fatos do passado e do presente na história. Confesso que os primeiros capítulos foram meio arrastados até eu me familiar com o cenário da história. Foi um dos primeiros livros de thriller que li na adolescência, super recomendo. Me sentia totalmente envolvida na história e tão assustada quanto o personagem.
Infelizmente não tenho mais este livro, porém me recordo muito bem de detalhes e de toda história mesmo depois de ter passado 8 anos, escritora super detalhista.
comentários(0)comente



Dantas 11/10/2023

Iluminadas
Uma surpresa agradável, já tinha visto a série e gostei bastante... o q me levou a comprar o livro e foi a melhor coisa q fiz.
O Livro é de várias formas diferente da série, achei a narrativa completa, instigante cheia de suspense , não consigo entender por q as avaliações do livro são baixas aqui no app. A personagem é uma mulher forte q mesmo com tantos fatores que poderiam destruir-la a deixou mais forte! Eu particularmente gosto de temas que nos levem além da normalidade. Super indico...
comentários(0)comente



Bruna2505 31/10/2023

Iluminadas
A ideia da autora foi boa, porém achei o decorrer do livro lento, só ficou interessante nos últimos capítulos, não me apeguei aos personagens, e a troca recorrente de datas me deixou confusa.
comentários(0)comente



Lah 11/12/2023

Brilhantes
Quando eu peguei o livro, fiquei imaginando se o conceito de pessoas Iluminadas da autora era o mesmo do Stephen King, e ela tinha se inspirado ou se não tinha nada a ver. E não tem nada a ver mesmo. Mas foi uma leitura muito interessante e eu gostei muito! Tinha grandes expectativas para o confronto Harper X Kirby, e não me decepcionei. Mesmo sem a gente saber muito da vida do Harper, dá pra perceber que ele sempre foi uma pessoa odiosa. Não consegui entender muito bem o que era a Casa e como ela funcionava, mas no final não importou muito. E o final foi muito bom.
?????
comentários(0)comente



Nara.Carriel 28/12/2023

Podia tirar a introdução
O começo foi bem chato e o final também, mas o final da pra suporta, o começo nn, da vontade de abandona ou taca na fogueira de tão ruim, mas dps fica melhorzin
comentários(0)comente



jessyca 18/02/2024

A ideia foi boa, mas a execução...
Em 1931, Chiago, Harper Curtis, uma andarilho violento, invade a casa abandonada que esconde um segredo: quem entra ali é tranportado no tempo. A Casa, lhe dá "comandos", e Harper começa a perseguir as "meninas iluminadas" - garotas esolhidas de diferentes épocas - com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e imposíveis de serem descobertos. Ou pelo menos é o que parece.
Em 1992, Chicago, Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforçs em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso e agora está se apaixonando por ela. A medida que a investigação avança, Kirby descobre outros casos semelhantes ao seu ligados por evidências que parecem impossíveis. Mas para alguém que está morto, impossível não significa que não tem acontecido.

No início, a leitura foi arrastado, tanto que demorei quase 1 mês para ler. Achei confuso e parado, detalhes demais tornaram acontecimentos interessantes em chatos. Porém, a medida que Kirby vai se aproximando do seu objetivo, você se mantêm preso a leitura e quer somente saber o fim.

A escrita da Lauren é inteligentíssima, é perceptível o seu esforço em descrever as características de um psicopata, desde de suas ações premeditadas até as suas falas e comportamentos que atraem as vítimas. Consegui imaginar o medo e o horror que esse livro quis transmitir.

Apesar disso, achei o desenvolvimento bem lento, o que atrapalhou minha leitura em diversos momentos, as vezes me pegava me obrigando a ler para terminar logo. A ideia é muito boa, talvez ó não tenha sido "traduzida" da melhor maneira.
comentários(0)comente



LissaDaemon 30/03/2024

Isso aqui não foi viagem no tempo, foi viagem na maionese total
Eu adoro esse tema de viagem no tempo, histórias mirabolantes que faz vc pensar, que são complexas etc. Mas isso daqui não tem cabimento. A escrita é totalmente atrapalhada, parece que a autora fez um experimento de escrita nesse livro. A cada capítulo que vc lê ela muda o jeito de escrever e é extremamente irritante pq parece que ela quer q isso faça parte de algum jeito na história, mas não da em nada.
Você não pode escrever os capítulos de forma aleatória e simplesmente montar o livro com os capítulos jogados como se fossem um baralho de cartas e falar que isso é viagem no tempo. Eu juro que me esforcei pra entender a ordem, e quando eu achei que estava entendendo, eu percebi que na verdade a ordem era ridícula e totalmente jogada pra fazer o leitor se sentir burro. Se os capítulos fossem colocados de uma outra forma daria na mesma em relação a história, mas ajudaria MUITO em questão do ritmo, pq convenhamos que esse livro foi um porre de ler. Foi cansativo, chato e previsível.
Sobre os personagens, a principal que é a Kirby, é bem chatinha e realmente não parece que sofreu muito com o ataque. Ela só parece uma repórter que quer abordar um caso e ponto. Ela é uma vítima e nem parece. O Dan é outro que a cada capítulo só fala o quanto ele ta interessado nela (a diferença de idade entre eles não é mencionada mas me pareceu ser muita então achei meio estranho). O Harper que é o cara que fica viajando no tempo, ele tem uma complexidade que a autora parece que não conseguiu dar conta. A forma de viajar no tempo totalmente sem pé nem cabeça, você quer respostas de como funciona? Vai ficar querendo! HAHA Eu sei que tem histórias que não precisa te dar todas as respostas, vc pode imaginar algumas coisas, certos finais em aberto vc pode decidir por conta própria oq aconteceu. Mas isso quando o livro se garante na escrita né? Né? E fora que existem MUITAS vítimas no livro, é até demais. Se tivesse colocado menos gente seria mais rápido de ler, até pq a ordem de uns certos objetos lá não tem também motivo NENHUM. Quem diria.

Inclusive, o motivo do pq eu fui ler esse livro: Só pq eu vi que teria uma série que foi adaptação desta merda, atuado por ninguém mais ninguém menos que ELISABETH MOSS e WAGNER MOURA. Imagina o NÍVEL disso.
Fui ler o livro e é uma bomba, agora a série se vcs forem assistir é completamente diferente. Parece que realmente foi pensado cada coisa pra fazer sentido e te prender como uma história de viagem no tempo deveria fazer. (acho bacana dizer que as mudanças foram colocadas justamente pela Elisabeth Moss, Wagner Moura e pela showrunner da série, até pq a autora mesmo só foi produtora executiva) Não teve muita repercussão a série acho q pelo fato do livro não ter tbm e por estar na apple tv+. Mas quem quiser ver vale a pena até pq nosso Wagnão está incrível
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



143 encontrados | exibindo 136 a 143
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR