Tentada

Kristin Cast

Resenhas - Tentada

bookksisa 09/05/2024

Rephaim
Sinceramente, desse eu não gostei muito não, não pela história, mas pelas burrices de Zoey, tem momentos em que eu tenho vontade de dar na cara dela, ela magoa demais o Stark e ele tem que simplesmente entender? Ah me poupe e ela só fica querendo saber do Heath o tempo todo o que é um saco. Nem dele eu gosto, mas enfim...
Quero só ver como vai ser agora que ela simplesmente resolveu desistir de tudo por causa do Heath, parece que não pensa ?????

Mas em compensação estou amando o desenrolar da história de Stevie Rae e Rephaim, eu espero tanto que dê tudo certo com eles dois, eles são uns amores, mas espero que Stevie Rae e nem Rephaim sejam uns bundões que nem a Zoey.

blog.damands 08/04/2011minha estante
Adoreii *-*'

Ely 26/05/2010

Esse livro é, sexy, tentador...

Gisele 26/11/2020

Meu livro favorito até o momento.
Esse sem dúvida é meu livro favorito da série. Simplesmente me prendeu do início ao fim. Com tudo sobre kalona e zoey e a parte de steve com o homem passaria eu tive até que dar uma olhada nos capítulos para ver quando ia ter a parte deles. Eu espero que tenha algo entre os dois hehe. As vezes sinto que kalona pode ser do bem de novo, outras vezes acho que é exatamente o que ele quer que aconteça. Esse final mudou algumas coisas para mim. Mas ainda shipo o homem pássaro com a Steve.

Obs: entenda que o livro não é sobre romance. Supere que a zoey tem mais de um namorado e curta o que o enredo tem, o que a autora que passar. Curta a trajetória dela e vc vai ver que o livro fica bem melhor.

Dani Rodrigues 23/12/2010

The House of Night é uma série de vampiros, pela qual eu não sou apaixonada. Mas insisto na leitura, pois a cada livro publicado, descubro um crescimento dos personagens, da história em si. E, talvez, seja por isso que “Tentada” ganhou muito na minha avaliação.

À parte aquele envolvimento de Zoey com diversos homens ao mesmo tempo, o que, por sinal, persiste em “Tentada”, há que se dizer que as autoras souberam inovar a história. Aquele lenga-lenga de acabar com o mal trazido à escola Morada da Noite continua como ponto central , mas a história avança no que concerne aos vampiros vermelhos e a Stevie Rae. Creio que o envolvimento desta com o Rephain é algo que servirá de base para o próximo livro e terá algum significado maior.

Em Tentada você irá encontrar um pouco de ação, um pouco de romance e mais um pouco de mistério. Sem contar as tiradas engraçadas de Aphrodite e seu envolvimento com Darius. Mas nem tudo são flores: as gírias continuam em excesso no livro.

As autoras inovaram com o tipo de enredo. Até Rephain tem capítulo exclusivo para ele... mas gostei do resultado. Enfim, esse é o tipo de livro que você chegar a achar que está tudo igual ao anterior quando, de repente, a história toma outro rumo. Leitura recomendada para quem acompanha a série.

ma 27/12/2010minha estante
nossa, concordo com tudo que você disse aqui. Primeiro porque também reparei no excesso de gírias que começaram a surgir, extremamente irritantes, diga-se de passagem...
Gostei muito desse livro, em comparação com os outros, as autoras conseguiram mesmo renovar no enredo, e acho que deu certo. Não é aquela série de tirar o fôlego, mas que você acompanha porque ja começou, enfim...

ferngeov 28/06/2021

Traída (House of night XI)
Deusa, o que aconteceu aqui?
Eu jurava que ia dar mais uma chance pra essa seria e ia me arrepender amargamente. Li os dois primeiros livros e odiei. Mas, depois de ler o quarto, me senti muito conectada com a série.
Esse final do primeiro box me deixou muito intrigada e triste, eu realmente gostei muito e não esperava que fosse ser tão bom.
Valeu a segunda chance que dei pra série.

amandaox 31/03/2021

A sensação que dá é que as autoras mudaram porque a escrita se tornou BEM MELHOR, esse é um livro um mais transitório, mas foi muito tranquilo de ler, as mudanças narrativas deram uma leveza à história, impressionante, chorei pela primeira vez na série

sol 26/12/2009

òtimo livro
De todos os livros da série The house of nigth esse é o melhor, mais maduro. Menos conversas irritantes das gemeas e sem tantas explicações das autoras de quem é quem e quem fez o que ( isso realmente me irritou, fazendo pular esses paragrafos). Mas me deixou morrendo de curiosidade do que irá acontecer no próximo livro e ainda vai demorar pra ser lançado!

Maiara Maciel 27/12/2009

!CUIDADO SPOILER!

O livro é legal...

O principal ponto positivo é ela terminar com o Erik e se aproximar do Stark. *-*
Os pontos negativos foram os capitulos da Stevie, que na minha opinião eram chatos (eu ficava torcendo para chegar os da Zoey de novo =D ), e as malditas explicações das autoras que ficam falando tudo que já aconteceu e foi explicado nos livros anteriores!!!

Mas que final foi aquele?????
Quando acabou eu sai gritando pela casa:
"O que?? Como pode acabar assim!"
Ashuhsuahsuhaush...Mas no geral é um bom livro.

Rusbis 12/01/2011

O que dizer sobre os livros?
Primeiro tenho que dizer que, resolvi fazer essa resenha conjunta dos volumes 3, 4, 5 e 6 da série "House Of Night" porque eu os li um atrás do outro e, como a maioria das pessoas que leu essa série sabe, os livros tem as histórias muuuuito interligadas, o que torna impossível você saber onde começa uma e termina a outra quando se lê todos seguidos uns dos outros. Estava tãaao empolgado com saga de Zoey Redbird e sua "gangue" que praticamente engoli os livros. Então, resolvi falar de todos de uma vez só, como a Pâm do Garota It fez.
Posso dizer que as Cast's são muito inteligentes. Isso mesmo, inteligentes. Elas estão fazendo uma das séries que mais estão me surpreendendo atualmente. Com um tema já batido que são os vampiros, mas, envoltos em mistérios, crenças místicas e dramas da adolescência, tudo com muita criatividade, talento e, o principal de tudo, uma história cheia de ganchos para continuações e personagens cativantes.
Às vezes elas deixam de aproveitar ótimas idéias e fatos que foram inseridos nos livros anteriores e que poderiam render ótimas histórias, e isso acaba afetando a série, mas, no geral, "House Of Night" é, para mim, a MELHOR série de vampiros atual.

Quais os destaques dos livros?
Os personagens são incríiiiiveis. Zoey tem evoluído mais e mais a cada livro que passa. Ela é a personagem principal que tem qualidades e defeitos. E entre os defeitos, como não confiar nos outros com facilidade entre outras coisas ela tem o defeito que muuuuitos leitores da série não suportam, ela se apaixona facilmente. A cada livro ela está "in love" com algum personagem masculino. Ela quer todos ao mesmo tempo e não consegue se decidir por um só, magoando a todos, inclusive a si mesma e fazendo uma burrada atrás da outra. Ela é muuuito bem desenvolvida pelas autoras que souberam explorar este lado defeituoso da personagem. Stevie Rae tambem é óooootima. Com um coração enooorme e uma teimosia tremenda em querer ver o melhor lado das pessoas, mesmo das piores pessoas que ela conhece, Stevie Rae é uma melhor amiga muito atrapalhada que acaba se metendo em grandes enrrascadas por causa dessa sua mania, inclusive coisas que podem fazer muito mal a ela. Gente, ela passa por cada situação que, vou te contar, viu!!!
Aphrodite é DIVA. Isso mesmo, a MELHOR personagem da saga. Rabujenta, metida, malvada, se acha, irônica, engraçada, mimada, extressada, covarde e ao mesmo tempo corajosa e muuuuito leal. Ela é incrível, gente. Uma das melhores personagens de livros YA que já tive o prazer de conhecer. Os momentos dela são os melhores.
Não vou falar do restante da turma e dos outros personagens, ou o post ficaria enooorme, mas, cada um deles merece respeito por serem tãao bem desenvolvidos, com personalidades, manias, defeitos e tudo mais que se possa imaginar para torná-los personagens inesquecíveis.

Quais os pontos negativos dos livros?
As autoras simplesmente fazem uma única coisa com todos os livros, o começo é calmo e lento, onde os personagens se "recuperam" da aventura passada no livro anterior, o meio é o recheado de suspence, mistérios e surpresas quanto à um novo fato descoberto e que leva mais perto da verdade que é Kalona e Neferet e os planos malígnos deles e o final é o ápice dos livros, com aventuras, reviravoltas, correrias, batalhas e tudo mais. Toooodos os livros da série seguem essa fórmula. Se fosse em apenas um livro, tudo bem, mas, em todos acaba cansando e deixando com cara de que elas não conseguem organizar a trama de outra maneira a não ser essa.

Concluindo:
Como eu já disse antes, para mim, "House Of Night" é a MELHOR série de vampiros da atualidade e ainda ganha de muuuitas séries de livros YA que estão sendo lançadas ultimamente. Cheia de criatividade, originalidade, bons personagens, história interessante, cenas marcantes e mais um mooonte de coisas legais, indico para todos que adoram histórias de vampiros, de magia, de mistério, de romance e, principalmente, de grandes aventuras.

Gisinha 26/11/2020

Um livro surpreendente, mas que prefiro esquecer!
Quando achei que ia abandonar a série House of night, Tentada literalmente me tentou, kkkkkkk. Foi uma leitura eletrizante, uma narrativa com uma boa evolução, o problema é quando chega no final, com uma das mortes mais toscas que já vi (tosca e desnecessária, já que o Heath ainda tinha muito a contribuir para a série, bem mais que o Erik), e uma reviravolta que, tal e qual o final de temporada de Game of thrones, ainda não engoli.
Para quem se aventurar, recomendo, mas não criem grandes expectativas, as Cast, na minha opinião, podiam ter feito melhor, porque a morte do Heath foi tão tosca nessa série, como a do Sirius foi em Harry Potter.

Giovanni 06/05/2011

Este livro descreve o dia seguinte a luta contra Kalona e Neferet no Convento das Irmãs Beneditas.
A Zoey passa algum tempo divagando em relação aos seus casos amorosos.
Kalona invade os sonhos de Zoey, e ali tenta seduzir ela, pois Zoey é a reencarnação de A-ya. E em várias visitas em seus sonhos vai convencendo Zoey.
Neste interim Stevie Rae encontra um Raven Mocker, chamado de Rephaim (o filho favorito de Kalona), ferido nas intermediações do Convento e resolve esconde-lo, tratar dele, e assim salva a vida dele. E antes de partir para a Morada da noite o enviou pelos túneis para a estação abandonada.
Depois de muitas briguinhas e de falarem um pouco dos segredos, resolvem voltar a Morada da Noite, lá descobrem que a Professora Anastacia Lankford, esposa de Dragon fora assassinada por Rephaim.
A enfermaria esta cheia de novatos e vampiros feridos, mas uma boa parte da escola está sob hipnose de Kalona que acreditam que este é Erubus e por isso são contrário a Zoey e seus amigos.
Lá em uma reunião com a professora Lenobia descobrem onde Kalona se esconde e que pretende ir ao Conselho Supremo em Veneza, e por isso Zoey e sua turma vão a Veneza, mas Stevie Rae fica.
Enquanto o pessoal está em Veneza Stevie Rae vai até a estação abandonada para tentar salvar os novatos vermelhos, mas Nicole uma novata vermelha prepara uma armadilha que quase a mata, mas Rephaim a salva e acabam ficando carimbados.
Em Veneza Neferet e Kalona dão seu espetáculo no Conselho e vão embora, mas na rua conversam abertamente sobre as simulações de Kalona em enganar Zoey, mas Heath escuta, e Kalona o vê e o mata na frente de Zoey que o ataca com o elemento do Espirito, ai em sua dor seu espirito abandona seu corpo e a solução deste impasse ficou para o novo livro a queimada.

Fau 21/03/2021

Tentada
UAU!
Olha, já estava ficando cansada da história... muitos detalhes pequenos e nada da ação real. Mas fiquei PASMA com o final e já quero ler o próximo livro KKKKK ainda bem que não desisti!!

Mah 01/08/2020

Incrível
O livro, como a maioria dos outros da série, começa lento e a história importante de verdade acontece no final. E o final desse livro foi INCRÍVEL. Eu fiquei chocada com tantas reviravoltas, já tinha lido antes e não sei como pude esquecer as coisas que aconteceram nele. Vou ansiosa começar o próximo livro.

Maybe 05/07/2021

Tudo ou nada
Esse livro é mais um daqueles que ao mesmo tempo que nada acontece, muita coisa acontece ao mesmo tempo. De certa forma me entristece um pouco as autoras levarem tanto tempo para chegar a momentos chaves da história que quando chegamos lá, parece que faltam páginas.
Mas, focando na narrativa, a história toma um rumo surpreendente! Eu juro que não esperava diversos momentos chaves, mortes e casais... E sinceramentez até eu me confundo com meus sentimentos sobre o Kalona as vezes, então nisso as autoras estão de parabéns!