Tentada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Tentada

Mica 15/06/2011

Muito bom!
O livro é um pouco cansativo no começo, mais existem partes do meio para frente que são emocionante e prendem a leitura, sem contar que o final deixa a gente sem fôlego!

Sabrina.Fernanda 31/08/2022

Que enrolação
Este livro deveria se chamar Stevie Rae, pois foca bastante nela. A escrita da autora melhorou, ela parou de perder tempo com o extremo de detalhe, porém a trama principal não se desenvolve, várias coisas acontecem, mas o principal não, é só nesse livro que descobrimos quem matou alguns professores do primeiro livro, enfim, chocando o total de 0 pessoas.

Renata 07/01/2010

Surpreendente
Sem sombra de dúvida, o melhor até agora! Finalmente as autoras conseguiram fazer um livro envolvente do início ao fim, causa de algumas noites sem dormir da minha parte, pra poder ler o livro.

Achei muito interessante terem os capítulos de vários personagens, mesmo que os da Stevie Rae me davam nos nervosos. Gostei muito dos da Afrodite, minha personagem preferida.

O livro tem vários pontos positivos, sendo que o término do namoro da Zoey com o Erik, por quem uma vez eu torcia, foi o melhor. A máscara de bom moço dele caiu e mostrou a cara chato que ele era. Ufaa, já tava enjoada da babação dele... =)

Outro ponto bom foi a Zoey ter dado mais importância na ação de combater Kalona e Neferet e ter parado com as enrolações de namorados, mostrando que ela amadureceu muito ao longo da série. Isso sem falar no imprint entre Stevie Rae e Rephaim.

Ok, eu assumo que odiava o Kalona nos últimos livros, mas nesse eu até cheguei a ter pena dele. Isso até eu chegar no final e realmente ODIAR ele de vez.

E por falar no final, o que foi aquilo??? Heath morto e a Zoey inconsciente beirando a morte e sem as tatuagens??? Que tapa na cara!!! Quase enfartei... Final surpreendente! Se as autoras queriam deixar todo mundo louco até o próximo livro, dá minha parte conseguiram, não vejo a hora de chegar dia 27 de abril para Burned.

Só posso dizer que AMEI o livro, a série e não vejo a hora de ler Burned!!

Helen 16/04/2010

---SPOILER---

Gente, não creio que o Heath morreu!!! Pobrezinho! Mas as tatuagens da Zoe representam os seus dons, que Nix deu para o espírito dela e não para o corpo, por isso sumiram. Ela teve uma conversa com a vó dela sobre isso. Ao menos eu acho que seja isso :D E, bom, pra quem ainda tinha dúvidas que o Kaloma era do mal, agora não tem mais o que duvidar. Será que a Zoe consegue voltar? Já estou morrendo de vontade de ler o próximo livro da série.

Nathy 04/05/2022

Tentada
Mas que grandíssimo [*****]. O ódio que eu to desse livro, e do Kalona. Eu espero não aparecer 3 livros depois tentando fazer as pessoas gostarem dele/ entender ele.

Luana.Clemente 28/04/2021

Esse é o 6 livro da série. A leitura continua bem rápida e, pela 1 vez, temos outros pontos de vista. Eu, pessoalmente, não gosto de ficar trocando os personagens, mas achei legal esse por ter mais coisas acontecendo do que a Zoey vive.

Não é o meu preferido da série, mas achei bom e o fim promete explorar uma parte legal da história.

Vit 12/03/2023

Em consequência da aliança de seus inimigos, Zoey precisa lidar com mito e verdade, quando dor, medo, desespero, mentiras e omissões podem trazer o pior de suas amizades. Mas aliados inesperados e títulos oficiais podem justificar.

Loly Fonseca 23/01/2016

Capítulos finais impossíveis de largar
Depois de conseguir afastar Kalona e Neferet de Tulsa, Zoey Redbird e seus amigos resolvem voltar à Morada da Noite e pensarem o que vão fazer agora. A volta à escola não vai ser das mais agradáveis, e muitas surpresas (nem sempre positivas) ainda os aguardam. Mesmo que o anjo caído já não esteja mais presente, sua influência ainda é muito forte entre novatos e vampiros. E a ligação de Zoey e Kalona está mais forte que nunca, levando ela a pensar que talvez possa salvar o imortal.
Esse livro perdeu um pouco do ritmo de ação dos dois anteriores, mas ainda assim não perdeu a qualidade e o ritmo dos acontecimentos. Algo que foi diferencial para mostrar respostas foi o fato dos capítulos não serem contados só pela Zoey. Isso mostrou outros pontos de vista muito importantes para a trama, principalmente quando se tratava de Stevie Rae. Foi bom poder descobrir o que ela escondia e até que ponto ela havia mesmo voltado a ser como antes.
Alguns personagens conseguiram me surpreender muito dessa vez. O primeiro deles foi Erik, que perdeu totalmente o meu encanto. Ele se tornou um perfeito canalha e não era mais aquele namorado príncipe. Quero ver como ele vai agir daqui pra frente. Outra personagem que me choquei foi Aphrodite. Ela já estava se mostrando alguém bem mais humana e que se importava com os outros, mas o envolvimento dela com Darius mostrou o quanto ela usa de máscaras para tentar esconder sua insegurança e seus medos. Se eu já gostava dela agora passei a gostar ainda mais. Ela é uma verdadeira amiga para contar em todas as horas.
Falando em amiga, não posso deixar de comentar de Stevie Rae. Foi um verdadeiro alívio descobrir o que ela escondia e entender os motivos dela para isso. E confesso que o novo segredo dela me deixou um pouco apreensiva, mas fiquei contente por ela ter feito o que fez, pois sem dúvidas foi de grande ajuda ao final de tudo.
A dúvida de Zoey entre os namorados ainda me incomodou um pouco, mas com a saída de Erik ficou bem mais leve de aguentar. Já não tinha todo aquele ciúme e guerrinhas de quem é mais macho pra aguentar. Fiquei feliz de ver o quanto Stark é fiel à sua Sacerdotisa, depois de ter feito o juramento de guerreiro.
Os decorrer do livro não é tão emocionante, mas os últimos capítulos trazem toda a ação dos dois livros anteriores. É impossível largar, porque fica tão agitado que queremos saber logo o final. Não fiquei tão animada com esse quanto com Indomada e Caçada, mas ainda assim gostei muito. Agora só quero saber como vai ser depois do final eletrizante, então vou correndo ler Queimada. Vale a pena!

site: #desafioalfabetoliterário
LUA 07/02/2016minha estante
Oi Loly,
Você gostou bastante da série né?
Que bom!
Eu odeio começar uma série imensa e depois do segundo terceiro livro perder o interesse,.
Que bom que não aconteceu com você.
Obrigada por participar do Desafio Alfabeto Literário.
bjs,

Loly Fonseca 08/03/2016minha estante
Oi Lua,
Gostei mesmo! Também odeio começar a série imensa e cansar logo no início kk Que bom que não aconteceu com essa. Só tive que dar uma pausa por ser uma sequência muito grande e o "mundo dos vampiros" ter me cansado um pouco. Logo termino, pois definitivamente eu gostei kk
Kisses =*

Iara 26/01/2021

O poder da escolha, bem x mal e acima de tudo: siga sua intuição. Grande reviravolta!

Pâmela 24/07/2012

Nada de muito importante acontece até um terço do livro, até o momento que os sonhos de Zoey com Kalona ficam mais interessantes, ai você quer ler o resto do livro todo em uma pegada. Mais uma coisa, o carater de Kalona fica em suspenso, não da para saber realmente qual é a dele nesse livro.

deniseayres 22/08/2010

Tentada
Quando terminei de ler "Crepúsculo"me senti completamente órfã... baixou uma deprê mesmo.
Daí, minha excelentíssima filha me pediu que comprasse "Marcada", série House of Nigth, pois ela tinha ouvido falar que era muito boa e estava curiosa para ler.
Aproveitando uma promoção de um conhecido site, comprei os quatro primeiros volumes por quase o mesmo preço do primeiro isolado.
Quando chegaram, Gabriella não tinha tempo, com sua turbulenta agenda escolar, para ler. Então, curiosidade é meu nome, resolvi me aventurar.
Confesso que o primeiro volume foi enfadonho e sobrevivi por perseverança e completa teimosia.
Porém, quando faltava umas 40 páginas para acabar, acabei me envolvendo com a estória e sendo seduzida a ler o segundo, depois o terceiro, quarto, quinto e por fim o sexto...
Como não fiz resenha dos cinco primeiros, farei um resumão para me fazer entender na complexa rede de enlaces e intrigas que permeiam a série.
Desejo não falhar com vocês. Boa sorte para mim!!! (CUIDADO SPOILERS)...

novo post... resenha House Of Night - Tentada - http://bit.ly/b1C2dh