A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley




Resenhas - A Rosa da Meia-Noite


358 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Mel 16/05/2015

Uma história maravilhosa e emocionante, como qualquer um dos outros livros da Lucinda Riley.
Este também segue o padrão da autora, misturando uma época bem antiga com a atualidade. Anahita Chavan, uma indiana já bem idosa, solicita em seu último aniversário que seu bisneto Ari Malik a visite à sós, e confia a ele a história de sua vida e a busca pelo seu filho dado como morto aos 3 anos de idade. Ao contrário do que toda a família pensa, e mesmo tendo recebido a certidão de óbito de Moh, Anahita tem certeza de que ele ainda vive.
Apesar de não ter dado a devida importância inicialmente, Ari decide ler a narrativa de Anahita após a morte desta, e parte para a Inglaterra em busca da família Astbury, onde acredita ter alguma pista sobre Moh e descobre uma ligação entre as duas famílias que resultou numa grande tragédia.
comentários(0)comente



Vanessa Flausino 26/02/2016

Mesmo depois de 80 anos que Moh foi declarado morto e que recebeu das mãos de sua melhor amiga a certidão de óbito, Anahita Chavan tem certeza que seu filho está vivo e em todos esses anos, ninguém acreditou nela, lembrando-a que tinha a certidão de óbito e que ela não aceitava a realidade.
No seu aniversário de 100 anos, enquanto sua família está reunida, Anahita escolhe um de seus bisnetos, Ari Malik – um jovem empresário que está preocupado em como fazer seus negócios decolarem – para entregar as mais de 300 páginas que ela escreveu para Moh, contando a história de sua vida desde o início, mostrando seu amor e as razões de tê-lo deixado para trás.
Ari, como todos de sua família, acha que é maluquice de sua bisavó e mesmo prometendo a ela que investigaria se seu filho está vivo, deixa a história pra lá.
10 anos depois, Rebecca Bradley, uma jovem atriz americana chega a Astbury Hall, Inglaterra, para interpretar uma aristocrata dos anos 20, ao mesmo tempo que Ari Malik resolve fugir da India, depois de perder a mulher que amou, e investigar a história de sua bisavó, já falecida, e também chega a Astbury Hall.
Com a narrativa entre as duas épocas, conhecemos a história de Anahita na India e sua vinda para Inglaterra e nos dias atuais conhecemos Rebecca que está hospedada em Astbury Hall e conquista o simpatia do atual Lorde Astbury.
Ari e Rebecca percebem que os atuais moradores da propriedade falam menos do que sabem, e descobrem que a história de Anahita tem mais segredos obscuros do que ela própria poderia imaginar.
Bom, não vou entrar em mais detalhes para não dar spoilers, mas o que posso dizer é que o livro é fabuloso!
Lucinda soube amarrar todos os pontos entre o passado e o presente, e por mais que imaginamos o que possa acontecer no final, garanto que jamais pensaria o que aconteceu de fato.
É o tipo de livro que durante a leitura, você sente de tudo e percebemos o quanto o preconceito, dinheiro, vingança pode levar as pessoas a fazerem coisas inexplicáveis.


site: instagram.com/lapetitene
comentários(0)comente



Dani 12/09/2021

Uma história de amor de tirar o folego e com um final simplesmente maravilhoso e encantador.
Anny era uma moça muito à frente do seu tempo e teve muita sorte em muitos momentos da vida, mas também sofreu muito, na maior parte do tempo.
comentários(0)comente



Elis.Naiara 04/11/2022

Maravilhoso, como qualquer livro da Lucinda. A cada livro conheço uma cultura diferente, e aprendo muito com os livros dela. Confesso que senti lacunas não respondidas neste livro. Para mim faltou um final para alguns personagens. Ou melhor, eu gostaria que a história não tivesse terminado.
comentários(0)comente



carmen.fogaca 06/09/2021

Como o amor muda tudo.
Amei. Super indico a leitura.
Fiz uma viagem a Índia do início do século e a Londres na pior fase da Europa atual.
Ansiedade pelo desfecho e como me emocionei em como a vida da gente sempre acha uma maneira de nos surpreender.
comentários(0)comente



Micaela 29/03/2020

--No prólogo Anahita se apresenta a nós, nesse dia completa 100 anos,  com sua família reunida de diversos pontos da Índia. Em seu quarto ela se prepara para a festa e pensa em pessoas e acontecimentos de sua vida, principalmente o que mais lhe marcou, a perda de seu primeiro filho. Embora tenham lhe contado e lhe dado a ceritdão de óbito, Anahita nunca acreditou que seu filho estava morto.
Embora sabendo que não viveria muito mais, ela não desisti. Há 50 anos ela escreveu uma carta para seu filho, contando sua história, para quando o encontrasse pudesse conhecer sua história, a qual ninguém da família tinha conhecimento.
Pede para chamarem Ari Malik, filho mais velho de seu neto mais velho, que tem 25 anos e é um próspero empresário em Mumbai. Como todos ele sabia que sua bisavó havia perdido um filho, ainda na infância, quando viveu na Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial. Anahita o confia os mistérios de sua vida e lhe pede que não a compartilhe com ninguém até que sua morte chegue, diz que ele saberá a hora certa de lê-la e decidirá se deve investigar ou não.
Ao chegar em seu apartamento, Ari guarda a carta em uma gaveta... após um ano Anahita vem a falecer. "- Nani, por que eu? (...) - Porque, Ari, o que você segura nas mãos é a história do meu passado, mas também é o seu futuro." (pág24)

Rebecca Bradley, atriz americana, chega a Dartmoor, Inglaterra, para gravar seu novo filme, que se passa em 1920. O local da filmagem é Astbury Hall, uma das mais belas mansões da Inglaterra. Lá ela conhece Lorde Anthony Astbury, o último descendente da família e que vive recluso, sem imaginar como sua vida mudaria.
Um acontecimento faz com que Ari perceba e enfrente o tipo de pessoa que se tornou. Ganhou muito dinheiro, mas perdeu a si mesmo. E nesse momento de sua vida, onze anos após tê-la recebido, Ari abre a gaveta e pega a história da vida de sua bisavó e se sente envergonhado por tê-la ignorado....Ari e Rebeca de cruzam em Astbury e juntos começam a desvendar os mistérios do passado...
comentários(0)comente



Mandy_ 03/02/2023

Meu primeiro contato!
A escrita da Lucinda é fantástica!
Fiquei encantada em como ela transita entre passado e futuro de forma harmônica!
Maravilhosa!
comentários(0)comente



Rubia 22/04/2020

Maravilhoso!!
Como não amar essa escritora? meu Deus como ela consegue colocar tanta emoção no papel, eu não consigo entender.. esse é o quarto livro que li dela, e esse foi o mais sofrido, meu Deus que tristeza a vida da Anny. Mas apesar de ser muito triste é incrivel e a gente não consegue largar o livro! é como viver dentro dele! Vc conhece tanta coisa da India, os costumes, palácios, foi incrivel..Super recomendo, acho que qualquer coisa que ela escrever vai ser incrivel! .
comentários(0)comente



karoollp 29/04/2020

Lucinda me tirando o fôlego de uma forma diferente
Se eu puder dar mais que 5 estrelas, daria..

Há muito tempo eu não lia um livro que me tirasse o fôlego como esse da Lucinda. Confesso inclusive que estava um pouco decepcionada com a autora, os últimos dois livros que eu havia lido dela não tinha me agradado muito, um deles, o principal, foi a sala das borboletas, seu último lançamento.

Até o momento, meu livro preferido da Lucinda era a garota do penhasco, mas como não ter preferência agora por ?A rosa da meia-noite?. Que livro INCRÍVEL, uma história que eu demorei a ler por conta da minha rotina corrida, mas que sempre que interrompia a leitura, era difícil.
Terminei o livro hoje as 3hs da manhã e fui dormir com os olhos inchados, o momentos finais fizeram me chorar de soluçar (e olha que pra um livro fazer isso comigo hahahah).

Enfim, o livro é incrível, história muito bem contada, rica em detalhes e mais uma vez nos trazendo tantos ensinamentos sobre a cultura de diversos povos como Lucinda faz em seus filhos, esse é um dos motivos de eu gostar tanto de suas histórias.

Confesso que em diversos momentos me surpreendi com a história e isso me fez gostar ainda mais do livro.
Não sou boa em dar detalhes sobre as histórias que leio, até pq não gosto de dar spoilers, mas se eu puder dizer algo sobre esse livro é para que simplesmente você leia, o livro é incrível demais (acho que já falei isso umas 3x kkkk mas não tenho como me controlar)..
comentários(0)comente



Carol 02/05/2020

Que história incrível! É daqueles livros que voce começa a ler e não quer largar mais. Estou super animada para ler outras obras da autora
comentários(0)comente



Mah 04/05/2020

Livro incrivel
Quando eu comprei esse livro, não li ele imediatamente, peguei pra ler uns 2 meses depois que tinha comprado e não consegui parar de ler ate terminar o livro. Amei mt a história, os personagens, i contexto.
comentários(0)comente



Tay 06/07/2020

Não atingiu minhas expectativas!
Me decepcionei um pouco com "A Rosa da Meia Noite", o primeiro livro de Lucinda Riley que eu li. Longe de ser um livro ruim, não é! Mas sabe quando nossas expectativas estão altas, ou simplesmente esperamos algo da história que não é aquilo que o autor quer te passar?

Eu esperei um bom romance, pra esquentar o coração: ele não apareceu, pelo menos não da forma que eu esperava.

Eu esperei um mistério maior ou melhor desenvolvido: não houve.

Eu esperei um melhor desenrolar de um livro com quase 600 paginas: não tive! O que foi o que mais me incomodou, 600 paginas pra dar um desenrolar bem maluco apenas nas últimas 100. Apesar de ter sido um bom final, acho que poderia ter sido melhor desenvolvido ao longo de todo o livro.
comentários(0)comente



Marcinha 06/07/2020

A história sendo levada por gerações.
Uma história maravilhosa repleta de descrições de lugares e momento histórico da India e Inglaterra do inicio do seculo XX. Valer muito a pena mergulhar nessa história e viajar com esses personagens.
comentários(0)comente



leiturasdabiaprado 28/06/2023

Definitivamente sou #teamlucinda, ela simplesmente se supera a cada livro!
A Rosa da Meia-Noite vai nos mostrar a Índia e os seus palácios do início do século passado, a sua cultura tão rica, as suas fórmulas ayurvédicas e principalmente a vida das mulheres indianas!
Mas também vai nos mostrar a aristocracia britânica e toda a sua hipocrisia, os lordes falidos, os casamentos de acordos financeiros...
E ainda vai dar um salto para o presente e mostrar um pouco da Índia e da Inglaterra atual!
Esse romance é tão completo que tem até estrela de cinema e toda uma equipe de filmagem na sua história!
Mas o centro é uma indiana centenária: A Anahita, sua vida, suas lutas e sua esperança, sendo a principal provar que seu filho, que foi separado dela aos dois anos, continua vivo!
Uma história linda, com forte protagonismo feminino e muitas lições de superação e da força do amor!
?????
comentários(0)comente



358 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR