A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Stefanie dos Santos 15/04/2020

Um dos mais emocionantes que já li!
O livro conta a história de Anahita e sua incansável busca de seu filho, que ela acredita que não esteja morto como foi declarado a anos atrás.
Nascida em 1900, o livro conta a trajetória de sua vida e família até os tempos atuais.
Em 2011, uma jovem atriz americana vai para a Inglaterra gravar um filme em Astbury Hall e conhece Ari Malik, que juntos, descobrem muitos fatos com relação a verdadeira história daquele lugar.
É o tipo de livro que nos deixa curiosos a cada capítulo e querendo saber logo o fim.
Não é monótono, cada capítulo traz um enredo surpreendente, o que fez me apaixonar pela personagem Anahita.
Simplesmente incrível e apaixonante.

Anny277 15/03/2024

Prefeito
Segundo livro que leio da autora, segundo livro que dou nota máxima! Estou apaixonada pela escrita dela, com certeza uma das minhas preferidas.
é impressionante a capacidade dela em escrever uma história que parece muito real, extremamente detalhada, mas não de uma forma cansativa ou vaga, todos os detalhes enriquecem muito a história que é muito bem amarrada.
Assim como no outro livro que li dela, parece que existem vários livros em um único, com personagens muito bem desenvolvidos, sempre alternando entre passado e presente e encaixando as peças perfeitamente.
Eu fiquei completamente imersa nessa história tão rica, bonita, sensível, simplesmente encantadora criada por Lucinda.

Flavissima 16/05/2024

Livro lindo!
Esse livro da Lucinda com certeza mexeu muito comigo. Apesar de eu ter demorado pra ler, pois entrei numa enorme ressaca literária, mas quando sai dela, mergulhei de cabeça e me apaixonei pela leitura. Extremamente tocante, a história se passa na Índia e conta história de amor e amizade. Lealdade acima de tudo. De tocar o coração. Recomendo demais.

Jaqueline 01/06/2021

Prendeu minha atenção!
Meu segundo contato com a escrita da autora, e eu já sabia que presente e passado se encontrariam na estória, mas mesmo assim me surpreendi!!
Não concordei com todas as atitudes da protagonista do passado, vou dizer assim, mas reconheço que a estória foi muito bem escrita, fique presa ao enredo e bem curiosa!
Valeu ter acompanhado os acontecimentos e ver,, aos poucos, as peças se encaixarem.
Simone 01/06/2021minha estante
Linda essa história ne...chorei 2 dias de tão emocionada

Simone 01/06/2021minha estante

Jaqueline 01/06/2021minha estante
Bonita mesmo!! E triste, em alguns aspectos...

Maitê Kp 16/05/2020

Como todos os livros da autora achei muito cheio de detalhes. Mas é uma história muito linda que te envolve por ter um mistério por trás.

MahFrozen 21/05/2020

Surpreendente e avassalador
Lucinda me surpreende a cada livro que leio seu. A capacidade da autora de nos envolver e fazer com que a história entre em nossa mente e não nos deixe sossegar até terminar de ler é incrível.
Ir de 1911 a 2011 entre tantos personagens marcantes e histórias misteriosas nos deixa sedentos por mais informações sobre o que aconteceu nesse período de 100 anos.
A autora distribui pelas páginas diversos detalhes que só farão sentido mais a frente, quando ela começa a costurar as informações. Desde um pequeno retrato num escritório até mesmo um sobrenome não passam despercebido.
Acompanhar a exótica Índia com seus palácios e marajás, e depois a aristocracia da Inglaterra, sendo essa última destroçada nos últimos anos, nos faz ter um forte sentimento de proximidade e de curiosidade com o que cada época tinha a oferecer.
O mistério de Anahita e seu filho desaparecido, a semelhança de Rebecca e Violet, o jeito conservador e antiquado de Anthony e a redescoberta da própria vida de Ari nos deixa em suspiros a cada novo capítulo.
Não consigo expressar tamanha alegria e emoção que senti com esse livro. Lucinda é há muitos anos uma de minhas autoras favoritas, mas esse livro em específico tomou conta do meu coração.
As últimas 100-150 páginas são as que eu mais senti demora em passar, com tantos detalhes sendo costurados e novas informações surgindo, a impressão que dava era de que nunca ia acabar. Mas também foram as páginas que mais me deixaram apreensiva e querendo devorar ainda mais o livro.
Para ler este livro, saiba que as idas e vindas no tempo são constantes, e temos muitos personagens e narrativas diferentes para acompanhar.
Mas não vai se arrepender da leitura e sairá desse mundo bastante encantado com tudo que aprenderá de países quentes e frios e como isso mexe com o coração das pessoas.

Rogênia 26/08/2014

Simplesmente Perfeito
Acho que mais uma vez Lucinda Riley me deixou de ressaca literária, sabe aquele vontade de não fazer nada (muito menos pegar um outro livro pra ler)? Muito bem, é exatamente assim que me encontro nesse exato momento... A autora tem um dom de me fazer continuar "presa" em suas histórias e com aquela sensação de vazio por dentro, uma sensação de perda tão grande por a história ter chegado ao seu final. Isso é o poder que Lucinda Riley exerce sobre mim em cada Romance que escreve.

Mais vamos nos ater a resenha dessa maravilhosa história...

A história desse livro atravessa gerações, percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, uma indiana de origem nobre porém de família humilde, desde 1911 quando ela tinha 11 anos até os dias atuais.

O livros começa nas comemorações do centésimo aniversário de Anahita, muitos de seus familiares se reúnem em Darjeeling, na Índia, para cercá-la de amor e carinho. Nesta ocasião, consciente de que não lhe resta muito tempo na Terra, a matriarca confia ao seu bisneto mais velho, o arrojado Ari, a tarefa de investigar alguns segredos da família que estão enterrados á décadas.

Anahita entrega a ele, um manuscrito envelhecido escrito por ela ao longo dos anos no qual ela narra toda a sua história desde os 11 anos de idade, passando por sua amizade com a princesa Indira com a qual ela estabelece uma laço de afeto e cumplicidade que nunca mais se romperia, sua ida para a Inglaterra juntamente com a princesa e principalmente sobre como conheceu o grande amor de sua vida o jovem e nobre, Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade na Inglaterra e não deixando de citar a sua tão ardilosa e malvada mãe Maud Astbury que protagonizará as piores maldades ao longo da história deles.

Em paralelo a história de Anhita, a autora narra também a história de Rebeca Bradley, uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés e que está passando por um momento bastante turbulento em seu relacionamento com o atual namorado que também é ator e famoso, quando recebe uma proposta de trabalho para rodar um filme no interior da Inglaterra na qual ela irá interpretar um papel de uma aristocrata nos anos de 1920, mais precisamente a filmagem acontece na propriedade decadente dos Astbury.

Ari, descendente de Anahita, após uma crise existencial na qual começa a colocar em xeque tudo que achava ser importante pra ele (dinheiro e status) chega a Inglaterra sem aviso prévio e disposto a mergulhar na história do passado de sua família. Juntamente com Rebeca, eles irão descobrir e trazer a tona os segredos mais obscuros que assombram a disnatia Astbury.

O livro é simplesmente encantador, uma história de amor e paixão para uma vida toda, perda, devoção e de uma procura sem fim.

Super recomendo a leitura desse livro, dou 5 estrelas sem sombra de dúvidas e com certeza, entrou para lista dos meus livros favoritos.

Elis.Naiara 04/11/2022

Maravilhoso, como qualquer livro da Lucinda. A cada livro conheço uma cultura diferente, e aprendo muito com os livros dela. Confesso que senti lacunas não respondidas neste livro. Para mim faltou um final para alguns personagens. Ou melhor, eu gostaria que a história não tivesse terminado.

Patty 07/09/2021

Em uma época em que a cultura indiana era subjugada pela Inglaterra, nasce uma amor que sobreviverá por toda uma vida.

Anahita é a personagem principal, uma pessoa sábia, forte e profunda. A sua trajetória de vida se passa entre Índia e Inglaterra, cheia de desencontros.

Ela se apaixona por Donald, herdeiro de uma rica propriedade inglesa, Astbury Hall.

A história deles é contada aos poucos por meio de documentos recebidos/encontrados por Ari e Rebecca.

Ari é bisneto de Anahita e Rebecca uma jovem atriz americana que chega em Astbury Hall para gravar seu próximo filme.

Achei que algumas perguntas ficaram sem respostas, e eu gostaria de um final mais feliz. Mas é uma linda história e com certeza vale a leitura.

Mel 16/05/2015

Uma história maravilhosa e emocionante, como qualquer um dos outros livros da Lucinda Riley.
Este também segue o padrão da autora, misturando uma época bem antiga com a atualidade. Anahita Chavan, uma indiana já bem idosa, solicita em seu último aniversário que seu bisneto Ari Malik a visite à sós, e confia a ele a história de sua vida e a busca pelo seu filho dado como morto aos 3 anos de idade. Ao contrário do que toda a família pensa, e mesmo tendo recebido a certidão de óbito de Moh, Anahita tem certeza de que ele ainda vive.
Apesar de não ter dado a devida importância inicialmente, Ari decide ler a narrativa de Anahita após a morte desta, e parte para a Inglaterra em busca da família Astbury, onde acredita ter alguma pista sobre Moh e descobre uma ligação entre as duas famílias que resultou numa grande tragédia.

carmen.fogaca 06/09/2021

Como o amor muda tudo.
Amei. Super indico a leitura.
Fiz uma viagem a Índia do início do século e a Londres na pior fase da Europa atual.
Ansiedade pelo desfecho e como me emocionei em como a vida da gente sempre acha uma maneira de nos surpreender.

Luana 31/12/2022

Primeiro livro da Lucinda Riley que leio e achei perfeito !! Um dos melhores livros que já li, me surpreendi com o final !! Tem muito suspense aí

Dani 12/09/2021

Uma história de amor de tirar o folego e com um final simplesmente maravilhoso e encantador.
Anny era uma moça muito à frente do seu tempo e teve muita sorte em muitos momentos da vida, mas também sofreu muito, na maior parte do tempo.

Tay 06/07/2020

Não atingiu minhas expectativas!
Me decepcionei um pouco com "A Rosa da Meia Noite", o primeiro livro de Lucinda Riley que eu li. Longe de ser um livro ruim, não é! Mas sabe quando nossas expectativas estão altas, ou simplesmente esperamos algo da história que não é aquilo que o autor quer te passar?

Eu esperei um bom romance, pra esquentar o coração: ele não apareceu, pelo menos não da forma que eu esperava.

Eu esperei um mistério maior ou melhor desenvolvido: não houve.

Eu esperei um melhor desenrolar de um livro com quase 600 paginas: não tive! O que foi o que mais me incomodou, 600 paginas pra dar um desenrolar bem maluco apenas nas últimas 100. Apesar de ter sido um bom final, acho que poderia ter sido melhor desenvolvido ao longo de todo o livro.