A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Luana 31/12/2022

Primeiro livro da Lucinda Riley que leio e achei perfeito !! Um dos melhores livros que já li, me surpreendi com o final !! Tem muito suspense aí

Mayuri 20/03/2021

Primeiro livro que li dessa autora, estou com um misto de sentimentos...
Uma das melhores leitura do ano.

Claudinha 19/04/2021

Perfeito
Como sempre Lucinda Riley vai além das minhas expectativas. De forma brilhante liga o presente ao passado e nos extasia com sua narrativa. Uma mansão secular e um set de filmagens que recria o passado. Uma estrela em ascensão e medos criam tensões que nos fazem não querer parar de ler.

Natália 27/04/2021

Lindo Livro
Sempre digo isso e volto a dizer: Lucinda Riley merece todo o sucesso do mundo. QUE LIVRO! Estou lendo todas as obras e, quando penso que ela não pode mais me surpreender, aparece uma nova trama que me deixa encantada.

Anahita é de uma família mais pobre, mas com grandes ideais. Após a morte de seu pai, ela se torna acompanhante oficial e, em uma de suas viagens, nutre uma forte amizade com a princesa Indira, filha de um marajá. Indira não consegue mais se ver sem a amiga, de forma que ela convence sua mãe a tornar Anahita a sua acompanhante e, juntas, elas vão para a Inglaterra estudar, próximo ao início da Primeira Guerra Mundial. Com a guerra tão próxima, elas não têm como voltar para a Índia nas férias. É aí que Anahita conhece Donald Astbury, o herdeiro de uma linda propriedade.

Noventa anos depois, Rebecca, uma estrela de cinema americana foge para Dartmoor, para gravar seu novo filme e ficar em paz após o rumor inesperado sobre seu relacionamento amoroso. Logo após o início das filmagens no casarão de Astbury Hall, chega Ari Malik, bisneto de Anahita, buscando investigar o passado de sua família. É quando ele e Rebecca começam a desvendar uma grandiosa e assombrada história do lugar.

Fiquei presa nesse fantástico livro logo nas primeiras páginas. A obra é muito bem escrita, sendo fluida e harmoniosa, mas não mantém um ritmo constante. No início, vários personagens são apresentados e foi um pouco complicado me habituar a todos, mas o ritmo acaba acelerando quando os segredos são desvendados.

Gostei particularmente do vislumbre que nos é dado de Anahita trabalhando como enfermeira durante a guerra. Ela sempre se mostrou uma personagem forte e determinada, mas sua compaixão em ajudar o próximo me deixou ainda mais afeiçoada a ela. Os outros personagens não ficam para trás. Todos tem as suas particularidades e, apesar de ter ficado receosa com alguns, todos cumpriram com excelência os seus papéis.

A narrativa é intercalada entre passado e presente, mas é uma transição tão harmoniosa que só agrega ainda mais na trama. Outro ponto que me agradou foi todos os detalhes relatados sobre a Índia, amei conhecer um pouco mais sobre a cultura e ambientação realmente me fez sentir que estava lá com as meninas.

"A Rosa da Meia-Noite" é, com certeza, uma leitura que indico para todos. Tem a quantidade certa de romance e um final muito emocionante. A busca interminável de Anahita por seu filho finalmente teve um ponto final e entrelaçou outros destinos.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadanah/

Eliane Maria 07/06/2014

Minha impressão sobre esse livro.
Uma linda história de vida de uma senhora de 100 anos.
Lucinda Riley sabe como ninguém a escrever uma trama onde o presente e passado se misturam.
Nada fica sem uma amarração, fatos presentes são justificados pelo passado . “A Rosa da Meia Noite é uma obra de ficção ambientada em um cenário histórico”
Nota-se claramente nesse romance que ele foi fruto de trabalho com muita pesquisa por parte de autora , para enriquecer cada um de seus personagens , como por exemplo os costumes da época e choques culturais.
A história de Anahita começa na Índia e vai se desenrolando por outros cenários, tais como Inglaterra, Londres , dentre outros.
Amei esse romance, mas recomendo as pessoas que assim como eu, que tem dificuldade de guardar nomes e funções de cada personagem dentro da trama, que faça uma anotação sobre os mesmos. Pois em 100 anos , muitos fatos acontecem , são muitos personagens, que vão sendo revelados através de uma carta que Anahita escreve para seu filho Moh. (A história de sua vida.)

Juliana 02/07/2014

Diferente de tudo que já li
Confesso que é um dos livros mais incríveis e viciantes que eu já li.
No começo do livro achei que seria uma leitura lenta, mas vi que estava errada. Conforme o fim chegava perto, menos eu queria largar o livro.
Um romance diferente de tudo que já vi na vida. Uma história de amor que realmente me conquistou.
Acabei me envolvendo demais nos dramas dos personagens, e senti realmente ódio, amor, medo, aflição e meu coração acelerado várias vezes durante a leitura.
Foi incrível viajar pela Índia e pela Inglaterra de 100 anos atrás nas passagens de Anahita e Donald, e foi maravilhosos ver como coisas que aconteceram há tanto tempo conseguiam influenciar a vida das pessoas agora.
Esse livro é daqueles que me deu uma ressaca literária daquelas que faz o coração apertar. Amei esse livro de verdade.
Não é daqueles romances clichês em que tudo é muito previsível, e com um toque de romance policial a história ganhou mais vida, e seus personagens ganharam mais o meu afeto.
É incrível ver o que o rancor pode fazer com alguém, e como duas pessoas que se amam de verdade são capazes de tudo um pelo outro.
Anahita se mostrou uma mulher corajosa e a frente do seu tempo. Donald, apesar de ser um membro da aristocracia, mostrou que não é a criação que você tem que pode mandar em seu caráter. Seline, apesar de não aparecer muito, parece ser alguém que eu gostaria muito de ter como amiga. Anthony é um personagem misterioso, e com o desenrolar da história é possível entender o motivo de ele ser assim. Ari não teve muita aparição no decorrer da história, mas desempenha um papel essencial. Rebecca mostra que uma mulher pode ser forte por trás de toda máscara de frágil.
Enfim, recomendo demais o livro!

site: http://julianamoreire.blogspot.com

Keidma 23/02/2015

"Como poderiam enxergar o que há dentro de nós? Compreender como nossas almas crescem uma vez que sua impetuosidade é domada e seus pensamentos egoístas são ofuscados pela experiência de tantos anos? "

Essa história da Lucinda Riley consegue atravessar quatro gerações, especificamente conta a vida de Anahita Chavan que completa cem anos no inicio do livro.

A família de Anahita vem toda para seu aniversario de cem anos, e ela tem um interesse especial em um dos seus netos, Ari Malik, e é para ele que ela entrega um dos seus bens mais precioso: sua pilha de cartas, onde conta toda sua história.

No momento Ari não está se importando muito com esses papéis preciosos que sua avó o entrega, e mesmo após a perda da mesma, demora despertar o interesse em ler a história de Anahita.

Com um problema pessoal enorme, Ari percebe que precisa de umas férias, e então começa a sua saga de leitura e viaja para a Inglaterra atrás da verdadeira história de sua Avó.

Na Inglaterra a atriz Rebecca Bradley, irá grava um filme de época, em uma mansão em decadência chamada Astbury Hall, mesmo local em que ficara hospedada durante as gravações, e ela nem imagina como sua vida ira mudar.

Ari começa a leitura das Cartas de Anahita e vai parar na índia em 1911, que é quando tudo começa.

O livro vai intercalando Passado e Presente, e a história vai tomando uma trama impossível de parar de ler, as histórias se conversam e tudo se encaixa em uma perfeição incomparável.

A história é narrada em cartas pela Anahita e vários personagens, e no presente pela Rebecca, Ari e outros personagens.

Em um livro onde a Índia é linda, toda com Príncipes e Princesas, Palácios e Ouros. Com uma cultura lindíssima e encantadora. Com direitos a vilã, com amizade verdadeira entre acompanhante e princesa. Com personagens carismáticos e bem construídos, Lucinda Riley construiu uma história de passado e presente, e a forma que as vidas se entrelaçam é espetacular, que chega difícil escrever sobre esse livro.

Livro emocionante do inicio ao fim.

“...eu me lembro. No silêncio da noite, a mera impressão de uma brisa era um alívio abençoado do calor interminável de Jaipur. Frequentemente, eu e as outras mulheres e crianças da zenana[1] subíamos ao telhado do Palácio da Lua e arrumávamos nossas camas ali. Deitada lá, fitando as estrelas, ouço um canto doce e puro. E sei que, naquele momento, alguém que amo está sendo levado da Terra e gentilmente embalado rumo aos céus...”

site: http://livroealegria.blogspot.com.br/2014/12/a-rosa-da-meia-noite-lucinda-riley.html
Juliana.Boleti 01/03/2015minha estante
Maravilhoso, não ??

Renato 05/05/2015

Uma busca estonteante e envolvente por respostas do passado...
Depois de quatros geração Anahita Chavan uma senhora Indiana que nunca deixou de acreditar que seu filho que foi lhe tirado há muito tempo e dado como morto na realidade nunca morreu até seus dias atuais. Durante sua festa de Aniversario de cem anos com todos de sua família, ela escolhe um de seus bisnetos, Ari Malik, que na realidade é um jovem empresário muito ocupado, sem tempo para até si mesmo, mas de forma persistente Anahita o entrega uma carta que iria ser entregue a seu filho, contando toda sua historia e o pede para investigá-lo o paradeiro de seu filho.
Em outro cenário em Devon – Inglaterra, Rebeca Brandley uma atriz famosa de Hollywood está a gravar um filme sobre a Antiga Inglaterra em um pacato casarão Astbury Hall onde mora um Lorde Inglês e sua governanta.
Após, o termino de seu namoro Ari Malik fica muito abalado, e como fosse uma forma de tentar “esfriar a cabeça” decide aproveitar que iria a Inglaterra resolver alguns negócios de sua empresa e resolve fazer o ultimo pedido de sua Bisavó, investigando seu passado e o destino de seu Tio avô que para todos faleceu a muito tempo, mas, para sua avó não. Durante a “caçada” ao passado Ari, se encontra em Devon, na mesma Atsbury Hall que hoje está sendo gravado um filme, onde acaba encontrando a jovem atriz Rebeca Brandley e após o Lorde dono da casa que não gosta muito da ideia da pesquisa de Ari, pois, acaba entrando no passado de sua família também, mas, por fim acaba cedendo.
E a busca de Ari, começa cada vez mais acirrada, pois, descobre coisas e segredos jamais revelados a outra pessoa e um passado que apenas poucas pessoas sabiam, envolvendo os Atsbury e sua família.
Um livro realmente envolvente do inicio ao fim, valeu, minhas 5 estrelas, com um contexto histórico que nos ensina bastante e a mais um mistério que você jamais imaginaria.
• 572 – Paginas;
• Folha de cor nege;
• Fonte da letra de tamanho “médio” que ajuda para uma boa leitura.
• Cortesia do Skoob – Novo Conceito.

July 26/08/2016

Acabei me decepcionando um pouco com esse livro, achei ele inferior aos outros que eu li da Lucinda. Na minha opinião Donald é um personagem fraco, e isso me incomodou bastante; outra questão é que alguns pontos ficaram soltos na história, fiquei impressionada, considerando quem é a autora. Sem falar nos erros ortográficos, por favor, nem parece que o livro passou pelas mãos de um revisor.

Johanna 31/08/2016

Confesso que escolhi o livro pela capa. Achei linda! Li a sinopse e me pareceu interessantíssimo. A ideia é maravilhosa, não consegui largar o livro por pura curiosidade. No entanto, alguns pontos da trama foram explorados superficialmente, assim como alguns personagens. Me pareceu que havia uma necessidade quase desesperada de lançar uma "grande revelação" atrás da outra, em detrimento do devido aprofundamento da história.

Liliane 14/09/2022

Uma história de amor, mistério e drama marca a vida de Anahita, ela que nasceu na Índia acaba indo, por obra do destino, para a Inglaterra e vivendo um amor e a perca prematura de seu primogênito.
No fim da vida, Annie, que tem conhecimentos "místicos", acaba delegando ao neto mais velho Ari, a missão de desvendar um mistério, e a ele entrega os escritos que narram sua vida.
Muitos outros personagens permeiam esse enredo que tem grande parte da narrativa alternada entre passado e presente.
A medida que os fatos vão sendo apresentados, o leitor é instigado a querer saber mais sobre a história de Anahita, bem como seu surpreende e, nada provável, desfecho.
Um livro incrível com áurea mágica, apesar de conter muito de hábitos e costumes da sociedade tradicional de épocas passadas.

Rafa Silvelane 21/07/2022

Eu tô completamente apaixonada, querendo abraçar e dormir com esse livro.
Anahita é uma personagem muito cativante, eu não estou sabendo lidar.
Lucinda é mágica, a escrita dela é fantástica ??

sarahosken 19/06/2020

Uma história cativante
Confesso que ainda estou impactada com esse livro. Quando comecei imaginei que não seria uma história que me atrairia tanto, demorei um pouco a passar dos primeiros capítulos, porém acabei sendo conquistada pela história de Anahita Chavan e ainda assim não imaginava o quão profundo esse livro ainda me envolveria. Ainda não tinha lido nenhum livro da Lucinda Riley, estou encantada com sua escrita.

Não sei se consigo dizer muito sobre este livro sem soltar um spoiler sem querer, então só posso dizer que, envolta em uma mistura do passado, presente e futuro de Anahita Chavan, essa definitivamente é uma história que depois de lhe conquistar, não o deixará descansar enquanto não finalizar a leitura, e com certeza ainda passará um tempo refletindo sobre. Cheio de surpresas da primeira até a última página, Lucinda nos entrega uma história cativante, carregada de fortes emoções que, junto aos personagens, ficamos impactados. Anahita e seu misterioso passado me conquistaram de uma forma indescritível, e acredito que conquistarão todos que decidirem um dia se aventurar pela sua emocionante história.

Andresa 07/07/2020

Viciante
A história te prende de uma maneira surpreendente. A forma que a autora consegue intercalar passado e presente, junto com as vivências dos diversos personagens é maravilhosa.