A Rosa da Meia-Noite

A Rosa da Meia-Noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Pam 29/02/2024

Mais uma leitura da rainha Lucinda Riley.

A Rosa da Meia-noite nos apresenta a história de Anahita, uma indiana que se apaixona por um Lorde Inglês no período da Primeira Guerra Mundial e a história vem até os anos 2011.

Nesse livro a autora nos apresenta mais da cultura indiana e achei fascinante essa parte. Fora que traz um mistério do paradeiro do filho da protagonista.

Apesar de não ser um dos meus livros favoritos da Lucinda, gostei bastante do desenvolvimento da história e o final me surpreendeu bastante.

Um ponto negativo foi umas falas problemáticas sobre um tema delicado, mas acredito que se a autora estivesse viva e fizesse uma revisão do livro iria alterar.

Mas fora isso é mais uma obra que a autora fez com maestria a passagem de passado e futuro.

VilmaPCBrum 26/02/2024

Empolgante
Que livro gostoso de ler. Tanto pela escrita quanto pelas histórias recheadas de reviravoltas que foram se somando e geraram um final fantástico e com um tempero indiano.

eduarda_nassc 22/02/2024

Amor e tragédia.?
Prepare o lenço, você vai precisar.

Esse é um daqueles livros em que você vira a página sabendo que a história vai partir o seu coração. E Lucinda Riley, você partiu o meu aqui.

Anahita é uma mulher incrível e um exemplo da importância de nós mulheres buscar a nossa independência e estudo, de ter fé e ajudar as pessoas sem esperar algo em troca.

É também uma história de amizade, do amor incondicional de uma mãe por seu filho, e, infelizmente, de um amor impossível de um casal que acaba por sofrer nas mãos de uma vilã cruel e preconceituosa.

O livro atravessa gerações, viajando entre a Índia e a Inglaterra, com histórias e personagens paralelos mas que, no fim, tudo se encaixa com maestria e com um final emocionante.
Recomendo muito para quem gosta de uma boa história de amor e não se importa de derramar algumas lágrimas.

AnnaClaraHardt 12/02/2024

Não dava nada, virou tudo
Comecei a história com expectativas baixas quando vi que a história não era da época "vitoriana" conforme fui lendo fui entendendo que tem linha do tempo diferente, conforme a história avançava eu me sentia cada vez mais impelida a ler, os plots são surpreendentes, tem um fundo de drama, mas teve um pequeno acalento no coração. O que uma mulher degenerada não faz, acabou com todos ao seu redor, com o legado da família, se Maud tivesse sido boa, a vida de todos ao seu redor seria diferente e a linhagem da família que ela queria preservar, estaria sã e salva. Tomara que o Anthony se recupere, tomara que Sra que cuida dele e da mansão tenha uma vida boa, ela se dedicou muito para manter as coisas em ordem e o Anthony protegido, tomara que a Rebecca seja feliz e que o Ari encontre seu caminho, os personagens são muito bons me apeguei a eles, fiquei grata em ler a história de Anahita e muito contente por ela ter uma boa amiga como a Indira. O que me incomodou é não saber se o parentesco da Rebeca e da Violet é real ou não, me deu uma leve ansiedade.

Vanessa 01/02/2024

Leitura envolvente
Nem tem o que falar, só sentir. Como todo livro da Lucinda, vivenciamos a história em dois tempos, passado e presente e é totalmente arrebatador. A história é super instigante e cheia de reviravoltas. Os personagens são profundos e você se pega criando laços com todos! O livro flui muito bem,a autora pensa em cada detalhe da história de cada personagem. Impossível não se apaixonar. Ficção,suspense e romance tudo muito bem encaixado.

Neusa Priotto 31/01/2024

Mais um livro incrível de Lucinda Riley. Uma história envolvente que prende do início ao fim. O desenrolar dos fatos surpreende como em todos os seus livros.
Simplesmente fantástico. Mais um nota mil.

kathcontardi 31/01/2024

Emocionante e visceral | insta: @leiturariando
E se você sentisse e soubesse coisas que as outras pessoas não são capazes de entender?

Anahita é uma senhora de 100 anos que possui uma espiritualidade muito atenuada. E ela sabe que seu primeiro filho está vivo. Contudo, sua família não acredita nela, uma vez que possuem a certidão de óbito da criança.

Porém, Anni nunca desistiu de encontrar seu filho. Ela escreveu toda a sua história em páginas já amareladas, na certeza de que alguém iria sondar o seu passado e desvendar o mistério.

Muitos anos após sua morte, seu neto Ari inicia uma investigação que o leva da Índia a Londres e, conforme vamos alternando entre presente e passado, cada mistério vai sendo respondido e desvendado.

Confesso que não esperava me emocionar tanto, as lágrimas que derramei durante a história tinham um sabor agridoce, porque compartilhei das alegrias e dores de cada personagem.

Conhecer o passado de Anahita, toda a cultura indiana e a potência de sua espiritualidade, foi algo que me deixou impactada e presa na narrativa. Confesso que gostei muito mais de conhecer o passado do que o presente, mas ambas as linhas temporais estão conectadas e é importante que sejam contadas.

Esse é um livro belo e duro, com reviravoltas, uma riqueza de detalhes históricos característicos de Lucinda. Desde os palácios e a cultura indiana, até o frio nebuloso de Londres. A viagem é encantadora e a história é inesquecível.

Até o momento, esse se tornou meu livro preferido da autora.

Camila Taís 20/01/2024

Atravessando gerações, o livro percorre desde os palácios dos marajás da Índia até as mansões da Inglaterra, contando a história de vida de Anahita Chavan, de 1911 até a atualidade.

A história é inspiradora! A vida da personagem Anahita foi muito difícil, e mesmo assim, ela estabelece laços de afeto com todos.

São vários personagens importantes! A história é incrível. Foi o meu primeiro livro da autora e adorei. O livro é triste, claro, foram mais de 80 anos vivendo intensamente.
Super recomendo! A leitura flui!

Naty Alves 19/01/2024

O sabor é agridoce
Ainda não sei o que pensar a respeito de A rosa da meia - noite, se pudesse definir seria tragédia. O que me deixou com um sabor não amargo mas bem agridoce. Então temos a história de Anahita uma senhora no seu aniversário de cem anos, e que pede a um de seus bisnetos algo especial que encontre seu filho pois sente o tempo inexorável recair sobre si. Ari Então parte (depois de muito relutar, em uma jornada embusca da verdade e do passado.

Em comtra partida temos Rebeca uma atriz de Hollywood que pretende se afastar de toda a confusão que sua vida se encontra após o seu pedido de noivado com um dos atores mas cobiçados do showbisnes. Tudo muda quando Rebeca decide se isolar numa propriedade da Inglaterra enquanto grava seu novo filme, então o destino de ambos Rebeca e Ari irão se cruzar, entre passado presente, enganos, traições, mentiras.

A narrativa de lucianda riley é instigante e muito bem escrita mas não se deixem enganar pela capa ou título " A rosa da meia noite" não é um conto de fadas, e sim um livro cheio de reviravoltas em sua tentativa de mostrar que nossas escolhas terão consequências não só para nós, mas para todos que nos rodeiam, e algumas destas podem ser irreversíveis.

Pra mim a amizade de Anahita e a princesa indira foi a coisa mais bonita do livro e o amor mais verdadeiro que vi aqui, assim como o amor de Anahita por seu filho e sua fé inabalável em encontra - lo.
Não gosto de David o achei egoísta Anahita merecia alguém muito melhor. Assim como sou profundamente compadecida pela situação de Violet e acho que sim, Anahita e David foram cruéis com ela. Assim como a mãe de David Maud foi a mulher mais manipuladora que conheci.

Ainda sim, mesmo discurdando de muitas atitudes dos protagonistas não posso negar que não tenha me sentido mau pelo seus destinos. Outro ponto marcante é a riqueza cultural a respeito da Índia e Inglaterra. Entendi que a autora também nos fez questionar nossos preconceitos e tudo mais, ou a superficialidade e complexibilidades das relações.

Rebeca 12/01/2024

Sem palavras
Este foi simplesmente incrível do início ao fim. Uma história repleta de amor, descontro, reviravolta e infelizmente tragédias. Um dos melhores que já da Lucinda Riley.

Flavia.Sachet 06/01/2024

Favorito da vida!
Que livro lindo, sensível, bem escrito. Devorei este livro em poucos dias. A história de Anahita vai ficar marcada em mim. Cinco estrelas com certeza! Lucinda como faremos sem você?

matty0 05/01/2024

é uma tragédia
Tô há um tempão pensando em como escrever essa resenha, pq sei que não há como descrever ou transcrever tudo o que senti durante essa leitura, e tudo que esse livro é. nossa, uau, ele tem quase 600 páginas e eu o li em 2 dias, basicamente, pq simplesmente não consegui parar de ler. Não conseguia!

primeiro, eu tô muito feliz de o ter encontrado, pq, por uma opinião boba pré estabelecida, julguei não ser o meu tipo de leitura (talvez pela capa, mais puxada para o romance) mas não, é, na verdade, uma grande tragédia.

é estranho pq eu nem o julgo como um livro de "entretenimento" ksksk embora seja, em partes, e eu tenha ficado muito entretidx, apesar de todo sofrimento da história ksksk mas...Anahita é tão verossímil que penso nela com um respeito dedicado a alguém que realmente existiu, e à história como um todo também. enfim, tô muito triste e tô muito feliz ao mesmo tempo, amei

(tô muito feliz com esse primeiro contato com a autora também, que me deixou uma impressão excelente e espero encontra-la mais vezes em próximas leituras)
Leda Marun 05/01/2024minha estante
Eu amo os livros da Lucinda! Espero que vc faça boas leituras também

matty0 05/01/2024minha estante
obg ?

dullahan 06/01/2024minha estante
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vanessa647 30/12/2023

Emocionante
Foi um dos melhores da Lucinda, em minha opinião. A história tem mistério na medida certa, sem subestimar o leitor.