A Rosa da Meia-Noite

A Rosa da Meia-Noite Lucinda Riley




Resenhas - A Rosa da Meia-Noite


356 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Leo 13/09/2023

Lucinda sabe jogar com o espaço temporal. Seus romances vão e voltam de lugares no tempo em que não se espera qualquer conexão. Até que, uma carta aparece, um recorte de jornal, uma fotografia, em alguns casos, uma flor. E são nesses pequenos pontos de contato que o leitor começa a elocubrar o que está acontecendo. A participação ativa de quem lê torna a experiência muito interessante. Você passa a tentar desvendar os mistérios de uma obra que até então não era policial, não era investigativa e, a julgar pela capa, era só uma novelinha simples, pra passar o tempo.
Então, você se envolve. Com personagens perfeitos e torce até pelos duvidosos. Não tem mais saída. Aliás, tem: ir até o fim da leitura.
Boa sorte pra você que desiste dos livros pelo caminho, hahahah.
Patty Costa 13/09/2023minha estante
Esse livro precisa ser lidooooo..




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Cris Paiva 11/09/2023minha estante
SIM!!! Eu também cheguei no final e cai no choro! Mas foi um choro bom, de lavar a alma sabe. Um dos melhores livros que já li.




Lulu 27/08/2023

Incrível
Livro muito diferente do que sou acostumada e gostei muito. Leitura fluida que me deixou super curiosa
Aconteceram várias coisas que eu n esperava e tenho que dizer que chorei no final
comentários(0)comente



Vanessa647 23/08/2023

História encantadora
Que livro delicioso. Não queria largar, não queria avançar para não sofrer, não queria terminar para não ficar sem os personagens. Já passou por isso?
Um belo dia, uma senhora, já com seus 100 anos, entrega ao bisneto suas anotações sobre sua vida com uma missão: encontrar o filho que ela teve em sua juventude, na Inglaterra, que foi dado como morto há quase 80 anos.
Esse documento foi esquecido por alguns anos, e quando começa a ser desvendado, conhecemos Anahita, uma jovem aristocrata empobrecida, órfã de pai, na Índia dos marajás. Como prima de uma maharani, ela é levada com sua mãe, uma curandeira primorosa, para morar no aposento das mulheres no palácio.
Um dia, participando, em meio a nobres, de uma reunião de marajás, Anahita conhece Indira, uma princesinha um tanto rebelde que faz de tudo para não ser separada de sua nova amiga.
Como a maioria das histórias da Lucinda, o enredo se passa parte no presente, parte no passado. Enquanto conhecemos Anahita e sua vida, encontramos, já no século XXI, Ari, o bisneto já citado, e Rebecca, uma atriz americana que está na Inglaterra para uma filmagem.
Falar mais do que isso é dar spoiler, então vou a dados complementares: Temos Primeira Guerra Mundial, temos conversas sobre aristocracia inglesa também empobrecida, alguns costumes indianos, tudo isso regado a uma boa dose de mistério. Eu acho que só não posso falar que amei e que foi uma leitura impecável porque achei que tinha um gancho sobre a origem de uma personagem que se parecia demais com outra do passado, eu que me deixou um tanto inquieta. Fora isso, recomendo de olhos fechados.
comentários(0)comente



Carol 12/08/2023

A rosa da meia-noite
Eu amo os livros da Lucinda Riley!
Fiquei muito envolvida com a história. Me despertou uma curiosidade imensa de como a história de Anahita iria terminar.
Gostei muito do livro.
comentários(0)comente



Lilian 04/08/2023

Foi surpreendente
Não foi fácil começar a ler. Tive um pouco de relutância devido ao tamanho, livros grandes tentem a ser enrolados e fui enrolando para começar a ler. Contudo, ele caiu na minha tbr e dei início.
Apesar de se passar na Índia, e não ter muito conhecimento sobre a cultura, em vários aspectos, gostei muito de aprender sobre a cultura da Índia quando era governada pelo império britânico. Comparar com a atual cultura brasileira, as diferenças na evolução de 1920 tanto lá quanto aqui... Foi enriquecedor.
Sobre a história, achei Anahita uma mulher forte mesmo diante de tanta dificuldade que passou ao longo da vida, da infância até virar mulher adulta e voltar para Índia.
Achei a princesa Indira chata e infantil, não gostei de parte da evolução, mas não foi algo que me fez gostar menos da história.
Sobre a história atual, Rebecca não foi lá maravilhosa, mas tudo como ocorreu no final do livro, me fez ficar arrepiada enquanto passou por algumas dificuldades.
Não esperava menos que um fim feliz para ela e para Ari.
Uma trama muito bem feita, super indico para quem gosta de histórias longas.
comentários(0)comente



RhannaP 01/08/2023

Lucinda Riley sempre me fazendo sofrer?
Eu tinha certeza que esse livro seria diferente, me pareceu que seria um romance fofinho e leve, mas foi se tornando um romance trágico, com muito drama e sofrimento. Mas as coisas se desenrolam para que tudo no final seja suavizado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lenita.Chiuza 17/07/2023

Envolvente
Cativante, como todas as histórias que já li que Lucinda escreve! Como não se apaixonar por essa trama maravilhosa! Anahita que vontade de te abraçar!
comentários(0)comente



Juliana 16/07/2023

Narrativa envolvente, a gente não consegue parar de ler... teria história para uma sequência, pois ficam muitas pontas soltas, coisas que poderiam ter sido exploradas. Mas ainda sim, excelente leitura.
comentários(0)comente



Michelle 08/07/2023

A Rosa da Meia Noite
No apogeu do Raj britânico, Anahita, de onze anos, de uma família nobre mas empobrecida, forma uma amizade para toda a vida com a obstinada princesa Indira, a filha privilegiada da realeza indiana. Como acompanhante oficial da princesa, Anahita acompanha sua amiga à Inglaterra pouco antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial.
Anos mais tarde, ela conhece o jovem Donald Astbury - herdeiro relutante da magnífica e remota propriedade de Astbury - e sua mãe intrigante.
Noventa anos depois, Rebecca Bradley, uma jovem estrela do cinema americano, tem o mundo a seus pés. Mas quando seu relacionamento turbulento com seu namorado igualmente famoso toma um rumo inesperado, ela fica aliviada porque seu último papel, interpretando uma debutante dos anos 1920, a levará para longe do brilho da publicidade para um canto distante do interior da Inglaterra.
Logo após o início das filmagens no agora desmoronado Astbury Hall, Ari Malik, bisneto de Anahita, chega inesperadamente em busca do passado de sua família. O que ele e Rebecca descobrem começa a desvendar os segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury. . .
comentários(0)comente



Bruna.Ciesielski 05/07/2023

Anahita
Lucinda sempre impecável! Não me canso da escrita e posso imendar um livro atrás do outro. Ela sempre nos surpreende com enredos e lugares diferentes. Uma volta ao mundo.

Anahita teve uma vida muito difícil, precisou fazer escolhas ao longo do seu caminho, mas nunca perdeu sua essência doce, bondosa, tão pouco sua fé. Foi o que a manteve de pé.

E que final surpreendente!!
Simplesmente leiam
comentários(0)comente



leiturasdabiaprado 28/06/2023

Definitivamente sou #teamlucinda, ela simplesmente se supera a cada livro!
A Rosa da Meia-Noite vai nos mostrar a Índia e os seus palácios do início do século passado, a sua cultura tão rica, as suas fórmulas ayurvédicas e principalmente a vida das mulheres indianas!
Mas também vai nos mostrar a aristocracia britânica e toda a sua hipocrisia, os lordes falidos, os casamentos de acordos financeiros...
E ainda vai dar um salto para o presente e mostrar um pouco da Índia e da Inglaterra atual!
Esse romance é tão completo que tem até estrela de cinema e toda uma equipe de filmagem na sua história!
Mas o centro é uma indiana centenária: A Anahita, sua vida, suas lutas e sua esperança, sendo a principal provar que seu filho, que foi separado dela aos dois anos, continua vivo!
Uma história linda, com forte protagonismo feminino e muitas lições de superação e da força do amor!
?????
comentários(0)comente



Leya 15/06/2023

Gostei sim,mas?
Fazia um tempinho que não lia um drama e estava sentindo falta e A Rosa da Meia Noite foi uma boa experiência só que não sei explicar esperava mais rsrs. Talvez pelo peso da autora não sei. Mas sim é um bom livro de drama e bom também pra quem quer se aventurar pela cultura indiana.
comentários(0)comente



356 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR