A Rosa da Meia-Noite

A Rosa da Meia-Noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Dani 02/03/2023

Simplesmente esplêndido!!
Que história maravilhosa, bem construída, cativante e emocionante! Uma narrativa riquíssima cheia de reviravoltas e alternâncias entre passado e presente, com fatos que se unem como um quebra-cabeça. É tudo muito bem articulado? uma linda viagem sem sair de casa!

Debora.Oliveira 01/03/2023

Releitura apaixonante!
Ler esse livro é como embarcar na cultura da Índia em uma trama cheia de mistérios e reviravoltas. Assim como em outros livros da Lucinda, esse livro te faz criar mil teorias e o final é surpreendente e emocionante! Se você gosta de enredos que misturam o passado e presente, vale muito a pena ler esse livro!

"Aproveitar o momento presente é o segredo para uma vida feliz."

Fran 25/02/2023

Viaje sem sair de casa
Lucinda nos proporciona viagens incríveis para lugares do mundo que talvez nunca estejamos pessoalmente! Uma história fantástica! Recomendo mto

fernandaugusta 13/02/2023

A rosa da meia-noite - @sabe.aquele.livro
Em "A rosa da meia-noite" vamos desbravar um século inteiro de história, entre a nublada Inglaterra e a colorida Índia. Neste livro, Lucinda nos presenteia com a história da busca de uma mãe por seu filho, que se desdobra por anos de intrigas familiares e segredos escondidos.

Anahita Chavan é uma senhora que está comemorando 100 anos em Darjeeling, Índia, em 2001. Ciente de que não tem mais muito tempo nesta Terra, ela pede a seu bisneto, Ari, que guarde e posteriormente leia um manuscrito deixado por ela. Neste manuscrito está a parte de sua história que nunca foi contada a sua família - ou que foi contada de uma maneira cuidadosamente editada. Todos sabem que Anahita teve um filho que faleceu, enquanto esteve na Inglaterra em sua juventude. Ela mesma, entretanto, confia que seu filho ainda vive, e delega a Ari, junto com o manuscrito, a tarefa de descobrir o que aconteceu a esta criança perdida.

Obviamente, Ari tem mais coisas para fazer e acredita que a bisavó está senil. Só vai encontrar o manuscrito 11 anos depois, em um momento crucial de sua vida pessoal. Atraído pela história de Anahita, ele viaja para a Inglaterra e vai para a proriedade de Astbury Hall. Nesta grande casa decadente, está sendo rodado um filme com a estrela americana Rebecca Bradley, que, perseguida pela imprensa, fica hospedada na casa, sendo cada vez mais envolvida pela atmosfera estranha do local, que parece parado no tempo. Astbury Hall e seu Lorde Anthony podem ser a chave para o segredo de Anahita.

O enredo de Lucinda é um grande romance histórico, com uma carga de drama incrível. Alternando passado e presente, e também as visões entre diferentes personagens, a nebulosa história de Anni vai se revelando junto com os mistérios da casa, que parece assombrada pelo passado. Conhecemos a menina Anahita, sua infância, sua amizade com a princesa Indira, em um esplendor visual da vida dos marajás e dos palácios indianos, e sua vida dividida entre a Europa e a Índia. Anni vai para a Inglaterra estudar com Indira e lá conhece o jovem Donald Astbury e tudo que viria a ser sua vida e ruína então.

Oitenta anos passados, um filme sendo produzido, uma estrela de cinema às voltas com um namorado problemático e um anfitrião esquisito no interior da Inglaterra. Rebecca e Ari se envolvem para descobrir a verdade do relato de Anahita, mas estão mexendo em algo que envolve muito mais que as memórias de uma senhora idosa.

E aí que vem o pulo do gato de Lucinda, que colocou no tempo presente uma das maiores revelações da história, casando perfeitamente o passado novelesco de Anni com a atualidade misteriosa dos Astbury. Uma trama que vem em ritmo crescente, muito envolvente e que entrega ao leitor todos os elementos de um grande romance: paixão, decepção, desencontros, e muitos mistérios. Em alguns momentos fica mais lento, pois a autora gosta de descrever situações e cenas com bastante detalhes, mas o enredo, personagens e escrita estão impecáveis, com a exposição elegante de temas pertinentes a diferenças culturais entre ingleses e indianos (a Índia foi colônia da Inglaterra até 1947).

Fiquei completamente envolvida na trama de Lucinda, torcendo para uns e odiando outros, viajando entre a Índia e a Inglaterra, neste poder que a leitura tem de encantar e divertir. "A rosa da meia-noite" é para aqueles que gostam de entrar completamente na história, e vale suas quase 600 páginas. Salve, Lucinda!

Ana 08/02/2023

Já adianto que sou extremamente suspeita pra falar dos livros da Lucinda Riley porque todas as histórias me prendem até o fim e me surpreendem! Com ?A Rosa da Meia Noite? não foi nada diferente. História envolvente e bem elaborada. Com certeza, recomendo!

Li 08/02/2023

História cativante. Leitura rápida.
Foi o primeiro livro da autora que li. Fiquei interessada em ler os outros.
A história é bem interessante, principalmente porque nos coloca naquele mundo chamado Índia, com seus costumes e tradições, ensinando-nos diversos aspectos daquela cultura.
Você fica torcendo muito para Anahita encontrar seu filho, apesar de saber que não vai encontrá-lo em vida.
Gosto de ler livros que contam um pouco sobre a parte histórica da época, seus problemas e decepções.
Só me surpreendeu um pouco a parte final do livro. Apesar de saber que são fatos que podem acontecer, na minha opinião, quebrou um pouco o desfecho da história.
E o último parágrafo também não fez muito sentido para mim, já que a sensibilidade de Anahita é explorada por todo o livro e seria impossível acontecer.
Mas gostei muito do livro e li em um piscar de olhos.
Louperi 08/02/2023minha estante
Os livros dela são ótimos.

Lays @la.livros 06/02/2023

A história começa na Índia, com uma amizade entre Anni e Índia, uma plebeia e uma princesa. Essa amizade rendeu mtas oportunidades para Anni.

Entre elas, foi estudar na Inglaterra. E lá a vida dá Anni mudou. Cresceu como mulher, como profissional e conheceu o grande amor da vida dela.

Com esse grande amor ela teve um filho, Moh, mas ele foi tirado dos seus braços, foi dito como morto, mas coração de mãe dizia que ele estava vivo.

Anos se passaram, e sua vida foi reconstruida com sua filha, apesar de nunca ter esquecido o filho.

Após sua morte, Ari resolve investigar esse desaparecimento/ óbito, e cai em um drama de outra pessoa, ou melhor e mais de um drama.

A história é eita atrás de eita.

Tem uma imersão cultural maravilhosa, tem suspense, e no final fica um gostinho se quero mais.

Amei mto.

A primeira Lucinda, a gente nunca esquece.

Jane.Mello 03/02/2023

Sensacional ?
Li esse livro a alguns anos atrás e me lembrei porque dei 5 estrelas e favorito pra ele...

Lucinda tem a maestria de entrelaçar histórias, em a Rosa da Meia Noite ela nos apresenta uma narrativa com passado e presente...

Além de ser uma leitura viciante, o livro trás costumes, culturas e etnias de lugares incríveis ?...

Uma história comovente e surpreendente ...

Anahita uma verdadeira heroína da sua própria história, me emocionei muito, tive raiva de certos personagens...

Releitura mais que especial...

?Quotes ?
"Mais um filho perdido é algo que nunca pode ser substituído no coração de uma mãe"

Mandy_ 03/02/2023

Meu primeiro contato!
A escrita da Lucinda é fantástica!
Fiquei encantada em como ela transita entre passado e futuro de forma harmônica!
Maravilhosa!

Julie 01/02/2023

Meu preferido
Que história maravilhosa. Anahita impressiona com sua sensibilidade e altruísmo. Leitura de sua história foi emocionante e adorável. Conhecer um pouquinho da cultura da Índia a medicina ayurvédica e suas tradições. Domínio britânico sobre a Índia e as dificuldades. Em contra partida realidade de Rebecca atriz americana e Ari Malik com suas descobertas. Indo e vindo entre 90 anos de história foi uma experiência única. Amei cada detalhe.

Sol.dias 29/01/2023

É um livro de romance e suspense que te prende bastante. Tem um plot muito interessante e uma história cativante. Fiquei muito envolvida com os personagens e gostei também o cenário onde tudo acontece! Adorei

Gislene.Batalha 27/01/2023

A rosa da meia-noite
Mais uma vez Lucinda Riley nos proporciona uma história fantástica. Além de descrever as tradições da Índia, trás histórias envolvendo família, herança, amores, procura e a dinastia dos Astbury.

@universoliterariodajuju 26/01/2023

Meu primeiro da Lucinda
Comecei o livro gostando bastante da história e da escrita da Lucinda, mas até o meio, foi só isso ?gostei bastante?. Não me prendi tanto, inclusive fui lendo bem devagar. Porém quando chegou na metade do livro, eu quis engolir todo o resto!!!! Que história boa, que amarração de pontos fabulosa, nada ficou pra ser subentendido ou com versões que não chegaríamos ao final de algo. Todos os personagens secundários tiveram seus desfechos. Super empolgada pra ler o próximo da Lulu kk