Primeiro Amor

Emily Raymond

Resenhas - Primeiro amor

Bia Karina @livrosdealgodao 13/08/2020

Primeiro amor
Em Primeiro amor nos conhecemos a Axi e o Robinson.
Axi é uma menina estudiosa, comportada e super certinha ( recebeu até um apelido de "menina careta" rsrs). Já Robinson, seu melhor amigo, aparentemente é o completo oposto.
Um dia Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país e nós vamos acompanhando esses dois amigos nessa aventura.

O livro é dividido em duas partes e é nessa segunda parte que nos conseguimos entender um pouco mais sobre os personagens, como eles se conheceram, como nasceu essa amizade e todos os momentos que passaram juntos.

É uma leitura rápida, fluida e que pode ser feita em apenas um dia ( o que foi o meu caso ). Confesso que a história não é das mais surpreendentes e até me lembrou um outro livro bem famoso que tem até filme, rsrs.

Resumindo, eu fiquei bem feliz de desencalhar mais um livro da minha estante kkkk

Nicc 09/08/2020

Eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola, quando eu o peguei, não estava dando nada para livro e me surpreendi de uma forma surreal!
O livro é muito gostoso de ler é fácil, fluído AMEI. Acho que merece uma releitura urgentemente.
Personagens fofos, eles tem muita química! e estão em uma situação diferente para mim, não estava acostumada com esse cenário. Recomendo li ele em uma sentada

Lane 06/07/2020

Fui sem muitas expectativas ler esse livro e me surpreendi, já sabia do final porque sou curiosa e olhei ,mas no momento em que eu li me surpreendi por te me afetado muito, chorei demais com esse livro . Fiquei surpreendida por ter me afetado tanto, amei demais a história ? fiquei aflita em vários momentos por conta do que eles faziam e saber que é uma história do autor me fez sentir mais coisas ainda .

Mia Fernandes 04/05/2020

Primeiro Amor – James Patterson e Emily Raymond
James Patterson é um daqueles poucos autores que conseguem escrever sobre tudo e sem deixar de ser bom ou cair para o lado clichê. Então já fazia meses que eu estava querendo ler Primeiro Amor tanto que enchi o saco da minha amiga Carol para isso. Porém, como eu disse na primeira frase, JP não é daqueles autores que você consegue imaginar o final de suas histórias. Talvez por não saber que a história teria um cunho mais dramático, eu esperava ter outra reação.

“Onde está o manual de instruções para as coisas importantes? Eu quero! – gritei – Quais são as instruções para, não sei, para a vida?”

Primeiro Amor entrou naquela categoria: livro bom, mas no momento errado. Eu ainda estava sob efeito da A Culpa das Estrelas, então toda a sua carga emocional foi meio que eclipsada com Guz e Hanzel. Ambos possuem personagens adolescentes e que estão descobrindo as alegrias e mazelas do primeiro amor. E por terem uma vida tão contada nos minutos de uma bomba relógio, todas as suas emoções são mais intensas.

Axi Moore é uma adolescente 16 anos chamada de MC, pelo o seu jeito de garotinha obediente, aluna CDF e tal. Apesar de ter um comportamento exemplar, isso não impediu de presenciar a ruína que se tornou sua casa. Então ela decide que as coisas devem mudar, para isso convida seu amigo, Robinson, para uma viagem.

“Carpe Diem. O hoje, afinal era tudo o que sabíamos ter.”

Robinson o patife que toda garota sonha em ter na sua vida. Melhor amigo de Axi, ele topa a viagem ao país num piscar de olhos. Porém, tudo que Axi tinha programado para esta viagem, literalmente vai ralo abaixo no primeiro “roubo” de uma moto. O que era uma viagem toda roteirizada e careta se torna uma aventura no volume máximo. Só lá pelo meio do trajeto, é que começamos, a saber, mais dos protagonistas, como eles se conheceram e como se tornaram melhores amigos. Todas as atrações turísticas tem um motivo para eles.

O meio do livro se torna um pouco arrastado, devido mesmo a protagonista que não conseguiu me despertar muita empatia. Somente quando chega quase ao final da linha e, finalmente, descobri o último segredo de Robinson é que a história ganha uma fôlego e me levou ao derradeiro final.

“Não importa como é o fim, o que importa é que ele chega. Bum, e acabou. Mas a vida, Axi...Existem níveis de vida. Você pode vivê-la bem ou ser um sonâmbulo. Você pode descer a encosta de trenó ou pode passar o resto da vida em frente à TV. Não quero parecer um idiota num programa da tarde, mas você precisa continuar vivendo do jeito que vivemos essas últimas semanas. Arriscar, Axi. Esse é o segredo. Arrisque tudo.”

Existem várias lições de vida no livro, principalmente vindas do personagem Robinson, que faz uma garota adolescente se transformar na mulher que ele vislumbra no primeiro momento em que a viu. “Salvamos um ao outro, Robinson e eu. Ou, pelo menos, ele me salvou.” Fica a dica: leia Primeiro Amor antes de A Culpa das Estrelas, como eu disse são de autores diferentes, mas ambos têm quase a mesma tônica, sendo que ACDA é mais impactante.

xoxo
mia fernandes.

Laine.Bordon 01/05/2020

Lindo e emocionante
Quando comprei esse livro há alguns anos atrás achei que se tratava de uma estória com personagens descobrindo o primeiro amor, enfrentando dilemas da juventude, problemas na escola e com os pais, então sempre achei que era um livro leve e fofinho, até começar a ler.
O livro é dividido em duas partes, na primeira Axi decide fugir de casa e de seus problemas e chama seu melhor amigo Robison para que a acompanhe em uma viagem por diversos lugares nos Estados Unidos. Axi tem todo um planejamento para que a viagem seja perfeita, mas Robison decide fazer dessa viagem uma aventura bem mais emocionante, fazendo tudo o que sentem vontade sem se importarem com as consequências de suas atitudes. Me diverti bastante com a leitura nessa primeira parte e dei algumas risadas, estava até achando o livro bem fofinho. Porem na segunda parte do livro foi que as lagrimas começaram, é extremamente emocionante. Chorei até a última página. Entendo que algumas atitudes das personagens não estão certas, mas o sentimento que o livro nos traz, de que apesar dos percalços da vida podemos sim ser felizes, me deixou com um quentinho no coração e esse livro se tornou um favorito para mim.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor James Patterson, e gostei bastante, os capítulos são curtos e a escrita do autor é bem fluida, não vemos o tempo passar na leitura do livro.

@perdidaentrelivros

Julia._.renesto 17/08/2019

Primeiro amor
Primeiro Amor é um livro muito comovente. Terminei a leitura chorando compulsivamente e precisei de um tempo para me recuperar. Um livro lindo e tocante. Ele merece mais do que 5 estrelas.

Jora.Fernandes 22/06/2019

Bem clichê, com sérios problemas éticos, mas ainda assim uma leitura divertida para uma tarde.
Pra não dizer que não me emocionei em algum momento, a cena de Robinson tocando e cantando na rua enquanto um grupo de pessoas ouve e acompanha foi bem linda. Sempre me emociono em trechos que envolvem a entrega do personagem com a música.
Outra coisa que não gosto muito é de livros de romance narrados em primeira pessoa. Ficam melosos demais, beirando o irritante.

Kath 08/01/2019

Não sei porque não postei essa resenha quando li '-'
Ganhei esse livro da minha irmã, ela havia comprado os primeiros livros da série Bruxos e Bruxas desse autor e eu já havia ouvido falar muito bem dele. Mas confesso que quando comecei a ler esse livro não me impressionei não, acho que por isso demorei tanto a terminar logo de início a gente já sabe que um dos personagens vai morrer, o autor joga isso na nossa cara e não dá, sequer, o benefício da surpresa, além do fato de a história ser narrada em primeira pessoa ainda te entregar de cara quem é que morre. É quase um ACEDE da vida, só que não impacta demais. Acompanhamos a saga de Axi, uma guria de 16 anos toda certinha que decide se rebelar e fugir de casa, para isso, ela arrasta Robinson, seu melhor amigo, com ela e os dois roubam, inicialmente, uma moto e dão o fora da cidade. Axi faz uma lista de lugares que queria conhecer, conforme vão avançando no trajeto e vão roubando outros veículos, confrontando policiais e se apaixonando um pelo outro (o que só pelo título do livro você já espera) a gente vai vendo um pouco mais do passado misterioso do melhor amigo dela e conhecendo um pouco mais da história dela. A construção dos personagens é boa, não nego que a história tem um enredo até legal, mas comigo particularmente não funcionou, inclusive vou até ler Bruxos e Bruxas pra poder ter uma opinião mais concreta do autor. É quase uma história sobre câncer, sobre perder alguém, e pra quem já leu o livro do João Verde não vai se prender ou se emocionar com esse livro. Sem mais a declarar.
Diana Feitosa 26/08/2019minha estante
Poxa, você não avisou do spoiler!!!

Kath 28/08/2019minha estante
Não tem spoiler nenhum aí, miga, tudo isso é dito logo no começo do livro. Se você ler a sinopse já pega de cara.

Caroline.Figueredo 03/01/2019

Emocionante !
No começo a história de Axi é Robinson me pareceu tão clichê , mas logo me envolvi e me emocionei muito com esse história de amor ??

Cris 25/09/2018

Romance + Road Trip
“Eu sentia falta de Robinson mesmo quando ele estava a menos de um metro de distância.” Pág. 53

Axi sempre foi a filha certinha e estudiosa. Após passar por momentos difíceis com sua família, ela resolve fazer uma viagem pelo país e convida seu melhor amigo, Robinson a embarcar com ela.

Robinson é super companheiro, bem, humorado e faz de tudo pra tornar esta viagem ainda mais cheia de aventuras.

Eu amo livros com Road Trip, achei uma delícia viajar com eles, ver os lugares que eles passaram e as confusões e dificuldades que tiveram ao longo do percurso. Mas nessa jornada, tem muita coisa que acontece que foi simplesmente difícil de acreditar que podiam ser verdadeiras.

Apesar disso, eu achei o livro uma delicinha de ler, a história flui muito rápido. E foi também muito interessante ver como os personagens se descobrem ao longo do caminho e amadurecem.

O livro teve uma reviravolta que pra mim foi totalmente inesperada, eu imaginei que a história ia pra um lado e foi totalmente para outro, o que me pegou de surpresa.

Mais um daqueles livros encostados na estante há séculos, mas que me surpreendeu positivamente. Primeiro livro que leio do autor, e gostei muito, inclusive, a história foi baseada em uma própria experiência do autor.

“Observei o modo como nossos dedos se entrelaçaram e pensei: Para quê as mãos são feitas se não para isso? Para segurar. Para segurar firme.” Pág. 229

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Natália 24/09/2018

Leitura rápida e tranquila
Achei interessante por ser baseado em fatos reais. Há momentos para se rir e chorar, quem lê torce muito para as coisas acontecerem entre o casal. Não é aquela história épica de tirar o fôlego porém é um livro até que gostosinho, li em dois dias. Tem uma escrita leve e tranquila. Algo que me incomodou bastante foi a grande impunidade? os protagonistas aprontaram bastante e nunca são pegos!! Por outro lado, se olharmos o livro sob um ponto de vista mais relaxado, podemos observar que a história é sobre o primeiro amor ? suas levezas e dificuldades ? e que as besteiras que os dois fizeram eram apenas um pano de fundo para a história, não o foco principal.

Embora seja um livro baseado em uma realidade do escritor, é clichêzinho, muito parecido com a culpa é das estrelas.

Claudia N. 01/07/2018

📖Título: Primeiro amor 📝Autores: James Petterson e Emily Raymond. 📚Editora: Novo Conceito. 📄Páginas: 240 💬Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas. 📜Resenha: Nesse romance, a narrativa começa já com a viagem de Axi e Robson, os personagens principais do livro, ela decide que quer sair sem rumo certo e chama seu melhor amigo para acompanhá-la e ele aceita. Assim, eles saem sem, roubam alguns veículos ao longo da viagem, passam por várias cidades e fazem o que sentem vontade. Na primeira parte da leitura, não estava gostando nada do livro, de ficar lendo sobre as viagens que eu não via sentido, mais ou menos depois da metade do livro começamos a saber sobre o passado dos dois, o drama deles e o porquê de quererem aproveitar o máximo possível da vida, porém o livro não me comoveu, a leitura flui bem porque os capítulos são pequenos, mas isso não foi o bastante para gostar da leitura, só me emocionei um pouco no final. Acho que eu estava esperando um pouco mais de romance, talvez pelo título do livro e pelo fato do autor ser famoso, li outro livro dele e gostei bastante.

Vick 13/02/2018

Sensível mas com trágico fim ?
A história é linda e sensível do início ao fim, é uma história que irá te fazer terminar em um dia e sofrer tudo que tem para sofrer no mesmo dia.
Confesso que me emocionei em algumas partes, mas com a chegada dos últimos capítulos me emocionei e derramei algumas lágrimas, ainda mais sendo um gênero que eu amo que é romance &drama...
A lição e a reflexão que tiro desse livro é que temos que arriscar, viver ao lado de pessoas em que amamos e o principal de tudo isso, aproveitar o máximo dos momentos dado da vida e ser feliz com as coisas simples que acabam deixando a gente feliz...
É um livro para restaurar o amor é principalmente descobrir o que é importante para você!