The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Over_Again97 05/12/2021

É promissor
Eu pretendia começar contando um pouco sobre a história, mas acho que a sinopse do livro já cumpre esse papel kkkk. Teoricamente falando, o livro possui uma boa diagramação. A narração é em 3° pessoa, contada no ponto de vista de personagens diferentes à cada capítulo, contendo um pouco do passado e do presente desse personagem em questão.

Sobre a história, bem, é interessante e promissora. A autora sabe prender a curiosidade do leitor quando o assunto é a Terra, a Colônia, e também sobre o passado dos personagens apesar de, na minha opinião, ter perdido a mão. O romance é um tanto adolecente de mais eu diria. Beira ao cafona mas nada que agrida (tirando as partes da Glass, que na minha opinião é um personagem desnecessário para a trama como um todo).

Aos leitores que querem ler o livro por causa da série, saiba que esse é um livro de apresentação de personagens e de começo do começo da trama. Venham com o coração aberto, porque quando falamos de ação e metade dos personagens queridos que amamos, não vai tá rolando muito, os conflitos tem mas não são muitos também.

Mas é isso, é um livro bom e não passa disso. Ele poderia facilmente ter umas 500 páginas de desenvolvimento, mas achei bom ter menos visto que esse seu foco é nos personagens. Me prendeu o suficiente para querer ler a continuação, mas não me deixou empolgada. Achei o final frustrante. Talvez porque já estivesse de saco cheio de alguns personagens e seus núcleos.

Espero que o segundo livro seja melhor, tenha um desenvolvimento melhor, que resolva as questões dos personagens em diálogos em vez de perder tempo voltando ao passado.

Marina Cosette 25/08/2020

Huuummmm, deixa a desejar
Fui na expectativa da série, é tudo bem diferente e não curti a escrita dela, sei lá. :)
Driih (@dinbookerland) 25/08/2020minha estante
Tenho faz tem e todo mundo fala que é bem diferente. Nunca li por receio kkk

Driih (@dinbookerland) 25/08/2020minha estante
Faz tempo*

Marina Cosette 25/08/2020minha estante
Pois então! Eu não parei no primeiro, nem quis ir pros próximos. kkk

Gabriella 12/09/2020minha estante
eu comecei a ler pq queria outro final para saga! pq o final da serie ta podre ahahhaha

Karina599 16/04/2022

Um pouco decepcionada
Bom eu li o livro porque eu adorei a serie, e ele não me cativou como a serie eu senti falta de alguns personagens que tinham na série principalmente o Murphy eles que deixaram a serie engraçada, sinto falta da Claker e o Belamy sendo líderes naturais, da personalidade da Octavia e ect...

Bom mais tudo isso eu só posso me culpar por ter tantas expectativas

O livro em si e uma leitura facil e leve eu só acho que tem muitos flashbacks oque deixa um pouco chato .

Juliaa1988 24/12/2023

Bellamy te amo!!!!!!!!
Perfeito MEUDEUS livro ligeiro rápido maravilhoso, tudo de bom, amo esse universo mais que muitos nessa vida!!
Tava salivando por uma fic q bellarke desse certo.. aí lembrei que NO LIVRO ORIGINAL BELLARKE EH END GAME e eu não pude ficar mais contente com o desenvolvimento desse primeiro livro. Amo os vários personagens mais assim, não sei como eles tiraram 7 temporadas sendo q o 1 livro inteiro fala só da época ANTES deles encontrarem os trikru ou outros povos. Óbvio q senti uma falta do Murphy(que no início até parece com o Graham), do Mont, do Jasper, da Raven, de muita gente, mas adorei que na nave ficou um casal mt fofo que deu um enredo fofo demais, espero que não morram. Eh isso bjos consegui terminar pelo menos um livro antes de dezembro acaba

Maria 22/06/2020

meu pai amado, o bellarke que eu tô esperando já faz 7 temporadas aconteceu em menos de 100 páginas, é disso que a mamãe gosta.

Julia 17/05/2023

The100
Eu assisti primeiro a série antes de ler o livro, eu gostei dessa versão e bem diferente mais tem muitas referências q tem uma ligação com a série ( estou lendo especificamente por causa do meu casal bellarke ??)

Jessicalpfzn 15/01/2021

The 100!
Eu amo muito a série, foi uma das melhores que já assisti. Já o livro é bem diferente da história contada na série, mas é legal saber o motivo deles serem presos e a perspectiva de cada um.

Isadora243 06/04/2023

Blasé
É como descrevo essa leitura. Achei o livro bastante fraco. A idéia é boa, mas a sensasão que tenho é que não foi bem executada. Os personagens vivem uma série de acontecimentos marcantes e emocionantes e, ainda assim, o apelo emocional simplesmente se perde em algum momento. Acho que não houve o desenvolvimento necessário para fazer situações dramáticas como as descritas soarem reais e, por conseguinte, tocantes. A obra estava imersa em dramaticidade mas parecia superficial e completamente previsível, soando quase desinteressante.
Clark e Bellamy tinham lá seus momentos de química adimito, adimiro um flerte espirituoso entre um casal com bagagem individual. Mas salvo isso o outro casal principal, Glass e Luke pareciam aspirantes a protagonistas em uma versão barata de "Romeu e Julieta" adaptada pelo idealizador de "A dama e o Vagabundo". Glass soou como uma garota carente e solitária que tornou seu namorado seu mundo a maior parte da obra, o único momento em que tive um vislumbre de presença de espírito nessa garota foi ao fim do livro, quando ela entregou o nome exigido pela lei ao chanceler. E Luke não me pareceu mais que um idiota inseguro que não sabia direito onde seu coração estava e mal conhecia a garota que dizia amar. Como pode alguém que ama julgar e condenar tão sumariamente? A resposta é simples, não pode. Espero que eles se tornem um casal mais forte em livros futuros.
Dito isso o livro foi uma leitura bastante agradável, leve e fácil de terminar. O li em especial por indicação de minha irmã mais nova e porque gosto da série (mesmo as histórias estando bastante distantes, como pude constatar), de modo que, provavelmente lerei o restante da saga. Achei-o bastante recomendável à crianças, mais para pré adolecentes, pessoas no início de sua vida literária, sedentos de histórias apaixonadas e não abituados à personagens complexos.
Maria13174 07/04/2023minha estante
nem sabia da existência desse livro vou ler?

larissa3433 01/09/2021

?- Você vai para a terra.? ??
O livro tem uma leitura muito fácil de acompanhar, mas deixou muitas coisas a desejar. Levando em consideração a série de tv, achei o livro bem fraco, e a narrativa mais simples. Ele é basicamente o primeiro episódio da série, tirando as coisas que foram alteradas.
Esse primeiro livro deveria ter sido mais aproveitado, com mais páginas e mais acontecimentos, tenho certeza que daria pra fundir esse e o próximo livro e ficaria ótimo. Até o pouco de ?romance? é fraco ( tirando Glass e Luke ??).
Enfim, vou ler o próximo para ver se melhora.

sabrina758 02/02/2022

eu tô Aaaaaaaetdaeg
ai meu deus eu to sem palavras, esse livro é TAO incrível socorro. o livro é uma leitura bem fluída e rápida, os personagens são cativantes e bastantes sofridos (sempre são né). Amei muito o ambiente e os acontecimentos, ainda tem muita coisa para ser descoberta, então to bem anciosa para os próximos.

Até então meus favs são o Bellamy e a Glass, inclusive tomara que dê tudo certo pra essa coitada, sofreu mais que jesus.

e sobre o final FOI UMA BOMBA, eu tô muito chocada com todas revelações que tiverem nesse livro, muito bom.
ByeoI 02/02/2022minha estante
Vai ter muta bomba ainda ?

ByeoI 02/02/2022minha estante
Eu acho q todos os personagens principais são os meus favs e a Sasha ?

sabrina758 02/02/2022minha estante
amo esse tipo de livro que nada da certo KKKKKKKK

sabrina758 02/02/2022minha estante
acho q els não apareceu aindaaa

Mel 21/02/2022

Leitura leve
Eu assisti a primeira temporada da série baseada nesse livro e depois fui ler pra poder comparar e percebi que eles não tem nada de parecido. Esse livro foca mais no romance (fofinho demais), tem mais personagens e cenas diferentes.
Gostei que mostra o ponto de vista de todos os personagens e foi uma leitura rápida, agora quero ler os próximos...

tami 02/06/2020

No começo fiquei super animada em ler esse livro, porque como a maioria, eu quis ler por causa da série.Mas decepcionou um pouco.No começo tava legal, mas depois foi ficando super entediante. O final foi muito bom, deixou muitas pontas soltas, mas acredito que o segundo livro ira explicar tudo isso.

Gabyz.z 25/03/2021minha estante
Simm. Gosto muito da série e do livro. São bem diferentes mesmo. Mas ambos ótimos.

Mari 25/03/2021minha estante
Já leu todos?

Clayton Exarius 25/03/2021minha estante

Gabyz.z 25/03/2021minha estante
Li os três que foram lançados

Felipe G. | @Felipee_gomees 12/09/2020

UMA GRANDE SUPRESA!
The 100 os escolhidos, ficção cientifica escrita pela escritora Kass Morgan nos apresenta um universo de sobrevivência no espaço, depois em que a terra ser atingida por um cataclismo nuclear grandíssimo, que fez alguns dos que restarem partirem para o espaço em busca de sobrevivência. Assim se inicia o livro em que aparentemente e totalmente diferente da série de TV.

Somos apresentados a Colônia no espaço que vive dividida entre 3 Povos: “Arcádia” “Phoenix” “ Walden” cada uma delas com suas políticas e sobrevivências, e cada um dos personagens fazem parte dessas comunidades. Sobre a colônia existe uma jurisdição que decidi tudo intitulado de chanceler, e é assim em que tudo na colônia se vive e progride.

A política na colônia decide então mandar os “100” a terra, com o objetivo de poder estudar e ver se é seguro novamente voltar a terra para se viver novamente, o engraçado e como esses 100 são escolhidos, como a política da colônia é corrompida, e como os meios não justificam o fim. Os 100 são mandados para a terra, dando assim ao início dos experimentos sobre a terra, e mostrando as verdades por trás da colônia.

O livro é narrado por 4 personagens com visões diferentes, cada um com culpas carregadas dentro de seus corações fazendo assim que são. O legal aqui é que a autora intercalar divinamente bem os flashbacks dos personagens, mostrando um pouco de algumas histórias do passando que justificam seus comportamentos. Diferente da série, vemos muito romance também, há intrigas também que são muito poucas, o livro chega a ser bom mesmo pelos personagens, que diferentemente da série, aqui eles são mais explorados.

O 1 volume é uma apresentação ao o universo da autora, aos personagens da trama, e também a personagens coringas que certamente terão seus papeis mais desenvolvidos no decorrer dos seguintes livros. Não vá para essa trilogia achando que é igual a série de televisão, pois não é. Mais tudo aquilo que se tem na serie existe 100% livro, só que mal contado e não tão bem trabalhado. Se você gosta da série, e gosta de Clarck, Bellamy, Octavia, e entre outros irá certamente gostar do livro. Recomendo demais a todos que apreciam uma boa ficção cientifica.

Felipe Gomes.
12/09/2020

Sarah 07/05/2021

O livro é muito bom, ainda acho que o seriado se desenvolveu melhor, mas confesso que ainda sim é envolvente. Amei ter detalhes e conhecer personagens que não vemos no seriado, uma experiência bastante intensa por conta das histórias por trás de cada um. O livro, para ser sincera, é interessante desde o início, mas talvez por conta do meu primeiro contato ter sido com o seriado, não me envolveu tanto. Glass e os Blakes são os meus queridinhos. Quatro estrelas.