Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz




Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo


8907 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


duwholuvvv 19/05/2024

Uau.
Não coloquei fé, não faz meu tipo de livro até porque eu só leio fantasia. Foi diferente, mas mesmo assim, eles me cativaram, são tão ??? fofinhos juntos, embora eu tenha achado o Ari chatinho as vezes (até porque me identifiquei com a chatice dele) Perfeitinho, adorei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



alícia. 19/05/2024

"Como pude um dia sentir vergonha de amar Dante Quintana?"
Tenho uma tradição particular de reler esse livro todos os anos desde que tenho 13 anos. Mesmo sempre sendo uma experiência diferente, me sinto a mesma após acabar. Me sinto jovem e apaixonada e com vontade de viver a vida ao máximo.
Me sinto TÃO próxima deles pq bem, eu meio que cresci com eles KKKKJKK e me sinto totalmente, completamente, absolutamente encantada pelo amadurecimento dos personagens, pelo período de autodescobertas, pelo amor jovem ""proibido"", pela escrita desse livro, por tudo.
A cada vez que releio esse livro me identifico ainda mais com o Dante, mesmo que lá no fundo eu seja totalmente Aristóteles.
Eu amo amo amo amo esses personagens e essa história, do fundo do meu coração
comentários(0)comente



Duda França 19/05/2024

Resumo de Ari e Dante Descobrem Os Segredos do Universo
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo, de Benjamin Alire Saénz.

? Aristóteles "Ari" Mendonza é um jovem quieto, sempre na dele, além de ser muito forte e sempre parecer irritado com algo, mesmo vivendo em um lar amável com pais gentis. Certo dia, numa piscina, se encontra com Dante. Ambos riram dos seus nomes e se tornaram amigos, porque o Dante começou ensinar o Ari a nadar.

? Dante Quintana é extrovertido, alegre até demais e tem vários amigos. Sua família também é muito carinhosa - principalmente com o Ari, porque ele salvou a vida do Dante quando estava prestes a ser atropelado - e é completamente apaixonado por seus pais. Além de ser muito talentoso em tudo que faz.

? Apesar de serem tão diferentes, se tornaram melhores amigos, trocavam livros, saíam pra andar de caminhonete juntos, bebiam e fumavam (de vez em quando). Dante não tinha vergonha de amar garotos e se apaixonou por Ari, que parecia não retribuir os sentimentos, porque ele sempre era tão calado e complicado de se lidar. O que esfriou a amizade deles.

? A verdade é que o irmão mais velho do Ari está preso por assassinato e sua família prefere não citar o seu nome e, o fato do pai dele ter se tornado tão quieto depois de retornar da guerra há alguns anos atrás, o incomoda. Uma família que passou por altos e baixos mas que permaneceu unida.

?Já o Dante estava namorando há alguns dias. Só que quando Aristóteles soube que o seu amigo e o namorado dele sofreram agressão, ele correu pra tirar satisfação com o cara e ver o Dante no hospital.

? Dante se recuperou e terminou com o seu namorado que o deixara no meio de uma briga. Então ele e Ari, que já eram melhores amigos, se tornaram namorados e passaram a desvendar os segredos do universo juntos.

? A história não para por aí. No 2° livro, "Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo", narrado também pelo Ari, mostra os dois já sendo um casal.
comentários(0)comente



iharlley0 18/05/2024

Uma real experiência única. nunca tinha lido um livro escrito desse jeito, sem balela de ambientação, quase todo em diálogo, sem se perder no que é contado, tão profundo e lindo, você conhece os personagens sem ser de uma forma explícita... todo o carinho das relações, incomparável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lostnander 16/05/2024

Leve e jovem
Me senti próximo dos personagens, senti como se fossem meus conhecidos.
"como pude um dia sentir vergonha de amar Dante Quintana?"
perfeito
comentários(0)comente



André Florêncio 16/05/2024

Pensando muitos pensamentos
Um livro que me deixou pensativo e intrigado por diversas vezes. Mesmo achando alguns trechos cansativos, consegui me dedicar a maneira fluida à leitura e com isso fui conquistado.

Um ponto crucial para me fazer achar a leitura por vezes difícil, foi a identificação com muitas das vivências de Ari, seus sofrimentos e questionamentos. Ver e acompanhar os seus processos, me fez olhar um pouco para minha vida também.
comentários(0)comente



Kath 15/05/2024

Me aqueceu o coração <3
Eu definitivamente não tinha esse livro como uma prioridade de leitura, não é algo que eu tenha costume de ler, e confesso que me deixei levar pelas opniões ruins de outras pessoas, mas por uma série de situações que não tem importância agora eu comecei a ler, e então continuei e não consegui parar.
Eu amei esse livro, ele tem tantas camadas, não é só um livro clichê de romance, ele acompanha toda a fase do final da infância e começo da adolescência desses personagens, mostram suas angústias, suas ambições, as histórias do passado, as inseguranças, as paixões? eu adorei tudo isso.
Sou uma garota adolescente e bissexual, então tenho algumas coisas em comum com os personagens, talvez mais do que eu gostaria de ter ou de admitir, mas a verdade é que eu passei boa parte do livro odiando o Ari por me identificar muito com ele de alguma maneira.
Mas eu amei o Dante, ele é uma pessoa tão doce e sensível, mas ao mesmo tempo consegue ser intelectual e justo, eu queria muito conhecer alguém como ele, poder conversar com ele ou algo assim, é realmente uma pena que ele não exista na vida real.
Mas existem alguns pontos negativos, que na minha opinião são mínimos, e tem mais a ver com quem lê do que com o livro em si, por exemplo, acho que um adulto não gostaria tanto da história.
Eu gostei, de tudo, até a maneira mais rápida e limpa com que os diálogos acontecem, porque os meus diálogos são assim, as vezes em que os dois apenas acabavam uma conversa rindo de algo bobo, e isso se tornava um meme interno, gostei da maneira de pensar deles, a maneira como as vezes algo simples se tornava um problema gigantesco, porque eu penso assim também, mas um adulto não, então por conta disso, talvez eles possam ver esse livro como algo muito bobo e infantil, mas não é assim para mim, eu me identifiquei muito.
E o outro problema é o romance, eu sabia que era um livro sobre romance e esperei que isso se desenvolvesse mais, porém as coisas quase não acontecem, então quando for indicar o livro a alguém não vou falar sobre essa expectativa de romance e sim sobre o foco do livro, que é o desenvolvimento desses personagens, a saída da infância e início da adolescência.
Fora isso eu não vejo muitos problemas significativos, mas sim muitas qualidades, por exemplos as camadas da história, como os problemas familiares, a relação de Ari com sua família, os fantasmas que os assombram pra guerra ou até seu irmão, e como isso se desenvolve ao longo do livro.
E existem muitas cenas fofas, mesmo não tendo tanto romance, a parte da amizade dos meninos é linda, como Ari vai mudando ao longo da história por conta do Dante, as risadas, as brincadeiras? tudo isso é muito fofo.
Foi com certeza um dos melhores livros que li recentemente e que conseguiu me tirar de uma ressaca literária muito forte que eu estava tendo. Eu leria tudo de novo, sem sombra de dúvidas.
comentários(0)comente



Aabcin 15/05/2024

Autoconhecimento
Demorei muito pra escrever a resenha, não me orgulho disso.

A forma como Ari se descobre é sensacional, apesar de todas as inseguranças, todas as dúvidas, é tão bom encontrar alguém e ter certeza.

Dante é simplesmente incrível, ele é o sol (apesar do Ari amar a chuva) na vida do Ari. É lindo ver como o amor é capaz de te mudar e principalmente de mudar o outro, e uma mudança sempre positiva, apesar das dificuldades.

Eu amei o livro do começo ao fim, ele é leve e bem estruturado, tem tudo o que é bom e real.
comentários(0)comente



Henroc 15/05/2024

Nunca me identifiquei tanto com um livro. Forte, lindo e triste em algumas partes. Me senti vulnerável em várias páginas, como se o autor estivesse observando minha vida, e acho que esse é o maior ponto do livro, ele te traz para perto da história, e em alguns momentos te aproxima tanto que sufoca. Mas acho que é isso que alguns leitores buscam, serem entendidos, se verem nas páginas e sentirem que não são tão diferentes de todo mundo. E acho que foi isso que o autor quis transmitir. Aristóteles é um garoto que se inferioriza demais, como se ele fosse um fardo. Ele acha que não se tornou nada do que sua família idealizou, Se tornou tudo que seus pais tentavam apagar em si mesmos. E no fim, ele entendeu que apesar de diferentes, todos estão enfrentando o que eu acho ser a maior guerra, a interna. Entendeu que não existe mentira pior do que aquela que se conta a si mesmo e que todos os seus pensamentos e opiniões moldam o mundo ao seu redor. Não importa o quão lindo seja o mundo, não há beleza em lugar nenhum se tudo que você emana é escuridão.

?O verão não era feito para garotos como eu. Garotos como eu pertenciam à chuva.?
comentários(0)comente



Mar Fernandez 14/05/2024

Bom
Por mais que esse livro não esteja na minha lista de favoritos eu simplesmente ADORO ele, leio quando estou estressada ou de ressaca literária. Amo o Aristóteles e consigo compreender tudo oque ele pensa, acho o livro realmente muito bom, nunca consegui ler o segundo livro pq me disseram que eles não terminam juntos e eu não posso ler isso pq não tenho condições mentais de ler o término do meu casal de conforto.
comentários(0)comente



frdraculaura 14/05/2024

Eu sou tão apaixonada por esse livro, foi o primeiro romance lgbtqiap+ que eu li e ele é encantador, o amor deles dois se constrói muito naturalmente, o cuidado e carinho dos dois um com o outro e perceptível desde o início e termina de uma forma que nos faz desejar mais, conhecer mais, entender mais. simplesmente perfeito!
eu dei 4 estrelas pq apesar de tudo o final é meio em aberto, quando acabou me perguntei duas vezes “como assim acabou?” eu queria que tivesse sido mais conclusivo apesar de ter um segundo livro.
comentários(0)comente



margo.perdida 13/05/2024

"Todos travávamos nossas guerra particulares."
Demorei tanto pra terminar de ler mas acho que foi pq me apeguei e não queria acabar nem tão cedo, gostei demais do livro me identifiquei bastante com o Ari e queria ser um pouco do Dante, acho que poderia ter explorado mais algumas partes da narrativa mas vou esperar pelo segundo pra saber se minhas expectativas vão ser atendidas ou não, super indico para todo mundo!!
comentários(0)comente



8907 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |