Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Mar Fernandez 14/05/2024

Por mais que esse livro não esteja na minha lista de favoritos eu simplesmente ADORO ele, leio quando estou estressada ou de ressaca literária. Amo o Aristóteles e consigo compreender tudo oque ele pensa, acho o livro realmente muito bom, nunca consegui ler o segundo livro pq me disseram que eles não terminam juntos e eu não posso ler isso pq não tenho condições mentais de ler o término do meu casal de conforto.

frdraculaura 14/05/2024

Eu sou tão apaixonada por esse livro, foi o primeiro romance lgbtqiap+ que eu li e ele é encantador, o amor deles dois se constrói muito naturalmente, o cuidado e carinho dos dois um com o outro e perceptível desde o início e termina de uma forma que nos faz desejar mais, conhecer mais, entender mais. simplesmente perfeito!
eu dei 4 estrelas pq apesar de tudo o final é meio em aberto, quando acabou me perguntei duas vezes “como assim acabou?” eu queria que tivesse sido mais conclusivo apesar de ter um segundo livro.

margo.perdida 13/05/2024

"Todos travávamos nossas guerra particulares."
Demorei tanto pra terminar de ler mas acho que foi pq me apeguei e não queria acabar nem tão cedo, gostei demais do livro me identifiquei bastante com o Ari e queria ser um pouco do Dante, acho que poderia ter explorado mais algumas partes da narrativa mas vou esperar pelo segundo pra saber se minhas expectativas vão ser atendidas ou não, super indico para todo mundo!!

Brubs 12/05/2024

Amei
Muito interessante os devaneios do Aristóteles e muito bonitinho o final. Mesmo que em alguns momentos seja meio acelerado o roteiro gostei bastante

Tawany8 10/05/2024

Aí que delícia o verão
Comecei a ler esse livro para sair de uma ressaca literária e me encantei desde a primeira página. Uma leitura muito gostosa e fluida. Senti muitas coisas diferentes lendo, identificação, alegria, raiva, tristeza, revolta e etc. O final foi bonitinho, mas muito conveniente, oq que não me incomodaria tanto se eu não quisesse LER como ia se desenrolar a relação dos dois, sei que tem o segundo livro mas me falaram que não chega aos pés do primeiro. Mas tá entrando pra lista dos meus favoritos.

marianna174 10/05/2024

Livro terrivelmente ruim, do início ao fim é horrível, minha leitura não fluiu como eu esperava e me deixou sem vontade de ler.

grepe 09/05/2024

Quanto sentimento...
Que livro lindo, ele faz o processo de se conhecer ser tão natural e gostoso de ler, é como se você estivesse conversando com um amigo sobre a vida dele e acabar por se identificar, muitas das vezes. O amor não precisa ser ansioso, pode ser desapegado e intenso da mesma forma. Estou apaixonada pelo modo como desenrolou. Fiquei ainda mais feliz ao ver que o autor tem um pouco mais de idade, isso prova que ainda existem pessoas por aí que nos apoiam e vêem como uma história de amor pode ser bonita, mesmo que entre duas pessoas do mesmo gênero.

Totoro4 08/05/2024

Como pode um romance adolescente ser tão gostosinho de ler?? Matei em 3 dias e só eu sei oq eu faria pra esquecer esse livro só para ler dnv como se fosse a primeira vez

Rêzin 07/05/2024

Ual
O desenvolvimento dos personagens está muito bom, a forma como o dante se conhece e da a cara a tapa, o jeito que o Ari está se descobrindo e tendo acesso a emoções que nunca teve antes,e mesmo assim um ficando do lado do outro sempre é bem emocionante de acompanhar.
spderboy 07/05/2024minha estante
Amo esse e odeio o segundo

Rêzin 07/05/2024minha estante
N pretendo ler o segundo kkkk, pra mim fechou mt bem assim

spderboy 08/05/2024minha estante
Isso mesmo!! Kkkk

Ana â 07/05/2024

Acho que relendo esse livro eu tava com medo de odiar ele, mas não, continuou sendo meu favorito da vida. É engraçado, sincero, dá pra você se ver no Ari, odiar ele e no final entender ele.

"Odiava Dante, odiava minha mãe, odiava meu pai. Todos, mas naquele instante, me dei conta de que não odiava ninguém. Não de verdade. Não odiava Dante nem um pouco. Só não sabia como ser seu amigo"

ððððð¶ðð¹ðð âê³ 06/05/2024

EU AMO
EU AMO ESSE LIVRO EU AKO EU AMO EU AMO O NOME DO MEU GATO É EM REFERÊNCIA AO ARISTOTELES É MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA LERIA 1 MILHÃO FE VEZES SEM OSRSR ????????????????

Igor 05/05/2024

Ser jovem
Por algum tempo, fiquei decepcionado com "Aristóteles e Dante". Eu achava que este seria um romance gay fofinho, romântico, daqueles que aquecem o coração. Fiquei decepcionado ao ver que não era exatamente isso que o livro trazia. Bem, tirando as minhas próprias expectativas para com o livro e apenas deixando ele fluir como se propõe, fiquei admirado: este é, além do que um livro com temática LGBTQIA+ sim, um livro sobre amadurecimento, sobre estar ali naquela corda bamba de estar deixando de ser um pré-adolescente e se tornar um adolescente, quase adulto.
O livro é verossímil e poético ao conseguir retratar tão bem o amadurecimento dos personagens. O que me pegou bastante foi a passagem de tempo: o livro mergulha sobre verões dos protagonistas, e é nítido a diferença que um verão tem do seguinte. A questão de já não se ter mais todo tempo livre do mundo, não poder mais fazer as aulas de natação no verão, ter que trabalhar, aprender a dirigir, encontrar seus amigos, seu grupo social, aqueles que você confia e passa tempo junto, e ainda lidar com despedidas... tudo isso compõe muito bem o talvez angustiante e cru rito de passagem de amadurecer. Acho incrível como o autor, que escreve em 1ª pessoa, consegue ser tão fidedigno ao sentimentos dos jovens protagonistas do livro.
Dito isso, a leitura flui bem. Nenhuma jornada ou personagem secundário está fora da linha, sem um desenvolvimento necessário. Falando nisso, é legal também neste livro a atenção e olhar que ele têm para os personagens adultos, que são pessoas que carregam, sim, suas dores do passado, e vivem como podem, de acordo com sua singularidade.
"Aristóteles e Dante descobrem os Segredos do Universo" é uma bela surpresa, e o final é uma das melhores coisas que esta obra apresenta, nos deixando ainda com um gostinho de quero mais, de ansiedade para descobrir o que vêm a seguir na história destes dois jovens mexicanos.

prettyhwroine 04/05/2024

Gays e verão é sempre uma boa combinação.

Me vi muito nos pensamentos do Ari e também me vi muito na personalidade de Dante, eu amei o desenvolvimento dos personagens mesmo que no final fique meio apressado, mas eles conseguiram finalizar bem.