Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Yhasmin 02/06/2024

"Como pude um dia sentir vergonha de amar Dante Quintana?"
Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo é um livro com uma escrita fluída e leve. Nós acompanhamos Ari enquanto ele passa pelas crises da adolescência, a descoberta da sua sexualidade e aprende a lidar com suas questões familiares.

Os personagens principais são identificáveis e bem construídos. A escrita é mais focada em diálogos do que em narrações, o que torna a leitura muito mais rápida.

Apesar de ter gostado muito do livro, as problemáticas não podem ser ignoradas e, tendo em vista a tranfobia escancarada no livro, não poderia dar uma nota maior.

Gus 01/06/2024

Se não fosse 2 coisinhas....
Aristóteles e dante é o caso onde eu amo o livro e que tem facilmente falando poderia ter sido um favoritado mas que infelizmente não aconteceu.
Esse livro é incrível, os dois principais são extremamente identificáveis e bem construídos. A trama vai além de um romance, e para ser bem sincero, as vezes nem parece exatamente um romance, parece algo que fica bem mais nas entrelinhas e de forma mais "discreta" a história aborda a adolescência de uma forma boa, com um protagonista que Claramente não é bonzinho, que possui falhas e que realmente age como um adolescente. Apesar de ter gostado bastante do livro, teve certas coisas que me incomodaram pouquinho, não vou me delonga na transfobia que o livro tem, mas sim na romantização dessa época, que sinceramente, apesar de mostrar a homofobia, ainda sim na minha opinião é pouca.
Foi literalmente apenas essas coisas que me incomodaram no Romance, porque de resto ele é realmente muito bom.

Lua 01/06/2024

Incrível!! história super fluida e os personagens são muito bons, confesso que no começo eu não gostei tanto do Ari, mas depois comecei a entendê-lo.

eduardamp 29/05/2024

Não tem bem uma "história" nisso né? É mais um monte de diálogo de uma sequências de acontecimentos... não sei explicar, mas gostei!

ellabookz_ 28/05/2024

QUE LIVRO FOI ESSE???
Simplesmente a minha melhor leitura do ano!! O livro todo é incrível, a relação dos personagens, a escrita, ABSOLUTAMENTE TUDO.
Nunca vou conseguir superar a obra de arte que foi esse livro.

Merrylene 28/05/2024

"Como pude um dia sentir vergonha de amar Dante Quintana?".
A história fala sobre um menino chamado Angel Aristóteles, mas prefere ser chamado de Ari e, ele conhece um menino chamado Dante. Daí pra frente eles passam por várias coisas juntos, por exemplo: gripe, pernas quebradas, adoção de uma cachorra, brigas, e muitas outras coisas.
Conforme os dias iam passando, mais eles ficavam próximos, porém, o Dante teve que se mudar para Chicago e, ia ficar 8 meses por lá. Em Chicago ele descobriu várias coisas sobre si mesmo. Uma delas é, que ele amava o Ari. Mas o Ari não sabia se amava ele, e acabava ignorando as declarações de Dante para não desapontá-lo.

O livro aborda vários temas e de um jeito leve. Fazendo a gente se identificar tanto com o Ari quanto com o Dante.
O livro se chama Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, mas na verdade eles descobrem respostas para mistérios mais comuns, como os mistérios de nós mesmos, e vários outros mistérios sobre a vida de um adolescente, e mostra que tudo não passa de um mistério do Universo.
Estou muitoo ansiosa para ler a continuação!!

sillynandy 28/05/2024

No início achei o Ari um chato, mas no final fui começando a entendê-lo. Me identifiquei bastante com os momentos do Dante, achei o final bonzinho mas muito corrido, gostaria de mais desenvolvimento.

karina599 27/05/2024

Estou simplesmente apaixonada
Eu amei esse livro. Amei muito.
Aristoteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo é um livro que todos deveriam ler. Eu como adolescente não pude evitar de me identificar com esse garotos, de rir de suas respostas espertinhas e icônicas ou de ter que parar de ler por não enxergar pelos meus olhos embaçados sempre que Ari mostrava como se sentia. Me surpreendi totalmente com essa história. Li tão rápido que nem eu mesma acreditei. Leiam. Já quero o segundo urgente. Deveria ter lido antes.

llainy 27/05/2024

S2
Esse livro é o meu xodózinho. Foi uma experiência incrível ler ele, Ari e Dante são um amor e descobrem muitas coisas juntos, no fim eu pude entender os segredos do universo. As personalidades dos personagens são sem igual e de fato autênticas. Eu poderia ler esse livro mais umas mil vezes, enfim, leiammm Ari e Dante??

avicka 27/05/2024

Até hoje pasma que deram fama à isso.
Não merece nem uma estrela.
Faz muito tempo que li esse livro, mas nunca havia feito uma resenha de tanto que NÃO há o que ser dito, é difícil fazer uma crítica complexa de um livro que não tem história nenhuma.
Portanto, vou falar mal apenas disso, já que resume tudo: não tem história.
O único sentimento que senti lendo cada página dessa obra foi o mais puro e profundo tédio. A "história" só tem acontecimentos e diversas falas inúteis e aleatórias que não me prenderam nenhuma vez, que não tem cabimento, nem pé nem cabeça, o autor parece que escreveu tudo em uma semana ou bem menos. A única parte que minimamente gostei foi o final, mas certamente não valeu a pena ler todo esse bando de nada até alcançá-lo.
Francisca181 28/05/2024minha estante
Perdi até a vontade de ler, mds

Milena.Tais 27/05/2024

"Um dia vou desvendar todos os segredos do Universo"
Que leitura leve, fluida e fofa. Esse livro traz as batalhas internas e o crescimento de dois adolescentes que não se conformam com os mistérios da vida. Foi muito lindo ver o crescimento pessoal do Ari ao longo do livro, a mudança da relação com os pais dele, a construção da amizade com Dante, e suas descobertas/aceitação sobre sexualidade.

Demorei um pouco para me apegar ao personagem narrador pois a escrita contém muitos diálogos e quase nenhuma descrição, mas ao mesmo tempo isso deixou o livro bem leve e rápido de ler. No geral, gostei do livro, achei uma gracinha, mas confesso que esperava um pouco mais, principalmente no final que me pareceu com um resultado um pouco corrido, considerando que os sentimentos de Ari durante toda a história quase não levavam para o romance entre os dois.

LAtus2 26/05/2024

Aristóteles e Dante
O desenvolvimento do romance é lento, porém, é bem fofo e sereno, os protagonistas se completam e sempre estam em discussões pacíficas, ansioso pra ler a continuação.

Luiz111 26/05/2024

Esse livro é perfeito, quando eu comprei estava super ansioso pra ler, só que eu fiz a pior coisa do mundo, vi o filme antes de terminar de ler? mas não foi tão ruim quando eu terminei o filme eu tive mais vontade de ler o livro e valeu cada segundo. Ari e Dante vocês são minhas personalidades baseados em personagens. A história é seu gostosa de ler e viciante, em pouco tempo você consegue terminar o livro. Além do mais os personagens são super cativantes por serem diferentes.
?As vezes os segredos do universo está na mão de quem amamos?