O Fogo

O Fogo James Patterson

Resenhas - O Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa Sueroz 03/06/2014

Comecei a ler este livro pensando que finalmente era o último da série, uma série que tinha tudo para ser muito boa, mas que não me cativou em nenhum momento. Neste terceiro livro é realmente o melhor da série até agora, mas ainda falta alguma coisa nele.

Neste livro além da guerra que está no auge ainda temos muitas vítimas da ‘Peste do Sangue’, não só os personagens secundários estão nessa jornada, mas Whisty também contraiu a doença e não tem muito tempo de vida. Obviamente With está em pânico por estar perdendo a irmã e não conseguir ajudar. Em meio a fuga com Whisty semi morta, ela encontra ajuda em uma família que está abrigada e escondida do Único.

Depois de algumas ideias bizarras para salvar a irmã With consegue finalmente ajudar, e utiliza seu poder para salvar a irmã e logo volta a sua normalidade, ou pelo menos viva. O local que estão é invadido e eles fogem novamente às pressas e acaba deixando sozinhos a família que os acolheu.

Depois de algumas descobertas eles descobrem que devem se separar na jornada pela sobrevivência. Whit vai para a Terra das Sombras encontrar seus pais e Wisthy vai enfrentar o Único.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-fogo/

Júnior Cassis 13/06/2014

De fato não é a melhor história e nem a trilogia que mais gostei. Mas o final foi bem poético e o conteúdo teve um desfecho bacana.

É uma história simples e de fácil entendimento, como envolvimento.

Eu diria que vale a pena ler a história.

Greice Negrini 29/03/2014

Mais emoção e aventura! Ainda bem!
E Whit e Whisty estão de volta nesta aventura. Porém agora estão encrencados além do pescoço, pois Whisty resolveu colocar sua M ( lembram que a palavra magia não pode mais ser utilizada em nenhum lugar, juntamente com tudo que foi banido: livros, música e qualquer tipo de diversão ), para ajudar as vítimas da chamada "Peste do Sangue". Whisty não conseguir ficar imune a uma doença tão cruel que atinge toda a população e seu irmão tenta correr contra o tempo para salvá-la.

Pior que isso é que agora os que são a favor a toda essa loucura do O Único, estão queimando pessoas vivas em praças públicas, fazendo voltar ao tempo da caça às bruxas, imaginando que qualquer pessoa que seja um pouco diferente possa ter poderes, mesmo sendo inocente.

Mas por mais que o caos esteja tomando conta de tudo, ainda existem pessoas boas que desejam ajudar os irmãos bruxos. Na fuga deles, conheceram uma boa família que o abrigaram até que Whisty conseguisse começar a melhorar e pudessem assim iniciar um novo plano.

O problema é que agora precisavam se afastar. Whisty deverá ir ao encontro do Único e confrontá-lo enquanto seu irmão precisa ir para a Terra das Sombras resgatar os amigos da Resistência e encontrar seus pais que foram jogados lá e estão tentando atravessar a grande ponte.

Mas todo mundo sabe que até agora a união de ambos sempre os salvou e que separar um do outro pode levá-los à morte. Além disto o Único também tem mais poderosos ao seu lado e continuar lutando contra o sistema pode ser um erro.

Mas por Célia, pelos amigos da Resistência, pelos que foram mortos na Peste do Sangue e por todos os que resistem, eles tentarão até o fim.

O Que falo sobre o livro:

Esta versão acima é uma das capas lançadas para a saga. Ah, confesso que eu gostei bastante apesar de as capas nacionais também serem legais e terem uns efeitos diferentes.

Para ser sincera na minha opinião o segundo livro da saga, O Dom, tinha sido somente uma enrolação da continuidade de Bruxos e Bruxas e não condizia com a realidade de ação e comprometimento de James Patterson com a história em si. Fiquei imaginando se toda a saga seria assim e fiquei feliz em constatar que não. Acredito muito que James Patterson não complete todos os seus livros e por isso que sempre coloca um segundo autor porque percebi claramente a diferença na escrita do segundo para o terceiro livro. O Terceiro é muito diferente. Tem mais ação, mais emoção e suspense e prende muito mais.

O Fogo consegue retomar a ansiedade do leitor desde o lançamento de Bruxos e Bruxas, não deixando nenhum gostinho de desânimo ou de tédio. Cada capítulo tem novos personagens e novas aventuras e coloca ligações com personagens antigos, o que o segundo não trouxe de muito bom.

Neste livro o irmão começa a ter mais espaço do que a irmã e mostra uma personalidade da qual eu estava com bastante saudades.
Eu tinha perdido as esperanças de ler a saga e continuar feliz, mas O Fogo fez eu suspirar novamente por ela.

Quando cheguei ao final imaginei que terminaria ali porque dá a entender que sim, mas pelo que pesquisei ainda tem um quarto livro denominado The Kiss que ainda não tem previsão de lançamento pela Novo Conceito, mas acredito que seja breve já que a editora está lançando todos bem rapidamente.

Fiquei mais feliz ainda porque assim vai haver uma conclusão muito melhor, com tudo acontecendo com mais tranquilidade.
Apesar de os livros serem rápidos e curtos, dá para ter uma emoção e um divertimento.

Vou sentir saudades!

site: www.amigasemulheres.com

Bru | @umoceanodehistorias 24/11/2014

Fogo, literalmente!
ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro e segundo livro da série.

Resenha: Volume 1 – Bruxos & Bruxas
Volume 2 – O Dom

Nesse livro a história pega, literalmente, fogo! No terceiro volume da série o pape de Whit e Wisty, na destruição do Único, ficam definidos. A sequência de O Dom nos apresenta com os irmãos fugindo de soldados da N.O.

Cansados, machucados, com fome e sem magia, os irmãos são acolhidos por Pearl Marie, uma menina muito esperta, rápida e inteligente, que os leva para o último refúgio de resistentes: a casa onde sua família esta abrigada. Com o amor da família de Pearl, eles começam a recuperar um pouco das forças e magia, até que os soldados descobrem sua localização, partem para cima da família e levam Pearl com eles. Whit, o mais ligado à menina, fica desesperado e quer voltar para salvá-la, mas eles não podem, pois o mundo depende deles: eles precisam destruir o Único de uma vez por todas.

“Mas não temos heróis. Não posso ser o herói de vocês, não mais; não depois de tudo o que aconteceu.”

Após a fuga da casa de Pearl os irmãos encontram a Sra. Highsmith, uma velha e simpática bruxa que os ajudará a trilhar o caminho de suas missões. Whit é enviado para a Terra das Sombras em busca de seus pais e Wisty é enviada para destruir o Único, já que ela é a bruxa da profecia.

“Só quero sair correndo desse lugar e continuar correndo até estar livre: correr para os braços de minha mãe, de volta para a minha infância, para um lugar onde a Nova Ordem nunca existiu e onde eu nunca fui Bruxa, onde eu não era alguém de quem todo mundo estivesse dependendo.”

A expedição de Whit à Terra das Sombras não é fácil, mas ele contará com Célia, sua ex-namorada e uma meia-luz, para ajuda-lo nessa trajetória e será surpreendido no decorrer dela. Enquanto isso, Wisty estará disfarçada a entrará para trabalhar no quartel da Nova Ordem ficando, assim, mais próxima de seu alvo e contará com a ajuda de Byron – cara de fuinha – Swain.

Como não poderia ser diferente, o livro é repleto de ação e aventuras, momentos que te deixarão com o coração na mão e outros que lhe farão viver em uma fase de amor/ódio com Patterson. O Fogo foi muito bem escrito e desenvolvido e me senti imensamente satisfeita quando terminei a leitura, ele conseguiu me conquistar em cada palavra. Patterson nos trouxe muitas respostas que tínhamos dúvidas e deixou muita coisa esclarecida.

Não poderia ter sido um livro melhor, o desfecho foi impressionante e, ao fechar o livro, você fica com aquela cara de ‘OOOH’ e não sabe o que fazer direito. Acho que a única coisa que me deixou com receio foi saber que haveria um quarto livro. Sim, eu já li O Beijo e, sim, é bom, mas se Patterson quisesse ter parado aqui estaria ótimo.

Essa série é recomendadíssima e eu adoraria que todos tivessem o prazer de conhecer a história dos irmãos Allgood.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2014/11/o-fogo-james-patterson.html

Gabyh 22/05/2018

"Não posso ser o herói de vocês, não mais; não depois de tudo o que aconteceu."

Se tem uma coisa que esse livro deixa claro é que por mais que os irmãos Allgood não podem mais ficar fugindo da batalha que precisa acontecer, seja para que fim do mundo chegue logo, ou para que a profecia seja cumprida.

Chegou em um momento da história em que as coisas da Superfície, do Submundo e da Terra das Sombras estão piorando e não tem mais volta, a batalha é inadiável, assim com as consequências dela, fugir deixou de ser uma opção.

A batalha termina,, mas isso não quer dizer que nenhum dos lados tenha que fazer sacrifício, mesmo os vencedores acabam perdendo algo - um aliado que se mostrou bem útil em muita situações -, e isso se mostra bastante significativo, assim como a dor dos que ficaram.

O livro trás algumas respostas para questões que ficaram soltas desde o início, mas não é aqui que vemos todas as dúvidas serem respondidas - provavelmente deve ser no próximo livro.

Mas vemos de forma em clara com a relação dos irmãos Allgood melhorou nesse tempo e como apesar de todas as dificuldades um sempre está ali, pronto apara apoiar o outro em qualquer momento, além da relação de irmãos bem forte, existe uma aliança entre os dois que querem a todo custo destruir o Único e salvar seus pais - se é que isso é possível.

No fim a única certeza que temos é que dificilmente algo vai ser pior do que o que a Nova Ordem fazia, ninguém consegue prever o futuro, mas todos parecer acreditar que qualquer coisa é melhor do que tudo o que foi importo pela N.O.

Patty 10/07/2015

Gostei
Nesse terceiro livro, continua a batalha de Whit e Wisty contra o Único.
Como eu já disse em outra resenha, é uma leitura fácil e gostei bastante das analogias com a nossa realidade.
E o final foi muito bom, me surpreendeu em determinado momento.
Agora é ler o próximo livro para ver como tudo se desenrolará.

Merida Salvatore 11/07/2015

[ Novo Conceito] Resenha: 3° Livro - O Fogo (Bruxos e Bruxas)
Nesse 3° livro da serie foi o qual onde se teve o maior desenvolvendo da serie, se teve mais explicações sobre os acontecimentos ocorrido no livro. No Começo achei muito entediante igual o 2° livro, fiquei muito decepcionada com o volume anterior, porém depois dos primeiros capítulos foi se formando uma historia onde me deixou de " cabelos em pé " para saber o que iria acontecer.

Logo no começo do livro, o Whit retrata o que está acontecendo com sua irmã, ela que está muito doente e ele tem que ajuda-la, para isso ele terá que sobreviver a muitos perigos. Ainda o foco do livro são os Pais que estão desaparecidos mas agora o Whit terá que ser ágil para primeiramente ajudar a sua irmã. Ainda eles não tem controle total sobre os poderes, estão aprendendo a utiliza-los.

Como sempre, " O Único " está ficando cada vez mais poderoso e rígido e para piora mais, está tendo uma doença Peste do Sangue que está atingindo a população.

A parte que mais gostei do livro foi a simplicidade que Whit se desenvolveu após conhecer uma garotinha, tornando o livro mais interessante ao ver o humor e a esperança na garota mesmo tendo as piores situações em uma sociedade. Continua as aventuras do livro com esses dois Irmãos que nós deixam ansiosos ao saber "Qual será o fim dessa Serie ?" Ainda não sabemos, o que resta é continuar lendo.

Apesar de algumas partes me decepcionar, o Autor me mostrou que ele consegue prender o Leitor nos finais dos livros, deixando aquele gostinho de "quero mais". Isso foi, o que me deu a esperança dessa serie ainda ser perdoada e ter um ótimo fim no ultimo livro.

Nesse Livro os Irmãos consegue descobrir cada mistério da " Nova Ordem Mundial"e terão que lidar com eles, para isso eles irão ter a ajuda de uma Velha" maluquinha ". E quem diria que a Nossa Wisty iria se apaixonar por um personagem que menos esperamos, isso é um dos novos acontecimentos da Serie com essa nova aventura da Wisty.

Esses Irmãos terão que se separar para completar uma missão que está em risco.

Eu dou 4 estrelas para esse livro mas acredito que o próximo livro supere minhas esperanças, não tenho o livro " O beijo " mas pretendo comprar em breve. Espero que vocês gostem dessa resenha.

Beijinhos da Fadinha :)

site: http://fada-do-livro.blogspot.com.br/

Costanza 15/05/2021

Bomba clichê
Discurso motivacional político pouco envolvente. Bomba de clichês "estranhos" + "socorro, me leve a sério " + "profecia e irmãos destinados" ...
A série começou bem, as capas são com toda certeza, maravilhosas, mas...

O primeiro livro soube pegar em um momento crucial e destruir nosso coração, o segundo trouxe algumas coisas que me deixaram meio... para onde essa narrativa está indo, alguns momentos bons e outros que eu só fiz cara de paisagem, e finalmente... esse terceiro que eu ainda estou tentando entender e ver se vale a pena conferir o restante da série para saber o que vem ainda...

Portal JuLund 06/08/2015

O Fogo, @Novo_Conceito
O Fogo foi uma leitura intrigante e muitas vezes surpreendente. Apesar dos primeiros livros “Bruxos e Bruxas” e “O Dom” serem mais empolgantes, gostei de O Fogo por ter algumas respostas e mostrar mais facetas dessa sociedade.

Neste livro os irmãos Wisty e Whid Allgood passam por alguns obstáculos e confusões, pois depois que O Único apresentou sua “Nova Ordem” passou a oprimir e causar conflitos e desesperos, além de mortes. Desde o começo muitas coisas foram banidas, como os livros e a arte, também os irmãos Allgood tiveram suas vidas em total perigo, pois O Único pegava quem pudesse ser bruxo e consequentemente, acredito uma ameaça.

Leia a resenha completa!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-fogo-novo_conceito

@APassional 13/04/2014

O Fogo * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Comecei a leitura de “O Fogo” com baixas expectativas, em “O Dom”, eu tinha me decepcionado com alguns aspectos do livro, o que fez com que não me sentisse tão ansiosa pela sua continuação, mas “O Fogo” acabou sendo o melhor livro da série até agora! Muita coisa melhorou e espero que continue assim.

Depois de um bombardeio da Nova Ordem, toda a Resistência se dissipou, cada um foi para um lado, e os pais de Whit e Wisty desapareceram, deixando-os sozinhos. Seus rostos estão estampados em dezenas de cartazes espalhados pelas ruas da cidade e uma multidão de soldados da N.O está atrás deles.

Tudo já está péssimo e para piorar, uma peste começou a surgir, hospitais ficaram lotados, cheios de gente à beira da morte. Whit e Wisty tentaram ajudar essas pessoas trabalhando como voluntários nos hospitais, até que Wisty ficou doente.

“Nosso mundo é real. (…) Nele se ouvem crianças gritando na escuridão e coturnos de soldados marchando pelas ruas. Tem cheiro de esgoto, doença e derrota.”

A narrativa mudou em comparação aos volumes anteriores, não está mais tão corrida quanto era antes, até os capítulos ficaram um pouco maiores e se focaram mais nos pensamentos das personagens. Desde a primeira página pude sentir essa diferença, Jill Dembowski - a coautora da vez - escreve com emoção, nos transporta para a cena. Se eu amava a série antes, imagina agora!

Adorei o ritmo desse livro, as cenas não foram cortadas ao meio como nos outros, mas o capítulos continuam com aquele mistério que eu tanto adoro e que me faz ler sem parar!

No livro “O Dom”, achei que os personagens perderam o heroísmo que tinham no primeiro volume da série e isso me decepcionou, mas agora estão mais heróis do que nunca (embora eles digam que não) e voltaram aos velhos tempos de não deixar a N.O livre para fazer o que bem entender.

“Afinal, além de nossas vidas, o que temos a perder?”

A coragem nos jovens que fazem parte da Resistência me inspira, eles são acima de tudo amigos e nunca deixam os outros na mão quando as coisas apertam. É por causa disso que a N.O tem tanto medo deles, porque eles não engolem injustiça e tem um motivo para lutar, enquanto o Único só quer dominar o mundo fazendo lavagens cerebrais em pessoas e usando crianças inocentes como soldados.

“O Fogo” é um daqueles livros que dão vontade de gritar “Uhuuuu!” a cada ato de coragem dos protagonistas e dá vontade de estar lá dentro só para fazer parte da Resistência e mostrar para a Nova Ordem que ela controla o mundo, mas não a forma de pensar dos jovens.

“Não há finais felizes, não há contos de fadas. Mas as páginas continuam sendo escritas. O tempo segue em frente.”

Recomendo para todos os jovens que amam "resistir".
Beijos! Samantha.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 13/04/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/04/resenha-o-fogo-james-patterson-e-jill.html

Bru Fátima 10/01/2016

Fantasia Infanto/Juvenil
Acho que a imagem acima resume de forma bem sutil, é claro, tudo o que a N.O. continua causando ao mundo. Mas parece que os irmãos não podem mais fugir da batalha final, as coisas na superfície, no submundo e na terra das sombras estão piorando e parece não ter mais volta, fugir não é mais uma opção. Mas como acabar com um adversário que consegue canalizar e roubar sua única chance? Até porque essa é o objetivo do Único, e sua tarefa final: roubar a magica de Wisty. A batalha é incrível, bem fantasiosa e mágica, mas a ganhar a batalha talvez não signifique a vitória, mas ao menos uma nova chance, onde os irmãos ganharam e perderam também. O que não se pode prever é o futuro, mas a humanidade acredita que qualquer coisa é melhor do que estar sob o poder da N.O. Será?

site: http://www.naoemprestolivros.com.br/2015/07/o-fogo-bruxos-e-bruxas-livro-3.html

Pri A. 21/07/2019

Amei!!!
Nesse terceiro volume vamos acompanhar os irmãos AllGood, tentando sobreviver ao furacão de maldade que é O Único. E o livro começa com um aviso da Whit:

"[...] SEJA BEM-VINDO AO SEU MAIOR PESADELO, OU TALVEZ A UM PESADELO TÃO TERRÍVEL QUE VOCÊ NÃO CONSIGA IMAGINÁ-LO. UM MUNDO EM QUE TUDO MUDOU. NÃO HÁ MAIS LIVROS, NEM FILMES, NEM MUSICA, NEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO. QUALQUER PESSOA COM MENOS DE 18 ANOS NÃO MERECE CONFIANÇA. VOCÊ E SUA FAMÍLIA PODEM SER PRESOS A QUALQUER MOMENTO. SUA VIDA É DISPENSÁVEL, ATÉ MESMO INDESEJÁVEL. QUE MUNDO É ESSE?? ONDE ALGO ASSIM PODE TER ACONTECIDO?? NÃO INTERESSA. O PROBLEMA AQUI É OUTRO. A VERDADE É QUE ACONTECEU. E CONTINUA ACONTECENDO AGORA MESMO. SE VOCÊ NÃO PARAR, PRESTAR ATENÇÃO E TOMAR CUIDADO, PODE ACONTECER COM O SEU MUNDO TAMBÉM.[...]"

Bom só por esse aviso podemos imaginar que as coisas estão péssimas, pior do que antes. E nesse volume, percebemos que O Único quer ainda mais os poderes de Wisty. Na verdade, é a única coisa que ele quer, para poder dominar esse mundo. E por um momento, quase que isso acontece.

Whit luta para a sua sobrevivência e também pela sobrevivência de Wisty, que se encontra terrivelmente doente. Na verdade toda a cidade está com a Peste do Sangue. E isso é terrível, pois pessoas estão morrendo, e Whit se vê em um fogo cruzado. Mas após ele comer o que o diabo amassou e sapateou, ele consegue salvar Wisty da morte. Mas nada fica muito tranquilo, por que eles são achados pelo exército do Único. Mas conseguem fugir e se esconder.

"[...]ESTALO MEUS DEDOS, COMO SE ESTIVESSE DESLIGANDO ESSA EXPLOSÃO DE ENERGIA, PARA IMPEDIR A ERUPÇÃO DAS CHAMAS, E, DE REPENTE...[...]"

Mas após a uma vista a Sra H. (como a Wisty a chama, e que aparece no segundo volume), os irmãos se separam para que possam vencer os seus desafios separadamente. Wisty teria que encarar o Único, face to face e Whit, teria que salvar seus pais da Terra das Sombras.

E é quando o livro fica muito bom (não que ele não estivesse bom)!!!

Bom quando estava em meu tempo livre (na volta do trabalho para casa), devorei o livro...mesmo. Achei a história muito mais bacana que o segundo livro. Na verdade achei mais envolvente, até por que, de alguma forma, sabia que poderia ser o fim o vilão ou não. Mas na verdade mesmo, queria era saber como tudo ia ser. E confesso que foi maravilhoso (pelo menos em minha opinião).

Depois que a Wisty se recuperou da Peste de Sangue, ela foi ficando forte mesmo sem ter seus poderes por completo. E nas páginas finais contada por ela, pude perceber o quão forte ela era. E com certeza ela é minha super personagem favorita. E o Whit?? É incrível o amor que ele sente por Célia. É simplesmente lindo, mesmo depois de ela virar uma Meia-luz, ele nunca deixou com que o amor que ele sentia morresse. E nos momentos finais do livro, quase chorei de tanto amor demonstrado. Mas ainda tem muita água para rolar.

"[...] CÉLIA LEVANTA O QUEIXO E SINTO O PERFUME DELA. FICO ZONZO DE AMOR E DE TANTO QUERER ESSA MENINA. POUSO MEUS LÁBIOS SOBRE OS DELA COM TODO O CUIDADO, MAS NÃO CONSIGO SENTI-LA; ELA É PURO AR. ENTÃO, CÉLIA SE ACONCHEGA COMIGO FAZEMOS UMA COISA NA QUAL VIVO PENSANDO E COM A QUAL VENHO SONHANDO DESDE A ÚLTIMA VEZ QUE A VI - NÓS NOS JUNTAMOS EM UMA ÚNICA ALMA, EM UM ÚNICO SER. [...]"

No geral, eu amei a história e como tudo "terminou" e confesso que estou louca para ler o quarto volume. E não poderia deixar de mencionar, que em nenhum momento a história ficou chata. E a maneira como é contada pelos próprios personagens, mostrando seus sentimentos nela, é incrível e super me adaptei. A história é bem coerente, e todo o envolvimento dos personagens é excelente e com certeza te faz viajar durante toda a aventura.

Recomendo muito.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Carla Cristina 19/01/2016

Decepcionante
Enfim, eu não vou nem descrever a sinopse desse livro. Nem deveria colocar no título como decepcionante já que ele seguiu a linha dos últimos dois livros. Talvez decepcionante por ter sido assinado por James Patterson por quem eu tinha um certo carinho, mas que caiu muito no meu conceito!
Enfim, nunca antes em minha vida eu tinha desistido de um livro ou uma série, mesmo que não gostasse sempre terminava, mas essa série para mim fica aqui. Não vou ler o Beijo...
Não quero conhecer um novo malvado... não quero mais ver os irmãos Allgood!

1 | 2 | 3 | 4